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Internet lenta



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Bem-vindo ao Fórum NOS @Vitor Paulino, 🙂

Queremos ajudá-lo.

Assim, movemos o seu comentário para uma publicação mais antiga, onde pode encontrar resposta à sua questão.
Há mais de uma semana que o serviço de internet tem estado uma vergonha não consigo fazer nada na internet tanto tenho velocidades normais como no segundo a seguir tenho as piores velocidades imaginaveis, não consigo utilizar a internet para nada e quando tento usar a internet para jogar o packet loss é tanto que nem dá e não interessa que estaja ligado por ethernet ou wireless é tudo a mesma porcaria.
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Crachá +2
Olá @João.P tens o Router Wi-Fi ou o Power Router?

Se tiveres o power Router posso sugerir algumas das configurações que fiz. Após isso, nunca mais voltei a ter dificuldades.
@Olaf Eu tenho o router WiFi mas obrigado na mesma pela ajuda isto deve ser mesmo um problema na rede pois a internet dava bem e do dia para a noite ficou como esta agora
Algum contexto para a malta que meteu a receita:

O router esta na sala e eu estava na sala! Sem paredes, nem portas a uma distancia de metro e meio!
A saga de hoje.... desliga e volta a ligar e mesmo assim não dá!



Parabéns pela plataforma forum pelo menos dá para reportar os problemas! Fico à espera da vossa iniciativa não para me venderem pacotes promocionais que me obrigaria a reeniciar o contador de fidelização com coisas que não preciso mas sim para marcar visita de tecnico para me substituir o router!
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Crachá +6
Bem-vindo à comunidade, @João.P.

Queremos ajudá-lo. No entanto, como se trata de uma situação técnica que deve ser despistada e seguida por uma equipa especializada, precisamos que nos ligue, por favor. Conheça aqui quais as linhas de apoio disponíveis.
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Olá @João.P tens o Router Wi-Fi ou o Power Router?
Se tiveres o power Router posso sugerir algumas das configurações que fiz. Após isso, nunca mais voltei a ter dificuldades.


Que configurações podem ser feitas no power router (router 4) para colmatar o péssimo serviço da NOS? Se estivermos a falar de Wi-Fi ainda acredito, de resto...
Bom Dia,

Há uns dias vieram colocar o serviço NOS 3(tv+net+voz) com 200 Mbps! No dia o técnico disse-me que a velocidade contratada não iria chegar no mesmo dia. Até aí tudo bem... Esperei mais uns dias e a Internet não passa no teste de velocidade dos 54/67Mbps! Lembrando que o router está ligado por cabo ethernet ao meu PC! Realizei o teste um site muito conhecido, speedtest.net. No momento não tenho problemas com o alcance do wifi, mas trata-se mesmo com a velocidade contratada.

Gostava que me dissessem como deveria proceder!
Desde já, muito obrigada pela vossa atenção
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Crachá +5
Bom Dia,

Há uns dias vieram colocar o serviço NOS 3(tv+net+voz) com 200 Mbps! No dia o técnico disse-me que a velocidade contratada não iria chegar no mesmo dia. Até aí tudo bem... Esperei mais uns dias e a Internet não passa no teste de velocidade dos 54/67Mbps! Lembrando que o router está ligado por cabo ethernet ao meu PC! Realizei o teste um site muito conhecido, speedtest.net. No momento não tenho problemas com o alcance do wifi, mas trata-se mesmo com a velocidade contratada.

