Header

Internet Móvel 4G fraca


Reputação 1
Quando decidi aderir à Internet móvel 4G, fui informado (tanto através do site da NOS, como através de assistentes do 16105 e loja NOS.) de que a localidade com código postal 3780-415 tinha cobertura 4G até 75Mbps. O problema é que, nesta localidade em particular, a NOS esqueceu-se de ampliar o sinal em algumas ruas e as velocidades variam entre 0,5 Mbps a 4 Mbps (equivalente a 3G). Já estive noutro ponto do país com o meu hotspot 4G e as velocidades que atingiam nada tinha a ver com o que se atinge na localidade em causa ( fiz teste e deram entre 9 a 10 Mbps de velocidade de download). Para os técnicos da NOS chamo à atenção de que existe uma antena, que julgo que tem apenas cobertura 3G, no centro social que fica próxima da localidade com código postal 3780-415.
Fica aqui uma sugestão para que revejam esta situação, com a máxima urgência possível e que ampliem o sinal, pois acredito que exista muito sinal 4G espalhado em pinhais e eucaliptais, nesta zona em particular, vindo de localidades vizinhas.

807 Comentários

Estou a ver que pelo menos no Algarve é geral. estou em Olhos d'Água e aqui também a internet é super lenta.
Numa altura do ano em que meio país está de férias no Algarve é um mau cartão de visita que a NOS disponibiliza aos seus clientes.
Reputação 7
Crachá +2
@Mario Diogo ainda estas com esse problema?

Tens net fixa ou móvel?
Reputação 7
Crachá +2
Estás ligada por Wi-Fi ou cabo de rede?

Há um tópico que explica como melhorar a ligação por Wi-Fi, vê aqui.
Boa tarde. Sei que este assunto é bastante recorrente, mas não posso deixar de expor o caso.

Basicamente tenho um Router 4G da NOS (está em anexo). Na zona em que vivo, as velocidades anunciadas na NOS, são de até 150Mb para 4G e até 7.2Mb para 3G. No entanto, nunca obtive velocidades destas. Compreendo que até 150Mb não quer dizer que seja literalmente 150Mb, mas daí a ter velocidades abaixo dos 2Mb...

Já segui todas as soluções que têm sido dadas aqui, mas o problema é mesmo a velocidade de internet que o meu router consegue obter.

Vi num outro post, que isto se deve à distribuição da internet por prioridades. Isto acontece? Vi também que a solução é ligar a ameaçar que vou sair por causa das velocidades e a internet fica automaticamente mais rápida. Isto acontece? Em caso afirmativo, que raio de serviço é este?

Espero que me consigam esclarecer.

Desde já obrigado.
Eu tenho um problema idêntico ,e eles não querem saber , estou a mais de 1 semana a ligar lhes e nada , nem 1 video em 140 p consigo ver , eu liguei a dizer que ia sair , subiram me a net agora esta sempre a ir abaixo , o técnico ligado passado mais de 1 semana a dizer que a net esta fraca porque eu faço muitos downloads xd , e assim que gozam com a cara de uma pessoa
Há alguma hipótese de cancelar o contrato antes de acabar o período de fidelização? É que ainda me falta um ano e não quero estar a pagar por um serviço do qual não usufruo...
Estou a tentar ver isso também , acho que terá de da visto que eles não estão a cumprir o contrato , mas eu também eu a tentar isso , mal tenha alguma informação aviso
Isso da velocidade a 150 Mbps, é uma utopia do marketing.

Leia o artigo em baixo e verifique que a média de velocidade de velocidade (4G) anda nos 11 Mbps na NOS e MEO, e 22 Mb na Vodafone, mas num dia bom, o que raramente acontece, o resto é treta comercial.

http://tek.sapo.pt/noticias/telecomunicacoes/artigos/portugal-tem-a-37a-rede-4g-mais-rapida-do-mundo-e-a-25a-melhor-em-acessibilidade
Ainda assim, estou bastante abaixo da média. O que é pena...

Só me resta fazer os possíveis para cancelar o meu contrato antes do término do período de fidelização...
Vou reforçar novamente a minha extrema insatisfação com a internet móvel da nos. Duas semanas no Algarve, gastei 4 ou 5 horas do meu pladond, e não consegui aceder a nada. Pelo que vejo no fórum, há muita gente insatisfeita com o serviço Nos , e tb pelo que vejo, nada é feito. Uma autêntica falta de respeito para com os utilizadores que ainda acreditam na qualidade NOS. Congestionamento das antenas, devido ao elevado número de utilizadores, foi a justificação da Nos. Pagamos para não ter o serviço. Fazem publicidade, angariam clientes com promessas vãs e depois não têm capacidade de resposta. Gastamos o que temos só porque sim (como se costuma dizer "sem comer nem beber")
Ricardo se fosse a si não pagava o tempo que esteve sem internet , fale com eles pelo telefone caso eles lhe peçam o pagamento na mesma retire no seu banco a ordem!
Ricardo se fosse a si não pagava o tempo que esteve sem internet , fale com eles pelo telefone caso eles lhe peçam o pagamento na mesma retire no seu banco a ordem!

A questão é que não fiquei sem internet, apenas com velocidades miseráveis.

Ontem liguei para o apoio ao cliente e os técnicos ficaram de me ligar hoje. A ver no que isto dá...
Tal como todos os anos quando vou de férias levo a minha pen kanguru que desde pelo menos há dois ou três anos me acompanha sem me dar problemas.

