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Internet lenta



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Já contactei os vosso serviços através do telefone da linha de apoio por causa da falha constante de internet, na altura ficou a funcionar, mas passado pouco tempo voltou ao mesmo, lenta e por vezes está emsmo em baixo. Inclusivamente esta tarde, um famíliar que se encontra em casa durante o dia é que me alertou que a internet, mais uma vez, continua a falhar constantemente. Gostaria de saber o que está errado, pois já são raras as vezes que me encontro em casa (eu ou algum familiar) e das poucas vezes a internet não funciona.
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Olá, Doroteia Sá. Bem-vinda ao Fórum! 🙂

Para conseguirmos ajudar, temos que perceber a origem dos problemas técnicos. As avarias podem ocorrer por diversas razões, por isso sugerimos que nos ligue, por favor. Assim é garantido um acompanhamento personalizado ao seu caso.

Juntámos o seu tópico a uma conversa mais antiga sobre este tema. Desta forma, a consulta de informação torna-se mais simples. 🙂
Bom dia.Sou cliente NOS há imensos anos , e nem nunca tive grande razão de queixa.So que nestes ultimos dias , a rede WIFI tem estado fraquissima.Nem colado ao zonhub tenho a cobertura toda seja no tablet ou no telemovel, e se me afastar 4 metros , fico sem rede wifi.Para alem da cobertura estar constantemente a ir abaixo.
Liguei para a NOS e expliquei a situação , disseram-me que alteraram umas configurações mas não adiantou de nada , continua igual.Ja alguem teve este problema ?É que a solução que eles me deram era cá vir um tecnico ou instalar um repetidor de sinal..Quer dizer , o repartidor de sinal vai mesmo resolver o meu problema e tudo -.-'

Cumprimentos.
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Olá AntonioGG,

Não me parece que um repetidor seja solução para o seu problema, talvez seja numa perspectiva de negócio da NOS. Recomendo que verifique o seguinte no Zonhub conforme imagem em anexo. Caso tenha configurado um canal que esteja com demasiado tráfego de outros equipamentos vizinhos, pode acontecer o que descreve. Verifique na tabela se existe conflito com outros equipamentos e seleccione outro, porque mesmo em modo automático poderá persistir no mesmo canal, pelo o que recomendo o teste na selecção do canal em modo Manual e faça Aplicar.
Caso o problema persista, recomendo um reset ao Zonhub, porque se fizeram updates como refere, é recomendável o reset. Não sei qual a versão do Zonhub que possui, mas em todos eles existe um pequeno orifício (junto aos USB no meu caso) que com recurso a um palito ou um alfinete, deverá pressionar durante 10 segundos e depois largar e se puder fazer esta operação sem cabos de rede ligados tanto melhor.

Boa sorte!
Boa noite
Já expus a minha revolta em outros tópicos mas decidi criar mais um, a NOS anda a fazer pouco dos clientes, todos os dias a partir das 21h15/21h30 a internet baixa para 1/2/3 Mb de velocidade, já contactei o apoio ao cliente e depois de uns dias e de ser redireccionado para vários outros departamentos e de muitas horas ao telefone fui informado que de facto existia um erro que não sabiam especificar qual era, pelo que iria mais uma vez passar a outro departamento.
Esperei mais uns dias e foram enviadas 3 mensagens a dizer que o problema não tinha sido reparado e a data de resolução mudava para outra altura, pois bem ontem enviaram a mensagem a afirmar que a anomalia estava resolvida.
PROBLEMAS... hoje chegou as 21h30 e a net? Baixou de novo para os ridículos 24 Mb de velocidade.
Chega de gozar com o cliente que todos os meses paga o valor acordado, desde já informo que não irei pagar a factura que ira vir deste mes pois durante 13 dias tenho esta miséria que a NOS chama de internet, assim que chegar a factura irei me deslocar ao balcão de atendimento mais próximo onde irei solicitar o livro de reclamações e irei cessar contrato com base na clausula 12.8 pois a NOS não cumpre o plasmado no contrato onde a velocidade de internet é de 200 Mb e não de 1/2/3 ou 20 Mb.
Após a exposição do problema a NOS nada fez para a resolução do mesmo e burla o cliente afirmando que a anomalia se encontra reparada quando não é o caso.
Todos os dias agora minha internet está com 1.4 gb sendo meu pacote de 20gb alem de que o modem que a Nos deixou em minha casa sempre está com sinal fraco
Peço ajuda através deste canal para uma solução imediata
Desde que mudei para 200gb a Internet ficou mais lenta! Mas a fatura veio mais rápida, no dia 5 já estavam a tirar o dinheiro da conta, geralmente só caia na conta no dia 15!! Não percebo, depois de 12 anos cliente é que tenho decepções cada vez maiores com a qualidade do serviço prestado! Agradeço que me contactem ou vou ter que ir a uma loja pedir o livro de reclamações!
Acabei de fazer o teste e tenho 50gb de internet! Absurdo!!
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Viva AntonioGG,

