Quando decidi aderir à Internet móvel 4G, fui informado (tanto através do site da NOS, como através de assistentes do 16105 e loja NOS.) de que a localidade com código postal 3780-415 tinha cobertura 4G até 75Mbps. O problema é que, nesta localidade em particular, a NOS esqueceu-se de ampliar o sinal em algumas ruas e as velocidades variam entre 0,5 Mbps a 4 Mbps (equivalente a 3G). Já estive noutro ponto do país com o meu hotspot 4G e as velocidades que atingiam nada tinha a ver com o que se atinge na localidade em causa ( fiz teste e deram entre 9 a 10 Mbps de velocidade de download). Para os técnicos da NOS chamo à atenção de que existe uma antena, que julgo que tem apenas cobertura 3G, no centro social que fica próxima da localidade com código postal 3780-415.
Fica aqui uma sugestão para que revejam esta situação, com a máxima urgência possível e que ampliem o sinal, pois acredito que exista muito sinal 4G espalhado em pinhais e eucaliptais, nesta zona em particular, vindo de localidades vizinhas.
Página 12 / 33
Ja liguei 2 vezes para a NOS a reclamar da internet 4g (supostamente tenho 40 mb, sendo que na minha zona so ha cobertura ate 20mb, e nem 1 mb de download tenho, ja para nao falar no ping em jogos que é anedotico) e dizem-me que tenho um problema na linha mas que nao tem um prazo para resolverem o problema e que tenho que aguardar...nesse caso tambem estou no direito de nao pagar visto que nao tenho o serviço...
O que posso fazer nesta situaçao?
O que posso fazer nesta situaçao?
Já experimentaste por o router noutro lugar da casa?
Essas velocidades são com cabo de rede?
Essas velocidades são com cabo de rede?
Sim, uso cabo no router. E o router esta numa zona que apanha 4 traços (em 5 possiveis) e esta mesmo de frente a antena que distribui o sinal. Nunca tive este problema, apenas comecou no inicio do mes de agosto.
Agosto, roaming, turistas, aumento de clientes, etc... A NOS está a rebentar pelas costuras, tem mais clientes que o recomendado para a infraestrutura móvel que tem, que já de si era fraca.
Continuamos à espera da tao esperada remodelação, prometida pelo administrador da NOS.
Continuamos à espera da tao esperada remodelação, prometida pelo administrador da NOS.
Então, eu tenho o meu router na janela do meu quarto,tive a testar e é o sitio até que apanho mais rede
Eu fico ligado por rede wifi,por cabo eu consigo menos internet.
Eu fico ligado por rede wifi,por cabo eu consigo menos internet.
Boa noite,
Portabilidade ou contrato novo com outra operadora e a soluçao !
Tenho o mesmo problema e nao fazem nada na NOS !
Contratei 7 Gigas para o telemovel e agora alteram para 6 sem me dizerem nada !
Mudar !
Portabilidade ou contrato novo com outra operadora e a soluçao !
Tenho o mesmo problema e nao fazem nada na NOS !
Contratei 7 Gigas para o telemovel e agora alteram para 6 sem me dizerem nada !
Mudar !
Se o seu problema for a rede wireless informo-o que a rede wifi dos routers nunca passa de 70 Mbps (o equipamento não dá para mais), mesmo que esteja a pagar 200 Mbps.
Por outro lado a fibra pode ser falsa, pois em vários casos a fibra só vai até à caixa de distribuição e depois segue num cabo ADSL... e claro que isto afeta a velocidade.
- A primeira informação obtive-a do técnico da NOS, através de um telefonema para o apoio técnico.
- A segunda informação foi-me dada no facebook... e quase de certeza que será verdade... porque quando vieram instalar a NOS não mexeram na instalação de apartamento, que passa por dentro das paredes, foram só à caixa de distribuição, no corredor do prédio, e em casa só ligaram à entrada na parede... portanto não instalaram fibra dentro de casa. E como o apartamento já tem uns bons anos.... nunca iria ter cabos de fibra pré-instalados.
++
Por outro lado a fibra pode ser falsa, pois em vários casos a fibra só vai até à caixa de distribuição e depois segue num cabo ADSL... e claro que isto afeta a velocidade.
- A primeira informação obtive-a do técnico da NOS, através de um telefonema para o apoio técnico.
- A segunda informação foi-me dada no facebook... e quase de certeza que será verdade... porque quando vieram instalar a NOS não mexeram na instalação de apartamento, que passa por dentro das paredes, foram só à caixa de distribuição, no corredor do prédio, e em casa só ligaram à entrada na parede... portanto não instalaram fibra dentro de casa. E como o apartamento já tem uns bons anos.... nunca iria ter cabos de fibra pré-instalados.
++
O meu antigo post fui censurado por não ter usado sinónimos e tenho um mail que prova.
