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desde do dia que me instalarão o serviço até agora que a internet tem estado miserável, super lenta e ás vezes nem funciona o que interfere muito no dia a dia pois numa casa com 4 elementos que a usam têm as suas ações comprometidas. Já começo a ficar farto disto visto que já não é a primeira vez que acontece e depois ligam com conversas da treta e demoram muito a resolver o problema que depois acaba por voltar. Só vejo as faturas a aumentar e o serviço a diminuir começo a ficar farto deste contrato e desta operadora.
Bem-vindo ao Fórum NOS @Vitor Paulino, 🙂



Queremos ajudá-lo.



Assim, movemos o seu comentário para uma publicação mais antiga, onde pode encontrar resposta à sua questão.
Há mais de uma semana que o serviço de internet tem estado uma vergonha não consigo fazer nada na internet tanto tenho velocidades normais como no segundo a seguir tenho as piores velocidades imaginaveis, não consigo utilizar a internet para nada e quando tento usar a internet para jogar o packet loss é tanto que nem dá e não interessa que estaja ligado por ethernet ou wireless é tudo a mesma porcaria.
Olá @João.P tens o Router Wi-Fi ou o Power Router?



Se tiveres o power Router posso sugerir algumas das configurações que fiz. Após isso, nunca mais voltei a ter dificuldades.
@Olaf Eu tenho o router WiFi mas obrigado na mesma pela ajuda isto deve ser mesmo um problema na rede pois a internet dava bem e do dia para a noite ficou como esta agora
Algum contexto para a malta que meteu a receita:



O router esta na sala e eu estava na sala! Sem paredes, nem portas a uma distancia de metro e meio!

A saga de hoje.... desliga e volta a ligar e mesmo assim não dá!





Parabéns pela plataforma forum pelo menos dá para reportar os problemas! Fico à espera da vossa iniciativa não para me venderem pacotes promocionais que me obrigaria a reeniciar o contador de fidelização com coisas que não preciso mas sim para marcar visita de tecnico para me substituir o router!
Bem-vindo à comunidade, @João.P.



Queremos ajudá-lo. No entanto, como se trata de uma situação técnica que deve ser despistada e seguida por uma equipa especializada, precisamos que nos ligue, por favor. Conheça aqui quais as linhas de apoio disponíveis.
Olá @João.P tens o Router Wi-Fi ou o Power Router?

Se tiveres o power Router posso sugerir algumas das configurações que fiz. Após isso, nunca mais voltei a ter dificuldades.




Que configurações podem ser feitas no power router (router 4) para colmatar o péssimo serviço da NOS? Se estivermos a falar de Wi-Fi ainda acredito, de resto...
Bom Dia,



Há uns dias vieram colocar o serviço NOS 3(tv+net+voz) com 200 Mbps! No dia o técnico disse-me que a velocidade contratada não iria chegar no mesmo dia. Até aí tudo bem... Esperei mais uns dias e a Internet não passa no teste de velocidade dos 54/67Mbps! Lembrando que o router está ligado por cabo ethernet ao meu PC! Realizei o teste um site muito conhecido, speedtest.net. No momento não tenho problemas com o alcance do wifi, mas trata-se mesmo com a velocidade contratada.



Gostava que me dissessem como deveria proceder!

Desde já, muito obrigada pela vossa atenção
Bom Dia,



Há uns dias vieram colocar o serviço NOS 3(tv+net+voz) com 200 Mbps! No dia o técnico disse-me que a velocidade contratada não iria chegar no mesmo dia. Até aí tudo bem... Esperei mais uns dias e a Internet não passa no teste de velocidade dos 54/67Mbps! Lembrando que o router está ligado por cabo ethernet ao meu PC! Realizei o teste um site muito conhecido, speedtest.net. No momento não tenho problemas com o alcance do wifi, mas trata-se mesmo com a velocidade contratada.



Gostava que me dissessem como deveria proceder!

Desde já, muito obrigada pela vossa atenção
Boa tarde, pode reclamar para o 16990 apoio técnico chamada gratuita da rede NOS, contudo, as velocidades dependem de vários fatores e a velocidade contratada É ATÉ 200 Mbps.
No passado dia 16/04/2019, após ter terminado o período de fidelização do contrato anterior, voltei a assinar contrato de prestação de serviços com a NOS para um pacote de serviços que incluí internet fixa com velocidade de 200 Mbps. Porém, após ter reiniciado o router várias vezes conforme me foi explicado, verifiquei através de uma aplicação que a velocidade da internet via wireless apenas chega aos 75 Mbps.

