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Internet lenta



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2093 Comentários

por wireless
Sou cliente NOS 4 à quase um mês. Na última semana a velocidade da internet tem andado a piorar.
O que eu posso fazer?
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Caro Amadeu Matos,

Obrigado pelas fotos. Acabei de aderir à MEO pois também estão a colocar os mesmos modems de fibra aqui na minha zona, apesar do serviço ainda não estar operacional é para breve (para já volto ao ADSL).

Gastei tempo e dinheiro a colocar uma antena 3G/4G MIMO no telhado que agora fica para poleiro dos passáros. Azar para a NOS. Continuo sem perceber que política de desenvolvimento da rede é que têm. Eu gostava muito de continuar com a NOS, mas não posso estar permanentemente a ficar com o serviço de internet cortado porque vi mais um ou dois vídeos no youtube.

Como diz, invistam na rede em vez de investirem só em publicidade, ou o país é só Lisboa e Porto?

Saudações internautas!
Reputação 1
Boas

Recomendo a todos com problemas no acesso à internet via 3g/4g que reclamem numa loja da NOS no livro da ANACOM e adicionem um prova das falhas ou lentidão para que fique claro que vendem 20Mbps em 3G e depois toma lá com a política de utilização responsável para reduzir velocidades para valores tão baixos que o resultado é este:



Eu reclamei de um contrato de alguns meses e o resultado foi este:

Caro cliente,

Período de Fidelização
Informamos que, à data da presente comunicação, não se encontra a decorrer qualquer período de fidelização contratual.



Uma coisa é ter pouca velocidade por falta de cobertura, outra é venderem na loja um contrato de 20Mbps e depois programarem a rede para funcionar a 128Kbps, com o pretexto de que a rede não tem capacidade. Então se não tem porque é vendem como tendo ??!!
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Olá, Educcfer, ficamos felizes que se tenha juntado à comunidade :)
O tópico que criou já existe no Fórum. Por isso, associámos o seu post ao já existente e com resposta à sua pergunta. Desta maneira, garantimos a boa organização do Fórum.
Tenho constantes quebras de velocidade de Internet, velocidades muito muito baixas, já contactei varias vezes e a solução é zero, vou estudar a opção da Vodafone que é fibra para dentro de casa.
A NOS atualmente continua a aplicar o TS, e limitações de banda em certas horas. Na minha zona a partir das 21h é recorrente haver limitação, e já tendo confrontado o SAC da NOS em plena chamada testei, e deu 40Mbits a baixo dos contratados, tendo o técnico indicado que seria de muita gente aceder na minha zona (não há solução). Enquanto a NOS não fizer upgrade à rede (DOSCIS 3 --> 3.1), estes problemas irão se manter. Contudo, fui informado que será no fim de este ano que pretendem mudar (já ouço isto desde 2014), logo indico que qualquer pessoa que esteja insatisfeita com a Internet, só tem uma solução... mudar de operadora.
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Crachá +2
Olá, Fernando Miguel Silva.

Esta situação merece uma atenção individual e personalizada. Para isso, pedimos que nos ligue, por favor.

Clique aqui e veja para onde deve ligar.
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Tenho o mesmo problema. Sou cliente satélite (40MB). A Velocidade é mt mt lenta. Já verifiquei o melhor canal para o sinal melhorar, (no router via cabo ao PC), e melhorou um pouco, mas continua a ser uma desilusão... Para quando a fibra da NOS para o interior (V.N. Paiva/Viseu)!? Temos cá a concorrência e não a NOS... NOS, façam força para partilhar a rede da fibra da MEO, que é o que temos aqui...Sei que há esse problema com a partilha... ABRAÇOS

