Header

Internet lenta


Reputação 4
desde do dia que me instalarão o serviço até agora que a internet tem estado miserável, super lenta e ás vezes nem funciona o que interfere muito no dia a dia pois numa casa com 4 elementos que a usam têm as suas ações comprometidas. Já começo a ficar farto disto visto que já não é a primeira vez que acontece e depois ligam com conversas da treta e demoram muito a resolver o problema que depois acaba por voltar. Só vejo as faturas a aumentar e o serviço a diminuir começo a ficar farto deste contrato e desta operadora.

2093 Comentários

Ok
Mas isto de browsers é quase tudo a mesma coisa o problema é que estes tipos prometem muito e depois dão pouco se tenho 120megas não posso ter só 50 seja a que horas do dia for o grande problema é que é muita gente e pouco fibra e depois fica tudo a berrar, e também tem a ver com os equipamentos deles que não prestam como é possivel eu ter 29 megas por wifi na banda dos 2.4 ghz no router deles o 4.0 e tenho um tplink que na mesma banda ligado ao da nos por cabo a fazer de repetidor consigo velocidades perto dos 50megas.
E é um router dos mais baratos 25€.
Reputação 7
Crachá +2
Ok
Mas isto de browsers é quase tudo a mesma coisa o problema é que estes tipos prometem muito e depois dão pouco se tenho 120megas não posso ter só 50 seja a que horas do dia for o grande problema é que é muita gente e pouco fibra e depois fica tudo a berrar, e também tem a ver com os equipamentos deles que não prestam como é possivel eu ter 29 megas por wifi na banda dos 2.4 ghz no router deles o 4.0 e tenho um tplink que na mesma banda ligado ao da nos por cabo a fazer de repetidor consigo velocidades perto dos 50megas.
E é um router dos mais baratos 25€.


compreendo o que dizes. No entanto, eu tenho o power-router e utilizando a rede 5GHz não tenho nenhum problema, utilizando a rede 2.4GHz claro que não vou antingir nem metada, mas é as caracteristicas até ser aumentado os MGHZ na rede 2.4 vai ser asism, ou seja, querendo, deves utilizar a rede 5GHz.
Reputação 3
Crachá
Aqui a ultima vez que me lembro de ter testado ou no tablet ou no tlm já nem sei na banda 2.4ghz deu à volta dos 60mbps, mas no mesmo quarto que o router e sem ng conectado ao router (e talvez até dê um pouco mais, pq usei o google Chrome com a opção browser de computador ligada, se for com a app de testar do mesmo site para os android deve dar ainda um pedaço a mais e ainda tenho a opção de poupança de bateria ligada e a opção de gastar menos energia no wifi que reduz a velocidade um pouco)...
é o seguinte meus amigos , é esta fantastica velocidade que me aparece no speed test isto era tudo muito bonito se fosse assim , 90% dos meus downloads não ultrapassam os 1,00 mb , o facto de ter 90% packet loss em alguns serviços e o facto da m**** do vosso router não conseguir aguentar , com 1 computador e um telemovel ligado ao mesmo à mesma rede , eu gasto mais dados moveis em casa do que fora dela é impressionante por isso , peço vos o que poço fazer ? alguma sugestão antes se não mudar de operadora ?

Reputação 7
Crachá +6
Bem-vindo ao Fórum NOS @GuKa ,

Qualquer lentidão ou dificuldade que sinta no acesso ao serviço de internet, sugerimos que faça um teste de velocidade por cabo de Ethernet (RJ45).

Assim, conseguimos ajudá-lo da melhor forma, indicando algumas configurações ou se é indispensável o contacto para o Apoio Técnico.
À cerca de 3 ou 4 dias para cá a velocidade da minha internet tem vindo a descer drasticamente e de momento encontra-se assim http://prntscr.com/o4k6i7 sendo que tinha os 40 mbs contratos sendo que nao alterei nada no router simplesmente tem vindo a descer. Oque posso fazer?
Reputação 7
Crachá +5
À cerca de 3 ou 4 dias para cá a velocidade da minha internet tem vindo a descer drasticamente e de momento encontra-se assim http://prntscr.com/o4k6i7 sendo que tinha os 40 mbs contratos sendo que nao alterei nada no router simplesmente tem vindo a descer. Oque posso fazer?

O seu serviço é por satélite, esse problema com a lentidão deixou de ser pontual e é neste momento uma situação recorrente nesse serviço, somente os serviços técnicos podem dar resposta a essa dificuldade, (de que tantos utilizadores se queixam), pode experimentar fazer Reset ao aparelho para ver se melhora, no que toca a alterar as configurações, estas devem ser feitas por um técnico especializado no assunto, pelo que deve contactar a linha de apoio.
Reputação 7
Crachá +6
Olá @Joao Baltazar, 😀

Para o podermos ajudar, sugerimos que qualquer avaria que note no serviço ligue a Linha de Apoio para que possam ser feitos despistes técnicos, a situação pode ser resolvida de imediato.

