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Internet lenta


Reputação 4
desde do dia que me instalarão o serviço até agora que a internet tem estado miserável, super lenta e ás vezes nem funciona o que interfere muito no dia a dia pois numa casa com 4 elementos que a usam têm as suas ações comprometidas. Já começo a ficar farto disto visto que já não é a primeira vez que acontece e depois ligam com conversas da treta e demoram muito a resolver o problema que depois acaba por voltar. Só vejo as faturas a aumentar e o serviço a diminuir começo a ficar farto deste contrato e desta operadora.

2093 Comentários

È difícil de acreditar que tendo eu um serviço fibra 120MB, e uma ligação de rede (RJ45) desde o router ao PC, a velocidade medida seja menos de 75% da velocidade contratada.
Espero que me resolvam o problema! E a minha placa de rede só suporta 100MB....e isto está a aser cada vez mais recorrente.





Bom dia
Tenho o mesmo problema descrito, desde que aderi ao pacote 40Mb satélite.
Fiz reclamação há cerca de mês e meio via linha telefónica. Pediram-me para fazer o download de uma aplicação e, após a conclusão do teste, a operadora disse que a velocidade era de 600Kb....e confirmou que estava muito longe dos 40Mb contratados.
Abriu um pedido de intervenção confirmou que a zona era abrangida pelo por 4G, dizendo-me que, provavelmente, seria avaria na antena.
Passada uma semana, sem resposta e/ou melhoria, voltei a ligar e disseram-me para levar o router (na altura ainda um Alcatel Y800Z) à loja do FORUM ALGARVE - Faro para testarem o mesmo.
Nem foi preciso testar porque disseram que aquele não era compatível com este novo pacote de 40Mb e entregaram o Huawei B310.
Cheguei a casa, esperançado mas....o que é certo é que a net continua lenta e/ou parada.
Na altura da reclamação informei que tinha optado pelo pacote de 40Mb porque utilizo a net predominantemente para fins profissionais e, deste modo o serviço torna-se completamente inútil.
Tenho o router no meio da casa e, além do meu portátil, apenas existem dois telemóveis ligados. Contudo, segundo as especificações, podem estar até 32 equipamentos ligados.
Posso dizer que o serviço atualmente é bem mais lento que que o inicial que eu tinha, há muitos anos, com uma pen e 7,2Mb....
Solicito resolução urgente do problema em prazo aceitável (1 semana) sendo que, sem resolução satisfatória - não podemos limitar-nos apenas a pagar as faturas...também nos tem de ser prestado o serviço proposta, no mínimo - farei exposição à ANACOM e pedirei a resolução do contrato sem penalização tanto mais que já obtive propostas da VODAFONE e da MEO bastante atrativas.
Atentamente

Nuno João Gouveia
Reputação 5
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A tua net é um luxo para a NOS 🙂 Como o outro diz come e cala ou que seja paga e fica calado.
Reputação 5
Crachá +1
Nuno João aqui esse post não serve de nada. Faz queixa na loja (livro) ou no portal da queixa. Por telefone vão te enrolar e enrolar e enrolar.... Uma cartinha ao provedor da Nos também pode ser útil. O 4G da NOS é miserável pelo Portugal inteiro.
Reputação 1
Impressionante a postura da NOS sobre o serviço publicitado e/ou contratado. A fraquissima qualidade do serviço 40Mb de internet (- de 462Kb em muitas alturas do dia) a escassos 10kms. a Sul de Viana do Castelo. Um must... E continuam a investir forte na Publicidade, mas respeito pelos clientes, é que é dificil. Pelo menos libertaram-me da fidelização e já posso mudar para o MEO ADSL24: Alguém já teve/tem e pode dar um feedback deste ADSL (estabilidade e valores medidos)
Obgdo.
Reputação 5
Crachá +1
Se tiveres perto (ao lado) da central podes ter no máximo 16 Mbts, mas se tiveres uns 6 kms tens uns 2 Mbts e com sorte. O Up nunca vai a cima de 1 Mbts.
Reputação 7
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Ao reiniciares o router a velocidade mantem-se?

