Header

Internet lenta


Reputação 4
desde do dia que me instalarão o serviço até agora que a internet tem estado miserável, super lenta e ás vezes nem funciona o que interfere muito no dia a dia pois numa casa com 4 elementos que a usam têm as suas ações comprometidas. Já começo a ficar farto disto visto que já não é a primeira vez que acontece e depois ligam com conversas da treta e demoram muito a resolver o problema que depois acaba por voltar. Só vejo as faturas a aumentar e o serviço a diminuir começo a ficar farto deste contrato e desta operadora.

2093 Comentários

Reputação 2
é completamente normal para os serviços da NOS, tenho contratado 120 tenho menos de 1, isso é quando tenho, porque maior parte das vezes nem tenho.

Reputação 7
Crachá +6
Olá @Cruz182,

Qualquer lentidão do serviço de internet deve ligar a Linha de Apoio para que sejam feitos despistes técnicos, pois pode ser uma situação que se resolva de imediato ou seja necessário a deslocação de uma equipa técnica.
Reputação 4
@Cruz182 ta a usar o cabo de rede certo???
Reputação 2
@Cruz182 ta a usar o cabo de rede certo???
Claro
Reputação 4
@Cruz182 essa zona esta bastante congestionada. mas no 4g o "ate 40mb" é normal. agora o teu é já não é, eles tem de te garantir os 120 down. porque es cabo coaxial

@jayjayr o seu serviço e o satélite e internet 4 g certo
E é normal???
Normal, para mim, é cumprir com um serviço que se promete. Falhar devia ser anormal. Mas se as pessoas acham que normal é pagar a factura de um serviço que não é prestado já se percebe porque é que estas empresas continuam a ganhar milhões.
Reputação 2
Obviamente ja contactei o serviço de apoio, estou a espera q venham ca ver que se passa, isto é motivo mais q suficiente para rescindir o contrato por justa causa, até a internet movel que tenho anda a volta dos 30/40 MBps.
O serviço de apoio é bestial! Não ficou a deitar a "Minha Casinha" pelos olhos? Aquilo é pior do que cuspir na sopa.
A mim disseram-me que podia rescindir o contrato sem penalização que já tinham enviado a carta. Já é terceira vez que lhes telefono a perguntar onde está a dita. Já mandaram. Deve vir a pé...
Mesmo que eles lhe afirmem verbalmente que tem autorização para rescindir o contrato não o faça sem receber isso por escrito, senão eles vão negar tudo e vai ter que pagar os 2 anos.
Eles dizem que o telefonema é gravado.Mas o que se grava também se apaga. Com gente honesta é assim...
A esta hora (4:16 da manhã) tenho uma boa conexão, mais de 30mbps acabado de fazer speedtest, mas no entanto, alguns dos serviços estão lentos, e não são dos servidores de certeza!

Google Maps: Barrado a 100 ~ 125 kbps
Twitch: Barrada a 125 ~ 150 kbps (apenas se consegue ver em 360p)
YouTube: Barrado a 125 ~ 150 kbps (apenas se consegue ver em 360p, por vezes 480p com sorte)
Netflix: Barrado a ~700 kbps
Downloads HTTP: Barrado a 100 kbps

Se eu estiver ligado por um sistema de encriptação, estes barramentos desaparecem!!

Que me dizem desta equipa técnica da NOS?
Cancelamento de serviço por Traffic Shaping a 100% do tempo?


