Quando decidi aderir à Internet móvel 4G, fui informado (tanto através do site da NOS, como através de assistentes do 16105 e loja NOS.) de que a localidade com código postal 3780-415 tinha cobertura 4G até 75Mbps. O problema é que, nesta localidade em particular, a NOS esqueceu-se de ampliar o sinal em algumas ruas e as velocidades variam entre 0,5 Mbps a 4 Mbps (equivalente a 3G). Já estive noutro ponto do país com o meu hotspot 4G e as velocidades que atingiam nada tinha a ver com o que se atinge na localidade em causa ( fiz teste e deram entre 9 a 10 Mbps de velocidade de download). Para os técnicos da NOS chamo à atenção de que existe uma antena, que julgo que tem apenas cobertura 3G, no centro social que fica próxima da localidade com código postal 3780-415.
Fica aqui uma sugestão para que revejam esta situação, com a máxima urgência possível e que ampliem o sinal, pois acredito que exista muito sinal 4G espalhado em pinhais e eucaliptais, nesta zona em particular, vindo de localidades vizinhas.
Página 10 / 33
Estou a ver que pelo menos no Algarve é geral. estou em Olhos d'Água e aqui também a internet é super lenta.
Numa altura do ano em que meio país está de férias no Algarve é um mau cartão de visita que a NOS disponibiliza aos seus clientes.
Tens net fixa ou móvel?
Estás ligada por Wi-Fi ou cabo de rede?
Há um tópico que explica como melhorar a ligação por Wi-Fi, vê aqui.
Há um tópico que explica como melhorar a ligação por Wi-Fi, vê aqui.
Boa tarde. Sei que este assunto é bastante recorrente, mas não posso deixar de expor o caso.
Basicamente tenho um Router 4G da NOS (está em anexo). Na zona em que vivo, as velocidades anunciadas na NOS, são de até 150Mb para 4G e até 7.2Mb para 3G. No entanto, nunca obtive velocidades destas. Compreendo que até 150Mb não quer dizer que seja literalmente 150Mb, mas daí a ter velocidades abaixo dos 2Mb...
Já segui todas as soluções que têm sido dadas aqui, mas o problema é mesmo a velocidade de internet que o meu router consegue obter.
Vi num outro post, que isto se deve à distribuição da internet por prioridades. Isto acontece? Vi também que a solução é ligar a ameaçar que vou sair por causa das velocidades e a internet fica automaticamente mais rápida. Isto acontece? Em caso afirmativo, que raio de serviço é este?
Espero que me consigam esclarecer.
Desde já obrigado.
Basicamente tenho um Router 4G da NOS (está em anexo). Na zona em que vivo, as velocidades anunciadas na NOS, são de até 150Mb para 4G e até 7.2Mb para 3G. No entanto, nunca obtive velocidades destas. Compreendo que até 150Mb não quer dizer que seja literalmente 150Mb, mas daí a ter velocidades abaixo dos 2Mb...
Já segui todas as soluções que têm sido dadas aqui, mas o problema é mesmo a velocidade de internet que o meu router consegue obter.
Vi num outro post, que isto se deve à distribuição da internet por prioridades. Isto acontece? Vi também que a solução é ligar a ameaçar que vou sair por causa das velocidades e a internet fica automaticamente mais rápida. Isto acontece? Em caso afirmativo, que raio de serviço é este?
Espero que me consigam esclarecer.
Desde já obrigado.
Eu tenho um problema idêntico ,e eles não querem saber , estou a mais de 1 semana a ligar lhes e nada , nem 1 video em 140 p consigo ver , eu liguei a dizer que ia sair , subiram me a net agora esta sempre a ir abaixo , o técnico ligado passado mais de 1 semana a dizer que a net esta fraca porque eu faço muitos downloads xd , e assim que gozam com a cara de uma pessoa
Há alguma hipótese de cancelar o contrato antes de acabar o período de fidelização? É que ainda me falta um ano e não quero estar a pagar por um serviço do qual não usufruo...
Estou a tentar ver isso também , acho que terá de da visto que eles não estão a cumprir o contrato , mas eu também eu a tentar isso , mal tenha alguma informação aviso
Isso da velocidade a 150 Mbps, é uma utopia do marketing.
Leia o artigo em baixo e verifique que a média de velocidade de velocidade (4G) anda nos 11 Mbps na NOS e MEO, e 22 Mb na Vodafone, mas num dia bom, o que raramente acontece, o resto é treta comercial.
http://tek.sapo.pt/noticias/telecomunicacoes/artigos/portugal-tem-a-37a-rede-4g-mais-rapida-do-mundo-e-a-25a-melhor-em-acessibilidade
Leia o artigo em baixo e verifique que a média de velocidade de velocidade (4G) anda nos 11 Mbps na NOS e MEO, e 22 Mb na Vodafone, mas num dia bom, o que raramente acontece, o resto é treta comercial.
http://tek.sapo.pt/noticias/telecomunicacoes/artigos/portugal-tem-a-37a-rede-4g-mais-rapida-do-mundo-e-a-25a-melhor-em-acessibilidade
Ainda assim, estou bastante abaixo da média. O que é pena...
