Vishing | Phishing através de chamadas de voz internacionais/nacionais
Como configurar a net fixa e móvel, conhecer os routers, melhorar a velocidade e utilizar o Wi-Fi NOS
Recente
Boas . O meu router deixou de funcionar . Tive de mandar o quadro geral abaixo e quando voltei a ligar, apenad a televisao funciona normalmente . Agora o router so me da uma luz roxa durante uns segundos mas de seguida deixa de dar, e nao da mais nenhuma luz . Nao sei o que fazer . Se alguem puder me ajudar agradeco. Obrigado
Recebi um mail de Phishing. Era uma tentativa de roubo da minha identidade. Por acaso eu até soube como reagir e contactar as entidades correctas. E se não soubesse? Procurei no site da NOS e deparei-me com uma total ausência do tema Segurança Informática e suas vertentes de Segurança na Internet e de Segurança do correio electrónico (inclui o Phishing) e Segurança dos telefones (também existe Phishing via telefone mas é muito mais raro. Sugiro à NOS (se por acaso monitorizam estes fóruns) que crie um sítio onde aconselhar os seus clientes acerca da Segurança e os informe acerca do que devem fazer perante um ataque.
como ligar internet
Estou em Italia e simplesmente a internet não funciona. Foi me dito que estaria habilitada para toda a UE. Mostrava roaming com TIM e compareci a uma loja, onde, apesar de todo interesse e esforço do próprio gerente, foi impossível faze la funcionar. Como so tenho internet no aparelho, não tenho como ligar para a NOS. Realmente uma bela enrascada . Agradeco qualquer ajuda!!
Boa noite. preciso da vossa ajuda. Recentemente adquiri um telemóvel Samsung modelo J3, acontece que não consigo fazer a ligação por WifI ao meu router da NOS, liga-se automaticamente e aparece a mensagem ligado mas não consigo ter acesso à Internet. Já liguei duas vezes para o apoio ao cliente, numa das vezes encaminharam-me para aquela linha de valor acrescentado onde me ajudam a configurar o acesso à Internet introduzindo o IP manualmente, e disseram-me ainda que havia uma incompatibilidade entre esse telemóvel especifico e os routers da NOS, e que depois dessa configuração não voltaria a ter problemas, mas não é isso que acontece, basta desligar o WiFi no telemóvel ou sair de casa e ligar-me a outra rede que fico logo com o mesmo problema. Liguei novamente para o apoio ao cliente e fizeram uma alteração na configuração do router, mas o problema mantém-se, a Internet esta constantemente a ligar e desligar, mas esta situação so acontece com os router da nos. Alguém me consegue
Boa tarde! Sou cliente NOS e recentemente aderi à internet móvel com o tarifário Kanguru XL sem fidelização com a velocidade de 150 Mbps. Entretanto e porque regressei de férias, decidi mudar para o tarifário Kanguru XL Livre através do 16105 mas não fiquei esclarecido (porque não perguntei) se a velocidade de internet se mantém e quando terei que efetuar o 1º carregamento e seguintes para o numero do cartão se manter ativo. Obrigado e cumprimentos, Aniceto Pinheiro
Reactivei ontem o serviço e não recebi qualquer código de activação. Uso o antigo ou espero por um novo?
Boa Noite! I hope it is okay to write in English. Maybe my question was already answered in a different threat, but my Portuguese is not that well at all plus Google Translate also isn't perfect. Just as a back information, this is what I need: - unlimited Data (without speed reduction after a certain amount of data usage, I need it also for work, so I can't have that) - "mobile" Internet that doesn't need a cable hookup or whatever. I live in an area where "wired internet" through a cable is not available So I thought what would be the right option for me is: the Kanguru tarifário XL (25,-€ per month) with a 4G hotspot: http://www.nos.pt/particulares/internet/internet-movel/tarifarios/Paginas/tarifarios-com-fatura.aspx So yesterday I was at a NOS shop. And I would like to clarify the information I received there.They told me, that the Kanguru XL is only 4G speed for 15GB, than it is still "unlimited" data, but with a lower speed. I can't find that Info online - not in
Olá, eu tenho internet movel de 3G, preciso comprar um hotspot, sendo a minha internet de 3G tenho que comprar um hotspot 3G ou posso comprar um hotspot de 4G? E preciso comprar um cartão especial para usar no hotspot ou posso usar o cartão que tenho na pen de internet? Obrigada. Obrigada
Boas Tardes, No final do ano 2016 fui a uma loja e voltei a ativar a minha net kanguru, neste momento tentei efectuar novo carregamento e e me imposivel. sera que a mesma ja foi de novo desativada? como fazer para a ativar novamente. obrigada
Mudei para a nos ( pacote 100 megas fibra )ha menos de um mes e nas primeiras duas semanas nao tive nenhum tipo de problema. Ultimamente a net tem falhado muitas vezes ao longo do dia,e so volta a dar se eu for reiniciar o router,caso contrario nao tenho net. Nao so tem falhado todos os dias como tambem acontece mais que uma vez, ontem foram 3. Outra coisa,nas primeiras semanas tinha entre 17 e 20 e tais de ping e nao tinha lag nenhuma e agora tenho 60 /70,(nao no speedstest mas sim num jogo online,chamado cs go.) Pior que esses valores é a lag com que jogo,o boneco anda todo breikado,é impossivel jogar. Dantes tinha meo adsl e o ping andava a volta desses valores mas era perfeitamente jogavel,como tambem era esta no inicio. A unica coisa em que nao piorou foi ao fazer downloads,ate é bastante rapido,mas nao me posso contentar com isso quando tenho os dois problemas acima referidos e que nao os tinha de inicio. Tentarei ajuda aqui, se nao conseguir sera por telefone,caso nao dê
Caros companheiros do forum, Que comentários vos merece o facto da NOS apenas disponibilizar, como maximo, 20 Mbits de upstream (quando as congeneres já oferecem 100 Mbits nos pacotes base)?
