Header
Respondido

Packet Loss, como resolver?


Boa noite, desde à 1 semana que a minha internet está com problemas. Em jogos estou sempre a ser disconectado, o meu ping sobe para valores ridiculos (5000) e na linha de comandos aparece varias vezes ''O pedido excedeu o tempo'' quando verifico o ping. Ja reiniciei centenas de vezes o router, ja dei reset no mesmo e ate agora nada. Alguém sabe como resolver isto?
icon

Melhor resposta por Jay6 2 February 2017, 15:00

Ver pergunta inicial

675 Comentários

Cada dia que passa mais do mesmo ... penso que ainda me falta uns 7 ou 8 meses de contrato... alguem sabe como efetuar a rescisão?

Não aguento isto.... simplesmente nao estou a usufruir daquilo que estou a pagar. As unicas horas que posso estar na internet sao precisamente as horas é que se torna impossivel.


Nao sei, mas assim que descobrires, partilha, que já somos dois a querer desistir deste serviço horrível..
Reputação 2
Se uma empresa não cumprir com a sua parte do contrato, neste caso garantir metade da velocidade da internet contratada, o cliente não é obrigado a cumprir com a sua parte, sendo que pode efetuar a rescisão do contrato sem qualquer dano.
Se uma empresa não cumprir com a sua parte do contrato, neste caso garantir metade da velocidade da internet contratada, o cliente não é obrigado a cumprir com a sua parte, sendo que pode efetuar a rescisão do contrato sem qualquer dano.
Quero apenas lembrar que por vezes os "diz-se que...", "ouvir dizer que...", etc, depois de repetidos enumeras vezes, ganham uma dimensão de quase verdade, dificil de combater.

Uma coisa sao as teorias de operadores de call centers e de angariadores porta-a-porta que referem por vezes (muitas, diria eu) que se na concorrência não atingir uma determinada percentagem (que geralmente nao dizem qual), da velocidade contratada de internet, pode-se legalmente cancelar o serviço, mesmo tendo fidelização e contratar o do operador ao serviço de quem estao. Sao livres de o fazerem e os clientes livres de acreditarem ou nao.

Outra coisa bem diferente, sao as regras definidas pelo regulador e obrigatoriamente publicitadas pelos operadores. E neste ambito, tambem nao esta facilitada a vida dos clientes.

A ANACOM, no que respeita à Internet fixa, refere o "dever" dos contratos preverem informação sobre velocidade mínima, entre outros parametros. Ver Velocidade da Internet no portal do consumidor da ANACOM.
Trata-se de um "dever" ou de uma "obrigaçao"?
Alguem conhece no site da NOS, uma pagina com referencia a velocidade minima de internet fixa?
Nas Condições Serviço de Internet Fixa existe um link em Níveis de qualidade de serviço oferecido, para uma "...publicação sobre o débito mínimo, normalmente disponível, máximo e anunciado, em observância do Regulamento (UE) 2015/2120 do Parlamento Europeu e do Conselho, de 25 de novembro de 2015, e demais legislação nacional conexa."
Ora bem, o que essa publicaçao refere sobre velocidade minima dos acessos internet residenciais atraves de tecnologias fixas é apenas... Nao pode ser garantido um valor minimo especifico.

Reparem que nunca disse que nao teem razao em reclamar dos constrangimentos que verifiquem no fornecimento dos serviços que contrataram. Devem faze-lo! Mas façam-no nos locais e pelas vias proprias, munidos dos comprovativos necessarios e assentes em informaçao fidedigna.
Reputação 2
Na mesma página informa:
Atenção! A expressão "tráfego ilimitado" só pode ser usada pelos operadores quando as ofertas em questão não tenham limites nem restrições ao longo de todo o período de duração do contrato. Nas ofertas ilimitadas, a existência de medidas restritivas ou condicionamentos de tráfego de Internet só é admissível em circunstâncias excecionais e por um período limitado, devendo a normalidade ser reposta logo que possível.

