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Internet lenta


Reputação 4
desde do dia que me instalarão o serviço até agora que a internet tem estado miserável, super lenta e ás vezes nem funciona o que interfere muito no dia a dia pois numa casa com 4 elementos que a usam têm as suas ações comprometidas. Já começo a ficar farto disto visto que já não é a primeira vez que acontece e depois ligam com conversas da treta e demoram muito a resolver o problema que depois acaba por voltar. Só vejo as faturas a aumentar e o serviço a diminuir começo a ficar farto deste contrato e desta operadora.

2093 Comentários

Reputação 7
Crachá +6
Olá a todos,

Queremos ajudá-los. No entanto, como se trata de uma situação técnica que deve ser despistada e seguida por uma equipa especializada, precisamos que nos liguem, por favor. Conheçam aqui quais as linhas de apoio disponíveis.
Reputação 7
Crachá +6
Bem-vindo ao Fórum NOS, @Alberto Oliveira 63.

Queremos ajudá-lo, no entanto, como é uma situação que necessita de despistes técnicos para que possa ser ultrapassada, precisamos que nos ligue, por favor. Saiba aqui quais as linhas de apoio disponíveis.
Reputação 7
Crachá +6
Bem-vindo ao Fórum NOS, @MpmCabral.

Queremos ajudar, contudo uma vez que se trata de uma situação específica do seu serviço, pedimos que nos ligue para fazermos alguns despistes técnicos. Saiba aqui para onde ligar.
Como é possível uma pessoa pagar um pacote de internet + voz + tv + 4 telemóveis, onde se gasta cerca de 100€ por mês, não haver um dia que cumpram com o pacote estipulado.
Aqui em casa, o que se utiliza mais, é a internet, onde no contrato tem lá 120mb e nunca houve um dia que a velocidade chegasse a esse valor ou perto do mesmo.
Já contactei enumeras vezes o apoio ao cliente via telefone, onde me foi dito que o pacote só tem direito a 100mb aquando no contrato diz 120mb.
Duas pessoas na internet ao mesmo tempo é o mesmo que ir fazer corridas de f1 com um fiat panda, onde é capaz de demorar 10min para abrir uma página, como o simples google.pt
Já foi diagnosticado que há qualquer problema no meu serviço e a única coisa que foram capazes de dizer foi: infelizmente, detetamos um pequeno problema no seu serviço. Não somos capazes é de lhe dizer uma data máxima estipulada para o resolver.
Já vão cerca de 2 meses, que me disseram isto e ainda não obtive qualquer ajuda ou resolução do problema. (o último teste que fiz antes de reportar, tive um download de 2mbps, e um upload de 12mbps. ID do teste: 881011619)
Supostamente, tenho um serviço de fibra. Onde anda a fibra? deve de estar na loja, porque aqui em casa, nunca houve instalação do mesmo (dito pelo operador e dito igualmente que passa fibra na minha residência).

Agora digam-me que tipo de decisão uma pessoa deve de tomar com esta situação.
Aproveito e relato outro pequeno problema com as vossas campanhas que a internet móvel (telemóvel).
um refúgio que utilizava a miséria da vossa internet é utilizar os dados móveis (telemóvel não inserido no pacote), onde tenho 5GB mensais, e no mês de Março foi oferecido outros 5GB.
o interessante é que após esgotar os primeiros 5Gb, a velocidade da internet "4g" decidiu competir com a internet fixa.
Conclusão: Nem internet móvel, nem internet fixa para trabalhar. O que me faz querer mudar de operador pois a NOS não presta os serviços contratuais.
Reputação 7
Crachá +1
@RaquelFernandes as velocidades que dizes são por cabo? deram-te uma data para resolução?
Em relação aos dados móveis, experimentaste trocar para 3G?
@RaquelFernandes as velocidades que dizes são por cabo? deram-te uma data para resolução?
Em relação aos dados móveis, experimentaste trocar para 3G?

Os testes que faço a velocidade são sempre por cabo, inclusive, que uso o pc fixo, para trabalhar usando cabo de rede.
Não me deram uma data para a resolução.
Os dados estão sempre em alteração constante mediante a melhor Banda do local
Como qualquer estúpido e anormal (existem muitos em Portugal) aderi à NOS no verão de 2017, essencialmente como utilizador nocturno dos serviços, a partir de Outubro de 2017 devido a um problema tive que ficar em casa, passei a ser um utilizador diurno dos serviços.

Já não bastava o meu problema também passei a ser CASTIGADO pelo fornecedor de um serviço PAGO E BEM PAGO para a qualidade prestada.

PROBLEMA
Todos os dias entre as +/- 12h15m e as +/- 14h00m e as +/- 16h30m e as +/- 18h00m muitos problemas no acesso à internet: lentidão, paragens, disconnet, etc.

Desde a data: Outubro de 2017
Zona: Olivais Sul, Rua Cidade Lobito, 1800-088 LISBOA

O que já fiz:
(1)
Efectuado: Liguei para apoio 3 vezes, a solução dada é voltar a ligar nos momentos críticos.
Solução: NÃO RESOLVEU (Como cliente tenho um IP fixo na rede, porque será que não podem utilizar um aparelho de validação e registo de uma forma automática ou alguém humano da NOS a fazer esse serviço já que tem acesso ao router.