Como disse o M. Alexandre talvez haja solução sem recurso a aparelhos extra para solucionar o problema.

E garantidamente se melhorares, nem que seja pouco, será benéfico para depois o repetidor ou outro sistema expandir melhor o sinal.

Vê se estes conselhos da NOS ajudam.
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Olá carlos rangel e rqlbrito, já há um tópico sobre esta situação com várias dicas de outros utilizadores. dêem uma vista de olhos! 🙂
https://forum.nos.pt/utilizar-a-internet-4/internet-lenta-86
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Olá, carlos rangel e rqlbrito! Bem-vindos ao Fórum 🙂

Tal como a juli89 disse, este tema já está a ser debatido no Fórum. Por isso, juntámos esta conversa a um tópico mais antigo.
Assim, a consulta de informação torna-se mais fácil. 🙂
Boas.
Desde já agredeço pelas possiveis soluções , realmente troquei de canal e melhorou , pelo menos não vai abaixo com tanta frequência , mas continuo sem ter o sinal maximo mesmo estando pertissimo do modem.Já Pensei utilizar mesmo o zonhub só como modem e arranjar outro router como deve de ser ..
O que acham ?

Cumprimentos.
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Vava AntonioGG,

Sou "suspeito" pois, após problemas com "os meus" - que pararam quando o fiz - mudei-o para modem...
Mesmo assim ficam algumas pistas:

Sinal máximo tem vários sentidos e temos que ver que ele está "limitado" a N150;

Independentemente do router terá sempre de contar com interferências e procurar gerir - poderá é ter mais potência de sinal, ou ser mais configurável, o que facilita

Ter o mesmo que por cabo possivelmente não será possível nem com N300, embora não me seja possível falar mais que da minha experiência.

No meu caso optei por um sistema "híbrido" com powerlines e aproveitamento de routers como access points e estou muito satisfeito. Mas cada caso é um caso.

A dimensão a cobrir também pode ser um elemento a ter em conta, pois no caso duma instalação mais pequena talvez um router mais potente seja suficiente.

Há muitos exemplos por aí de pessoal que tem boa experiência com o zonhub e lembro que há vários modelos, falando-se que os primeiros tipo torre são melhores nessa parte (talvez pelas antenas quem sabe).
Sei que volto a ter problemas constantes de Wi-Fi, aqui em casa ninguém consegue usar. Encostado ao router não tenho sinal completo quanto mais longe dele.. Esta sempre a ir abaixo o sinal.. Sera que é algum problema com o router? Se sim, posso pedir substituição?

Cumprimentos.
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Viva AntonioGG,

Pode ser um problema do dito realmente

Pedir a substituição acho que não é como funciona: julgo ter que ser pedida intervenção do apoio que ajuizará sobre a necessidade ou não de substituir

Antes disso irão certamente pedir para efectuar testes remotos e solicitar reposições

Já agora como isso não está lá muito fino era uma coisa que tentava: repor as definições de fábrica. Não é muito agradável e dá algum trabalho para repor se tiver configurações específicas mas pode ajudar.

Se não ajudar, pelo menos normalmente, não piora....

Nos meus casos, numa das vezes avariou sem volta ... depois de um dos dos testes remotos solicitados.
Mesmo assim tirando a indisponibilidade durante algum tempo não tenho nada a apontar ao apoio pois verificado o problema trocaram logo.

E atenção que sinal completo é algo vago e impreciso. A captura é da velocidade obtida com "sinal fraco" (rodeado a amarelo) a +/- 20 metros do router wifi alimentado por powerline do router em bridge.

Bom dia.
Repor as definições de fábrica foi o que fiz ontem á tarde.Mas não mudou nada.
O problema de continuar constantemente com a rede wifi a ir abaixo é uma constante.
Hoje voltarei a ligar para lá a pedir satisfações relativamente a este assunto.