O meu serviço é Kanguru XL Pós pago
Reputação 4
@jayjayr as velocidades 4g é como adsl tem a palavra "ate" ou seja nao te garantem velocidade. ate 20mb ou ate 40mb
se notares quem tem 100/10 ou 200/20 ai não aparece a palavra "ate" depende de vários factores (a palavra "ate" no 4G). Por isso é que eu digo que não garantem. e se garantirem é por que antena a que estao ligados não tem muitos clientes.
agora cabo coaxial ou fibra tem de garantirem que tem as velocidades contratadas.
Ha zona onde pessoal tem packet loss, velocidades baixas no cabo coaxial isso chama se congestionamento.
cumps
Boa tarde .
Venho por este meio propor uma nova publicidade , vossa , para quem habita no Alentejo ..." A Net Alentejana para Quem Vive No Alentejo" é que assim futuros clientes vossos não são enganados.
Ora bem , vivo no litoral alentejano e é esta a net que tenho é tal qual as ondas do mar ...vai e vem , chego a estar 1h para abrir uma simples pagina . No quarteirão onde vivo sou como a ovelha ranhosa pois sou o unico que tem serviço da NOS tenho entrado em contacto com os vossos serviços dizem que pode ser da antena mas quando fiz contracto com a NOS não me foi dito que ia ficar com NET Alentejana. Vou realmente aguardar pelo vosso contacto ate dia 13 de Agosto , conforme me foi dito pelos vossos serviços, a partir dessa data bem podem vir buscar o vosso material pois vou deixar de ser a ovelha ranhosa do quarteirão e vou para a concorrecia pois não há razao de queixa relativamente á net.
Conforme é a minha net da NOS , não sei quando será publicado este tema que ao mesmo tempo uma reclamacao
Uma vergonha a vossa publicidade
Jorge Tavares.
Claro que sim. Quando se promete até 40 (Mega) e se fornece constantemente na ordem das centenas de Kapa quer dizer que há constantemente congestionamento e quando não se faz nada para resolver esse congestionamento quer dizer incompetência, no mínimo. Também pode ser burla.
No próximo contrato que fizer vou dizer que pago ATÉ 60 Euros por mês...
Reputação 4
Crachá
Claro que sim. Quando se promete até 40 (Mega) e se fornece constantemente na ordem das centenas de Kapa quer dizer que há constantemente congestionamento e quando não se faz nada para resolver esse congestionamento quer dizer incompetência, no mínimo. Também pode ser burla.
No próximo contrato que fizer vou dizer que pago ATÉ 60 Euros por mês...


A tua insatisfação quanto ao serviço tem razao de a ser, agora quanto ao resto estas a bater no ceguinho.
Desde sempre foi assim, o truque do ATÉ já vem de há anos e anos e existe em tudo que é velocidade de internet.
Alem disso não se trata de congestionamento, mas sim de fraco alcance da rede na tua zona, algo que deverias ter averiguado antes de aderir, porque és tu a parte interessada e ninguem te vai defender, nem testar por ti (infelizmente a operadora deixa-te sozinho nisso).
Reputação 7
Crachá +6
Bem-vindo ao Fórum NOS, @Tiago Carneiro.

Queremos ajudá-lo. Se o seu serviço de internet está lento, é muito importante que sejam feitos despistes técnicos e que a situação seja acompanhada por uma equipa especializada, por isso pedimos que nos ligue, por favor. Saiba aqui as linhas de apoio disponíveis.
Reputação 7
Crachá +6
Bem-vindo ao Fórum NOS, @Jorge Humberto.

Queremos ajudar, contudo uma vez que se trata de uma situação específica do seu serviço, pedimos que nos ligue para fazermos alguns despistes técnicos. Saiba aqui para onde ligar.
Ainda digo mais , ligar para quê...???
Para desligar e ligar o aparelho...
Retire o cartao ...limpe o cartao...introduza o cartao...ligue o aparelho...já funciona?
Não...??? O problema é da antena.
Nao enviem um tecnico não...bem podem vir buscar o material, se pago , e nao é pouco, quero ser bem servido.
Felizmente há muita concorrencia e por aqui agentes de outras operadoras há muitos.
A internet aqui de casa vai de mal a pior. Hoje, dia 13/8/2018 não passa do 2 no download. Isto deve ser gozo. Se não houver mudança, terei que participar no livro amarelo e fazer reclamação à Entidade Reguladora.
Antes de vocês tinha a MEO e posso afirmar que a velocidade era sempre superior à vossa, pelo que me sinto enganado,.
A continuar assim, cancelarei o contrato por justa causa...

Augusto Ribeiro Rodrigues, NIF xxxxxxxx
Reputação 7
Crachá +5
Olá a todos.

