Sim, no telemóvel também custa a entrar nas páginas - facebook, por exemplo.
Mas isso acontece também comigo, no facebook nem sempre se entra sem dificuldade, pelo menos no meu caso, ás vezes acontece que são os nossos equipamentos que causam a perturbação, eu uso um programa que é o CCleaner (gratuito) para manter limpos os navegadores. Experimente o programa para limpar temporários, cookies, a cache do browser e outras coisas, e depois verifique se ouve ou não melhorias no acesso a alguns sites.
Mas no computador não é no facebook... isso é um exemplo de uso no telemóvel... no computador as páginas, todas, no firefox, ou no chrome, demoram horas, até dar erro.
No entanto a página https://www.nos.pt/empresas/profissionais-empresas/pacotes/Pages/pacotes-nova-oferta.aspx ainda está a tentar abrir... já escrevi este email, anexei fotos.... e roda, roda, roda
As deste post foram com wi fi.
Mas fiz teste quando estava ligada por cabo e postei no post original.
https://forum.nos.pt/utilizar-a-internet-fixa-e-movel-4/ha-forma-de-melhorar-a-velocidade-da-internet-em-ponte-de-lima-fontao-13738#post70480
Para o conseguirmos ajudar, pedimos que nos envie uma mensagem privada com o seu número de Cliente NOS.
Obrigado e bom dia
Para experimentar se consegue melhores resultados com a rede WiFi, entre neste Tópico: https://forum.nos.pt/utilizar-a-internet-fixa-e-movel-4/wi-fi-dicas-conselhos-4618/index2.html e siga os conselhos.
Mas refere-se a rede móvel ou fixa ?
A rede fixa deve ser estável. (no meu caso é) faça o seguinte: Por cima da porta USB do Router há um buraquinho, introduza algo pontiagudo (um palito) e pressione durante 6 segundos. As luzes do Router vão piscar e de seguida vão estabilizar na luz azul fixa. de seguida desligue da corrente elétrica o cabo do Router, apos alguns segundos volte a ligar. O Router adquiriu o seu estado virgem e encontrou automaticamente o melhor canal. Verifique se o seu serviço de internet e de WiFi melhorou. Em caso negativo, envie por mensagem privada o seu numero de cliente a um moderador
Para a conseguirmos ajudar, pedimos que nos envie uma mensagem privada com o seu número de Cliente NOS.
Aderi ao pacote UMA no passado sábado dia 1 com velocidade 500/100 no entanto raramente passa dos 100 de download (upload costuma estar ok), e isto mesmo sentado ao lado do router (via wifi) e tanto acontece com 2.4ghz e 5ghz.
Não tenho nada conectado por cabo porque a configuração actual não permite.
Aderi ao pacote UMA no passado sábado dia 1 com velocidade 500/100 no entanto raramente passa dos 100 de download (upload costuma estar ok), e isto mesmo sentado ao lado do router (via wifi) e tanto acontece com 2.4ghz e 5ghz.
Não tenho nada conectado por cabo porque a configuração actual não permite.
Boa tarde, o Router é o Giga Router ? Não permite ligar um computador por cabo ao Router ?
Bem-vindo ao Fórum NOS
Queremos ajudá-lo.
Assim, para o podermos fazer, sugerimos que aceda à página interna do Router e, por favor, nas definições de rede da 5GHz altere para 80MHz a largura de banda.
Saiba como fazê-lo, seguindo os passos abaixo:
- Wi-Fi
- Configuração Wi-Fi
- Configuração Avançada
- 5GHz
- Largura de banda de canal
Como na imagem abaixo:
Após fazê-lo, por favor, dê-nos o seu feedback.
Muito obrigado.
Aderi ao pacote UMA no passado sábado dia 1 com velocidade 500/100 no entanto raramente passa dos 100 de download (upload costuma estar ok), e isto mesmo sentado ao lado do router (via wifi) e tanto acontece com 2.4ghz e 5ghz.
Não tenho nada conectado por cabo porque a configuração actual não permite.
Boa tarde, o Router é o Giga Router ? Não permite ligar um computador por cabo ao Router ?
Não é o giga router. A ligação permite me ligar o computador ao router. no entanto a disposição dos aparelhos (computador e router) não me facilita a ligação por cabo por enquanto. Ainda tenho de passar cabo para tal.
Bem-vindo ao Fórum NOS
Queremos ajudá-lo.
Assim, para o podermos fazer, sugerimos que aceda à página interna do Router e, por favor, nas definições de rede da 5GHz altere para 80MHz a largura de banda.
Saiba como fazê-lo, seguindo os passos abaixo:
- Wi-Fi
- Configuração Wi-Fi
- Configuração Avançada
- 5GHz
- Largura de banda de canal
Como na imagem abaixo:
Após fazê-lo, por favor, dê-nos o seu feedback.
Muito obrigado.
Obrigado pela resposta.
após a mudança melhorou um pouco mas fica ainda muito perto dos 300 de download a 5ghz.
a 2.4ghz continua igual.
Aderi ao pacote UMA no passado sábado dia 1 com velocidade 500/100 no entanto raramente passa dos 100 de download (upload costuma estar ok), e isto mesmo sentado ao lado do router (via wifi) e tanto acontece com 2.4ghz e 5ghz.
Não tenho nada conectado por cabo porque a configuração actual não permite.
Boa tarde, o Router é o Giga Router ? Não permite ligar um computador por cabo ao Router ?
Não é o giga router. A ligação permite me ligar o computador ao router. no entanto a disposição dos aparelhos (computador e router) não me facilita a ligação por cabo por enquanto. Ainda tenho de passar cabo para tal.
Está correto, percebi outra coisa quando falou em configurações. Cumprimentos.
para efeitos de teste conectei o computador por cabo para ver a velocidade de download e está impecável. o upload estava estranhamente mais baixo que por conexão wifi.
Será possivel que os problemas que tenho estão relacionados com o router? É possivel fazer update ou rollback do firmware?
Comentário
Enter your E-mail address. We'll send you an e-mail with instructions to reset your password.