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Internet lenta


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  • 6 de julho de 2018
Francisco,
Na verdade, a NOS não está a entrar em incumprimento contratual.
Há uma cláusula no contrato que diz que a empresa pode aplicar medidas de restrição à internet de forma excepcional para garantir a qualidade dos serviços e para contornar a sobrecarga das antenas.
Portanto, e por muito que te sintas enganado, a NOS pode aplicar essas restrições e não o faz de forma unilateral, visto que ao assinares o contrato, estás a assinar os termos e condições do serviço.

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  • 6 de julho de 2018
Eu tenho internet "satélite " , ainda me falta 11 meses de fidelização , a minha internet é de até 20 mbps e como a mim só me chega 3/4 mbps eu poderia cancelar o contrato por justa causa?

Tiago C.
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  • 6 de julho de 2018
Bem-vindo ao Fórum NOS, @Fabio Guerra.

Queremos ajudar. Contudo, como se trata de uma dificuldade específica do serviço, pedimos que nos ligue, por favor. Caso o tema se encontre em tratamento, sugerimos que aguarde pelo nosso contacto.

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  • 6 de julho de 2018
Venho aqui expor um caso que infelizmente já se torna comum à maior parte dos clientes NOS que usufruem de um "serviço" contratual de internet.
Após várias tentativas de contacto a resposta é sempre ambígua, ora me dizem que se trata de um caso de zona onde a antena que disponibiliza o sinal está com problemas (moro em Lisboa), ora me dizem que ultrapassei uma política responsável de utilização de dados e que por isso me limitam a largura de banda (se bem que já fazem isto para não congestionar a rede mesmo que uma pessoa não ultrapasse essa tal política). Ora se a minha velocidade de internet ronda 1Mbps ,2Mbps(na melhor das hipóteses) acho muito estranho que ultrapasse esta política. A minha velocidade contratual e a que pago é de(até) 40 Mbps (Satélite). Este "até" serve muitas vezes de escudo para argumentar que não existe um mínimo contractual a ser prestado..é um até..Responderam "até" que 1MBps é perfeitamente normal para uma "experiência de utilização de serviço positiva". Gostaria que me dessem uma resposta concreta sobre quando é que vão melhorar os vossos serviço e proporcionar aos clientes uma "experiência de utilização de serviço positiva" em que o cliente paga de acordo com o serviço prestado.
Aguardo a vossa chamada para me responderem a esta questão de uma forma transparente, ou para me perguntar se as "luzes" do meu modem estão a "piscar" . Obrigado

Carolina V.
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  • 6 de julho de 2018
Bem-vinda à comunidade, @ANACRISTINA.

Queremos ajudá-la. Se o seu serviço de internet está lento, é muito importante que sejam feitos despistes técnicos e que a situação seja acompanhada por uma equipa especializada, por isso pedimos que nos ligue, por favor. Saiba aqui quais as linhas de apoio disponíveis.

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  • 6 de julho de 2018
Pois, isso ando eu a fazer à 4 meses. Já nem consigo contabilizar os telefonemas que tenho feito e a resposta é sempre a mesma "vamos resolver o problema com a maior brevidade possível". Pois.....

Tiago C.
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  • 6 de julho de 2018
Bem-vindo ao Fórum NOS, @tmcmm.

Queremos ajudá-lo. Se o seu serviço de internet está lento, é muito importante que sejam feitos despistes técnicos e que a situação seja acompanhada por uma equipa especializada, por isso pedimos que nos ligue, por favor. Saiba aqui as linhas de apoio disponíveis.

Carolina V.
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  • 6 de julho de 2018
Bem-vindo ao Fórum NOS, @Ant Santos.

Queremos ajudá-lo. Se o seu serviço de internet está lento, é muito importante que sejam feitos despistes técnicos e que a situação seja acompanhada por uma equipa especializada, por isso pedimos que nos ligue, por favor. Saiba aqui as linhas de apoio disponíveis.

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  • 6 de julho de 2018
ok , mas eu poderia cancelar o contrato por justa causa?

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  • 6 de julho de 2018
A lenga-lenga é sempre a mesma do costume, vão empurrando para debaixo do tapete..

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  • 6 de julho de 2018
@Ant Santos Podes cancelar e aconselho que o faças.

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  • 6 de julho de 2018
Obg @tmcmm , eu vou cancelar , mas eu ontem fui há nos , até foi para comprar um telemóvel para a minha mãe , eu perguntei lá se podia cancelar e eles disseram que não , eu expliquei que tinha velocidade miseráveis e eles disseram que quando o técnico vai instalar vê se tem condições para instalar , mas eu sei que eles queriam que eu pensasse que não dava para ter que ficar mais 11 meses com o pacote , mas eu perguntei aqui porque não sabia como funcionava essa lei mas quando tiver tempo vou cancelá-lo.

Eu também tenho o mesmo problema! Há dias para cá quando ligo o wifi para navegar na net, ou assistir um vídeo no YouTube o sinal cai totalmente, e por vezes desaparece mesmo! Porquê, se o meu pacote é de 100 Megas?

goncalo soares santos
Continua a miséria da Internet a velocidade de caracol nem ouvir música se consegue abrir páginas uma tortura já me me disseram que não me podem fazer só o sistema pode libertar a velocidade normal mas... Deixo as minhas dúvidas um contrato em que me sinto enganado hoje para abrir uma simples página demoras até 10 minutos e por vezes nem abre. Só querem o dinheiro e o serviço bem vê-lo.

