Quando decidi aderir à Internet móvel 4G, fui informado (tanto através do site da NOS, como através de assistentes do 16105 e loja NOS.) de que a localidade com código postal 3780-415 tinha cobertura 4G até 75Mbps. O problema é que, nesta localidade em particular, a NOS esqueceu-se de ampliar o sinal em algumas ruas e as velocidades variam entre 0,5 Mbps a 4 Mbps (equivalente a 3G). Já estive noutro ponto do país com o meu hotspot 4G e as velocidades que atingiam nada tinha a ver com o que se atinge na localidade em causa ( fiz teste e deram entre 9 a 10 Mbps de velocidade de download). Para os técnicos da NOS chamo à atenção de que existe uma antena, que julgo que tem apenas cobertura 3G, no centro social que fica próxima da localidade com código postal 3780-415.
Fica aqui uma sugestão para que revejam esta situação, com a máxima urgência possível e que ampliem o sinal, pois acredito que exista muito sinal 4G espalhado em pinhais e eucaliptais, nesta zona em particular, vindo de localidades vizinhas.
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Como alguém já disse, os serviços NOS, em especial a internet 4G ATÉ METE PENA...
Fazem uma publicidade enorme e na maioria dos casos a internet, ou é pessima ou nem existe muitas vezes.
Contratei uma velocidade de 60Mb e mal chega nos melhores dias a 6Mb. O mais curioso é que me queriam vender velocidades de 100Mb, mas eu já sabendo da "conversa" não aceitei. Ligamos para lá e dizem que vão ver o assunto, mas não melhoram nada.
Não têm infraestruturas para suportar o que querem vender, mas persistem em querer fazer figura de grandes, quando são uns minorcas no serviço que apresentam.
Ligamos para lá e não resolvem e este forum é a maior perda de tempo que pode haver. Se houvesse quem mandasse nas telecomunicações, a NOS deveria perder o Alvará de prestador destes serviços, mas já. É VERGONHOSO O SERVIÇO que nos oferecem. DESACONSELHO A TODOS, para não se arrependerem depois, em particular na internet 4G. Os relatos falam por si todos os dias.
Fazem uma publicidade enorme e na maioria dos casos a internet, ou é pessima ou nem existe muitas vezes.
Contratei uma velocidade de 60Mb e mal chega nos melhores dias a 6Mb. O mais curioso é que me queriam vender velocidades de 100Mb, mas eu já sabendo da "conversa" não aceitei. Ligamos para lá e dizem que vão ver o assunto, mas não melhoram nada.
Não têm infraestruturas para suportar o que querem vender, mas persistem em querer fazer figura de grandes, quando são uns minorcas no serviço que apresentam.
Ligamos para lá e não resolvem e este forum é a maior perda de tempo que pode haver. Se houvesse quem mandasse nas telecomunicações, a NOS deveria perder o Alvará de prestador destes serviços, mas já. É VERGONHOSO O SERVIÇO que nos oferecem. DESACONSELHO A TODOS, para não se arrependerem depois, em particular na internet 4G. Os relatos falam por si todos os dias.
Leia o artigo em baixo e verifique que a média de velocidade de velocidade (4G) anda nos 11 Mbps na NOS e MEO, e 22 Mb na Vodafone, mas num dia bom, o que raramente acontece, o resto é treta comercial.
http://tek.sapo.pt/noticias/telecomunicacoes/artigos/portugal-tem-a-37a-rede-4g-mais-rapida-do-mundo-e-a-25a-melhor-em-acessibilidade
http://tek.sapo.pt/noticias/telecomunicacoes/artigos/portugal-tem-a-37a-rede-4g-mais-rapida-do-mundo-e-a-25a-melhor-em-acessibilidade
É ridícula a velocidade fornecida pelo vosso serviço de internet na minha residencia.
Vejam a imagem em anexo.
A velovidade contratada é 60 e nem 1 me é oferecido. Nao vou gastar dinheiro a contactar a vossa linha de apoio para fazerem p que ja foi feito. Se ate ao final desta semana nao receber nenhum contato vosso vou rescindir o contrato que tenho convosco.