Vou tentar novamente.
A NOS tem routers antigos que só chegam até aos 2,4 GHz e os routers desde há alguns anos chegam aos 5 GHz. Por causa disto os Routers NOS não são capazes de emitir um um sinal wifi superior a 70 Mbps, mesmo que o cliente esteja a pagar 200 Mbps.
Portanto a net wireless da Nós irá ser sempre fraca até ao momento que o os Modelos de 2011 sejam substituídos por modelos de pelo menos 2016... já nem peço deste ano.
Uma outra situação que também prejudica o sinal wifi é o facto de, em muitas instalações, os cabos fibra só chegarem até à caixa de distribuição... a partir daí usam os cabos velhos de acesso às casas, que já lá estavam, e nesse caso muita gente pensa que tem fibra e afinal tem ADSL.
Vou tentar novamente.
A NOS tem routers antigos que só chegam até aos 2,4 GHz e os routers desde há alguns anos chegam aos 5 GHz. Por causa disto os Routers NOS não são capazes de emitir um um sinal wifi superior a 70 Mbps, mesmo que o cliente esteja a pagar 200 Mbps.
Portanto a net wireless da Nós irá ser sempre fraca até ao momento que o os Modelos de 2011 sejam substituídos por modelos de pelo menos 2016... já nem peço deste ano.
Uma outra situação que também prejudica o sinal wifi é o facto de, em muitas instalações, os cabos fibra só chegarem até à caixa de distribuição... a partir daí usam os cabos velhos de acesso às casas, que já lá estavam, e nesse caso muita gente pensa que tem fibra e afinal tem ADSL.
Boas noites a todos. Venho questionar se existe resolução para que a internet que me instalaram (até 40mbt) passe de velocidade 1/0,5? tenho 1 huawei b310s e questiono se não avera modem melhor.... é que atraves de internet do telemovel (hotspot) é +- 10 vezes mais rapida.... e o meu telemovel so apanha 3G... necessito alguma ajuda que já enviei imensos mail's e nada 😞....
Tem net por satélite certo?
Então é assim... se o router/modem que tem for tão velho como o que estão a dar aos clientes cabo... está bem tramado.
Então é assim... se o router/modem que tem for tão velho como o que estão a dar aos clientes cabo... está bem tramado.
Bem passa-se o mesmo comigo. Sou cliente satélite com NET supostamente até 40Mb... Infelizmente essa mesma internet é tão lenta e tão longe dos 40 Mb!!!! Tenho o router Huawei 4G E5172... Sou cliente há muitos anos, e tenho uma solução muito melhor da concorrência (FIBRA até casa!!!). Tenho sido bombardeado com chamadas da concorrência com preços muito inferiores ao que pago, e ainda por cima, com melhor qualidade em tudo(NET 200MB), e muito mais canais!!!, e também com 2 cartões(tlm), com o fixo incluído! Desta vez, vou mesmo mudar...e vou saber como fazer tudo correcto!!! Quero rescindir, por justa causa. Isto de ter 1mb ou 2 mb, em vez de (até 40Mb), faz-me ficar totalmente insatisfeito!!! Eu nunca mudei de operadora, mas desta vez, decidi-me!
NOS, deixem-se de PUBLICIDADES, e melhorem as condições dos vossos clientes(inclusive eu). Sou cliente satélite. A net é uma miséria!!! 1 ou 2 mb de net, em vez de (até 40Mb), é vergonhoso! Já obtive o vosso apoio técnico, por net, mas isto não vai lá!!! Não consigo ter mais paciência. Fui sempre fiel à NOS, mas por amor de Deus, eu tenho aqui a concorrência com fibra até casa, e estão fartos de me ligar! Já me bateram à porta, tanta vez!!! Estou desiludido por completo! Sempre pensei que vocês partilhassem a rede de fibra óptica, com a concorrência! Já estou a ver que FIBRA NOS aqui na minha zona, nem pensar em tê-la!!!
Então é assim: a fibra da NOS é falsa e houve um processo judicial contra a NOS/ZON em 2009 por causa disso.
Vejam: expresso.sapo.pt/economia/zon-multada-por-publicidade-enganosa=f732161
Vejam: expresso.sapo.pt/economia/zon-multada-por-publicidade-enganosa=f732161
Então é assim... se o router/modem que tem for tão velho como o que estão a dar aos clientes cabo... está bem tramado.
Boas tardes, não sei se o mesmo é novo ou velho so sei que o mesmo em 4G da media de 1/0,5 de velocidade e telemovel a servir de hotspot em 3G da média de 8/10... algo esta mal correcto.... (aparelho é Huawei b310s e tlm é iphone 5)...
eu tambem vou me informar para poder efetuar rescisão derivado a esse factor, porque hoje entraram em contacto comigo e não me oferecem soluçoes, nem mesmo modem banda larga, que, supostamente, deveria solucionar o problema. e sim , tou com satelite mas sem maneira de cabo ou fibra, não existe... aqui encontrome no ano de 1900....
