Vishing | Phishing através de chamadas de voz internacionais/nacionais
Como configurar a net fixa e móvel, conhecer os routers, melhorar a velocidade e utilizar o Wi-Fi NOS
Recente
Bom dia, O meu pacote: IRIS 100 megas Ontem visionei no meu computador a transmissão do jogo na televisão belga; desejava saber se o meu pacote tem algum limite de download ou se este é ilimitado. Pergunto isto porque a internet hoje acusa uma lentidão anormal. Desde já muito obrigado Miguel
boa noite sou cliente NOS e tenho net com factura desejava saber se ao adquirir Hotspot 4G vou continuar com o mesmo valor na factura ao vai aumentar?
Há aproximadamente 2 meses que a minha net de 20 em 20 min falha. Solução proposta trocar o rooter, problema resolvido? Não! Apesar de terem vindo já 3 técnicos cá a casa e todos eles vieram com soluções diferentes o problema persiste, a televisão a mesma coisa de volta e meia perde o sinal e apresenta a imagem com quadradinhos, ainda hoje tive que pôr um filme gravado na box umas 6 vezes porque aparecia sempre uma mensagem de erro. Solução da linha de apoio, mudar o cabo hdmi... Sim porque os meus problemas vão ser resolvidos com a troca do cabo hdmi! Solução seguinte, a troca da box que estava danificada.. Passei-me e disse que queria cancelar o contracto, resposta, mudamos o serviço para a uma e fica com um melhor serviço e já resolve os problemas.. É que ainda por cima gozam com as pessoas, tipo tens uma porcaria de qualidade de serviço mas ficas com umas boxes e um router mais bonito em casa, o único senão é que ficas a pagar mais pelo mesmo problema (falha na qualidade do sinal).
Boa noite. Estou com problemas a aceder fora de casa aos pontos NOS FON Ja fiz reset aos dados de acesso a pagina de acesso na area de cliente e mesmo assim nao consigo entrar. Diz sempre dados incorrectos. Como posso resolver esta questão uma vez que tinha acesso e agora não. Atentamente Paulo
boa tarde, tenho um cartão Kanguru xl que não uso a algum tempo o que tenho de fazer para o reutilizar ? obrigado
olá , precisei desligar a chave geral de casa e depois disto o meu router não funcionou , de vez em quando fica a piscar uma luz roxa e depois para e fica desligado por vários minutos e depois volta a piscar a luz roxa e assim sucessivamente, eu já realizei vários procedimentos no router e não consegui resolver o problema , se puderem me ajudar ficaria muito grata.
Mudei da MEO para NOS pela chegada da fibra e os 200(?)mb de net. E aparentemente fiz mal.. A pergunta é simples: alguém como eu, perde a ligação a internet wi-fi, religiosamente 1 vez por hora? Por exemplo, na ultima noite a net desconectou as 00.12h - a 01.12h - 02.12h por ai fora… isto é insuportável a ver uma stream ou a jogar online!! A perda de ligação dura apenas 5segundos +-,mas é suficiente para acabar tudo o que estiver a fazer online. Alguem tem ideia do motivo?? Já liguei, sem exagero umas 10/12 vezes para o apoio técnico, já me mudaram o router, 500 alterações pelo telefone… resultado zero! estou a espera que me contactem mas ta difícil.. pormenor: a minha box da tv pisca de 5 em 5 minutos apesar da imagem não falhar… não sei se tem influencia ajuda?
Boa tarde, comprei um hotspot Alcatel e gostaria de saber como posso limitar o tráfego ate ao que tenho contratado.