Lamentamos não o conseguir ajudar por este meio. 🙁
Ando a pagar por 200 megas de internet e estou neste momento com 0,1 a 0,3 são 23:30 hora dos Açores e ligo para a NOS Açores e a assistência está encerrada, ligo para a NOS Portugal a assistência está encerrada... agora pergunto o meu dinheiro encontra-se encerrado pelo serviço que não estou a receber???

Reputação 7
Crachá +6
Bem-vindo ao Fórum NOS @João SPAS Silva ,

Lamentamos o que nos conta 😥.
Não é de todo nosso interesse que situações como a que nos expõe aconteçam pois, o nosso objetivo é manter a melhor qualidade dos nossos serviços e a satisfação dos nossos clientes.
Para o conseguirmos ajudar, pedimos que desligue o seu Router da corrente elétrica e volte a ligar novamente para que nos consigamos certificar do bom funcionamento do equipamento. Assim que a luz azul fixar, no painel frontal do seu Router, pedimos que realize um teste de velocidade aqui.

Teste novamente e verifique se as velocidades se mantém lentas, por favor.

Ficamos a aguardar o seu feedback.

Obrigada.
Pois, o problema do João é o mesmo de muita gente, onde me incluo. Tenho uma velocidade contratatada de 120 Mbps e tenho algumas leituras que nem sequer chegam a 1 Mbps (embora a média seja de entre 4 e 9). Como a NOS apenas me fornece uma parte daquilo que tenho contratado acho que também vou pagar apenas parte do que contratei.
Mais, no decorrer da semana passada estive desde cerca das 16h00 até ás 24h00 sem qualquer serviço. Este tempo também será descontado na factura?
Bom, bom era mesmo ter uma boa velocidade e estabilidade, já que para isso é que pagamos☹️😥
Boa noite,

Mais um excelente serviço de internet. Ja reiniciei varias vezes o router e já fiz varios testes noutros PCs e nada, continua tudo igual. Pagas-se tanto dinheiro para um serviço de tão fraca qualidade, depois admiram-se que recorremos à pirataria.

Reputação 7
Crachá +2
Boa noite,

Mais um excelente serviço de internet. Ja reiniciei varias vezes o router e já fiz varios testes noutros PCs e nada, continua tudo igual. Pagas-se tanto dinheiro para um serviço de tão fraca qualidade, depois admiram-se que recorremos à pirataria.



13 Mbits de upload é um LUXO na NOS! 😃
Reputação 7
Crachá +5

Boa noite,

Mais um excelente serviço de internet. Ja reiniciei varias vezes o router e já fiz varios testes noutros PCs e nada, continua tudo igual. Pagas-se tanto dinheiro para um serviço de tão fraca qualidade, depois admiram-se que recorremos à pirataria.

13 Mbits de upload é um LUXO na NOS! :D

Este teste é de Fevereiro, um atual é capaz de não ter tanto.
Reputação 7
Crachá +6
Olá @Joca Amorim , @Jose Rodrigues e @marcolopes ,

@Joca Amorim , queremos ajudá-lo! Pedimos que, por favor, nos envie o seu número de cliente NOS ou número de contribuinte do titular, por mensagem privada, para que nos seja possível verificar a situação.

Ficamos a aguardar a sua mensagem ☺️.

Obrigada
Bom dia,

Gostaria de saber como posso rescindir o contrato, com justa causa, devido a uma falha sucessiva e grave por parte da NOS da velocidade contratada.
Trata-se de um pacote empresarial com net móvel com 40 mbps de velocidade. O router encontra-se com sinal completo, ou seja, não é falha ou má conexão á antena. Mas mesmo assim, e com o computador a metro e meio de distância do router, a velocidade não ultrapassa, na maioria do tempo, os 2 mbps de download.
Isto é incomprenssível sendo que é um pacote empresarial, e é fundamental ter velocidades estáveis, e bastante a cima das que temos.

Estou assim. Alguém tem alguma sugestão ?A NOS desde que surgiu com a união da Optimus + Zon, em vez de 1+1 darem 2, passou a -1 (piorou de uma forma extraordinária, os serviços são miseráveis, todos, quer sejam os equipamentos, quer seja o atendimento a clientes, não resolvem nada, apenas sabem um palavra: LAMENTO).
Em vez de investirem na melhora da rede e dos serviços prestados, o dinheiro é todo para pagar aos clubes de futebol e para a publicidade constante e irritante nos meios de comunicação social.

Na minha empresa tenho Vodafone Net + Voz Fixa, com um Modem-Router 4G com trafego ilimitado e velocidade de 50 MB , que anda sempre entre 45 a 50 MB, uma autentica maravilha.
O telefone tem chamadas incluídas para redes fixas nacionais e 30 destinos internacionais das 21h às 9h e aos fins de semana.
Tudo isto sem fios é contratar e está pronto a usar, com uma mensalidade de 16,99 €.