Modem do Wow.... nunca ouvia coisas boas deles, me chegou aos ouvidos que são piores que os modems do Kanguru. Mas uma coisa lhe garanto....a Meo é pior que a NOS
O que lhe acontece é que apartir de uma determinada hora existem muitas pessoas ligadas á internet ao mesmo tempo e depois a ligação fica congestionada imagine uma estrada em hora de ponta esta cheia e as pessoas vão mais devagar mas se for uma hora em que haja menos pessoas na estrada a velocidade que vai no carro provavemente ira aumentar e não precisa ir tao devagar , na pratica o que lhe acontece é isso, algo perfeitamente normal e aceitavel, mas como é logico a NOS deve sempre procurar melhorar as infraestruturas para evitar este tipo de situações!!!
Nem é preciso ir as redes em si, vivo numa pensão onde existem cerca de 30 quartos e onde vivem algo como 60 pessoas e destas perto de 40 usam um modem com wifi iris e o mesmo falha a não ser que se esteja perto do mesmo devido ao número grande de utilizadores, a minha sorte é que quando entrei aqui já tinha o Kanguru senão passava pelos mesmos problemas dos outros hóspedes
boa noite,
o meu pacote NOS tem uma internet com 60mb, no entanto verifica-se demasiado lenta, demorando para abrir páginas e não sendo possível visualizar um episódio de uma série de forma normal, uma vez q crasha a menos de 1min de intervalo. Após efectuar o speedtest deparei-me a navegar a 1.06mb em vez dos 60mb a que tenho direito. Alguma sugestão? (Além de uma boa reclamação sobre os serviços prestados ou neste caso não prestados)
o meu pacote NOS tem uma internet com 60mb, no entanto verifica-se demasiado lenta, demorando para abrir páginas e não sendo possível visualizar um episódio de uma série de forma normal, uma vez q crasha a menos de 1min de intervalo. Após efectuar o speedtest deparei-me a navegar a 1.06mb em vez dos 60mb a que tenho direito. Alguma sugestão? (Além de uma boa reclamação sobre os serviços prestados ou neste caso não prestados)
Se é cliente há muitos anos e tem fibra da concorrência não sei porque está à espera para mudar!
Não tendo fidelização pode simplesmente cancelar o contrato e não tem que justificar nada à NOS.
Eu não pensava duas vezes. Satélite ou fibra.
O problema é que há um ano, ofereceram me 3 gb de net para o tlm...Logo, ainda tenho um ano pela frente para aguentar...Mas vou de certeza, mudar para a fibra da concorrência! Acho que pago demais para o serviço que tenho(net fixa 40mb,sempre mt lenta!!!)...
Estás ligado por Wi-Fi ou cabo de rede? Com cabo de rede tens sempre mais velocidade.
Se só conseguires ligar por Wi-Fi, tens aqui algumas dicas.
Se só conseguires ligar por Wi-Fi, tens aqui algumas dicas.
a minha internet esta com 1 mb e 3 mb eu paga por 12 quero os 12
anda sempre a ficar sem sinal
a gente liga para a mxxxx do apoio tecnico e nunca e atendido
ja gastei 4 euros e chamadas e nada
exijo que me liguem jaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa
9XXXXXXXX
anda sempre a ficar sem sinal
a gente liga para a mxxxx do apoio tecnico e nunca e atendido
ja gastei 4 euros e chamadas e nada
exijo que me liguem jaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa
9XXXXXXXX
Contratei para a empresa internet fixa com velocidade de 60Mb e tenho apenas 1/10 desse valor, 6MB.
Propuseram-me um desconto mensal por essa insuficiencia de cobertura, mas estão-se a esquecer de o fazer. Uns meses sim, outros não. Dizem que têm problemas tecnicos na emissão dos créditos. A faturar não ha problemas, só nos créditos.
Na NOS tudo corre mal. Já tinha ouvido falar muito mal desta operadora, mas afinal é bem pior que isso. Desaconselho estes serviços a toda a gente que possa.
Propuseram-me um desconto mensal por essa insuficiencia de cobertura, mas estão-se a esquecer de o fazer. Uns meses sim, outros não. Dizem que têm problemas tecnicos na emissão dos créditos. A faturar não ha problemas, só nos créditos.
Na NOS tudo corre mal. Já tinha ouvido falar muito mal desta operadora, mas afinal é bem pior que isso. Desaconselho estes serviços a toda a gente que possa.
Comentário
Enter your E-mail address. We'll send you an e-mail with instructions to reset your password.