Skip to main content
Boa noite.

Comprei 1 switch da tp-link TL-SF1005D de 5 portas 10/100 Mbps, para ligar ao router da nos, pois instalei o serviço de paineis solares da edp, e foi necessário desligar o meu disco NAS, para ligar o cabo de rede da edp, porque o router da nos só tem 4 portas rj-45 e estavam todas ocupadas.



Ora acontece, que ao ligar o switch por cabo de rede ao router da nos, o sinal de wi-fi desaparece e acontecem interferências com o telefone fixo de casa (telefone toca, mas nao se ouve nada ao atender).



Se eu desligar o cabo de rede que faz ligação do router ao switch, o wi-fi do router volta a funcionar e deixo de ter interferências no telefone fixo.



Como posso resolver a situação e conseguir ter todos os meus equipamentos ligados à rede de casa, com o router a funcionar normalmente?



Cumprimentos
Estás a ligar o switch nalguma porta em especifico? Tenta na porta 4.
No router tinha o cabo que vai para o switch, na porta 3 (no switch na porta 1 como indicado nas instruções do switch).



Fiz o que sugeriste, e liguei o cabo na porta 4 do router.

Aparentemente resolveu o problema, continuo com acesso ao wi-fi, e o telefone fixo não tem interferências, e pelo switch tenho acesso ao meu disco NAS.



Obrigado pela sugestão.

Comentário