Skip to main content
Header
No código postal 2080-329 (Benfica do Ribatejo) a velocidade de acesso através de "hotspot" internet móvel 4G (ex-kanguru) varia entre 0,3 e os 4 Mbps (em http://www.nos.pt/particulares/internet/internet-movel/Paginas/cobertura.aspx éreferida disponibilidade de serviço até 2 ou 150 Mbs consoante 3G/4G).

No entanto, as velocidades acima dos 0,5 Mbps só se atingem a partir das 23.00 horas, sendo a velocidade normal durante o dia (das 07:00 às 23/00:00 horas, ou mais tarde) entre os 0,1 e os 0,8 Mbps.

Anexo printscreen de speedtests executados entre Dezembro de 2017 a Janeiro de 2018.

Notar que o resultado obtido com hotspot Vodafone, no mesmo local e às 19:00, é de 47 Mbps.

A minha questão é: para quando uma actualização das torres 3G/4G que cobrem o local, de modo a permitirem uma cobertura consistente?
Humm, mais um problema móvel. :D

A rede móvel da NOS nunca funcionou bem, mesmo em 3G e 4G. Sei que há regiões de Portugal que quando uma pessoa chama de outro operador, a antena está tão sobrecarregada que nem no telemóvel da NOS se recebe a chamada, só o aviso de perda de chamada.

Já tentaste meter em 3G? Sempre vejo que o 3G está menos sobrecarregado do que o 4G.

Se poderes, posta aqui os resultados dos testes em 3G e 4G.
Infelizmente este aparelho não permite esse tipo de selecção.

Neste momento (22:25) a velocidade é de 0,96 Mbps...


Humm...

Bem, acho que a única opção mesmo é desistir, pois a rede quase toda é assim. Se desse pra colocar 3G, talvez fosse, mas assim não sei como ajudar.
A ajuda é mesmo a operadora tratar de actualizar as torres existentes na área, ou verificar o software que controla o tráfego local, porque não faz sentido numas alturas o acesso ser aceitável e noutras ser francamente miserável.

Infelizmente o investimento em infra-estrutura não parece ser uma prioridade para a Companhia.
mal geral... aqui nesta aldeia.. Alqueidao, perto de torres novas. as vezes é um inferno... ate me estrangularem a velocidade durante duas semanas... assim sendo se te gastas num jogo de 120€ e tens que descarregar 80Gb, bem podes andar o resto do mes a descarregar aos poucos se nao tens o bloqueido de velocidade garantido....
Trata-se de uma opção comercial da Companhia NOS Comunicações S.A. , de não investir nas chamadas "áreas periféricas". Na zona de código postal 2080-270 (Laranjeiro, Almada, Setúbal) onde usei o mesmo serviço de 2011 a 2017, a qualidade do acesso também foi bastante sofrível até ao segundo trimestre de 2017, mas a partir dessa data foram feitos investimentos na rede local, passando de cobertura "3G+" para 4G, com substancial melhoria de velocidades.

O facto de nesta zona o serviço ser de tão pouca qualidade revela apenas que não há interesse em fazer o mesmo tipo de investimento na actualização da infraestrutura existente neste local.

Não se trata de uma questão técnica, mas apenas de política comercial da Empresa.

Como consequência, os clientes pagam todos o mesmo, mas não recebem o serviço por igual.
O mal está mesmo na NOS, ALÉM que tenho conhecimento que certas antenas em zonas mais remotas TÊM LIGAÇÃO POR CABO COAXIAL! ISSO MESMO CABO COAXIAL! Em Marco de Canavezes confirma-se isso, visto que nas antenas, e visto por mim, têm cabo coaxial a ligarem com a empresa. Vi pelos meus olhos, um cabo aéreo, sem ser de fibra(que detetei lá, visto que numa parte do cabo tinha uma interligação de cabo). Depois dizem que não se recebe chamadas, internet lenta, demora a chamar... POIS CLARO!
Enquanto a ANACOM nao por mao nisto, vao fazer o que querem.... Os accionistas antes querem investir no lucro fácil, do que subir a qualidade de serviço dos clientes onde a cobertura é deficiente. Como disse e bem, pagam todos por igual...isto tem um nome... alguém me sabe dizer qual é?

Comentário