Vejam a imagem em anexo.
A velovidade contratada é 60 e nem 1 me é oferecido. Nao vou gastar dinheiro a contactar a vossa linha de apoio para fazerem p que ja foi feito. Se ate ao final desta semana nao receber nenhum contato vosso vou rescindir o contrato que tenho convosco.
A minha velocidade é tanta que deu nisto ao tentar fazer o teste...
É isto..
Estamos no seculo 20 certo??
Considerando que estou a pagar por um serviço de 40MB
Está bom?? (a ser sarcastico claro)
http://www.speedtest.net/my-result/6599793036
Estamos no seculo 20 certo??
Considerando que estou a pagar por um serviço de 40MB
Está bom?? (a ser sarcastico claro)
http://www.speedtest.net/my-result/6599793036
Realmente essa velocidade no século 21, é uma vergonha.
Tem de telefonar para o apoio técnico e pedir uma intervençao técnica.
Tem de telefonar para o apoio técnico e pedir uma intervençao técnica.
Tem de telefonar para o apoio técnico e pedir uma intervençao técnica.
Já fiz isso e estou a espera de novo contacto por parte da NOS
Isto é uma comédia (sem piada nenhuma) que não vou deixar ficar assim, pois não se admite hoje em dia velocidades ridiculas destas..
Só para conseguir responder ao tópico tenho de por vezes aceder pela ligação de dados do telemovel. pois aqui pelo PC fica minutos a actualizar a página..
Enfim, só criei este tópico para não deixar passar em vão a futuros utilizadores deste (péssimo) serviço..
Por aqui não consegues pedir que te liguem, tens que ser tu a ligar 😞
Adquir o vosso serviço de internet e a velocidade que vem descrita no meu contrato não está a chegar nem sequer metade queria saber se existe forma de solucionar este problema ou então quero saber o que tenho que fazer para rescindir contrato
Tens internet por cabo ou 4G? A ligação é feita por cabo ou Wi-Fi?
E por 4g wiffi
Acho completamente inaceitavel que as velocidades 4G da NOS atinga as RIDÍCULAS velocidades de 100kbs como se estivessemos em 1995
Nas horas de ponta (hora de jantar e fins-de-semana) nem consigo ver um video no instagram como deve ser, quanto mais youtube com qualidades decentes.
Mais valia ter o ADSL da MEO que apesar dos 20Mbs serem na realidade 2Mbs, ao menos eram constantes e conseguia trabalhar melhor
Horrível
Nas horas de ponta (hora de jantar e fins-de-semana) nem consigo ver um video no instagram como deve ser, quanto mais youtube com qualidades decentes.
Mais valia ter o ADSL da MEO que apesar dos 20Mbs serem na realidade 2Mbs, ao menos eram constantes e conseguia trabalhar melhor
Horrível
a xxxxx da NOS esta a brincar
eu trabalho pela net e sempre a mesma merda pings altos velocidades de xxxxx
tou fartooooooooooooooooooooooooooooooooooooo
eu trabalho pela net e sempre a mesma merda pings altos velocidades de xxxxx
tou fartooooooooooooooooooooooooooooooooooooo
o técnico bem cá muda tudo e esta a mesma coisa
frizei muito bem que trabalhava como content moderator e trabalhava a esta horas
Ne me consigo ligar ao servidor deles
Alguem me vai pagar estas horas .. $13.50 a hora das 24:00 as 04:00 senao vai haver problemas
frizei muito bem que trabalhava como content moderator e trabalhava a esta horas
Ne me consigo ligar ao servidor deles
Alguem me vai pagar estas horas .. $13.50 a hora das 24:00 as 04:00 senao vai haver problemas
A ligação é feita por cabo de rede? Consegues sempre ganhar alguma velocidade se for por cabo.
Outra solução pode ser experimentar o router noutros locais da casa, possivelmente com mais sinal .