Boa tarde, No âmbito da intervenção efetuada (instalação de serviço), venho solicitar a V.ª melhor colaboração no sentido de nova intervenção, urgente, de forma a obter funcionalidade /qualidade no serviço. A nível de Wi-fi, encontro-me sem serviço funcional, apenas na divisão onde se encontra o router instalado, tenho acesso a internet. Efetuei contato telefónico com assistência técnica, sem resolução da situação. Mais informo que a mudança de operadora para a NOS, se deveu ao fato de não considerar os serviços compatíveis com as necessidades, sendo-me garantido a qualidade dos vossos serviços, situação que não se concretizou. A instalação foi efetuada no passado dia 26/06, altura desde qual me encontro sem serviço e se encontra agendada intervenção técnica, apenas para dia 02 de julho, o que considero inconcebível... Tentando ainda, vários contatos telefónicos com gestora desta operadora, sem sucesso, para tentativa de resolução da situação, solicito a V.ª melhor colaboração, no
Boa tarde, o meu problema é o seguinte: neste domingo fiquei sem sinal no rooter aparecendo a luz laranja intermitente. Liguei para a NOS apoio técnico e 3 dias depois o sr apareceu e o problema encontrado foi que um vizinho meu do andar de baixo desliga o meu cabo e liga pra a casa dele, infelizmente não sei qual é o meu cabo nem como se faz a ligação não querendo prejudicar os outros moradores. voltei a ligar para a NOS e fui encaminhada para a linha de fraude. o problema é que o técnico demora sempre um dia ou dois para aparecer e ate la eu fico sem net, como posso descobrir qual o meu cabo de net e voltar a ligar ate que esta situação seja resolvida. desde já agradeço atenção
Bom dia, gostaria de esclarecer um duvida, a minha namorada ofereceu me um hotspot, mas fiquei desiludido com a qualidade do mesmo, este aquecia e a bateria nem duas horas durava, ela foi a loja tentar resolver a situaçao, sem mais nem porque pediram os dados do pai dela para associar ao aparelho(quando a fatura estava em nome dela) na loja optaram por trocar por um equipamento novo, um equipamento que vinha na mesma...aquecimento e 2h ou menos de duas hora de bateria, em que nem usava o aparelho, e que a informacao deste na caixa dizia "ate 7 horas de autonomia". a minha namorada como estava dentro dos 15 dias, mandou para a Nos(por correio como indicava, visto que foi compra online) para devolver o equipamento e reaver o dinheiro investido num equipamento de qualidade inferior a dos chineses. E por surpresa minha e dela, anteontem o equipamento foi retornado para tras a dizer que nao podia ser devolvido, por ter sido trocado na loja. agora a minha questao e como e que ela vai poder r
Olá e boa tarde, I hope it is okay to write in English and I hope this hasn't already asked. But with my poor portuguese skills it is hard to search the forum for that question. I would like to know, if it is possible, to "pause" a contract with NOS temporarily. I won't need my internet hotspot for 2 months, so I would like to "freeze"/"pause" the service for it and then use it after those 2 months again. The name of my product is "Internet móvel Kanguru XL" Muito obrigado for your help!
Desde que mudei o meu serviço da NOS Iris para a UMA 4K que os meus problemas são um inferno. Primeiro foi com a TV que sempre que estava ligada a box reiniciava umas três a quatro vezes por dia e só após a troca de 4 boxes, cabos, tomadas e repartidores, uns três meses depois fiquei com o sinal estável. Paralelamente tinha, e ainda tenho, um problema de velocidade na internet fixa e na cobertura do wi-fi dentro de casa. Utilizando o medidor de velocidade da internet da NOS, uma vez que é o único que aconselham, tenho velocidades de internet fixa que variam entre os 30Mbs e os 80mbs quando na verdade deveria ter 200Mbs mas, muito ou pouco lá vou tendo alguma coisa. Quanto ao wi-fi é que o problema é maior, uma vez que só consigo aceder ao wi-fi estando a uns 5 metros no máximo e sem paredes pelo meio. Quando me afasto para a zona traseira da casa que tem tuas paredes pelo meio e fica no máximo a uns 10 metros o wi-fi não existe. Se me aproximo de novo do router, tenho de procurar
Não consigo aceder a sites como https://cdn.redhat.com/ Access Denied You don't have permission to access "http://cdn.redhat.com/" on this server. Reference #18.9d35dd58.1529954449.3490143a
Bom dia a todos, Ja sou cliente Nos a cerca de 6 anos, inicialmente com o pacote basico de adsl 12 mb, cuja net era fraca, não recebia mais de 4/5 mb. Como o serviço era basico dei o beneficio da duvida e fiz upgrade para 24 mb. Com esta alteração a velocidade melhorou ligeiramente, mas continuou longe da contratada (24mb). Como entretanto passei a ter fibra disponivel, fiz upgrade para fibra 100mb e pensei que iria ficar com problema resolvido, mas não, acabei por ficar pior, pois a net não funciona, o router é muito fraco, chego a ridiculo de na minha propria casa apanhar melhor sinal dos meus vizinhos ( moro numa casa isolada com jardim a toda a volta, o que aumenta ainda mais a perda de sinal das redes vizinhas!). A televisão tem uma qualidade muito fraca, com a imagem cheia de cortes. Ao ligar para as linhas de apoio, as alternativas dadas são para fazer upgrade para 200mb afim de receber o novo router xpto que vai supostamente resolver todos os problemas, adquirir pontos de a
Bom dia a todos, Alguém sabe o que se passa com o hotspot da Nos na zona da Ameixoeira (Lisboa)? Desde o mês passado sempre que tento ligar-me ao Wifi dá-me sempre erro e nem chega à pagina para efectuar o login.... Grata pela atenção.
Boa tarde, Na passada 6ª feira, dia 22/6 fiquei sem serviço de net, telefone fixo e com limitações no serviço de TV (metade das funcionalidades da box que necessitam de net não funcionam). Contactei o serviço de apoio ao cliente 16990 tendo-se despistado se poderia ser algum problema que se conseguisse resolver remotamente. Tal infelizmente não foi possível e foi-me dada indicação de que os serviços de assistência técnica da NOS estão sobrecarregados, e que apenas seria possível assistência técnica dia 27/6, ou seja, passados 5 dias !!!! Acho completamente despropositado um prazo de 5 dias para uma assistência técnica (na zona de Lisboa) em que se está numa situação de não ter serviço e para clientes novos o prazo para instalação ser de 48 horas... Por aqui se vê o respeito que a NOS tem para com os seus actuais clientes e que são esses que geram facturação.