Contactei ontem ao fim do dia os serviços técnicos, que me informaram que a NOS apenas garante a velocidade contratada via cabo de rede. Liguei o computador ao cabo de rede e a velocidade não chegou aos 40 Mbps!

Deste modo, solicito o cancelamento do contrato por incumprimento por parte da operadora, com base nos seguintes fundamentos:

a) o serviço contratado não corresponde ao que é efetivamente prestado. Uma vez que tanto eu como o meu marido somos trabalhadores independentes e trabalhamos a partir de casa, trabalhando na área de design gráfico, a internet e a velocidade que nos é fornecida são vitais para o cumprimentos dos nossos compromissos laborais;

b) aquando da contratação não nos foi informado que a velocidade de 200 Mbps só era garantida através de cabo de rede. Se a informação tivesse sido dada, isso teria condicionado a nossa escolha e certamente não teríamos optado por este pacote;

c) os valores mensais não são tão baratos quanto isso que nos possamos dar ao luxo de pagar por um serviço que não é cumprido na íntegra pela operadora.
Outra vez arroz... nenhum operador te garante velocidade por wireless, existem tantos fatores externos... e se tens 75 Mbps é sinal que estás ligado a 2.4Ghz que é muitissimo bom. Se tens o router 3.0 é o maximo que podes ter por wireless...
Outra vez arroz... nenhum operador te garante velocidade por wireless, existem tantos fatores externos... e se tens 75 Mbps é sinal que estás ligado a 2.4Ghz que é muitissimo bom. Se tens o router 3.0 é o maximo que podes ter por wireless...



Subscrevo.

Nas normas 802.11b e 802.11g os melhores canais para transmitir a vossa rede são os canais 1, 6 e 11 de forma a evitar interferências.



Na normal 802.11n, os melhores canais de transmissão são o 3 e o 11.



Quando tem redes a transmitir na mesma frequência e em canais muito próximos, o que vai acontecer é uma diminuição da velocidade na tentativa de estabilizar o sinal.



Em redes 802.11g ela vai teoricamente diminuir de 54 para 48, 32, 24, 18, 12, 11, 9, 6, 5.5, 2 até 1 Mbps.



Na prática, o que acontece é bem diferente, devido ao overhead e interferências de sinal, a taxa de transmissão real de uma rede 802.11g estabiliza em torno de 27 Mbps. Essa velocidade nominal é ainda dividida por cada cliente conectado, ou seja, se você tiver 27 clientes, cada um irá transferir a um máximo de 1 Mbps.



No caso de se tratar de espaços pequenos, se houver vários APs a utilizarem o mesmo canal, os sinais podem-se anular.



No caso da frequência 5GHz, tem normalmente muito menos interferência, não só por ser mais recente, o que implica menos utilizados, mas também porque não existem outros dispositivos a trabalhar nesta frequência (A tecnologia bluetooth entre outras trabalham normalmente no espetro de 2,4GHz). Como mencionado esta é mais rápida, mas de menor alcance. A última norma (802.11ac) apenas trabalha a 5GHz.


Disse a nossa caríssima cliente da NOS: "Liguei o computador ao cabo de rede e a velocidade não chegou aos 40 Mbps!".

Se as velocidades são "até" não são "pelo menos" ou "no mínimo". Porquanto, estão sempre a tentar ludibriar toda a gente, legal ou ilegalmente, e a entidade reguladora pactua com tudo isto e mais alguma coisa. As operadoras são como um cartel colombiano, basta pesquisar preços e serviços. E com são poucas, existindo um monopólio mafioso, temos preços altíssimos levando-nos sempre a pensar muito bem quando temos de trocar de operadora.
Então quer dizer que ele têm melhor velocidade por wireless que por cabo... ainda estou para ver esses testes...
São testes como o algodão... não enganam. Só que o resultado com a NOS é que o algodão sai sempre sujo.
@Hugo Leite, está tão entretido em fazer comentários depreciativos da NOS que não percebeu, o que estamos a dizer é que não é normal um teste de velocidades por cabo dar menos do que por wi-fi, ou seja, ou o equipamento que se referem não é o mesmo ou tinham mais equipamentos ligados.

Porque se consegue atingir 74 mbps por wireless é excelente.



