Header

Internet Móvel 4G fraca



Mostre a primeira mensagem

807 Comentários

Ja liguei 2 vezes para a NOS a reclamar da internet 4g (supostamente tenho 40 mb, sendo que na minha zona so ha cobertura ate 20mb, e nem 1 mb de download tenho, ja para nao falar no ping em jogos que é anedotico) e dizem-me que tenho um problema na linha mas que nao tem um prazo para resolverem o problema e que tenho que aguardar...nesse caso tambem estou no direito de nao pagar visto que nao tenho o serviço...
O que posso fazer nesta situaçao?
Reputação 7
Crachá +2
Já experimentaste por o router noutro lugar da casa?

Essas velocidades são com cabo de rede?
Sim, uso cabo no router. E o router esta numa zona que apanha 4 traços (em 5 possiveis) e esta mesmo de frente a antena que distribui o sinal. Nunca tive este problema, apenas comecou no inicio do mes de agosto.
Agosto, roaming, turistas, aumento de clientes, etc... A NOS está a rebentar pelas costuras, tem mais clientes que o recomendado para a infraestrutura móvel que tem, que já de si era fraca.

Continuamos à espera da tao esperada remodelação, prometida pelo administrador da NOS.
Então, eu tenho o meu router na janela do meu quarto,tive a testar e é o sitio até que apanho mais rede
Eu fico ligado por rede wifi,por cabo eu consigo menos internet.
Boa noite,

Portabilidade ou contrato novo com outra operadora e a soluçao !

Tenho o mesmo problema e nao fazem nada na NOS !

Contratei 7 Gigas para o telemovel e agora alteram para 6 sem me dizerem nada !

Mudar !
Reputação 7
Crachá +1
@ClauF no contrato que fizeste estão lá 7 gbs? se sim, então tens mesmo que os ter...
Se o seu problema for a rede wireless informo-o que a rede wifi dos routers nunca passa de 70 Mbps (o equipamento não dá para mais), mesmo que esteja a pagar 200 Mbps.

Por outro lado a fibra pode ser falsa, pois em vários casos a fibra só vai até à caixa de distribuição e depois segue num cabo ADSL... e claro que isto afeta a velocidade.


- A primeira informação obtive-a do técnico da NOS, através de um telefonema para o apoio técnico.

- A segunda informação foi-me dada no facebook... e quase de certeza que será verdade... porque quando vieram instalar a NOS não mexeram na instalação de apartamento, que passa por dentro das paredes, foram só à caixa de distribuição, no corredor do prédio, e em casa só ligaram à entrada na parede... portanto não instalaram fibra dentro de casa. E como o apartamento já tem uns bons anos.... nunca iria ter cabos de fibra pré-instalados.
++
O meu antigo post fui censurado por não ter usado sinónimos e tenho um mail que prova.

Vou tentar novamente.

A NOS tem routers antigos que só chegam até aos 2,4 GHz e os routers desde há alguns anos chegam aos 5 GHz. Por causa disto os Routers NOS não são capazes de emitir um um sinal wifi superior a 70 Mbps, mesmo que o cliente esteja a pagar 200 Mbps.

Portanto a net wireless da Nós irá ser sempre fraca até ao momento que o os Modelos de 2011 sejam substituídos por modelos de pelo menos 2016... já nem peço deste ano.

