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Não posso garantir que seja sistemático mas já encontrei dois casos na minha esfera de amigos.

É natural, mesmo obrigatório, comprar um qq conversor de USB-C para USB normal nestes MacBook Pro novos.

Considerem dois destes computadores, cada um com um adaptador/conversor diferente sempre a funcionar bem. Nos empregos; fora de casa, etc.

Em casa, com NOS (não a rede de cabo), assim que se utilizavam estes adaptadores, a WiFi deixava de funcionar nesses computadores, funcionando em tudo o resto que existia nessas duas casas. Outros computadores, iPhones ou Androids, Tablets, etc.

Desligando os adaptadores das USB-C, lá tínhamos WiFi outra vez.

É um detalhe, bem sei, mas pode ser algo sistemático e bem específico da rede WiFi NOS. Repito que outras WiFi, mesmo com os adaptadores colocados funcionavam, sem problema.
@Jorge Lampreia mas isso acontece com a NOS Wi-Fi ou com a rede de casa da NOS?
Aconteceu com a minha rede Wi-Fi (e de uma amiga minha) na casa de cada um e somos ambos NOS. Não estou a falar de rede wirelees abertas do NOS_WIFI_Fon.
Bem-vindo ao Fórum NOS, @Jorge Lampreia.



Agradecemos o alerta para esta situação. O adaptador que utiliza é USB 3.1/3.0? Costuma estar ligado a redes Wi-Fi com banda 2.4GHz ou 5GHz?
Boa Tarde Carolina,

Eu não mencionei a "solução" do problema no meu post porque não queria estar a fazer publicidade 🙂 mas nos dois casos que referenciei "só" tivémos que comprar novos adaptadores USB 3 -> qualquer coisa. No meu caso era um USB 3 -> USB 2.0. No caso da minha amiga era um HUB USB 3 para USB 2 e saída de Ethernet.

Com os que tínhamos, pura e simplesmente não iríamos ter a vossa WiFi em casa, nos nossos MacBook Pro.

Costumo estar ligado à....vossa rede WiFi (vossa, com os vossos aparelhos). Não creio que tenham duas bandas de Wi-Fi. Se tiverem estou na de 2.4 GHz, o default, creio.
Olá, @Jorge Lampreia. :)



Ficamos contentes por ter ultrapassado a situação. 🙂 Obrigada por ter partilhado connosco a sua experiência.

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