Só me resta fazer os possíveis para cancelar o meu contrato antes do término do período de fidelização...
Só me resta fazer os possíveis para cancelar o meu contrato antes do término do período de fidelização...
Vou reforçar novamente a minha extrema insatisfação com a internet móvel da nos. Duas semanas no Algarve, gastei 4 ou 5 horas do meu pladond, e não consegui aceder a nada. Pelo que vejo no fórum, há muita gente insatisfeita com o serviço Nos , e tb pelo que vejo, nada é feito. Uma autêntica falta de respeito para com os utilizadores que ainda acreditam na qualidade NOS. Congestionamento das antenas, devido ao elevado número de utilizadores, foi a justificação da Nos. Pagamos para não ter o serviço. Fazem publicidade, angariam clientes com promessas vãs e depois não têm capacidade de resposta. Gastamos o que temos só porque sim (como se costuma dizer "sem comer nem beber")
Ricardo se fosse a si não pagava o tempo que esteve sem internet , fale com eles pelo telefone caso eles lhe peçam o pagamento na mesma retire no seu banco a ordem!
A questão é que não fiquei sem internet, apenas com velocidades miseráveis.
Ontem liguei para o apoio ao cliente e os técnicos ficaram de me ligar hoje. A ver no que isto dá...
Tal como todos os anos quando vou de férias levo a minha pen kanguru que desde pelo menos há dois ou três anos me acompanha sem me dar problemas.
Mais uma vez este ano voltei a solicitar a sua activação para poder fazer o carregamento. Por dificuldades do sistema disseram-me que não conseguiria carregar logo, mas creditaram-me uns dois dias para poder utilizar à vontade ... e utilizei sem qualquer problema.
Na terça feira lá consegui fazer o carregamento (15€) e pasme-se deixei de conseguir utilizar a net?
no speedtest os melhores resultados que consegui foram:
Ping 67 Down: 1,41 Upload: 0,49
Ping 42 Down: 1,36 Upload: 0,26
Depois disso consegui alguns pings de 450, seiscentos e tal ....
Estranho, muito estranho, muito provavelmente será a última vez que utilizo a pen kanguru, tenho pena chegou a ser um bom serviço ...
Mais uma vez este ano voltei a solicitar a sua activação para poder fazer o carregamento. Por dificuldades do sistema disseram-me que não conseguiria carregar logo, mas creditaram-me uns dois dias para poder utilizar à vontade ... e utilizei sem qualquer problema.
Na terça feira lá consegui fazer o carregamento (15€) e pasme-se deixei de conseguir utilizar a net?
no speedtest os melhores resultados que consegui foram:
Ping 67 Down: 1,41 Upload: 0,49
Ping 42 Down: 1,36 Upload: 0,26
Depois disso consegui alguns pings de 450, seiscentos e tal ....
Estranho, muito estranho, muito provavelmente será a última vez que utilizo a pen kanguru, tenho pena chegou a ser um bom serviço ...
Estas ligado por Wi-Fi ou cabo de rede?
Já tentaste colocar o router noutro local?
Já tentaste colocar o router noutro local?
Estou "ligado" com uma pen kanguru ...
como é lógico ligado é uma forma de expressão que aqui não se pode utilizar sem as devidas ""
VERGONHA.
E continuo na minha na altura em que me estavam a "oferecer" o acesso por não conseguir fazer o carregamento, tudo estava normal ...
como é lógico ligado é uma forma de expressão que aqui não se pode utilizar sem as devidas ""
VERGONHA.
E continuo na minha na altura em que me estavam a "oferecer" o acesso por não conseguir fazer o carregamento, tudo estava normal ...
Adquiri o hotspot da kanguru empresas ++há 10 dias,mas desde o primeiro dia que tenho problemas,ora rola +-(9,10 megas) ora rola a 0.4 megas e por vezes menos,para não falar noites e fins de semana.Por vezes desligo tudo ,tiro a bateria e o cartão e volto a ligar,melhora por uns tempos mas acaba por voltar ao mesmo.E curioso que a minha NET do telemóvel é da nos,igualmente 4G e tenho 20 megas e o hotspot por vezes nem se consegue fazer o teste.
Já liguei 2 vezes para o apoio,ficaram de me ligar e nada por isso amanhã vou devolver o serviço.
Já liguei 2 vezes para o apoio,ficaram de me ligar e nada por isso amanhã vou devolver o serviço.
Boa tarde, de uns tempos para cá tenho notado a Internet muito lenta a partir das 18 horas. Visto que o problema está a piorar de semana para semana necessito de resolver isto o mais rápido possível. Por vezes enviar um simples E-mail é tarefa impossível.
Os clientes aumentaram, mas a rede ficou na mesma, e agora acontece saturaçao da rede na hora de ponta.
Temos de telefonar e insistir para que haja aumento da rede móvel.
Temos de telefonar e insistir para que haja aumento da rede móvel.