https://www.publico.pt/2016/09/29/economia/noticia/acesso-dos-operadores-a-rede-de-nova-geracao-da-visabeira-preocupa-anacom-1745569
boa tarde sou cliente internet ja algum tempo que nunca funcionou bem mas ultimamente tem piorado.
ha dias que simplesmente nao funciona. ja contactei o apoio tecnico imensas vezes que admitiram que a NOS nao tem cobertura. Mas continuam a cobrar o serviço como funcionasse na perfeiçao.
Alem disso ainda estou a espera de um contacto que a NOS agendou para o dia 02-01-2017. acho que e muita falta de respeito pelos clientes.
Reputação 7
Crachá +6
Olá, a. costa. Bem-vindo ao Fórum.
O tópico que criou já existe no Fórum. Por isso, associámos o seu post ao já existente e com resposta à sua pergunta. Desta maneira, garantimos a boa organização do Fórum.
Olá a todos, é muito importante quando notam uma lentidão ou quebra no serviço ligar para a Linha de Apoio. Pode ser uma situação que seja resolvida de imediato ou seja necessário visita de um técnico.
Vejam aqui qual o número que devem ligar.

Mas o "Mexilhão" sempre a pagar!
O atendimento assistido de outros assuntos tem o custo de uma chamada para a rede NOS, de acordo com o seu tarifário, até um valor máximo de €1.
Se o seu tarifário inclui minutos para a rede NOS, então o custo é de 7 cêntimos / minuto até um valor máximo de €1.

A partir de outras redes:
34,9 cêntimos / minuto.

Do estrangeiro:
Custo de uma chamada internacional
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Crachá +2
Olá, Fernando Miguel Silva.

Lamentamos que tenha tido essa experiência. Depois de lermos o que escreveu, concluímos que esta situação merece uma atenção individual e personalizada. Por essa razão, pedimos que nos ligue, por favor.

Veja aqui para onde ligar.
Boa tarde
Venho por este meio informar , que durante toda a semana, menos ao fim de semana, a Internet está lenta.
Como prova publico o resultado do test de velocidade :
http://www.speedtest.net/result/6011084808.png
http://www.speedtest.net/my-result/6011084808
Gostava de ter uma solução para isto.

Obrigado
Reputação 6
Crachá +2
Olá, jorge teixeira.

Em relação às dificuldades técnicas que o serviço tem tido, teremos que detetar a origem dos mesmos. Essa situação pode estar a acontecer devido a várias razões. Por isso, pedimos que nos ligue, por favor. Uma equipa técnica especializada vai fazer uma análise e um diagnóstico individual e vai apresentar as soluções e as opções disponíveis.

Veja aqui para onde ligar.
Boa noite a todos.
A minha mãe aderiu ao serviço de internet, telefone e televisão, mas atraves de uma chamada telefonica efetuada por parte da nos, garantindo um melhor serviço de internet, mas a verdade é que a internet não melhorou em nada. Antes de aderir a esse serviço, tinhamos em casa apenas o serviço de internet, que ficava tão cara quanto ter todos os serviços.
O que mais nos importa é ter o serviço de internet, mas a verdade é que ele não funciona.
Há dias um senhor por parte da NOS contactou de novo a minha mãe para mais uma vez aderir a um pacote que diz ter melhor internet, mas a minha mãe "reclamou" e o homem foi muito arrogante dizendo que não havia nada a fazer, além de ter de continuar com o contrato até ao fim.
Mas porque raio é que eu vou ter de pagar por um serviço que não funciona em minha casa?
Sinto-me descontente com o serviço prestado pela NOS, porque já sou cliente há uns anos e mesmo assim não fazem nada para melhorar a satisfaçao dos clientes, apenas querem que os clientes cumpram o contrato, usufruindo ou não do mesmo.
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Crachá +2
Olá, Maria Lima.

Lamentamos ter tido essa experiência. Depois de lermos o que escreveu, chegamos à conclusão que essa situação merece uma análise e acompanhamento individual e personalizado. Para isso, pedimos que nos ligue, por favor. Uma equipa técnica vai diagnosticar a origem dessas dificuldades.

