Header

Internet lenta


Reputação 4
desde do dia que me instalarão o serviço até agora que a internet tem estado miserável, super lenta e ás vezes nem funciona o que interfere muito no dia a dia pois numa casa com 4 elementos que a usam têm as suas ações comprometidas. Já começo a ficar farto disto visto que já não é a primeira vez que acontece e depois ligam com conversas da treta e demoram muito a resolver o problema que depois acaba por voltar. Só vejo as faturas a aumentar e o serviço a diminuir começo a ficar farto deste contrato e desta operadora.

2093 Comentários

Bom dia, a velocidade da minha Internet deveria ser de 120 megas e na realidade só tenho 50/60 no máximo... é de lamentar esta situação.... espero que a NOS tenha em atenção este problema que se torna pior quando existe maior afluência de utilizadores.....
Nelson Silva
Mas tem ligado por cabo de rede ou Wi-Fi?

Se for por Wi-Fi, esse é o máximo que consegue, 50/60 Mbps.
Se for por cabo de rede já consegue atingir os 100/120 Mbps
Boa noite,
acontece-me exactamente o mesmo.
Serviço contratado 120Mb, velocidade atual testada 3 vezes (site NOS, speedtest e da netflix)
(ligação por cabo e não está mais nada na net)

Para efeitos técnicos, o que conta é o teste no site da NOS:

http://www.nos.pt/particulares/internet/internet-fixa/Paginas/teste-de-velocidades.aspx

Se obtiver o mesmo valor baixo, telefone para o 16990, opção "apoio técnico" e "internet"
Este teste feito no site da NOS é o unico a ficar gravado na sua ficha cliente, e serve para despistar problemas técnicos.
Para efeitos técnicos, o que conta é o teste no site da NOS:
Bom dia,
o primeiro teste que mostrei foi feito no site da NOS, como indiquei na mensagem anterior.
Tem lá o ID do teste, devem conseguir confirmar.

Fiz agora outro.



Vou contactar o apoio técnico por telefone.
Obrigado
Não serve a nada ligar não resolvem nada, amadores
Boa noite, tenho tido imensas quebras de internet, para não falar que a velocidade da mesma em router ronda os 10-12mbps de download. Depois de contactar uma vez mais o apoio técnico é me dito que não detetam problemas e que se ligar o cabo ao PC nem quebras vou ter. ( Ok, e ando com um cabo atras de mim e só eu em casa tenho net? ridiculo! ) questionei como tal acontece com tamanha frequencia quando estou a 2 metros do router, sendo que no quarto onde o meu filho estuda e que fica a 5 metros quase não há internet. da última vez que ligou a Ps4 a mesma fez 10 verificações à rede antes de se conectar. Infelizmente nada fazem, nem enviam técnicos para poderem presenciar o que se passa e resolver . Não existindo suporte ou resolução e estando dentro dos 15 dias para cessar um contrato renegociado com periodo de fidelização, ao fim de muitos anos como cliente terei que cessar o contrato e alterar de fornecedor. É frustrante nem suporte se ter por parte de um prestador de serviços. A sentir-me muito irritada!:@ http://www.speedtest.net/my-result/6094594184
Reputação 5
Crachá
Olha e tas a dizer essas velocidades com ligação com o cabo ou wireless?
A minha Internet esta bastante lenta mas é sempre durante o dia todo . Demora imenso a carregar as paginas , a ver videos e no instagram demora para ver fotos

Podem me ajudar?
Obrigada
Reputação 4
Crachá
Olá,
já fizeste Reset de fábrica? Essa é a minha primeira sugestão. Depois disso, sugir as seguintes configurações:

WPS: Desativado
Canal: Automático
Encriptação de Segurança: WPA

Se quiseres ajuda para saber como fazer isto, diz ;)

Experimenta esta configuraçõ e depois partilha o feedback, sff. 🙂
Ainda não fiz mas vou fazer, depois dou feedback. Muito obrigada:D:$
Reputação 5
Crachá
Ariana, já viste este tópico?