Tenho um hotsopt Kanguru "oferta" da NOS, em que no local não consegue ter rede 4G e a velocidade do 3G anda pelos 1 a 2 MB, quando está bom tempo !

Desde que a zon (a empresa mais lenta de portugal) se juntou com a optimus (desde então a empresa mais rápida de potugal) a partir daí a zon eliminou tudo o que era optimus e o q sobrou ela copiou e criou a nos por isso a nos é uma mascara para a zon e isso explica a lentidão
O telefonar não resolve nada. Nesta última semana já telefonei 3 ou 4 vezes, para ter sempre a mesma resposta. Tenho 40 mbps contratualizados, e raramente tenho mais que 2 mbps. Estou farto, vou passar para a rescisão por justa causa, porque isto é apenas 2% do valor contratualizado.
Reputação 7
Crachá +5
O telefonar não resolve nada. Nesta última semana já telefonei 3 ou 4 vezes, para ter sempre a mesma resposta. Tenho 40 mbps contratualizados, e raramente tenho mais que 2 mbps. Estou farto, vou passar para a rescisão por justa causa, porque isto é apenas 2% do valor contratualizado.
Boa tarde, faça o seguinte, para que a moderação do Fórum possa intervir na resolução do seu problema de internet lenta, envie uma mensagem privada a um moderador indicando o seu numero de cliente ou NIF, pedindo ajuda para a dificuldade que neste momento o afeta.
Reputação 7
Crachá +6
Olá @Joao Bravo Mendonca, @Fabianski e @Jose Rodrigues 🙂 ,

@Joao Bravo Mendonca , lamentamos a situação que nos conta 😥. Para que nos seja possível verificar a sua situação pedimos que, por favor, nos envie o número de cliente NOS ou o número de contribuinte do titular, por mensagem privada.

Obrigada
Reputação 7
Crachá +6
Olá @Joao Bravo Mendonca 🙂 ,

Movemos o seu comentário para um tópico em que apresenta a mesma situação. Dessa forma, permitimos uma melhor organização do Fórum.
Queremos ajudá-lo, por isso, tal como pedimos anteriormente, necessitamos dos seus dados para conseguir verificar a situação.

Obrigada
Reputação 7
Crachá +2
O telefonar não resolve nada. Nesta última semana já telefonei 3 ou 4 vezes, para ter sempre a mesma resposta. Tenho 40 mbps contratualizados, e raramente tenho mais que 2 mbps. Estou farto, vou passar para a rescisão por justa causa, porque isto é apenas 2% do valor contratualizado.

Desisti de telefonar... a cada mês que os problemas se mantiverem, faço queixa directamente no https://www.livroreclamacoes.pt.

a internet do pacote satélite fica lenta porque se estiver muita gente a usar a internet, a antena fica sobrecarregada e depois não consegue enviar os dados a uma velocidade decente, eu sou do pacote nos satélite e no próximo ano irei mudar para meo fibra.
a fibra óptica da nos é lenta porque quando a fibra chega ao distribuidor é transformado em coaxial até casa (tem sempre uma interferência) quando está muita gente a usar o distribuidor fica sobrecarregado e não consegue velocidade decente
mas se fosse um circuito de fibra até casa (como a meo e a vodafone) haveria muito menos lentidão
Reputação 4
tenho serviço satelite de 40 megas
Tenho o mesmo serviço com os 40megas. Eu sei que a DsTelecom de Braga é " parceira" da NOS em relação à instalação de Fibra Ótica, e estou à espera que a Fibra da Nos chegue à minha localidade (3650-202 Vila Nova de Paiva - Viseu). Há já alguns anos, que tenho fibra da concorrência na rua....Vá lá NOS, venha a fibra, pois estes routers 4g da Huawei são muito lentos, e vocês ainda nos "cortam" a velocidade! Eu pago para ter 40 megas e às vezes, nem 5 megas tenho! Por favor avancem com a Fibra Nos aqui...
Reputação 5
Crachá +2
desde do dia que me instalarão o serviço até agora que a internet tem estado miserável, super lenta e ás vezes nem funciona o que interfere muito no dia a dia pois numa casa com 4 elementos que a usam têm as suas ações comprometidas. Já começo a ficar farto disto visto que já não é a primeira vez que acontece e depois ligam com conversas da treta e demoram muito a resolver o problema que depois acaba por voltar. Só vejo as faturas a aumentar e o serviço a diminuir começo a ficar farto deste contrato e desta operadora.

Estou com o mesmo problema, nem criar um post aqui sobre o assunto estou a conseguir de tão lenta que está a internet, a semana passada piorou drasticamente, preciso da internet para trabalhar, pesquisar, e estou sempre com as páginas bloqueadas... está um inferno.

Comentário