Gostava que me dissessem como deveria proceder!
Desde já, muito obrigada pela vossa atenção
Boa tarde, pode reclamar para o 16990 apoio técnico chamada gratuita da rede NOS, contudo, as velocidades dependem de vários fatores e a velocidade contratada É ATÉ 200 Mbps.
No passado dia 16/04/2019, após ter terminado o período de fidelização do contrato anterior, voltei a assinar contrato de prestação de serviços com a NOS para um pacote de serviços que incluí internet fixa com velocidade de 200 Mbps. Porém, após ter reiniciado o router várias vezes conforme me foi explicado, verifiquei através de uma aplicação que a velocidade da internet via wireless apenas chega aos 75 Mbps.
Contactei ontem ao fim do dia os serviços técnicos, que me informaram que a NOS apenas garante a velocidade contratada via cabo de rede. Liguei o computador ao cabo de rede e a velocidade não chegou aos 40 Mbps!
Deste modo, solicito o cancelamento do contrato por incumprimento por parte da operadora, com base nos seguintes fundamentos:
a) o serviço contratado não corresponde ao que é efetivamente prestado. Uma vez que tanto eu como o meu marido somos trabalhadores independentes e trabalhamos a partir de casa, trabalhando na área de design gráfico, a internet e a velocidade que nos é fornecida são vitais para o cumprimentos dos nossos compromissos laborais;
b) aquando da contratação não nos foi informado que a velocidade de 200 Mbps só era garantida através de cabo de rede. Se a informação tivesse sido dada, isso teria condicionado a nossa escolha e certamente não teríamos optado por este pacote;
c) os valores mensais não são tão baratos quanto isso que nos possamos dar ao luxo de pagar por um serviço que não é cumprido na íntegra pela operadora.
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Outra vez arroz... nenhum operador te garante velocidade por wireless, existem tantos fatores externos... e se tens 75 Mbps é sinal que estás ligado a 2.4Ghz que é muitissimo bom. Se tens o router 3.0 é o maximo que podes ter por wireless...
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Crachá +2
Outra vez arroz... nenhum operador te garante velocidade por wireless, existem tantos fatores externos... e se tens 75 Mbps é sinal que estás ligado a 2.4Ghz que é muitissimo bom. Se tens o router 3.0 é o maximo que podes ter por wireless...

Subscrevo.
Nas normas 802.11b e 802.11g os melhores canais para transmitir a vossa rede são os canais 1, 6 e 11 de forma a evitar interferências.

Na normal 802.11n, os melhores canais de transmissão são o 3 e o 11.

Quando tem redes a transmitir na mesma frequência e em canais muito próximos, o que vai acontecer é uma diminuição da velocidade na tentativa de estabilizar o sinal.

Em redes 802.11g ela vai teoricamente diminuir de 54 para 48, 32, 24, 18, 12, 11, 9, 6, 5.5, 2 até 1 Mbps.

Na prática, o que acontece é bem diferente, devido ao overhead e interferências de sinal, a taxa de transmissão real de uma rede 802.11g estabiliza em torno de 27 Mbps. Essa velocidade nominal é ainda dividida por cada cliente conectado, ou seja, se você tiver 27 clientes, cada um irá transferir a um máximo de 1 Mbps.

No caso de se tratar de espaços pequenos, se houver vários APs a utilizarem o mesmo canal, os sinais podem-se anular.

No caso da frequência 5GHz, tem normalmente muito menos interferência, não só por ser mais recente, o que implica menos utilizados, mas também porque não existem outros dispositivos a trabalhar nesta frequência (A tecnologia bluetooth entre outras trabalham normalmente no espetro de 2,4GHz). Como mencionado esta é mais rápida, mas de menor alcance. A última norma (802.11ac) apenas trabalha a 5GHz.

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Disse a nossa caríssima cliente da NOS: "Liguei o computador ao cabo de rede e a velocidade não chegou aos 40 Mbps!".
Se as velocidades são "até" não são "pelo menos" ou "no mínimo". Porquanto, estão sempre a tentar ludibriar toda a gente, legal ou ilegalmente, e a entidade reguladora pactua com tudo isto e mais alguma coisa. As operadoras são como um cartel colombiano, basta pesquisar preços e serviços. E com são poucas, existindo um monopólio mafioso, temos preços altíssimos levando-nos sempre a pensar muito bem quando temos de trocar de operadora.
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Então quer dizer que ele têm melhor velocidade por wireless que por cabo... ainda estou para ver esses testes...
Reputação 3
São testes como o algodão... não enganam. Só que o resultado com a NOS é que o algodão sai sempre sujo.
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Crachá +2
@Hugo Leite, está tão entretido em fazer comentários depreciativos da NOS que não percebeu, o que estamos a dizer é que não é normal um teste de velocidades por cabo dar menos do que por wi-fi, ou seja, ou o equipamento que se referem não é o mesmo ou tinham mais equipamentos ligados.
Porque se consegue atingir 74 mbps por wireless é excelente.

Se fizer uma breve pesquisa vai perceber que a velocidade na rede 2.4 é muito inferior da velocidade da rede 5GHz.