Outra solução pode ser experimentar o router noutros locais da casa, possivelmente com mais sinal .
Podes também experimentar por o router noutro sitio da casa, para melhorar a captação de sinal.
Desde o início tive problemas em ativar o meu Kanguru XL 4G, demorou mais de 3 dias. Após a ativação e utilização, passaram 3 dias, a net esta muuuuuuuuuuuuuuito lenta. Se supostamente é ilimitado, disseram-me vários comerciais da NOS que n~~ão haveria problema que dava para ver filmes, sérias, fazer videoconferências, descarregar documentos... em fim, um sem fim de coisas.
Pois bem, hoje a net vai muito lenta, de facto sempre que quis ver uma série também demorou em carregar nos dias anteriores.
Minha pergunta é a seguinte, a que se refere com ilimitado? É mesmo ilimitado pudendo consumir os Gb que eu quiser sem nem problema de velocidad?
Obrigado
Pois bem, hoje a net vai muito lenta, de facto sempre que quis ver uma série também demorou em carregar nos dias anteriores.
Minha pergunta é a seguinte, a que se refere com ilimitado? É mesmo ilimitado pudendo consumir os Gb que eu quiser sem nem problema de velocidad?
Obrigado
Olá, @Acunha . :)
Queremos ajudá-lo, no entanto, como é uma situação referente ao seu serviço, são precisos alguns despistes e acompanhamento técnicos individuais. Para tal sugerimos que nos ligue. Saiba aqui quais as linhas de apoio disponíveis. Se já entrou em contacto connosco, e caso exista alguma ação de resolução a decorrer, sugerimos que aguarde pelo nosso contacto. 🙂
Queremos ajudá-lo, no entanto, como é uma situação referente ao seu serviço, são precisos alguns despistes e acompanhamento técnicos individuais. Para tal sugerimos que nos ligue. Saiba aqui quais as linhas de apoio disponíveis. Se já entrou em contacto connosco, e caso exista alguma ação de resolução a decorrer, sugerimos que aguarde pelo nosso contacto. 🙂
Fazes a ligação por cabo de rede ou wi-fi?
Experimenta colocar o router noutro local da casa, onde possa apanhar mais rede.
Experimenta colocar o router noutro local da casa, onde possa apanhar mais rede.
Boa tarde.
Venho expor a minha situação. Quando regressei de férias, no passado dia 03 de Setembro, reparei que a Internet estava bastante lenta. Como já não era a primeira vez que acontecia, pensei que fosse um problema pontual. No dia seguinte venho que a situação permanece. Reiniciei o modem mas o problema manteve-se. Liguei então para a linha de apoio ao cliente, onde me indicaram que a antena estava com sub-carga, mas que já tinha detectado o problema e estavam a fazer um upgrade de forma a poder resolver a situação, no entanto, não saberiam dar prazo para a resolução da situação. Esperei mais uns dias mas ... tudo se manteve na mesa. Liguei novamente a a informação foi exactamente a mesma. Informei na linha de apoio que preciso da Internet para trabalha e com velocidade, que por vezes eram inferiores a 1Mbps não dava. Indiquei ainda que, caso a situação não se resolvesse com brevidade, iria mudar de operadora. Quando no final do mês me enviam a factura para pagar, continuam a cobrar a totalidade da mesma, não sendo descontado nenhum valor pelo serviço não estar a ser prestado correctamente ... parece que temos que ser nós a reclamar junto da operadora. Penso ter agido de uma forma correta, mas assim não dá mais. Já passou demasiado tempo por isso, informo que vou mudar para a MEO. Resultado do teste de hoje: Download: 282.20Kbit/s; Upload: 120.68kbit/s - tipo: Internet 4G até 40Mbps. Assim, por mais boa vontade que se tenha não dá. É pena passado tantos anos com este serviço vão-me obrigar a mudar ... enfim, é o que temos. Cumprimentos
Rui Graciano