Se sentem dificuldades no acesso ao serviço de internet, é muito importante que sejam feitos despistes técnicos e que as situações sejam acompanhadas por uma equipa especializada, por isso pedimos que nos liguem, por favor. Saibam aqui quais as linhas de apoio disponíveis.
Acordaste agora? Estou Farto de LIGAR!!!
Houve até um palerma que disse que limitaram o meu acesso porque tinha USADO ABUSIVAMENTE a Internet!!!
Nem sabem o que dizem...
Reputação 7
Crachá +5
Olá. @AUGUSTO RIBEIRO RODRIGUES.

Qualquer lentidão ou dificuldade no acesso ao serviço de internet deve ligar para a nossa linha de apoio, para que sejam feitos os despistes técnicos necessários, pois pode ser uma situação que se resolva de imediato ou que seja necessária a deslocação de uma equipa técnica. Veja aqui para onde pode ligar.
Boa noite,

Pois... Efetivamente o vosso serviço deixa muito, mas mesmo muito a desejar...
Quando usei este canal foi porque esgotei os outros e, mais caricato, num email que vos enviei foi dito que deveria usar a área de cliente (uma das opções para reportar a situação). Desde aquela data que já contactei com o serviço de apoio (indicado por vocês) e tudo continua na mesma. Dizem que reconhecem o problema, identificam o problema, dizem que irei ser contactado e até agora (passadas três semanas...) nada!
Pior continuo a pagar por um serviço "diferente" e pior daquele que eu subscrevi.
Por outro lado, os mecanismos que nós consumidores temos para relatar situações e defender os nossos interesses são absolutamente inaceitáveis, demonstrando uma total falta de respeito pelos clientes.
Independentemente de este ser o canal correto ou não, até porque já utilizei outros, caso a situação não fique urgentemente resolvida apresentarei queixa na autoridade competente e na DECO, exigindo ser ressarcido de pelo menos três semanas de um serviço que não corresponde ao meu contrato.

Cumprimentos,
Pedro Almeida
nºde cliente: Cxxxxxxx
Boa noite,

"Por outro lado, os mecanismos que nós consumidores temos para relatar situações e defender os nossos interesses ...exigindo ser ressarcido de pelo menos três semanas de um serviço que não corresponde ao meu contrato."


Pedro FYI!

https://forum.nos.pt/utilizar-a-internet-4/procuro-clientes-insatisfeitos-da-nos-6977/index1.html#post39523
Reputação 7
Crachá +2
Contratei recentemente este serviço para uma nova casa, após a instalação tudo perfeito, nos testes dava a velocidade contratada 120 Mbps, recordo-me o tecnico q instalou dizer-me q n iria durar muito pois "eles costumavam capar as velocidades", já á dias que está totalmente inconstante, tanto da

Depende das zonas... eu nunca tive problemas...
Estou com o mesmo problema, contratei a internet através de um vendedor porta a porta, que me garantiu que o serviço era o melhor que as outras, e receberia os 40 mbs, contratados via satélite, mais so recebo no máximo 7 mbs, liguei e retornaram a ligação, o funcionário me disse se estou recebendo entre 01 mb e 40 mb, esta ok se não estivesse recebendo nada ai sim poderia cancelar o contrato sem penalizações, não consigo ver um vídeo no youtube que seja em HD, ele me respondeu para esperar o vídeo todo carregar para poder assistir, não consigo atualizar nada no meu pc, porque e quase impossível esperar 10 horas para baixar algo, ou subir um vídeo para o youtube.
Fui enganado completamente, não recebo o que pago. e não posso cancelar sem levar penalidade, falta de respeito.
Estou com o mesmo problema, Fui enganado completamente, não recebo o que pago. e não posso cancelar sem levar penalidade, falta de respeito.

Boa tarde,
Alguns exemplos:
https://forum.nos.pt/utilizar-a-internet-4/procuro-clientes-insatisfeitos-da-nos-6977
https://www.facebook.com/pg/nosportugal/community/?ref=page_internal

https://www.livroreclamacoes.pt/inicio
https://www.consumidor.gov.pt/pagina-de-entrada/linha-de-atendimento-ao-consumidor.aspx
https://portaldaqueixa.com/marcas/nos
https://www.deco.proteste.pt/reclamar/empresas/nos-comunica%C3%A7%C3%B5es-sa/300001165
Email: info@anacom.pt
http://peticaopublica.com/pview.aspx?pi=PT88446

Comentário