Skip to main content
Header
Kilobyte
February 1, 2017
Respondido

Packet Loss, como resolver?

Boa noite, desde à 1 semana que a minha internet está com problemas. Em jogos estou sempre a ser disconectado, o meu ping sobe para valores ridiculos (5000) e na linha de comandos aparece varias vezes ''O pedido excedeu o tempo'' quando verifico o ping. Ja reiniciei centenas de vezes o router, ja dei reset no mesmo e ate agora nada. Alguém sabe como resolver isto?
    Melhor resposta por Jay6
    Carlos,

Já ligou para a assistência técnida da NOS? Pode ser que seja alguma questão com a qualidade do sinal ou até mesmo com o Modem.

675 Comentários

Kilobyte
    February 21, 2018
    Mais um para a lista!!! Estou à 6 meses com o mesmo problema, até hoje 0 respostas positivas, já veio técnico a casa, já fizeram testes tudo... dizem que é do elevado tráfego na zona a partir das 19h e pronto dizem que não há nada a fazer.... 6 meses...
    Entretanto já reclamei por escrito à NOS (carta registada) , reclamei para a ANACOM, reclamei no livro de reclamações, reclamei em todo o lado.... esta gente não está para resolver os nossos problemas. Simplesmente estão a roubar dinheiro.
    juli89
    Megabyte
    February 22, 2018
    @Ocult o que te disseram? explicaram-te o que se passa?
    Kilobyte
    February 22, 2018
    A uni@Ocult o que te disseram? explicaram-te o que se passa?@Ocult o que te disseram? explicaram-te o que se passa?

@juli89 A única coisa que me disseram foi: realmente existe um tráfego demasiado grande na sua zona e a NOS não consegue garantir o serviço de internet em condições... pelo que não há nada a fazer terá de aguardar até a NOS melhorar as infraestruturas... isto à 6 meses. Em 6 meses 0 melhorias. Muito pelo contrario
    HugoBaca791
    Gigabyte
    February 22, 2018
    Pois a nos não conseguem de resolver os problemas.

Boa tarde nos e equipa técnica da nos, o problema está na potencia de dbmv em downstream através dos vossos repartidadores onde se encontra instalado nos prédios, terminais, vossa cablagem.

As vossas infraestrutura da rede não foram feita remodelações quase 10 anos ou mais deste que tive o serviço da zon.
    HugoBaca791
    Gigabyte
    February 22, 2018
    A pois. O problema a nos não querem resolver os problemas da cablagem, terminais, repartidadores dos prédios, spliters dos clientes e também a infraestrutura e tem que ser tudo alterado para fibra óptica até aos repartidadores dos prédios e resto vai com cabo coaxial.
    HugoBaca791
    Gigabyte
    February 22, 2018
    Os vossos router 3.0 estão com valores dbmv em downstream negativos e router 4.0 estão de 7.5 até 9 dbmv downstream.

Esta ai o problema nos servidores e também da cablagem exterior.
    Kilobyte
    February 22, 2018
    @HugoBaca791 os meus parâmetros estão assim: e Estou com graves problemas de net!
    HugoBaca791
    Gigabyte
    February 22, 2018
    Boa noite ocult, já vi o teus valores do router 3.0 e está muito alto e deveria de estar nas casa de 4 até 6 ou 7 no máximo com spliter de 1000mhz que está instalado na tua casa. Podes experimentar alterar de spliter de 1000mhz para 2400mhz e fazes o testes.

O print scr do router 4.0 valores dbmv downstream com spliter 2400mhz e podem ver.
    Kilobyte
    February 22, 2018
    @HugoBaca791 Para fazer essa alteração o que preciso?? Onde posso alterar isso?
    A si resolveu o problema?
    HugoBaca791
    Gigabyte
    February 22, 2018
    Boa tarde ocult. Eu tinha o spliter 1000mhz instalado em casa e abria as paginas lentas, ficar sem, sem telefone fixo. Abrir os videos lentos e no entanto tive que resolver eu proprio e alterei o spliter 1000mhz para 2400mhz.

Em primeiro aguardas este print scr. Podes fazer o teste com spliter 2400mhz e encontra se a venda na loja de eletronica.