Cumprimentos.
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Crachá
Rui, a velocidade de internet q dizes é com o cabo de internet ou wireless? fixa ou móvel?

Podes pôr aqui print da velocidade com o cabo ligado?
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Crachá +5
Olá a todos :)

Juntámos esta conversa a uma mais antiga onde o tema já está a ser debatido. Desta forma, a consulta de informação torna-se mais fácil e completa. 🙂
Boa Tarde!

De algum tempo para cá tenho a Internet muito lenta, já contactei os V. serviços técnicos algumas vezes e não obtive qualquer informação. Estou com a Nos desde que era "TV Cabo Guadiana" há uns 20 anos, mas estou seriamente a ponderar alterar a operadora.
Cumprimentos

Celésia Guerreiro
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Olá, celesia. Bem-vinda ao Fórum :)

Juntámos o tópico que criou a uma conversa onde o tema já está a ser debatido. Desta forma, torna-se mais fácil consultar informação sobre esta questão. 🙂
Boa noite,
Eu aderi no passado dia 27 de Abril à "Internet Fixa Router Wireless" de 20MB/s no valor de 22.99eu e logo na primeira utilização reparei que era algo lenta e instável (Um exemplo prático: Na steam a velocidade máxima de download atingida foi de 2.6MB/s mas a maior parte do tempo está a baixo de 1MB/s e quando está a cima não tarda muito até cair de novo). É certo que 20MB/s não é propriamente uma velocidade extraordinária mas como anteriormente tinha tido uma internet com a mesma velocidade e dava bem pensei que fosse suficiente.
Ultimamente, por coincidência ou não, por volta das 21h a internet fica extremamente lenta, atingindo mesmo valores no mínimo ridículos (por ex: -100KB/s download, Ping +560 etc.).
Primeiramente ponderei aumentar de 20 para 100MB/s mas após ter visto alguns Posts aqui no fórum fiquei com a impressão que não me adiantaria de muito.
Gostaria ainda de dizer que tentei várias técnicas tais como: mudar de DNS, ligar o router diretamente ao PC por cabo, reiniciar o Router várias vezes, cheguei até a usar alguns comandos para a consola windows mas nada resultou.
Qualquer opinião construtiva é bem vinda!
"Internet Fixa, sem pacote
Router 4G com ligação por cabo ou Wi-F
Ideal quando vai de férias, basta levar o equipamento e ligar à tomada, para começar a navegar, sem qualquer custo adicional.
...
No serviço de Internet, a velocidade de transferência de dados é afetada por um conjunto alargado de fatores..."

Com esta informaçao disponibilizada pela operadora, qualquer potencial cliente deveria no minimo solicitar uma demonstraçao do serviço no local de utilizaçao preferencial e num horario adequado 'a verificaçao das performances com um número elevado de utilizadores simultâneos ou assegurar que a operadora assuma claramente um periodo experimental sem quaisquer encargos em caso de nao satisfaçao. Estamos pouco habituados a solicitar adendas aos contratos que nos apresentam...

Opinioes construtivas... tente encontrar a melhor localizaçao possivel para o router, por vezes uns centimetros fazem muita diferença ;)
Procure esclarecimento junto da operadora quanto 'a velocidade mínima: valor mínimo garantido pelo operador no contrato, o que significa que a velocidade medida em qualquer momento nunca pode ser inferior a este valor, exceto em caso de falha completa do serviço de acesso à Internet;
Se nem esse valor conseguir, apresente reclamaçao com prazo para resoluçao do problema, findo o qual considera cancelado o contrato por incumprimento.
Tenho contratado 120Mbps e desde ontem que estou a ter velocidades de 1 Mbps !!!
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Crachá
Ricardo, faz o seguinte faz os testes aqui.

Quando fizeres o teste não te esqueças de te ligares com o cabo e não por wireless.
Confirma tb se o cabo de rosca está bem ligado no modem, para isso podes tirar e voltar a pôr.
Ricardo, faz o seguinte faz os testes aqui.


Ontem, telefonei ao apoio técnico da NOS e fizeram esse teste. O site dizia 113Mbps o que era claramente errado pois nem conseguia entrar em nenhum site... e depois disseram ... vou verificar.... afinal eram 113 Kbps e não Mbps como a página dizia. A página deve ter "martelado" a label Mbps o que era claramente errado.

Neste momento, após cerca de 24horas depois, já corrigiram a situação.

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