Header
Respondido

Página de configuração do modem 4.0


Reputação 7
Crachá +2
Exmos srs,

Estou desde o dia 31/07 (contam 10 dias portanto) sem acesso à PÁGINA de CONFIGURAÇÃO do ROUTER 4.0, que como devem saber, passa a residir nos "vossos" servidores, e não no firmware do próprio router (o que tem os seus prós e contras... um contra está mais do que constatado): O seu pacote cliente não permite aceder a este serviço

Como até agora nada realista me foi dito sobre as origens dos constrangimentos, tanto pelo apoio a clientes ou apoio PILOTOS (email e telefone), e as previsões de resolução falharam completamente, venho a este fórum perguntar se me podem esclarecer devidamente sobre as razões de tal falha técnica, para poder tomar uma decisão sobre voltar atrás no programa de testes ou continuar a aguardar por uma resolução.

A única informação que me foi dada aponta para um problema relativo ao equipamento não estar registado no sistema da NOS... Ora, estando o router na área de cliente desde o primeiro dia, registado e sincronizado, parece-me que a existir uma anomalia, ela estará "fora de portas" e é muito complexa de resolver.

Entretanto estou impedido de configurar o router (incluindo serviços básicos como wireless, DDNS), e mais importante, não posso sequer saber se este equipamento me interessa nem participar no feedback que gostaria de dar como participante do programa de testes.

Obrigado.
icon

Melhor resposta por ROMEU LUIS E SILVA CAETANO 21 August 2017, 21:48

Ver pergunta inicial

18 Comentários

Sendo um teste reservado aos pilotos, tem mesmo de falar com as linhas de apoio aos pilotos de teste.
Reputação 7
Crachá +2
Ser piloto também passa por testar e descobrir esses erros.

De qualquer forma na linha dos pilotos não te conseguem ajudar?
Reputação 3
Exmos srs,

Estou desde o dia 31/07 (contam 10 dias portanto) sem acesso à PÁGINA de CONFIGURAÇÃO do ROUTER 4.0, que como devem saber, passa a residir nos "vossos" servidores, e não no firmware do próprio router (o que tem os seus prós e contras... um contra está mais do que constatado): O seu pacote cliente não permite aceder a este serviço

Como até agora nada realista me foi dito sobre as origens dos constrangimentos, tanto pelo apoio a clientes ou apoio PILOTOS (email e telefone), e as previsões de resolução falharam completamente, venho a este fórum perguntar se me podem esclarecer devidamente sobre as razões de tal falha técnica, para poder tomar uma decisão sobre voltar atrás no programa de testes ou continuar a aguardar por uma resolução.

A única informação que me foi dada aponta para um problema relativo ao equipamento não estar registado no sistema da NOS... Ora, estando o router na área de cliente desde o primeiro dia, registado e sincronizado, parece-me que a existir uma anomalia, ela estará "fora de portas" e é muito complexa de resolver.

Entretanto estou impedido de configurar o router (incluindo serviços básicos como wireless, DDNS), e mais importante, não posso sequer saber se este equipamento me interessa nem participar no feedback que gostaria de dar como participante do programa de testes.

Obrigado.


Estou exatamente com o mesmo problema e a unica resposta que obtenho é:

"... temos conhecimento da situação e estamos a dar seguimento ..."

Entretanto, (e por razões completamente inexplicaveis, do meu conhecimento, mas que não as vou aqui revelar por ridicularizarem a NOS) deixei de ter acesso à area de clientes ...

Relativamente ao "acordo entre as partes", sobre o programa piloto, estou a cumprir com a minha parte e a NOS parece não estar interessada nos meus "prestimos" ...

Only for the record - Já fiz mais de 30 chamadas para a linha de apoio ao programa para dar feedback com equipamentos Android, Windows x86 & x64 e iOS, com ligações Gbit, b/g/n e n/ac.
Reputação 7
Crachá +6
Olá a todos,

Estes temas devem ser reportados pelos canais que foram comunicados por email.
Através do Fórum NOS não é possível dar qualquer esclarecimento. Relembramos que não é admitido este tipo de divulgação de detalhes do produto em teste.

Agradecemos a vossa compreensão e continuamos a contar com a vossa ajuda. 🙂
Reputação 3
Olá a todos,

Estes temas devem ser reportados pelos canais que foram comunicados por email.
Através do Fórum NOS não é possível dar qualquer esclarecimento. Relembramos que não é admitido este tipo de divulgação de detalhes do produto em teste.