Foi isso que quiseste dizer certo @Bubo?
Reputação 3
Caríssimo Olaf, tem toda a razão! Não sé estou entretido como estou furioso. E, talvez, se estivesse no meu lugar também o estaria. Não pretendo deturpar qualquer ajuda proficiente, nem me parece ter feito qualquer ataque ofensivo ou direto quer a si, quer a outro utilizador. E é verdade, estou-me pouco "marimbando" para qualquer questão técnica que possam falar. Tirei o dia apenas para passar a mensagem que me parece correta sobre o que a NOS faz com os seus clientes: também se está pouco "marimbando". E ainda tenho esse direito! Não sei qual é o nível democrático que impera no fórum mas, insisto, não me parece ter ainda excedido quer na linguagem quer no assunto.
Aproveito para reiterar que continuo com o meu problema por resolver desde final de fevereiro e a ser continuamente ludibriado na forma como a NOS me tem tratado.
Uma boa Páscoa para si e para os seus com os votos de um bom cabrito assado se não for vegetariano.
Obrigada pelos esclarecimentos técnicos! Mas quero só frisar três pontos; a informação total e correta não foi prestada no momento de contratação (princípio da boa fé? direito à informação por parte do consumidor?) e caso tivesse sido com certeza teria condicionado a assinatura do contrato; o contrato refere "200 Mbps" e não "até 200 Mbps" com todas as condicionantes que foram referidas; o valor da fatura no momento do pagamento será de 52 euros e não "até 52 euros". De qualquer modo, a reclamação seguiu para a ANACOM e Direção-Geral do Consumidor, tal como outros tantos terão feito pelo mesmo motivo.
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Desculpe Elsa mas têm equipamento para tal ?
1º Por wireless so com o router 4.0 para cima e em 5Ghz, mas é necessário equipamento proprio para isso.
2º Por cabo só com placa de rede gigabyte é que têm mais de 80Mb

A NOS tal como os outros operadores não advinham que material as pessoas têm em casa... as vezes até o cabo de rede não é o indicado...
Reputação 2
Caríssimo Olaf, tem toda a razão! Não sé estou entretido como estou furioso. E, talvez, se estivesse no meu lugar também o estaria. Não pretendo deturpar qualquer ajuda proficiente, nem me parece ter feito qualquer ataque ofensivo ou direto quer a si, quer a outro utilizador. E é verdade, estou-me pouco "marimbando" para qualquer questão técnica que possam falar. Tirei o dia apenas para passar a mensagem que me parece correta sobre o que a NOS faz com os seus clientes: também se está pouco "marimbando". E ainda tenho esse direito! Não sei qual é o nível democrático que impera no fórum mas, insisto, não me parece ter ainda excedido quer na linguagem quer no assunto.
Aproveito para reiterar que continuo com o meu problema por resolver desde final de fevereiro e a ser continuamente ludibriado na forma como a NOS me tem tratado.
Uma boa Páscoa para si e para os seus com os votos de um bom cabrito assado se não for vegetariano.


Quer explicar qual o seu problema ? Existêm aqui users do forum que podem até dar uma melhor prestabilidade do que um moderador.
Comigo acontece parecido.
Internet lenta já liguei la falam que é oroblema externo... vao na configuração do router falam que esta tudo bem...
A internet fica boa alguns dias e depois volta a lentidao...
Ja to farta disto...
Me informei com um advogado amigo e ele falou se nao resolver..
Posso e devo cancelar os servicos alegando incumprimento dos servisos contractados
Reputação 7
Crachá +2
@mariya, desculpe não me leve a mal, no entanto, se um advogado disse que poderia rescindir por justa causa por não ter velocidades por wireless. O digníssimo colega não sabe o que fala. Tendo em conta as características técnicas de um serviço wireless não se garante qualquer tipo de velocidade.
No entanto, se existirem velocidades inferiores a 70%do que está contratado por cabo( que é o que é previsto em todos os contratos de telecomunicações) aí sim pode.
O que te posso dizer, pra ajudar é liga para o apoio técnico.
Boa tarde,

Tem sido uma árdua batalha ver vídeos, séries ou navegar na internet cá em casa.
Motivo: a distribuição de sinal não chega aos outros cómodos, além de ser super lenta.

Efetuei contato, fiz despistes e nada de ficar resolvido...

Há alguma magia?
Reputação 7
Crachá +2
Qual é o teu Router? Power-Router ou Router Wi-fi?

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