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Quando decidi aderir à Internet móvel 4G, fui informado (tanto através do site da NOS, como através de assistentes do 16105 e loja NOS.) de que a localidade com código postal 3780-415 tinha cobertura 4G até 75Mbps. O problema é que, nesta localidade em particular, a NOS esqueceu-se de ampliar o sinal em algumas ruas e as velocidades variam entre 0,5 Mbps a 4 Mbps (equivalente a 3G). Já estive noutro ponto do país com o meu hotspot 4G e as velocidades que atingiam nada tinha a ver com o que se atinge na localidade em causa ( fiz teste e deram entre 9 a 10 Mbps de velocidade de download). Para os técnicos da NOS chamo à atenção de que existe uma antena, que julgo que tem apenas cobertura 3G, no centro social que fica próxima da localidade com código postal 3780-415.

Fica aqui uma sugestão para que revejam esta situação, com a máxima urgência possível e que ampliem o sinal, pois acredito que exista muito sinal 4G espalhado em pinhais e eucaliptais, nesta zona em particular, vindo de localidades vizinhas.
Não posso deixar de partilhar mais uma excelente medição da velocidade deste excelente produto, omodo irónico on] recomendo vivamente ....



PING 126 ms / DOWNLOAD 2.14 Mbps / UPLOAD 0.41 Mbps



Excelente sem dúvida nenhuma ...





Obrigado NOS

modo irónico off]



Nunca mais, foi a última vez ...
Adquiri hoje um cartão de dados 4G para colocar num equipamento dualSim e utilizar os dados móveis da Nos mas nao sei o que se passa que a velocidade é estremante baixa raramente passa dos 0,59 Mbps.

Não penso que seja do equipamento pois com um cartão da VDF a velocidade passa dos 20 Mbps.

Haverá alguma configuração adicional a fazer no telemovel Samsung J5 2016 dualsim ?

Nas definições de sim atribuí os dados móveis ao sim da NOS e coloquei o modo de rede em 4G/3G/2G automático. Ele regista-se e aparece o simbolo 4G no visor de rede. Mas a velocidade nem dá pra ver um filme no Youtube sem pausas.
@Smoleiro chegaste a ligar para eles?
Boa tarde é o seguinte:

Eu fiz contrato de um pacote de 40Mb , apenas internet, a pagar 27€.

Na loja falaram-me que nunca seria os 40mb , mas que era razoável.

Razoável = adjetivo de dois gêneros

1.

logicamente plausível; racionável.

"dedução r."

2.

aceitável pela razão; racional.

"considera r. as exigências feitas"

Estou a pagar por 40mb quando nem a 1mb chega , onde está o razoável nisso? Não perguntem se estou a usar cabo ou wireless, porque com ambos a velocidade é a mesma! Não me peçam para ligar ao apoio ao cliente, não vou gastar mais dinheiro do que o que já gastei em outras ocasiões e com outros pacotes para me dizerem que está tudo normal. Pc esta em condições, router a funcionar, perto do computador.

Uma nota, quando acesso a pagina do router e altero para 3G a net até que melhora um pouco, mas o ping em jogos fica absurdo, já em 4G a velocidade é nula e o ping exatamente a mesma treta.

Quero uma solução , não vou pagar por isto de certeza, existe melhores pacotes por menos, tenho provas e não me responsabilizo pela anulação do contrato.
Podes estar num sitio com pouca cobertura. Isso acontece apenas num sitio ou em todo o lado?
Nao penso que seja falta de cobertura ( o sinal de rede tem 3 traços de 4 em modo 4g e 4 traços em 3g) e de acordo com um mapa disponivel online estou numa zona (Portimão) com boa cobertura 4G.

Tem acontecido em certas alturas a velocidade subir um pouco mas nunca chega a 5 Mbps.



Quando preciso de mais velocidade tenho de comutar para o Sim da VDF.



Quando regressar a casa logo vejo como se porta na minha área de residência.
@Cristiano Moreira o serviço sempre foi assim? eu percebo a frustração, mas se ligares podes ser esclarecido se existe algum problema ou assim...
@Cristiano Moreira o serviço sempre foi assim? eu percebo a frustração, mas se ligares podes ser esclarecido se existe algum problema ou assim...

Sim , sempre foi assim, claro que tem dias piores e outros melhores, mas mesmo nos melhores não chega a 4mb. Vou ter de ligar para la, e na mesma ligação se disseram que esta tudo normal, cancelo o meu acordo. É inútil pagar por algo que não se tem, existe melhores operadoras aqui na zona, nunca optei porque já sou cliente da NOS á vários anos.
Olá,

sempre tive NOS em minha casa com velocidade miserável (2MB) e um ping de 100ms, nunca me queixei apesar de ter contratado 40MB. Este mes de Julho e Agosto, com o aumento temporário de população na minha região tenho velocidades na ordem de 1 MB nas melhores alturas, (pela noite 0,4) e um ping de quase 1000ms (para jogar online).

Ontem liguei para o apoio e disseram me que devido ao aumento de clientes na minha zona (colocaram fibra á 3 meses) agora não existem antenas suficientes... o que posso fazer para remediar? não quero pagar por um serviço caro que não consigo usar. Além do mais a minha zona está assinalada como 4G 150 MB.

Imagens em anexo da velocidade pela manha (a melhor do dia), a velocidade contratada e a velocidade teórica na minha zona.