Boa tarde. Antes com o antigo router apanhava uma internet limpa e rápida. Paguei 40 euros para ter o novo router, e ainda pago a taxa para ter os 200 de
Velocidade. Demora demasiado tempo para abrir uma página , e a internet está cair o tempo todo. O que devo fazer?

Jose Rodrigues
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  • 8 de julho de 2018
goncalo soares santos escreveu:
Continua a miséria da Internet a velocidade de caracol nem ouvir música se consegue abrir páginas uma tortura já me me disseram que não me podem fazer só o sistema pode libertar a velocidade normal mas... Deixo as minhas dúvidas um contrato em que me sinto enganado hoje para abrir uma simples página demoras até 10 minutos e por vezes nem abre. Só querem o dinheiro e o serviço bem vê-lo.
Não será problema no computador ? Falta de memória, disco C demasiado cheio, adware, spyware tente uma limpeza com o CCleaner e pode também correr o Adwcleaner para ver se há algo de estranho no computador, se o programa detetar alguma coisa deletar sem problema

Jose Rodrigues
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  • 8 de julho de 2018
Se a Internet está a cair constantemente pode tentar repor as definições do Internet Explorer se é esse o seu navegador entra em Ferramentas > Opções da internet > Avançadas > Repor. Não marque as suas configurações pessoais onde estão as suas passwords etc., reinicie deve ficar bom, se for outro navegador procure na internet pelo que tem, é conveniente ter sempre à mão o Adwcleaner para detetar adware e outros coisinhas que provocam a demora na abertura de paginas, é gratuito também é bom ter sempre o CCleaner para fazer a limpeza.

Carolina V.
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  • 9 de julho de 2018
Bem-vindo à comunidade, @sergio tavares ramos.

Para podermos ajudá-lo, uma vez que se trata de uma questão técnica que deve ser despistada, precisamos que nos ligue, por favor. Saiba aqui quais as linhas de apoio disponíveis.

Tiago C.
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  • 9 de julho de 2018
Olá @goncalo soares santos e @Marcelo Batista,

Qualquer lentidão ou corte do serviço de internet devem ligar a Linha de Apoio para que sejam feitos despistes técnicos, pois pode ser uma situação que se resolva de imediato ou seja necessário a deslocação de uma equipa técnica.

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  • 9 de julho de 2018
Pago 200MB internet e só tenho 80MB

Tiago C.
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  • 10 de julho de 2018
Bem-vindo ao Fórum NOS, @Prainha.

Queremos ajudar, contudo uma vez que se trata de uma situação específica do seu serviço, pedimos que nos ligue para fazermos alguns despistes técnicos. Saiba aqui para onde ligar.

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  • 10 de julho de 2018
Epa isto é um abuso depois de ter telefonado mexeram não sei onde lá na Nos ainda ficou pior pago 200MB estava com 40MB depois de mexido não chega aos 30:@ amanhã se não ficar resolvido é rescisão na certa

Venho por este meio solicitar depois de através do vosso contacto telefónico aceitei atualizar o meu contrato com mais giga no telemóvel e um update na Internet para ser mais rápida e ao longo dos tempos a Internet está muito lenta como podem resolver esta situação pois o que me ofereceram foi ter a Internet mais rápida e não está a funcionar precisamos de resolver o problema pois o valor é superior e não estão a cumprir com o contrato aguardo resposta

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  • 11 de julho de 2018
Bom dia.
Estou há três semanas com velocidades de internet com cerca de 50 a 65 Mbps (medidas com o Speed Test da Nos) o que se traduz em velocidades de 5 a 8 Mbps em Wifi.
O contratado é 100Mbps.
Desenvolvo a minha actividade profissional a partir de casa e tem-se tornado muito difícil exercê-la.
Das várias vezes que telefonei para a linha de apoio foi-me dito que havia um constrangimento na minha área de residência (Antas-centro do Porto) mas que não podiam dar qualquer prazo para a resolução da questão.
Não podem também fornecer quaisquer outros meios para suprir a falha do contratado (como mais dados móveis) nem abater à factura mensal (cerca de €70) qualquer valor independentemente do serviço não estar a ser cumprido.
Os dados móveis que dispunha no telemóvel foram gastos nos primeiros dias do mês, tendo agora de me deslocar com um PC portátil para o café por baixo de casa cuja rede é MEO e parece não ter constrangimentos.
Uma vez que não me foi dada qualquer satisfação/prazo de resolução/solução, fiz um queixa no Livro de Reclamações Eletrónico, há mais de uma semana, a qual não teve também resposta.
De seguida farei a devida participação à ANACOM e contratarei outra operadora uma vez que o mercado não é monopolista apesar da falta de cuidado ao cliente das operadoras que contratamos.
Miguel Macedo

Carolina V.
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  • 11 de julho de 2018
Bem-vindo ao Fórum NOS, @Joel costa 1811.

Queremos ajudá-lo, no entanto, como se trata de uma questão que deve ser despistada e seguida por uma equipa técnica, precisamos que nos ligue, por favor. Saiba aqui quais as linhas de apoio disponíveis.