Podes sempre tentar fazer alguns despistes com a linha técnica.
Reputação 1
Obrigado Miguel. Estou a menos de 1km da Central, mas não faço ideia das voltas que o cabo dá. Vou tentar cruzar-me com um técnico da PT e ver se consigo confirmar alguma informação. Aqui pela NOS é cada dia pior...
Reputação 3
Crachá
Eu tenho contratado 200/20 Mbps e chego ao cumulo de ficar nos 3.47Mbps!

Menos do que tinha com o ADSL da MEO.

Reputação 3
Crachá
Eu tenho contratado 200/20Mbps.

Isto são as medições de download nos dois últimos dias.

Reputação 5
Crachá +1
Obrigado Miguel. Estou a menos de 1km da Central, mas não faço ideia das voltas que o cabo dá. Vou tentar cruzar-me com um técnico da PT e ver se consigo confirmar alguma informação. Aqui pela NOS é cada dia pior...A um km estas safo. Para alem de um ping muito estável.
Reputação 3
Crachá
Resumo dos meus últimos 30 dias.
Velocidade contratada: 200/20.
O pensamento que me ocorre é: "Para que é que estou a pagar 200Mbps se quase nem 100Mbps consigo?!".

O meu problema e exactamente o mesmo e dizem me que vão arranjar e bla bal bla.
Ate tentei mudar de operadora mas tenho mais 1 ano de contrato o que e vergonhoso porque pago por uma coisa que nem tenho e mesmo assim não me deixam rescindir...
A minha internet fixa está sempre a falhar e com quebras isto já há cerca de 6 meses para cá, dizem que vão resolver mas até ao momento continua tudo na mesma.
Reputação 7
Crachá +1
Olá Nélia Peixe,

Numa situação dessas só resta aconselhar a insistir com o apoio técnico para resolverem a situação.
Pode ser um problema do router ou da ligação mas eles melhor que ninguém poderão apurá-lo.
Reputação 2
Peço desculpa em ser inconveniente ao responder este tópico, mas também sou cliente NOS e com router de "net fixa" embora seja uma net portátil com cartão SIM.
Na zona da cidade de SINES o sinal costuma falhar várias vezes.
E deixem-me dizer-vos o apoio técnico é ruim, no site dizem que a linha 16108 é de 24 horas por dia? Grande tanga, telefonei às 02h00 da manhã e a gravação disse que não era horário útil, algo do género. Ora portanto o apoio não são 24 horas por dia.
Na área de cliente do site NOS a navegabilidade não é das melhores, além disse já nem vejo uma opção de enviar support ticket, para «ajuda» ou "contacte-nos" só aparece a opção do forum ou do 16108.
Portanto não aceitam emails de apoio técnico nem support tickets, e a porcaria da linha não é de 24 horas.
E nós (milhares e milhares de clientes) estamos a pagar para quê?
Reputação 2
além disso quando se telefona ao 16108 ´´e necessário ter paciência de santo, após uma extensa despistagem de "opções" e clicar em teclas o número de cliente, depois as várias opções 1, 2 ou 3, bla bla blá, e sempre a ouvir a porcaria da gravação a pedir mais opções!
Antigamente falávamos com um humano, agora é quase dois minutos a ouvir gravações e instruções e clicar em teclas até finalmente falar com um operador (humano)
Reputação 1
Crachá
Não obstante ter contratado com a NOS internet fixa de 120 Mbps, apenas consigo no maximo 60 e com bastantes falhas ultimamente.
Reputação 3
Crachá
Bem vindos à NOS!
Supostamente eu tenho 200/20 mas a maior parte das vezes nem metade!
Isto são os dados em bruto das minhas medições de 1 mês (download).
Tenho alturas em que a minha internet "fibra" se arrasta mais do que no meu antigo ISP (MEO - ADSL).

Já estou arrependido de ter deixado o ADSL da MEO. Aí estava sempre muito perto do máximo! Mesmo sendo ADSL era muito melhor.