(2)
Efectuado: Paguei sempre atempadamente as facturas apresentadas.
Solução: NÃO RESOLVEU, somente AUMENTEI o meu grau de estúpido e anormal.

(3)
Efectuado: Como o serviço roça o ESGOTO, lembrei-me que talvez o problema estivesse na utilização das casas de banho, por exemplo puxar o autoclismo, cá em casa não se utiliza as casas de banho nos períodos acima expostos.
Solução: NÃO RESOLVEU, todos ficamos um bocado indispostos e de mau humor.

(4)
Efectuado: Como o serviço roça o MAU CHEIRO, lembrei-me que talvez o problema estivesse no abastecimento do gás natural, por exemplo ligar o esquentador ou o fogão, cá em casa não se toma banho nem se cozinha nos períodos acima expostos.
Solução: NÃO RESOLVEU, todos ficamos um bocado esfomeados e de muito mau humor.

(5)
Efectuado: Como o serviço poderá sofrer com as interferências dos humanos e não humanos, lembrei-me que talvez o problema estivesse na nossa passagem e do gato em frente ao router, cá em casa passamos a ficar na varanda nos períodos acima expostos.
Solução: NÃO RESOLVEU, todos ficamos molhados e com muito frio e cada vez com mais com mais mau humor (excepto a gata que adora esses períodos desde que não precise de ir ao areão).

(6)
Efectuado: Convidei o Professor Marcelo para um almoço cá em casa, tirávamos uma selfie e à saída ele informava os jornalistas que não tinha tido acesso à internet e qual o fornecedor, talvez desta forma o fornecedor resolvesse o problema.
Solução: NÃO RESOLVEU, por problemas de agenda não foi possível a não ser que houvesse uma tragédia, para tragédia já chega a que temos.

(7)
Efectuado: Como o serviço poderá sofrer com qualquer outra interferência de proximidade de qualquer tipo, passamos a ir para a rua e ficar a uma distância de 300 metros nos períodos acima expostos.
Solução: RESOLVEU, finalmente problema RESOLVIDO, DEUS EXISTE!, passamos a ter um acesso à internet e até podemos escolher a que fornecedor nos podemos ligar: WiFi VODAFONE de um café ou WiFi MEO do outro café. Que contentamento … sem problema nenhum nos períodos indicados.

PROBLEMA FINAL:
Para ter acesso NORMAL à internet nos períodos indicados tenho que ir para um dos cafés, mas, e se não me apetecer ir e quiser ficar em casa?

Nem o humor melhora a percepção de um mau serviço e de qualidade sofrível (todo o dinheiro deverá ir para o futebol ou para publicidade de um serviço excelente? Ou será para pagamentos de dividendos de lucros com base em cortes de infraestrutura).

Fica para a próxima a má recepção do telemóvel (este já não tem nada a ver com o router).
Bom dia,
Tenho a vossa internet móvel há 1 ano e meio e nunca me deu problemas. No entanto desde há cerca de 2 semanas que esta funcional mal e parcamente!!!! Utilizar a internet para YouTube, redes sociais, pesquisas... Está quieto! Apenas funciona para a vossa página e para o messenger, no entanto é mais as vezes que falha do que aquelas em que funciona! Excelente prestação de serviço!!! É para jsto que vos pago? Mais vale cancelar o contrato quando a fidelização acabar e aderir à vodafone. Essa sim tem preocupação com o cliente. Vocês nós só querem encher o bolso?
Olá a todos,

Queremos ajudá-los. No entanto, como se trata de uma situação técnica que deve ser despistada e seguida por uma equipa especializada, precisamos que nos liguem, por favor. Conheçam aqui quais as linhas de apoio disponíveis.


vocês se quisessem ajudar já tinham feito algo em relação a isso. não é só uma pessoa a queixar-se da mesma coisa, vocês recebem telefonemas e emails e queixas todos os dias e não fazem nada em relação a isso.
Reputação 7
Crachá +6
Bem-vinda ao Fórum NOS, @RaquelFernandes.

Queremos ajudar, contudo uma vez que se trata de uma situação específica do seu serviço, pedimos que nos ligue para fazermos alguns despistes técnicos. Saiba aqui para onde ligar
Reputação 7
Crachá +6
Bem-vindo ao Fórum NOS, @João Manuel Pratas dos Santos.