Se fizer uma breve pesquisa vai perceber que a velocidade na rede 2.4 é muito inferior da velocidade da rede 5GHz.



Foi isso que quiseste dizer certo @Bubo?
Caríssimo Olaf, tem toda a razão! Não sé estou entretido como estou furioso. E, talvez, se estivesse no meu lugar também o estaria. Não pretendo deturpar qualquer ajuda proficiente, nem me parece ter feito qualquer ataque ofensivo ou direto quer a si, quer a outro utilizador. E é verdade, estou-me pouco "marimbando" para qualquer questão técnica que possam falar. Tirei o dia apenas para passar a mensagem que me parece correta sobre o que a NOS faz com os seus clientes: também se está pouco "marimbando". E ainda tenho esse direito! Não sei qual é o nível democrático que impera no fórum mas, insisto, não me parece ter ainda excedido quer na linguagem quer no assunto.

Aproveito para reiterar que continuo com o meu problema por resolver desde final de fevereiro e a ser continuamente ludibriado na forma como a NOS me tem tratado.

Uma boa Páscoa para si e para os seus com os votos de um bom cabrito assado se não for vegetariano.
Obrigada pelos esclarecimentos técnicos! Mas quero só frisar três pontos; a informação total e correta não foi prestada no momento de contratação (princípio da boa fé? direito à informação por parte do consumidor?) e caso tivesse sido com certeza teria condicionado a assinatura do contrato; o contrato refere "200 Mbps" e não "até 200 Mbps" com todas as condicionantes que foram referidas; o valor da fatura no momento do pagamento será de 52 euros e não "até 52 euros". De qualquer modo, a reclamação seguiu para a ANACOM e Direção-Geral do Consumidor, tal como outros tantos terão feito pelo mesmo motivo.
Desculpe Elsa mas têm equipamento para tal ?

1º Por wireless so com o router 4.0 para cima e em 5Ghz, mas é necessário equipamento proprio para isso.

2º Por cabo só com placa de rede gigabyte é que têm mais de 80Mb



A NOS tal como os outros operadores não advinham que material as pessoas têm em casa... as vezes até o cabo de rede não é o indicado...
Caríssimo Olaf, tem toda a razão! Não sé estou entretido como estou furioso. E, talvez, se estivesse no meu lugar também o estaria. Não pretendo deturpar qualquer ajuda proficiente, nem me parece ter feito qualquer ataque ofensivo ou direto quer a si, quer a outro utilizador. E é verdade, estou-me pouco "marimbando" para qualquer questão técnica que possam falar. Tirei o dia apenas para passar a mensagem que me parece correta sobre o que a NOS faz com os seus clientes: também se está pouco "marimbando". E ainda tenho esse direito! Não sei qual é o nível democrático que impera no fórum mas, insisto, não me parece ter ainda excedido quer na linguagem quer no assunto.

Aproveito para reiterar que continuo com o meu problema por resolver desde final de fevereiro e a ser continuamente ludibriado na forma como a NOS me tem tratado.

Uma boa Páscoa para si e para os seus com os votos de um bom cabrito assado se não for vegetariano.




Quer explicar qual o seu problema ? Existêm aqui users do forum que podem até dar uma melhor prestabilidade do que um moderador.
Comigo acontece parecido.

Internet lenta já liguei la falam que é oroblema externo... vao na configuração do router falam que esta tudo bem...

A internet fica boa alguns dias e depois volta a lentidao...

Ja to farta disto...
Me informei com um advogado amigo e ele falou se nao resolver..

Posso e devo cancelar os servicos alegando incumprimento dos servisos contractados
@mariya, desculpe não me leve a mal, no entanto, se um advogado disse que poderia rescindir por justa causa por não ter velocidades por wireless. O digníssimo colega não sabe o que fala. Tendo em conta as características técnicas de um serviço wireless não se garante qualquer tipo de velocidade.

No entanto, se existirem velocidades inferiores a 70%do que está contratado por cabo( que é o que é previsto em todos os contratos de telecomunicações) aí sim pode.

O que te posso dizer, pra ajudar é liga para o apoio técnico.
Boa tarde,



Tem sido uma árdua batalha ver vídeos, séries ou navegar na internet cá em casa.

Motivo: a distribuição de sinal não chega aos outros cómodos, além de ser super lenta.



Efetuei contato, fiz despistes e nada de ficar resolvido...



Há alguma magia?
Qual é o teu Router? Power-Router ou Router Wi-fi?

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