Venho expor a minha situação. Quando regressei de férias, no passado dia 03 de Setembro, reparei que a Internet estava bastante lenta. Como já não era a primeira vez que acontecia, pensei que fosse um problema pontual. No dia seguinte venho que a situação permanece. Reiniciei o modem mas o problema manteve-se. Liguei então para a linha de apoio ao cliente, onde me indicaram que a antena estava com sub-carga, mas que já tinha detectado o problema e estavam a fazer um upgrade de forma a poder resolver a situação, no entanto, não saberiam dar prazo para a resolução da situação. Esperei mais uns dias mas ... tudo se manteve na mesa. Liguei novamente a a informação foi exactamente a mesma. Informei na linha de apoio que preciso da Internet para trabalha e com velocidade, que por vezes eram inferiores a 1Mbps não dava. Indiquei ainda que, caso a situação não se resolvesse com brevidade, iria mudar de operadora. Quando no final do mês me enviam a factura para pagar, continuam a cobrar a totalidade da mesma, não sendo descontado nenhum valor pelo serviço não estar a ser prestado correctamente ... parece que temos que ser nós a reclamar junto da operadora. Penso ter agido de uma forma correta, mas assim não dá mais. Já passou demasiado tempo por isso, informo que vou mudar para a MEO. Resultado do teste de hoje: Download: 282.20Kbit/s; Upload: 120.68kbit/s - tipo: Internet 4G até 40Mbps. Assim, por mais boa vontade que se tenha não dá. É pena passado tantos anos com este serviço vão-me obrigar a mudar ... enfim, é o que temos. Cumprimentos
Rui Graciano
Boa tarde, o mesmo esta acontecer com o meu serviço, ja venho a reportar a situação desde o mes passado, isto e, nunca esteve tao péssima como agora. Anteriormente a velocidade de download encontrava-se mais ou menos nos 2 Mb, telefonava-se para o serviço de apoio a clientes e melhorava.. passado uma ou duas horas estava igual.. mas agora é absurdo, velocidades extremamente reduzidas e sem previsão de reparação, e pelo que estou a constar e a nível nacional!!! Vou pedir a rescisao do contrato e mudar para a concorrência.
Cumprimentos
Rui Santos
Cumprimentos
Rui Santos
Infelizmente um bom cliente é aquele que paga as contas a tempo e horas.
Cada vez que ligo para a linha de apoio a chamada é paga. Contestei o facto do serviço não estar a ser fornecido normalmente e pagar a totalidade da factura e disseram que isso tinha que telefonar para a linha da facturação para expor o caso. Inclusive disse que, caso não resolvessem a anomalia que iria trocar de operadora e depois não me venham com descontos e oferta promocionais que já não resolvem nada, mas nem assim lá foi. De momento já liguei a um comercial da MEO que amanha me vem apresentar os mesmos serviços que actualmente tenho. Pode ser que quando começarem a ficar sem clientes percebam que têm que fazer o investimento adequado ao nº de clientes que têm. Isto não pode ser só angariar clientes, o equipamento que está actualmente em uso, caso não suporte, tem que ser substituído. Mas como isso é despesa não querem fazer.
Mais uma vez digo, assim não dá.
Cada vez que ligo para a linha de apoio a chamada é paga. Contestei o facto do serviço não estar a ser fornecido normalmente e pagar a totalidade da factura e disseram que isso tinha que telefonar para a linha da facturação para expor o caso. Inclusive disse que, caso não resolvessem a anomalia que iria trocar de operadora e depois não me venham com descontos e oferta promocionais que já não resolvem nada, mas nem assim lá foi. De momento já liguei a um comercial da MEO que amanha me vem apresentar os mesmos serviços que actualmente tenho. Pode ser que quando começarem a ficar sem clientes percebam que têm que fazer o investimento adequado ao nº de clientes que têm. Isto não pode ser só angariar clientes, o equipamento que está actualmente em uso, caso não suporte, tem que ser substituído. Mas como isso é despesa não querem fazer.
Mais uma vez digo, assim não dá.
Ela funcionava bem. Desde o inicio do mês que está assim e sem previsão de melhoras.
Comentário
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