Se o operador não resolve a situação o ciente não é obrigado a cumprir com a sua parte no contrato, e sim metade da velocidade deve ser garantida, caso não o seja, existe quebra de contrato por parte da operadora.
Não vale a pena vir defende-los quando eles não têm qualquer razão!
...Não vale a pena vir defende-los quando eles não têm qualquer razão!
Em que parte do texto lhes dei razao?
Qual a parte do texto que considera ser em defesa do operador?
Haja paciência!
Estar informado ajuda a evitar problemas... apenas isso.
Estou com esse problema de packet loss ja faz 4 meses... sempre a partir das 6:30 - 7 ate as 11 da noite não da para fazer nada na Internet. Já liguei para la umas 10 vezes a fazer reclamações dizem que é da zona.. mas não sabem resolver? Se continuar Adeus NOS... E outra, eles depois da chamada dizem um prazo que vão ligar e nunca ligam..
e chegou a maravilhosa hora do dia que eu mais "gosto".
Ligo todo o santo dia e nada resolvem, tudo o que me dizem é que tenho que aguardar porque os técnicos já foram avisados e estao a tratar do assunto e nem data de quando ira estar resolvido me dao.
"Ah e tal, o departamento desta área ira entrar em contacto consigo entre as X e as Y, e NUNCA me ligaram..."

Estou cansado desta situação, e irei fazer de tudo ao meu alcance para rescindir deste serviço
Definitivamente a pior operadora de telecomunicacoes de Portugal...
Boa noite,

Desde meados de Fevereiro estou com sérias dificuldades com o serviço de Internet da NOS, mais concretamente com o ping.
Resumindo, ao fazer testes ao serviço prestado (ex. speedtest.com) os valores de download e upload estão de acordo com o que seria expectável (nem sempre... mas a maioria das vezes). Contudo, o problema é que o valor de ping é bastante instável. Num momento posso ter um ping baixo e no segundo seguinte este saltar para valores extremamente elevados. Esta situação afecta no que respeita, por exemplo, a ligações vídeo no Skype ou, ainda com pior performance, em jogos de computador on-line. Mais informo que tal sucede mesmo no computador ligado à Internet por cabo e verifica-se, sobretudo, entre as 17 e 24 horas, período no qual é IMPOSSÍVEL fazer alguma das actividades referidas.
Liguei para o apoio ao cliente da NOS, no qual fui informado que "não podiam fazer nada em relação ao ping". Contudo, vejo aqui neste Fórum que já reencaminharam situações idênticas para o apoio ao cliente, pelo que solicito que esta questão seja verificada. Durante dois anos foram poucas as vezes que tive problemas, mas agora, que o período de fidelização está a chegar ao fim, vejo-me nesta situação.

Cumprimentos,
Gonçalo A.
Exatamente a mesma coisa que me acontece a mim. Existe alguma maneira de resolver o problema?
Boa noite,

A mesma situação comigo ja telefonei para la 2 vezes e o que me disseram caso fosse necessario enviar alguem ao local me contactariam o prazo de ida de um tecnico era 2 dias caso nao me telefonassem o problema estaria ultrapassado remotamente, nao me telefonaram logo percebi que remotamente resolveram o problema mas é mentira pois ainda continuo com bastantes lentidoes no acesso a internet por cabo ate nos jogos online tenho dificuldades em jogar por causa dos lags.

Se isto continuar assim mudo de operadora.
Sem comentários....



e sim quando executo testes de velocidade aparece tudo normal.

Reparem no canto superior direito.... 399 MS!!! Impossível jogar um jogo online assim!
Boa noite Andre Pires,

Acabei de jogar league of legends e perdi o jogo por causa dos lags sempre a mesma coisa.
Reputação 2
Exatamente o mesmo problema...desde meio de Janeiro de 2018 q é assim...há pokett loss . perda de pacotes.
Fiz a monotorização pelo router 2 vezes, hoje Domingo entre as 22.00 e as 23.00h:

Reputação 2
Deu perda de pacotes em 60%....o absurdo que é...não se consegue jogar...
A outra medição:

Reputação 2
Isto acontece desde o lançamento dos pacotes de 1 GB de Net e UMAs....não é coincidência....a estrutura de rede da NOS não suporta tanto trafego mesmo com menos clientes....já liguei para os suporte e não fazem nada de jeito pois não é possível...
Reputação 7
Crachá +6
Olá a todos,

Queremos ajudá-los. Se o serviço de internet está lento, é muito importante que sejam feitos despistes técnicos e que a situação seja acompanhada por uma equipa especializada, por isso pedimos que nos liguem, por favor. Saibam aqui as linhas de apoio disponíveis.