Boa tarde,tenho um hot spot com 13 GB de NET e hoje qual não é o meu espanto quando venho ver o meu saldo e começou hoje dia 1 já com 6 GB gastos e só 7gb disponíveis. Agradeço resposta. Obrigada
Apesar de detectar o router (sinal: excelente), o portátil, que utilizo, não consegue ligar-se ao mesmo. A tentativa de ligação, devolve a mensagem: "O Windows não consegue ligar-se ao router (xxx)" Obs: Os restantes aparelhos existentes (smartphone, tablet, PC), ligam-se sem problemas. Solicito a ajuda possível, na resolução do problema. Manuel Maia
Já alguém teve problemas com o modem da NOS
Boa noite, alguem me consegue explicar o porque de nao conseguir ter o telemovel ligado ao wifi ao mesmo tempo que o meu pc? Se o fizer a net tanto no pc como no telemovel fica extremamente lenta...tenho fibra 100mbps da NOS. Faço download ás vezes a velocidades de 500kb...ou no melhor das hipoteses a 2.5mb...numa net que me dá supostamente 100mbps...e como é que uma net que é fibra nao aguenta com um pc e um telemovel? tenho o pacote a menos de 1 mes...e digamos que metade do mes a net até esteve boa...agora passando os tais 14 dias que tinha para rescindir sem custos...a net piorou bastante...
a criar um conte de Email o programa me pede o nome do servidor de saída (incredimail)
Boas tardes Alguém me pode ajudar na configuração do router Huawei R215? Era da Vodafone mas eu desbloqueei-o. Eu tenho um cartão 4G da NOS que encomendei. Para testar a banda larga móvel. Mas queria saber como configurar o router para funcionar com o cartão. Estas são as opções que tenho de preencher mas queria saber o que tenho de colocar em cada um dos campos. Cumprimentos
Olá :) uso a banda larga movel Nós há um mês. Funciona bem. Mas como uso o meu velho pén USB 7,2 mbps (já tinha banda larga Kanguru 5 ou 6 anos atrás), esse automáticamente instalou uma aplicação velha. Há uma versão mais recente da aplicação banda larga móvel? Que talvez até permita enviar SMS a partir do computador (as aplicações da TMN e Vodafone permitem)? Obrigado
Na Sessão Cinema nas Estreia a um filme que não esta a funcionar para mostrar quando clico no filme: Planeta dos Macacos: A Guerra carrega a pagina principal outra vez em vez de abrir a outra pagina como faz nos outro! Esta discussão e só para ajudar o site neste problema. Obrigado, Continuem com o bom Trabalho
Gostaria de questionar a veracidade do vosso serviço de apoio ao cliente. Estou ha uma semana sem internet movel e dia após dia dizem "amanhã está resolvido", gostaria de saber quando é que amanhã chega? Porque quando os clientes se atrasam na factura não os perdoam, mas reparar os problemas no vosso serviço já deve ser facilmente perdoado. É triste, para alem dos preços que cobram, que os vossos clientes tenham de estar sem serviço e vocês pouco ou nada fazem. Que bela politica de trabalho. Basicamente a questão é: "Quando é que põe o meu serviço a funcionar novamente? Amanhã?"
Boa tarde, alguém do distrito do Porto que tenha o serviço NOS e queira trocar para a VODAFONE? Troquei de casa e não tenho cobertura, apenas tenho da NOS. Obrigada
Bem isto é muito simples eu tenho vários equipamentos da apple em que sempre que eu me tento ligar a minha rede de casa me dá palavra chave errada, tendo em conta que aqui em casa também existe aparelhos android e windows que funcionam perfeitamente. Com os equipamentos apple consigo aceder a todas as redes menos a da minha casa, queria que me pudessem dar uma ajuda!
Bom dia eu tenho uma questao a fazer... Eu ontem estive a fazer o teste da velocidade da net porque nao tinha a velocidade de net que deveria ter entao quando liguei o cabo ethernet no router e ao meu portatil eu simplesmente nao tenho net!!! Apesar de ontem ja ter feito o teste e estava a dar hoje volto para fazer o mesmo e nada!! Por favor ajudem-me...
Comprei há 9 dias atrás um cartao Kanguru Livre com 10 dias de dados móveis. Preciso de o carregar para mais 25 dias. Já encontrei informacao na internet sobre onde ir e o preco. No entanto, nao sei como ativar o Kanguru Livre XL. Tenho receio de carregar com 25 euros e ele ativar no tarifário S em vez de XL. Nao possuo um telefone portugues, por isso nao consigo ligar, nem receber chamada do servico de clientes. Nunca efetuei qualquer ativacao deste cartao, apenas comecei a usar. Tambem tentei o registo na área de cliente, mas nao me deu qualquer opcao que me parecesse adequada ao meu problema. OBS: perdoem-me a falta de alguns acentos, mas o meu teclado nao é portugues.
12 soluções
8 soluções
7 soluções
Já tem conta? Login
Ainda não tem uma conta? Crie uma conta
Enter your E-mail address. We'll send you an e-mail with instructions to reset your password.