https://forum.nos.pt/utilizar-a-internet-4/5-dicas-para-melhorar-a-rede-wifi-1466
Mais alguém tem dificuldade com a velocidade da internet fixa? Tenho um pacote até 20Mb, sei que é um valor máximo, mas com velocidade que nos testes nem chega a 1Mb. Outro exemplo prático é demorar mais de 15min para descarregar um ficheiro com pouco mais de 7Mb (reparem na velocidade media de download no ficheiro na imagem abaixo)... Definitivamente, não é normal. Deixo umas imagens para ilustrar o caso.
Será que é anomalias no rooter? Já para nem dizer que certas horas do dia é para esquecer...


Reputação 6
Crachá +2
Boas, esses testes foram por cabo ou por lan?
Neste caso foi por wireless, mas por cabo não melhora grande coisa. Contudo, é para funcionar por wireless como deve ser, caso contrário não tem interesse. Tenho que ter tomadas e cabos para cada pc, não? Se é um rooter wireless tem que funcionar como tal, e não me venha dizer o contrário!
Mas aqui fica o teste por cabo... as melhorias do download não são significativas para um serviço até 20MB, ja o upload até deu mais baixo... Nem assim satisfaz!

Já tenho a situação resolvida.

Provavelmente não é uma opinião generalizada, mas só posso dizer bem do tipo de atendimento prestado pela NOS, no sentido de resolver a situação que reportei.

Desde o primeiro telefonema foram bastante profissionais.

Resumindo (e após vários testes), o técnico veio cá casa e verificou-se que o problema estava no router.
Substituíram e já tenho a velocidade contratada.
Deixo aqui o teste feito agora mesmo:



Cumprimentos
Reputação 6
Crachá
Daqui a meia dúzia de dias, confirme se a velocidade continua a ser a contratada e depois diga.
Daqui a meia dúzia de dias, confirme se a velocidade continua a ser a contratada e depois diga.Sim vou fazer isso, mas não posso negar o profissionalismo de quem me atendeu na resolução desta situação.
Reputação 6
Crachá
Daqui a meia dúzia de dias, confirme se a velocidade continua a ser a contratada e depois diga.Sim vou fazer isso, mas não posso negar o profissionalismo de quem me atendeu na resolução desta situação.

Deve ter tido a sorte de ter encontrado a "excepção à regra" 😃
Bom Dia.

Eu sou cliente da NOS ha mais de 15 anos e de ha uns meses para cá a qualidade da minha ligação de internet tem vinto a ficar cada vez pior e o que me preocupa é que parece que ninguem sabe o que é ou nem se dão ao trabalho de resolver o problema.

Eu jogo online, principalmente á noite e apesar de a ligação não ser grande coisa durante o dia o que é certo é que entre as 18 e as 00 a coisa vai sempre de mal a pior. Tenho uma ligação teorica de 200 Mb/s e apesar de esse valor andar muitas vezes perto o que me preocupa é a perda de pacotes da minha ligação.

Visto eu ter tido este problema durante uns 2 meses no anos passado e este ano irmos pelo mesmo caminho deixo aqui a minha analize da minha ligação e se depois disto nada ficar resolvido lá terei de cancelar o contrato alegando que o serviço que está contratado não está a ser fornecido devidamente.

Finalmente só dizer também que pelo valor que se paga pelo serviço este deveria ser BEM MELHOR do que realmente é.


André
Boa noite...
Eu uso a internet da nos 20mb mas ultimamente nao tenho apanhado nem 1mb de volcidade, ping é muito alto, so para o meio da noite ela começa a melhorar ...
Pode ser o router danificado ?
Reputação 2
a minha velocidade da Internet é muito lenta
neste momento é de 0,28 mbps
Reputação 2
http://beta.speedtest.net/result/6105532431.png
Reputação 7
Crachá +2
Já viste este tópico do Rui?

Talvez ajude 😉

Comentário