Podem querer que vão perder um cliente logo que acabe a fidelização.

João Matos

eu depois de varias reclamações de não me conseguir ligar na net disseram que o meu plano era muito baixo ( 5 mbits ) tive anos da sapo adsl de mbits e que saudades dessa net uma maravilha mas agora na nos la foi aumentada para 150/ 25 mbits mas afinal continua tudo igual tanto faz ter 150 com 5 a diferença não se ve.
o ultimo teste de velocidade a momentos foi 4,92mbites / 1033,86 kbites
E UMA VERGONHA VOCE INSULTAR O MEU DEUS NOS, A NOS E A MELHOR COMPANHIA DE SEMPRE!! NAO SE ATREVA A INSULTAR DE NOVO A MINHA CARA AMIGA COMPANHEIRA COLEGA NOIVA NOS!
Cumprimentos
Josepina Ovasco
Boa tarde. Sou um cliente recente e reparo que nas ultimas semanas a velocidade da internet em casa e lenta. Pensei que fosse uma situação pontual mas o problema mantem-se. Ligando para a linha de apoio a assistente não conseguiu resolver o meu problema porque eu nao tenho um computador que tenha ligação de rede por cabo (uso surface). Ao requerer a presença de um tecnico disse-me que nao podia deslocar um tecnico porque e o cliente que tem que ter um equipamento que permita fazer o teste remotamente. Isso como é obvio é juridicamente questionavel e das duas uma, ou me resolvem imediatamente o problema, ou não me resolvem o problema e se a vossa justificação é a que me foi dada na assistencia tecnica, entao garanto-vos que ambos temos um problema.
Agradeço a resposta atempada.
Reputação 5
Crachá +2
Que tal um adaptador Ethernet/USB? Ligações wireless é muito bonito mas nada bate uma ligação por cabo: https://www.microsoftstore.com/store/mseea/pt_PT/pdp/Adaptador-Ethernet-para-Surface/productID.326622900

Quanto ao problema da internet lenta, será que não há demasiadas redes Wifi em volta? Aí mudar o canal da rede Wifi pode ajudar. Ou então tentar colocar o router num local que tenha menos obstáculos.
Agradeço a sua resposta. De facto nada bate uma ligação por cabo. Como será que eu e 99% dos utilizadores de internet deste mundo não nos lembramos disso?? E realmente a ideia de comprar um adaptador Ethernet para verificar a qualidade do vosso serviço parece-me um excelente investimento. Perdoe-me a ironia, não sei se responde a estas questões por estar a ser pago ou se é por voluntarismo, mas basta olhar ao redor para todas as queixas neste forum e na ANACOM para perceber que algo vai mal no reino da NOS. Mais vale abrirem os olhos para o que esta mal em vez de chutarem para a frente
Reputação 5
Crachá +2
Agradeço a sua resposta. De facto nada bate uma ligação por cabo. Como será que eu e 99% dos utilizadores de internet deste mundo não nos lembramos disso?? E realmente a ideia de comprar um adaptador Ethernet para verificar a qualidade do vosso serviço parece-me um excelente investimento. Perdoe-me a ironia, não sei se responde a estas questões por estar a ser pago ou se é por voluntarismo, mas basta olhar ao redor para todas as queixas neste forum e na ANACOM para perceber que algo vai mal no reino da NOS. Mais vale abrirem os olhos para o que esta mal em vez de chutarem para a frente
O serviço não é meu, é da NOS. Isto é um local aberto a todos contribuírem, sejam utilizadores ou não, e é exactamente para isso que um fórum serve caso não tenha percebido (viu? eu também sei ser condescendente e paternalista). Mas fica mais uma dica: já que há muita coisa que pode degradar o sinal wifi (canais lotados, problemas de sinal, etc.) e é importante tirar essa variável do caminho porque não pedir a um dos amigos que talvez tenha ajuda a fazer um teste de velocidade com Ethernet? Boa sorte...

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