Obrigado
Bom dia, cheguei de ferias no porto e comprei 30 dias internet movel kunguru, meti o cartao num hotspot Huawei E5172, depios de fazer test da net o meu upload e muito bom tou com 10Mbps mas o download nao chega a 1mbps tou com 0,50/60, nen da para ver um video youtube a 360p ^^ alguem tem uma soluçao ?



obrigado
Acontece o mesmo comigo... Para venderem dizem que dá ate 150mb só nao dizem e que o serviço deles nao funciona direito. Tive vodafone e funcionava a 12 mb sem problemas inflizmente tinha o trafego limitado a 100Gb e mudei para a NOS. Inflizmente
Boa tarde tenho um pacote da nos com TV+ NET + TEL tudo tem sido bom menos a internet o qual pago 40 mb e apanho apenas 1mb em media, e no maximo dos maximos 2mb a maioria dos dias a net e inferior a 500kb e eu preciso de internet para trabalhar isto e lamentavel senao há condições de serviço acho que devia ser retirado já liguei para a Nos e disseram me que iam resolver a situação e ver o que podiam fazer entretanto nada melhorou, gostaria de continuar com a TV+TEL e retirar a internet pois não a condições por parte da operadora por isso gostava de saber se estou no meu direito ou então pagar menos visto que nem as 10mb atinge e simplesmente impossivel trabalhar com isto gostaria que me resolvessem a situação.
Se tens fibra, podes alterar o serviço para fibra 😉
Se tens fibra, podes alterar o serviço para fibra ;)

Não chegou á minha casa a fibra, ficou a 5 klm.
@Flavio Da Silva e @Paulo Alexandre Alves da Silva já tentaram ligar para a linha de apoio? podem fazer logo despistes e, se houver algum problema, ficam logo a saber..
Kitsh, comigo está ainda pior, há mais de mês que tento aumento da velocidade, por parte da NOS é sempre a mesma conversa - já foi problema técnico na rede - problema técnico no meu hotspot (quee nunca teve) - etc. Tenho um Kanguru 20M que rula apenas a 0.5Mbits, ou seja, 40 ávos do que foi contratado, se isto não é burla não sei mais o que é. Se a NOS ainda tivesse a decência de cobrar em conformidade com o serviço vergonhoso que presta...

O HASPT dei uma boa indicação, é caso para reclamação, mas não vai pagar os meses em que o serviço foi cobrado e não entregue.

Depois de telefonarmos ao suporte, telefonema que pagamos, nada se resolve porque no meu caso, a rede 4G da zona onde vivo é uma anedota.
Sim claro que sim. Fizeram Reset, passou para 2/3MB passados 2/3 horas voltou ao mesmo... Para mim a NÓS é uma perda de tempo e uma mina de problemas. Já a prever isso não quis fidelizações, porque gato escaldado....
Já tentaste por o router noutro local com melhor cobertura? Essas velocidades são por Wi-Fi ou cabo de rede?
São por cabo de rede e já tentei o router em todas as divisões da casa de forma a ter melhor cobertura e o máximo que apanho e 2mb acho que não devia continuar com o serviço senão há condições e preciso da net para trabalhar até porque é muito instavél o sinal , gostaria de saber o que podia fazer e se é possivel ficar so com a TV+TEL e retirar a internet do pacote e pagar o valor apenas por estes dois.
Já me responderam. Sabem que existe um problema mas não tem estimativa de resolução para breve. Espectáculo, NOS no seu melhor. Vou rescindir contrato.
Experimenta ligar e fazer os testes deles.



Se não ficar ok e não tiverem alternativa, podes propor isso.
Boa tarde a todos.



Somos clientes NOS aqui em casa há mais de 2 anos, e o serviço de Internet que temos é da NOS fixa por Satélite, até 40Mbps (como é esperado, nem 20% disso chega aqui a casa).



Este serviço sempre foi horrível desde o momento em que foi instalado, mas ultimamente tem sido abismal mesmo, num espaço de 5 minutos a Internet pára de funcionar 2 a 3 vezes, e as velocidades flutuam entre 0,1Mbps e 8Mbps constantemente, nunca usei uma Internet tão instável na minha vida.



Estou farto de andar à volta das definições do router mas sem sucesso, não consigo resolver o problema independentemente daquilo que faça ou experimente.



Alguém por aí sabe uma solução para o problema??? Qualquer ajuda que melhore esta Internet é bem vinda...
olá @Bernardo Neves. eu sei que pode parecer básico, mas já experimentaste trocar o router de sítio? já contactaste a linha de apoio para fazerem despistes?
Boa tarde, já nao sei mais o que fazer.

Tenho Internet fixa 4g de 20megas e a unica coisa que consigo é por volta de 1mega,2mega ou até menos de 1 mega.

Eu liguei á mais de um mês para a nos a dizer que a internet tava lenta,fiz testes e disseram que iam dar desconto de 50% e iam melhorar a net mas até agora nada.

Eu quero mudar de operadora mas o contrato e de 2 anos e so posso mudar para dezembro de 2017.

Acham que devo ir a uma loja,porque ligar eles só dizem que vao melhorar e mais nada.

Está infernal com esta internet
Já tentaste mudar o router de lugar para tentar ganhar algum sinal?



Estás ligado por cabo de rede ou Wi-Fi?

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