Estou na Quinta das Palmeiras, Alporchinhos (código postal 8400-450). O meu hotspot 4G , durante as horas "de ponta" não ultrapassa 0,8 Mb. Mesmo à frente do meu prédio (15-20m) está (ou já esteve) montada uma antena OPTIMUS. Estou num r/c. Na cobertura do meu edifício (4 andares) a velocidade quadruplica. Não é boa mas é melhor. O que devo fazer? (Tenho uma antena parabólica que não utilizo presentemente). Obrigado por uma resposta rápida.
Podera aproveitar o coaxial que liga a parabolica, ligando-o a uma antena adequada as frequencias do hotspot... mas e depois no hotspot? Tem ficha para antena exterior?
Pode sempre tentar fazer um repetidor passivo, com duas antenas iguais, uma na cobertura e outra em casa...mas nao espere grandes resultados ;)
Se quiser investir alguns €€ (no caso do resultado final compensar*) existem no mercado amplificadores a partir de 30€ que poderao ajudar a minimizar as dificuldades de acesso.
* o reforço da intensidade de sinal nao tem qualquer reflexo nos problemas de "sobrelotaçao" da rede nas horas de ponta.
Pode sempre tentar fazer um repetidor passivo, com duas antenas iguais, uma na cobertura e outra em casa...mas nao espere grandes resultados ;)
Se quiser investir alguns €€ (no caso do resultado final compensar*) existem no mercado amplificadores a partir de 30€ que poderao ajudar a minimizar as dificuldades de acesso.
* o reforço da intensidade de sinal nao tem qualquer reflexo nos problemas de "sobrelotaçao" da rede nas horas de ponta.
Nesse caso experimenta ligar-lhes, pode ser que consigam configurar qualquer coisa para teres melhores velocidades.
É impossivel fazer omeletes sem ovos.
A NOS teve um aumento significativo de clientes, o qual nao foi acompanhado por um aumento da capacidade da rede móvel, e o resultado está á vista, antenas completamente saturadas, principalmente á hora de ponta.
Nao sei qual a razao de a NOS nao ter investido no aumento da capacidade da rede móvel, só sei que está a rebentar pelas costuras, e precisa urgentemente de uma renovação.
A NOS teve um aumento significativo de clientes, o qual nao foi acompanhado por um aumento da capacidade da rede móvel, e o resultado está á vista, antenas completamente saturadas, principalmente á hora de ponta.
Nao sei qual a razao de a NOS nao ter investido no aumento da capacidade da rede móvel, só sei que está a rebentar pelas costuras, e precisa urgentemente de uma renovação.
A acreditar em informaçao disponivel na net, embora desconhecendo estar a mesma atual, a antena OPTIMUS nessa zona esta instalada no Bloco G2-II... (Vodafone no G2-I, MEO talvez ate mesmo na cobertura do seu edifício )... ;)
Sera que inclui cobertura 4G? E a orientaçao dessa antena? Pelos dados disponiveis parece-me orientada exatamente no sentido oposto... Azimuth 330°...
A antena mais proxima a seguir a essa localiza-se no Edificio Torre Castelo, Armaçao de Pera e a sua orientaçao tambem nao lhe sera favoravel...
A antena que lhe sera mais favoravel em termos de orientaçao esta localizada em Porches a cerca de 3 km.
A essa distancia (15/20m), se estivesse na frente da antena, qualquer "arame" ligado ao coaxial da parabolica deveria captar sinal rasoavel ate ao seu r/c. Mesmo aproximando o hotspot desse coaxial ja deveria dar para notar algum incremento no sinal.
O problema, como disse no comentario anterior, é que nem mesmo colocando-se na frente da antena conseguira evitar as baixas velocidades de acesso nas horas de ponta porque essas devem-se ao excessivo numero de utilizadores face as capacidades da rede.
Sera que inclui cobertura 4G? E a orientaçao dessa antena? Pelos dados disponiveis parece-me orientada exatamente no sentido oposto... Azimuth 330°...
A antena mais proxima a seguir a essa localiza-se no Edificio Torre Castelo, Armaçao de Pera e a sua orientaçao tambem nao lhe sera favoravel...
A antena que lhe sera mais favoravel em termos de orientaçao esta localizada em Porches a cerca de 3 km.
A essa distancia (15/20m), se estivesse na frente da antena, qualquer "arame" ligado ao coaxial da parabolica deveria captar sinal rasoavel ate ao seu r/c. Mesmo aproximando o hotspot desse coaxial ja deveria dar para notar algum incremento no sinal.
O problema, como disse no comentario anterior, é que nem mesmo colocando-se na frente da antena conseguira evitar as baixas velocidades de acesso nas horas de ponta porque essas devem-se ao excessivo numero de utilizadores face as capacidades da rede.
Se consegues ter os 10Mb, devias ter velocidades semelhantes.
Tens o hotspot ligado por cabo de rede?
Tens o hotspot ligado por cabo de rede?
Comentário
Enter your E-mail address. We'll send you an e-mail with instructions to reset your password.