Boa noite o assunto que me trás aqui é o seguinte, sou cliente nos satélite tv, tlf, Internet fixa, e estou muito desagradado em relação ao serviço, quando me fizeram a instalação no primeiro dia tinha, um serviço de internet espectacular, entre 20 megas a 10 megas no segundo dia já mudou rigorosamente e já tinha um serviço inaceitavél de internet, passado tanto tempo e após vários contactos para a linha de apoio e sem nenhuma resolução do problema resolvi por iniciativa própria de comprar um hotspot para conseguir ter serviço 4G minimamente aceitavél. Hoje para meu espanto ligaram-me a dizer que vinham recolher o equipamento Router Nos B10s, resumindo, com o hotspot perdi todos os extras a que tinha direito pelos incómodos causados, sem ser sequer avisado. Agradeçia a resoluçao da minha situação e claro que não me venham buscar o Router porque mesmo com o hotspot eu necessito dele! Obrigado, Manuel Teixeira.:@
Boa tarde. Estou sem serviço de internet tlf e tv ha umas 2 horas. Ja fiz reboot e reset ao router. Podem ajudar?
Eu tenho um router wifi NOS (2.0 ou 3.0) e um disco MyCloud, que está ligado ao router por cabo RJ45. A maior parte das vezes a ligação é instável, e também é muito difícil conseguir aceder ao conteúdo do disco MyCloud, a partir de um computador ligado ao router por Wifi. Supostamente seria necessário configurar o serviço UPnP no router, mas não encontro nada sobre isso nas configurações do router. Alguém pode-me ajudar com este problema?
Boa noite, tenho net+tv e além de ter frequentes dificuldades em ligar o portátil à net (em especial durante a manhã) agora não consigo ligar um tablet, aparecendo a mensagem: prima o botão de configuração protegida no wifi do router. Pode denominar-se WPS ou ter o simbolo com duas setas. Aparece também a mensagem: problema de autenticação ou guardada, protegido por WPA/WPA2 o que devofazer para resolver o problema? Obrigado
Tenho um hotspot banda larga móvel Huawei E5330 (preto) e estou a tentar alterar a password de acesso à wifi, mas quando ligo à rede e coloco o ip 192.168.1.1 para aceder às definições da rede aparece me a seguinte mensagem: "Router Wi-Fi management is blocked for the wireless network" e não aparece mais nada na página! Como faço para mudar a password do hostpot?
Boa tarde, gostaria de saber se alguém já teve o seguinte problema, tenho uma tablet Alcatel pixi que não reconhece o wifi, apesar deste estar ligado, aliás, tenho 2 telemóveis e um portátil ligados à rede e funcionam. A tablet é nova, já esteve ligada à rede de um familiar e funcionou perfeitamente, só não reconhece a minha rede e quando tento adicionar a rede manualmente, a informação que obtenho é “não está dentro do alcance”. Sendo que ao efetuar a pesquisa “apanha” outras redes. Obg MMonte
Venho colocar a minha experiência para ajudar quem tenha idêntica situação. Nas zonas rurais ou fora de grandes meios já sabemos que os impostos são com o mesmo valor, a internet também, mas a velocidade muito longe do quê prometem. Para quem tem 4G e velocidade baixas o melhor a fazer é colocar em 3G durante o dia, na hora mais congestionada, os testes que efectuei apontam para velocidades superiores, ex, em 4G tem 500Kb e em 3G na mesma hora tem entre 2 a 8Mb, durante o dia é sempre mais rápido em 3G, por isso tem de trocar sempre manualmente, pois no modo automático fica sempre em 4G com estes últimos Reuters da Hawaii. Também convém trocar o tipo de conexão de 802.11b/g/n para o 802.11b/g, pois o (n) é para velocidades superiores a 100Mb e nunca atingimos isso, além de destabilizar a rede no modo b,g,n em que vem de origem. Antena no modo externo para este tipo de ruter, já testei várias, (LTE e UMTS ,ou mesmo VHF e UHF para TDT e de nada adiantou) conclusão, no caso do router ter
Há dias reclamei das quebras frequentes de internet, vieram para ver o problema e trocaram o router, por um charuto que é tão recente que ainda tem a marca ZON, e que ainda por cima funciona pior. Em quando anunciam powerrouter, colocam o lixo em casa dos clientes, que lhes pagam quase 100€ por mês. Vou ter solicitar a substituição mais uma vez.
12 soluções
8 soluções
7 soluções
Já tem conta? Login
Ainda não tem uma conta? Crie uma conta
Enter your E-mail address. We'll send you an e-mail with instructions to reset your password.