Agradecemos a vossa compreensão e continuamos a contar com a vossa ajuda. :)


@Tiago C.

Relativamente ao seu comentário, gostaria de tecer algumas considerações:
1. Relembre-me (-nos) por favor quais OS canais que me (nos) foram transmitidos! Ninguém da NOS e do programa piloto me transmitiu nenhum canal!!!! Só ao fim de 5/6 chamadas para o 16990 é que uma "alma caridosa" me deu o número 800 xxx xxx
2. Desde o dia em que me convidaram para o programa piloto que estou à espera que me enviem por e-mail os termos do programa e as putativas condições de confidencialidade. Já aqui deixei esta informação e não li nenhum comentário seu a oferecer os seus préstimos para que me fosse enviada toda a documentação em falta.
3. Como no meu caso concreto desconheço os termos, não posso ser acusado nem chamado à atenção do que quer que seja. Não obstante, NUNCA aqui ou em outro qualquer lado, divulguei pormenores, detalhes como lhes chama, do produto.
4. Com os conhecimentos que tenho, poderia perfeitamente colocar na web (quase) tudo e mais alguma coisa, mas nunca o fiz!
5. Como moderador, sabe perfeitamente quais os nossos endereços de correio electrónico e só lhe ficava bem tratar dos assuntos one to one ... chamadas de atenção em público ficam-lhe muito mal.
6. Por último, se quiserem retirar-me do programa estejam perfeitamente há vontade. Não faltam equipamentos nem tão pouco operadores ... certo é que saio de consciência tranquila de que fiz o que a minha consciência manda, ou seja, cumprir com a minha parte (e não foi pouco!)
Reputação 7
Crachá +2
UPDATE para dizer que, nos dias seguintes a este post, a NOS resolveu o problema do acesso à página de configuração do MODEM (digamos que estive uns 12 dias sem acesso).

A partir daí já me foi possível analisar as capacidades de configuração.

Quanto à falta de informação, recebi depois de muita insistência o email de "boas vindas" ao programa piloto, com os contactos directos para a linha pilotos... muito atrasado, mas chegou 😕 Ainda assim, desconheço qualquer acordo de confidencialidade, mas seguindo apenas a lógica e bom senso, abstenho-me de divulgar dados sensíveis.

Volto a dizer no entanto que A TROCA de experiências entre os diversos pilotos seria uma MAIS VALIA para estes programas e serviria de incentivo para que os testes fossem até mas exaustivos...

Em resumo: muitas falhas "burocráticas" e técnicas que acabam por ser resolvidas após diversas insistências...
Para quando sai o modem 4.0 para os clientes já que está a ser testado e vai ser feito a instalação para todos os utilizadores?
Reputação 7
Crachá +6
Olá @Spacexs, bem-vindo à comunidade.

Está para breve a chegada de um novo router NOS. Fique atento ao Fórum. 😉
Olá Tiago c. A meo já deu um grande avanço à nos eu acho que a nos devia apostar já rapidamente com o seu router... Eu fiquei tentado em aderir. Espero que venha rápido assim o espero 🙂 obrigado desde ja
Reputação 7
Crachá +2
Já agora, porque razão o manual do ROUTER 4.0 apresenta descrição de SERVIÇOS que NÃO existem na área de cliente? E para quando esses serviços? (e já agora também, corrijam as inconsistências gramaticais... ou é TELEFONE ou é PHONE!) http://www.nos.pt/particulares/ajuda/equipamentos-servicos/internet/internet-fixa/Documents/Manual_RouterV4.pdf

Funcionalidades do seu telefone fixo

Controlo de custos

• Barramento seletivo de chamadas
Evite surpresas no final do mês. Pode barrar chamadas para números especiais iniciados por 76, telemóveis, destinos internacionais e criar uma lista de exceção até 10 números. Configure a sua opção na área de cliente em nos.pt
Telefone > Serviços Adicionais > Barramento de chamadas

Privacidade
• Rejeição de chamadas anónimas
Não seja incomodado(a) por chamadas não identificadas. Configure esta funcionalidade na área de cliente em nos.pt
Phone > Serviços Adicionais > Rejeitar chamadas anónimas

• Rejeição de números indesejados
Defina até 10 números dos quais não pretende receber chamadas. Configure esta funcionalidade na área de cliente em nos.pt
Telefone > Serviços Adicionais > Rejeitar chamadas de números indesejados