Caso a situação já esteja em tratamento, sugerimos que aguardem pelo nosso contacto.
Reputação 7
Crachá +6
Olá a todos,

Qualquer lentidão ou corte do serviço de internet devem ligar a Linha de Apoio para que sejam feitos despistes técnicos, pois pode ser uma situação que se resolva de imediato ou seja necessário a deslocação de uma equipa técnica.
Reputação 2
Caro Tiago C.
Esta "perda de pacotes" da-se no período entre as 19.30h e as 23.00h (durante a semana nos fins de semana o periodo é maior)...depois ou antes dessa hora a perda de pacotes é mínima ou nula...vai-me dizer que a equipe técnica se ira descolar a essas horas???
Não me parece...e ligar para o vosso apoio técnico é ver a fatura a subir por ter que pagar essas chamadas (do apoio informático) como já vai acontecer este mes....e ficar tudo na mesma tal como está.....
Estou com esse problema de packet loss ja faz 4 meses... sempre a partir das 6:30 - 7 ate as 11 da noite não da para fazer nada na Internet. Já liguei para la umas 10 vezes a fazer reclamações dizem que é da zona.. mas não sabem resolver? Se continuar Adeus NOS... E outra, eles depois da chamada dizem um prazo que vão ligar e nunca ligam.. és de que zona? eu tambem tenho tido o mesmo problema faz mais ou menos 5-6 meses.... tambem estou a pensar acabar com o contrato... Se nao cumprem com o que dizem não existe na realidade contrato
Reputação 1
acho piada continuarem a falar de linhas de apoio... estes moderadores do forum, não têm noção da insatisfação dos clientes, enfim!

Estou numa situação similar, podemos abrir alguma queixa colectiva? abraços.

https://forum.nos.pt/utilizar-a-internet-4/obrigado-nos-pelo-apoio-6759
Depois de semanas com este problema de pings muito altos e com muitos spikes, resolvi vir espreitar no fórum e deparei-me com esta dura realidade de que há muita gente com este mm problema.
Gostaria apenas de acrescentar um pormenor interessante: dentro de casa, a 2m do router, o wi-fi da nos (velocidade contratada 200mbps) tem velocidade inferior ao 4g da Vodafone. Já nem falo no ping que no 4g da Vodafone è baixíssimo e na ligação da nos anda nos 300ms. Anexo imagem a mostrar o ridículo, em que faço testes (aplicação Speedtest) com a ligação ao router por wi-fi, 4g da NOS e 4g da Vodafone (tenho dual sim), tudo sem sair do sítio. Fazemos um jogo para descobrir qual ligação è da Vodafone e quais são da nos?
Vodafone here I go??
Reputação 7
Crachá +5
Olá, @Ricardo C, bem-vindo à comunidade.

Queremos ajudá-lo. No entanto, como se trata de uma questão técnica que requer despistes e que deve ser acompanhada por uma equipa especializada, pedimos, por favor, que nos ligue. Saiba aqui para onde pode ligar.
Estou com o mesmo problema há pelo menos 2 semanas... No mesmo horrário que o pessoal descreveu.
Quando Jogo CS GO, O meu packet loss vai de 0% ate 60% durante uns 10-15 segundos e é ridículo.
No player uknown's battleground é a mesma coisa. As vezes trava completamente e fico parado alguns segundos.
Também reparei que no speedtest, o upload que vem no meu pacote é 10, mas a essas horas, eu tenho menos de 1mb de download.

Ainda por cima, liguei para la para tentar cancelar o contrato a dizer que ia mudar de país, a senhora que me atendeu começou me a fazer perguntas particulares sobre a minha vida... quando ia voltar... se sou estrangeiro.. tenho familia.. etc. É Mesmo uma vergonha e ainda por cima estou a gastar dinheiro só para falar com ela.
Reputação 7
Crachá +5
Maria João Saramago para o apoio técnico as chamadas são gratuitas, pode ligar à vontade desde que se justifique, a fatura não sobe, cumprimentos.
Reputação 7
Crachá +5
Estou com o mesmo problema há pelo menos 2 semanas... No mesmo horrário que o pessoal descreveu.
Quando Jogo CS GO, O meu packet loss vai de 0% ate 60% durante uns 10-15 segundos e é ridículo.
No player uknown's battleground é a mesma coisa. As vezes trava completamente e fico parado alguns segundos.
Também reparei que no speedtest, o upload que vem no meu pacote é 10, mas a essas horas, eu tenho menos de 1mb de download.

Ainda por cima, liguei para la para tentar cancelar o contrato a dizer que ia mudar de país, a senhora que me atendeu começou me a fazer perguntas particulares sobre a minha vida... quando ia voltar... se sou estrangeiro.. tenho familia.. etc. É Mesmo uma vergonha e ainda por cima estou a gastar dinheiro só para falar com ela.

Comentário