Mais uma vez este ano voltei a solicitar a sua activação para poder fazer o carregamento. Por dificuldades do sistema disseram-me que não conseguiria carregar logo, mas creditaram-me uns dois dias para poder utilizar à vontade ... e utilizei sem qualquer problema.

Na terça feira lá consegui fazer o carregamento (15€) e pasme-se deixei de conseguir utilizar a net?

no speedtest os melhores resultados que consegui foram:
Ping 67 Down: 1,41 Upload: 0,49
Ping 42 Down: 1,36 Upload: 0,26

Depois disso consegui alguns pings de 450, seiscentos e tal ....

Estranho, muito estranho, muito provavelmente será a última vez que utilizo a pen kanguru, tenho pena chegou a ser um bom serviço ...
Reputação 7
Crachá +2
Estas ligado por Wi-Fi ou cabo de rede?

Já tentaste colocar o router noutro local?
Estou "ligado" com uma pen kanguru ...

como é lógico ligado é uma forma de expressão que aqui não se pode utilizar sem as devidas ""

VERGONHA.

E continuo na minha na altura em que me estavam a "oferecer" o acesso por não conseguir fazer o carregamento, tudo estava normal ...
Adquiri o hotspot da kanguru empresas ++há 10 dias,mas desde o primeiro dia que tenho problemas,ora rola +-(9,10 megas) ora rola a 0.4 megas e por vezes menos,para não falar noites e fins de semana.Por vezes desligo tudo ,tiro a bateria e o cartão e volto a ligar,melhora por uns tempos mas acaba por voltar ao mesmo.E curioso que a minha NET do telemóvel é da nos,igualmente 4G e tenho 20 megas e o hotspot por vezes nem se consegue fazer o teste.
Já liguei 2 vezes para o apoio,ficaram de me ligar e nada por isso amanhã vou devolver o serviço.
Boa tarde, de uns tempos para cá tenho notado a Internet muito lenta a partir das 18 horas. Visto que o problema está a piorar de semana para semana necessito de resolver isto o mais rápido possível. Por vezes enviar um simples E-mail é tarefa impossível.
Os clientes aumentaram, mas a rede ficou na mesma, e agora acontece saturaçao da rede na hora de ponta.

Temos de telefonar e insistir para que haja aumento da rede móvel.
Estou na Quinta das Palmeiras, Alporchinhos (código postal 8400-450). O meu hotspot 4G , durante as horas "de ponta" não ultrapassa 0,8 Mb. Mesmo à frente do meu prédio (15-20m) está (ou já esteve) montada uma antena OPTIMUS. Estou num r/c. Na cobertura do meu edifício (4 andares) a velocidade quadruplica. Não é boa mas é melhor. O que devo fazer? (Tenho uma antena parabólica que não utilizo presentemente). Obrigado por uma resposta rápida.
Podera aproveitar o coaxial que liga a parabolica, ligando-o a uma antena adequada as frequencias do hotspot... mas e depois no hotspot? Tem ficha para antena exterior?
Pode sempre tentar fazer um repetidor passivo, com duas antenas iguais, uma na cobertura e outra em casa...mas nao espere grandes resultados ;)
Se quiser investir alguns €€ (no caso do resultado final compensar*) existem no mercado amplificadores a partir de 30€ que poderao ajudar a minimizar as dificuldades de acesso.
* o reforço da intensidade de sinal nao tem qualquer reflexo nos problemas de "sobrelotaçao" da rede nas horas de ponta.
Reputação 7
Crachá +2
Nesse caso experimenta ligar-lhes, pode ser que consigam configurar qualquer coisa para teres melhores velocidades.
É impossivel fazer omeletes sem ovos.
A NOS teve um aumento significativo de clientes, o qual nao foi acompanhado por um aumento da capacidade da rede móvel, e o resultado está á vista, antenas completamente saturadas, principalmente á hora de ponta.
Nao sei qual a razao de a NOS nao ter investido no aumento da capacidade da rede móvel, só sei que está a rebentar pelas costuras, e precisa urgentemente de uma renovação.
A acreditar em informaçao disponivel na net, embora desconhecendo estar a mesma atual, a antena OPTIMUS nessa zona esta instalada no Bloco G2-II... (Vodafone no G2-I, MEO talvez ate mesmo na cobertura do seu edifício )... ;)
Sera que inclui cobertura 4G? E a orientaçao dessa antena? Pelos dados disponiveis parece-me orientada exatamente no sentido oposto... Azimuth 330°...
A antena mais proxima a seguir a essa localiza-se no Edificio Torre Castelo, Armaçao de Pera e a sua orientaçao tambem nao lhe sera favoravel...
A antena que lhe sera mais favoravel em termos de orientaçao esta localizada em Porches a cerca de 3 km.
A essa distancia (15/20m), se estivesse na frente da antena, qualquer "arame" ligado ao coaxial da parabolica deveria captar sinal rasoavel ate ao seu r/c. Mesmo aproximando o hotspot desse coaxial ja deveria dar para notar algum incremento no sinal.
O problema, como disse no comentario anterior, é que nem mesmo colocando-se na frente da antena conseguira evitar as baixas velocidades de acesso nas horas de ponta porque essas devem-se ao excessivo numero de utilizadores face as capacidades da rede.
Reputação 7
Crachá +2
Se consegues ter os 10Mb, devias ter velocidades semelhantes.

Tens o hotspot ligado por cabo de rede?

Comentário