• Número privado
Caso não queira identificar o seu número de telefone nas chamadas que efetua, utilize esta opção. Prima * 3 2 (número privado ficará ativo para todas as chamadas). Para colocar novamente o número visível prima * 3 2. Ou configure esta funcionalidade na área de cliente em nos.pt
Telefone > Serviços Adicionais > Ocultar número de telefone
Reputação 7
Crachá +1
:):8:8
Reputação 7
Crachá +1
@marcolopes, Quem é que tem o ROUTER 4.0???
Só os Pilotos é que o tem e por isso é natural que haja características que só vão estar disponíveis na altura do lançamento ao "publico em geral" e a julgar pela forma como a NOS funciona , muitas só depois do lançamento ( a UMA é um bom(mau) exemplo disso).
.

Tem um nome Marketing...infelizmente é assim que o mundo funciona
Reputação 7
Crachá +5
Olá, @marcolopes.

Muito obrigado pelo alerta! Vamos corrigir a informação, no manual, sobre as funcionalidades de telefone fixo que, neste momento, não estão disponíveis na Área de Cliente. Caso surjam novidades sobre o regresso destas opções, divulgamos através dos canais habituais.

A App NOS Net estará disponível brevemente, enquanto isso os clientes NOS podem gerir e configurar o Router Wi-Fi 4.0 através da página: aminhanet.nos.pt.
Estive a ler os comentários e eu, que não faço parte de qualquer experiência piloto, como simples cliente já reclamei para a NOS, participando o facto de ser impossível aceder a https://aminhanet.nos.pt para configuração de serviços do router e, por exemplo, filtrar equipamentos via MAC Adress.
Foi-me vendido um produto pior que o router anterior onde podia fazer estas e outras configurações no firmware do router e a NOS, pelo que percebi neste Forum, não está minimamente interessada em resolver este problema.
Aparentemente está mais interessada em esconder esta falha.
Reputação 7
Crachá +1
Estive a ler os comentários e eu, que não faço parte de qualquer experiência piloto, como simples cliente já reclamei para a NOS, participando o facto de ser impossível aceder a https://aminhanet.nos.pt para configuração de serviços do router e, por exemplo, filtrar equipamentos via MAC Adress.
Foi-me vendido um produto pior que o router anterior onde podia fazer estas e outras configurações no firmware do router e a NOS, pelo que percebi neste Forum, não está minimamente interessada em resolver este problema.
Aparentemente está mais interessada em esconder esta falha.


Não sabendo se ajudo fica a informação que tive - e soube que outros tiveram - uma interrupção no acesso à pagina de configuração do router 4.0 entre ontem e hoje. Neste momento já está acessível como quase sempre tem estado desde fins de julho.

No início do projeto até foi quase imediato só tendo algum tempo sem acesso durante problemas exteriores mais generalizados e quando, após troca por outros problemas, fiquei um dia sem acesso.

Pode eventualmente tentar fazer o reset das configurações no botão lateral e esperar uns 10 segundos (para não ficar nada em "memória") - Julgo que esta operação terá ajudado outros como me ajudou a mim.
Isto se não houver nenhum outro router registado na ficha de cliente - o que tem causado problemas a outros.

Quanto à qualidade do router em relação ao anterior não há comparação, apesar dos problemas de juventude e de algumas faltas ainda não superadas. Há características que só mais tarde serão adicionadas por estarem a estabilizar as existentes.

Noto que tinha um router externo em bridge ligado ao 3.0 para superar as lacunas deste e embora o tenha ligado a este raramente recorro a ele: o wifi é muito melhor, embora não seja milagroso para resolver todas as situações.
Reputação 3
Crachá
Boa noite senhores da nos, eu ando rever os comentários dos utilizadores do fórum. a minha melhor sugestões todas routers devem de ter o ip próprio para aceder a pagina interno e também pode ter duas opções ao mesmo e não só uma opções.

Endereço do router ip próprio é 191.168.1.1 (404 no found que seja não existe
aminhanet.nos.pt (deve registar na área de cliente da nos no site)
Reputação 3
Crachá
Boa tarde nos, na pagina configuração do router não tenho opção de nat, Universal Plug and Play (UPnP).

Agradeço que corrigem na pagina de gestão do router.

Cumprimentos
Reputação 3
Crachá
Bom dia a nos, eu tenho router nos 4.0 e tem muitas falhas ao nivel de down e ao fazer downloads em torrents nao consegue abrir as paginas de internet. terão que ver o que se passa com vossos servidores.

Comentário