Veja aqui para onde ligar.
Joao F, lamento mas o link que colocou para eu ver para onde deveria ligar leva-me para a pagina inicial.
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Crachá +2
Olá, Maria Lima.

Nesse caso, clique neste endereço, por favor: http://www.nos.pt/particulares/contactos/Pages/contacte-nos.aspx
Depois disso, responda às questões: "Já é nosso cliente?", "Para que serviço precisa de ajuda?", "Em que podemos ajudar?" e "Qual é a sua questão?"
boa tarde venho mostrar o meu descontentamento pelo vosso serviço tenho um contrato de 200 megas de velocidade mas na verdade não chega aos 100 megas por isso quero voltar ao contrato antigo
Boas,
Recentemente troquei a meo pela nos porque o que a nos oferecia em termos de velocidade de internet e preço era mais vantajoso do que a meo, no primeiro mês tudo impecável, agora está uma vergonha, filmes e assim não consigo ver porque crasha sempre, fiz speed test e o máximo era 500kb se é para isto tenham a certeza que ficam já sem um cliente.
Reputação 6
Crachá +1
Olá eisso, bem-vindo ao Fórum!

Lamentamos que esteja a ter essa experiência. Depois de lermos atentamente o que nos escreveu, concluimos que é preciso uma atenção personalizada e individual. Pedimos que nos ligue por favor, pois é a melhor maneira de resolver esta situação.

O tópico que criou já existe no Fórum. Desta maneira, por isso, associámos o seu post a um que já existe, e assim garantimos a boa organização do Fórum.
Reputação 6
Crachá +1
Olá CarlosCosta, bem-vindo ao Fórum. :)

Se nota velocidades lentas, pedimos que avalie a situação com o nosso departamento técnico. Pode ser uma situação que fique resolvida no imediato ou que seja necessário envio de uma equipa ao local.

O tópico que criou já existe no Fórum. Por isso, associámos o seu post a um que já existe. Desta maneira, garantimos a boa organização do Fórum.

Para saber os contactos clique aqui.
Serviço 4G fixo ​20 Megas

Isto sim é lenta! 🙂 0.84MBs Download...

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Boa noite a todos. Bem podem reclamar, a NOS não tem solução. A rede não tem capacidade e ponto final, assumam isso de uma vez por todas. Latências elevadas, velocidades de 3º mundo em horas de ponta, tempo de abertura de sites superiores a 4 segundos... e muito mais.
Este é o serviço que a NOS tem para oferecer aos clientes "mais satisfeitos". E quando ouvirem do outro lado da linha que o serviço é mesmo assim e que está tudo bem com a maior das calmas, utilizem a clausula 12.8.
O Cliente poderá rescindir o Contrato com base no
incumprimento da NOS de qualquer obrigação resultante do mesmo,
por carta registada com aviso de receção enviada para o Apartado
indicado no Formulário e onde faça prova da titularidade do Contrato.

http://www.nos.pt/particulares/outros/condicoes-da-oferta-de-servicos/Documents/NovasCondicoes_Agosto16/Condicoes_Gerais_e_Especificas_Servico_InternetFixa.pdf

O apartado que depois não aparece em lado nenhum no site é:
NOS Comunicações, SA
Apartado 52001
EC Campo Grande
1721-501 LISBOA

Depois é esperar a resposta da NOS, têm 30 dias para responder:
12.9. A NOS pode obstar à rescisão prevista no número anterior se, no
prazo de 30 (trinta) dias após a receção da carta prevista nesse número,
efetuar a sua prestação em falta ou ressarcir o dano ocorrido.

Se todos os lesados reclamarem, de acordo com o contrato estabelecido talvez alguém na NOS pare para pensar... gastar chamadas telefónicas que contratualmente não servem para nada, é perda de tempo.
E o pior de tudo, nem se dignam em responder... no mínimo um "lamentamos" o sucedido e incómodos causados.

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