Qualquer lentidão ou corte do serviço de internet deve ligar a Linha de Apoio para que sejam feitos despistes técnicos, pois pode ser uma situação que se resolva de imediato ou seja necessário a deslocação de uma equipa técnica.
A mim acontece-me exactamente o mesmo desde o Verão de 2017. Desde essa altura que tenho problemas com a internet. Na melhor das hipóteses fico com lag e jogar (CS:GO, PUBG, WoW, LoL, Smite...) está fora de questão porque ninguém quer envelhecer à espera que a personagem do jogo execute a acção à qual dei ordem há 20 minutos atrás.Isto quando consigo com que o jogo se mantenha online, porque muitas vezes, demasiadas vezes!, levo constantemente 'disconnects'. Ver streams é uma aventura oftalmológica porque uma pessoa só consegue ver a stream em 160p e fica ali com uma cegueira transitória (com tanta qualidade...) porque a ligação à internet não dá para os 720p. Mas a culpa não é da NOS, é minha, minha e dos meus vizinhos todos clientes da NOS, porque utilizamos demasiado o serviço e sobrecarregamos a rede. Aqui no condomínio ninguém consegue usufruir da internet a partir das ~18:00 até às 24:00 que a NOS não deixa. No meu último (e 8º ou 9º...) contacto com um técnico da NOS ele explicou-me exactamente isto que acabei de referir sobre a sobrecarga da rede. Basicamente, como a NOS não consegue fornecer a todos os seus clientes a velocidade que contractualiza com estes, e para que todos possam ter o mínimo de ligação à internet (mesmo que seja mal e porcamente...) restringem e redistribuem a velocidade da ligação e assim todos conseguem abrir o seu browser nem que demore 5 minutos. O técnico disse-me ainda que a NOS estava consciente desta situação na minha área de residência, Camarate, e que futuramente (mas sem previsão) iriam resolver este problema. Aqui o impasse está em ter paciência e adquirir rugas e reumático à espera que a NOS resolva os seus problemas ou em tentar a sorte com outra operadora e rezar para que não seja pior a emenda que o soneto...
Bem-vinda ao Fórum NOS, @RaquelFernandes.

Queremos ajudar, contudo uma vez que se trata de uma situação específica do seu serviço, pedimos que nos ligue para fazermos alguns despistes técnicos. Saiba aqui para onde ligar


Já liguei imensas vezes a queixar-me sempre do mesmo e nunca me resolveram o problema. Não vou ter mais custos para nada.
Reputação 7
Crachá +1
@Ana Rita Almeida já ligaste para a linha de apoio para saberes o que se passA?
Continua a acontecer, hoje 2018-03-22 começou às 11h50m, só consegui chegar ao Fórum às 12h08m. Velocidade de rede interessante, talvez tenha que passar a usar estafetas para enviar mail ... é mais rápido.
Será só comigo?

Quantos aos comentários às minhas questões, nomeadamente um Senhor Tiago C., pelo que vejo a resposta é sempre a mesma, será um script cuja função é produzir uma resposta automática? ou será alguém do suporte? nesse caso deveria pedir o meu número de cliente para "alguém" remotamente cumprir a sua obrigação de validar e registar o que se passa localmente na rede porque as horas são mais ou menos sempre as mesmas.

NOTA FINAL: Não gosto de CENSURA, porque razão alteraram o título que publiquei, onde só agora aparece "... à internet NOS ..." foi publicado "... à internet ESCARRO-NOS ...".

CONSIDERO ESTA SITUAÇÃO MUITO GRAVE, NADA FOI PUBLICADO DE OFENSIVO.
Reputação 7
Crachá +5
Olá, @Ana Catarina Cordeiro Alves, bem-vinda à comunidade.

Lamentamos as dificuldades que tem encontrado ao utilizar o serviço de internet. 😞 Nos casos de lentidão ou corte deste serviço, sugerimos que ligue para a linha de apoio para que sejam feitos despistes técnicos, de maneira a que a situação possa ser acompanhada por uma equipa especializada.
Reputação 3
Continua o mesmo lixo de serviço por aqui. Deviam ter vergonha na cara.
Boas noites,
a mim ja ha 3 semanas que ando nisto tambem. A tentar jogar CS ou overwatch é completamente impossivel. Lag spikes ate ao s 2000 ms do nada , ind constantemente instável. Embora a velocidade chega a casa na totalidade , é impossivel usufruir da internet e a NOS realmente nao faz nada mesmo.
Boa tarde
Depois de ter contratado os vossos serviços foi-me dito que os 100mbs era reais, quando faço o teste via cabo no vosso site tenho efectivamente 100 mas via wifi ps4, galaxy s9+ e computador tenho 4 ou 5 mbs débito descendente e 10 de upload.
Reputação 2
Crachá
TENHO UM PACOTE QUE ME COBRAM POR TER 40MB DE VELOCIDADE E NUM ENTANTO COM UMA ANTENA EXTERIOR E A MINHA NET COM UM DIA DE SOL APRESENTA-ME ESTA VELOCIDADE JÁ METE NOJO
Reputação 3
Crachá
Ultimamente tenho valores de internet miseraveis. Hoje, com ligação por cabo ao router, tenho no maximo 16Mb de download.É isto que eu pago?

o que devo fazer para a internet ficar rapida no computador
Reputação 3
Crachá
Afinal estava a ser generoso. Depois de contato do vosso serviço de apoio e após realizar o vosso teste, os resultados ainda foram piores. Box´s avariadas e trocas constantes e internet com estes valores, digam-me: devo mudar de operador (tenho meo fibra à porta) ou devo pagar menos?

Reputação 1
Já liguei várias vezes, conforme escrevi anteriormente "é um problema reconhecido na zona e ainda não existe previsão para a sua resolução"

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