Uma outra situação que também prejudica o sinal wifi é o facto de, em muitas instalações, os cabos fibra só chegarem até à caixa de distribuição... a partir daí usam os cabos velhos de acesso às casas, que já lá estavam, e nesse caso muita gente pensa que tem fibra e afinal tem ADSL.
Boas noites a todos. Venho questionar se existe resolução para que a internet que me instalaram (até 40mbt) passe de velocidade 1/0,5? tenho 1 huawei b310s e questiono se não avera modem melhor.... é que atraves de internet do telemovel (hotspot) é +- 10 vezes mais rapida.... e o meu telemovel so apanha 3G... necessito alguma ajuda que já enviei imensos mail's e nada 😞....
Tem net por satélite certo?
Então é assim... se o router/modem que tem for tão velho como o que estão a dar aos clientes cabo... está bem tramado.
Reputação 4
Bem passa-se o mesmo comigo. Sou cliente satélite com NET supostamente até 40Mb... Infelizmente essa mesma internet é tão lenta e tão longe dos 40 Mb!!!! Tenho o router Huawei 4G E5172... Sou cliente há muitos anos, e tenho uma solução muito melhor da concorrência (FIBRA até casa!!!). Tenho sido bombardeado com chamadas da concorrência com preços muito inferiores ao que pago, e ainda por cima, com melhor qualidade em tudo(NET 200MB), e muito mais canais!!!, e também com 2 cartões(tlm), com o fixo incluído! Desta vez, vou mesmo mudar...e vou saber como fazer tudo correcto!!! Quero rescindir, por justa causa. Isto de ter 1mb ou 2 mb, em vez de (até 40Mb), faz-me ficar totalmente insatisfeito!!! Eu nunca mudei de operadora, mas desta vez, decidi-me!
Reputação 4
NOS, deixem-se de PUBLICIDADES, e melhorem as condições dos vossos clientes(inclusive eu). Sou cliente satélite. A net é uma miséria!!! 1 ou 2 mb de net, em vez de (até 40Mb), é vergonhoso! Já obtive o vosso apoio técnico, por net, mas isto não vai lá!!! Não consigo ter mais paciência. Fui sempre fiel à NOS, mas por amor de Deus, eu tenho aqui a concorrência com fibra até casa, e estão fartos de me ligar! Já me bateram à porta, tanta vez!!! Estou desiludido por completo! Sempre pensei que vocês partilhassem a rede de fibra óptica, com a concorrência! Já estou a ver que FIBRA NOS aqui na minha zona, nem pensar em tê-la!!!
Então é assim: a fibra da NOS é falsa e houve um processo judicial contra a NOS/ZON em 2009 por causa disso.

Vejam: expresso.sapo.pt/economia/zon-multada-por-publicidade-enganosa=f732161
Tem net por satélite certo?
Então é assim... se o router/modem que tem for tão velho como o que estão a dar aos clientes cabo... está bem tramado.

Boas tardes, não sei se o mesmo é novo ou velho so sei que o mesmo em 4G da media de 1/0,5 de velocidade e telemovel a servir de hotspot em 3G da média de 8/10... algo esta mal correcto.... (aparelho é Huawei b310s e tlm é iphone 5)...
Bem passa-se o mesmo comigo. Sou cliente satélite com NET supostamente até 40Mb... Infelizmente essa mesma internet é tão lenta e tão longe dos 40 Mb!!!! Tenho o router Huawei 4G E5172... Sou cliente há muitos anos, e tenho uma solução muito melhor da concorrência (FIBRA até casa!!!). Tenho sido bombardeado com chamadas da concorrência com preços muito inferiores ao que pago, e ainda por cima, com melhor qualidade em tudo(NET 200MB), e muito mais canais!!!, e também com 2 cartões(tlm), com o fixo incluído! Desta vez, vou mesmo mudar...e vou saber como fazer tudo correcto!!! Quero rescindir, por justa causa. Isto de ter 1mb ou 2 mb, em vez de (até 40Mb), faz-me ficar totalmente insatisfeito!!! Eu nunca mudei de operadora, mas desta vez, decidi-me!

eu tambem vou me informar para poder efetuar rescisão derivado a esse factor, porque hoje entraram em contacto comigo e não me oferecem soluçoes, nem mesmo modem banda larga, que, supostamente, deveria solucionar o problema. e sim , tou com satelite mas sem maneira de cabo ou fibra, não existe... aqui encontrome no ano de 1900....
Reputação 5
Crachá +1
Modem do Wow.... nunca ouvia coisas boas deles, me chegou aos ouvidos que são piores que os modems do Kanguru. Mas uma coisa lhe garanto....a Meo é pior que a NOS
Crachá
O que lhe acontece é que apartir de uma determinada hora existem muitas pessoas ligadas á internet ao mesmo tempo e depois a ligação fica congestionada imagine uma estrada em hora de ponta esta cheia e as pessoas vão mais devagar mas se for uma hora em que haja menos pessoas na estrada a velocidade que vai no carro provavemente ira aumentar e não precisa ir tao devagar , na pratica o que lhe acontece é isso, algo perfeitamente normal e aceitavel, mas como é logico a NOS deve sempre procurar melhorar as infraestruturas para evitar este tipo de situações!!!
Reputação 5
Crachá +1
O que lhe acontece é que apartir de uma determinada hora existem muitas pessoas ligadas á internet ao mesmo tempo e depois a ligação fica congestionada imagine uma estrada em hora de ponta esta cheia e as pessoas vão mais devagar mas se for uma hora em que haja menos pessoas na estrada a velocidade que vai no carro provavemente ira aumentar e não precisa ir tao devagar , na pratica o que lhe acontece é isso, algo perfeitamente normal e aceitavel, mas como é logico a NOS deve sempre procurar melhorar as infraestruturas para evitar este tipo de situações!!!

Nem é preciso ir as redes em si, vivo numa pensão onde existem cerca de 30 quartos e onde vivem algo como 60 pessoas e destas perto de 40 usam um modem com wifi iris e o mesmo falha a não ser que se esteja perto do mesmo devido ao número grande de utilizadores, a minha sorte é que quando entrei aqui já tinha o Kanguru senão passava pelos mesmos problemas dos outros hóspedes
boa noite,
o meu pacote NOS tem uma internet com 60mb, no entanto verifica-se demasiado lenta, demorando para abrir páginas e não sendo possível visualizar um episódio de uma série de forma normal, uma vez q crasha a menos de 1min de intervalo. Após efectuar o speedtest deparei-me a navegar a 1.06mb em vez dos 60mb a que tenho direito. Alguma sugestão? (Além de uma boa reclamação sobre os serviços prestados ou neste caso não prestados)
Reputação 3
Crachá
Bem passa-se o mesmo comigo. Sou cliente satélite com NET supostamente até 40Mb... Infelizmente essa mesma internet é tão lenta e tão longe dos 40 Mb!!!! Tenho o router Huawei 4G E5172... Sou cliente há muitos anos, e tenho uma solução muito melhor da concorrência (FIBRA até casa!!!). Tenho sido bombardeado com chamadas da concorrência com preços muito inferiores ao que pago, e ainda por cima, com melhor qualidade em tudo(NET 200MB), e muito mais canais!!!, e também com 2 cartões(tlm), com o fixo incluído! Desta vez, vou mesmo mudar...e vou saber como fazer tudo correcto!!! Quero rescindir, por justa causa. Isto de ter 1mb ou 2 mb, em vez de (até 40Mb), faz-me ficar totalmente insatisfeito!!! Eu nunca mudei de operadora, mas desta vez, decidi-me!

Se é cliente há muitos anos e tem fibra da concorrência não sei porque está à espera para mudar!
Não tendo fidelização pode simplesmente cancelar o contrato e não tem que justificar nada à NOS.

Eu não pensava duas vezes. Satélite ou fibra.
Reputação 4
O problema é que há um ano, ofereceram me 3 gb de net para o tlm...Logo, ainda tenho um ano pela frente para aguentar...Mas vou de certeza, mudar para a fibra da concorrência! Acho que pago demais para o serviço que tenho(net fixa 40mb,sempre mt lenta!!!)...
Reputação 7
Crachá +2
Estás ligado por Wi-Fi ou cabo de rede? Com cabo de rede tens sempre mais velocidade.

Se só conseguires ligar por Wi-Fi, tens aqui algumas dicas.
a minha internet esta com 1 mb e 3 mb eu paga por 12 quero os 12

anda sempre a ficar sem sinal

a gente liga para a mxxxx do apoio tecnico e nunca e atendido

ja gastei 4 euros e chamadas e nada

exijo que me liguem jaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa

9XXXXXXXX
Contratei para a empresa internet fixa com velocidade de 60Mb e tenho apenas 1/10 desse valor, 6MB.
Propuseram-me um desconto mensal por essa insuficiencia de cobertura, mas estão-se a esquecer de o fazer. Uns meses sim, outros não. Dizem que têm problemas tecnicos na emissão dos créditos. A faturar não ha problemas, só nos créditos.
Na NOS tudo corre mal. Já tinha ouvido falar muito mal desta operadora, mas afinal é bem pior que isso. Desaconselho estes serviços a toda a gente que possa.

Comentário