Skip to main content
Header

Internet Super lenta


Boa noite, vim por este meio informar que tenho a internet muito lenta, de modo a que não consigo fazer basicamente nada, Jogar, acessar alguns sites, até mesmo trocar mensagens no WhatsApp. Gostava de saber o porque de isto estár a acontecer, já fiz um speedtest no site speedtest.net/ segue se abaixo os resultados. A internet tem estado desta maneira à uns dias para ca, cada vez sempre a piorar, antes até conseguia jogar razoavelmente se não tivesse nenhum telemovel conectado no router, mas agora, torna-se basicamente impossivel mesmo sem nada ligado. O meu computador está ligado por cabo, a minha internet é de 40Mb satélite, então, porque tenho tanta perda? (de madrugada, de vez em quando melhora, as vezes fica bom mas da umas quedas logo asseguir, sendo instável) (precisei ate de partilhar dados moveis para o computador pois a net por cabo ou wifi está lenta demais para anexar a foto)

17 Comentários

oTonyStark
Forum|alt.badge.img
  • Kilobyte
  • January 6, 2020

Em que local tem o Router instalado? Já tentou reiniciar o Router?

 


Jose Rodrigues
Super User
Forum|alt.badge.img+5

Boa noite, tem Reiniciado o Router com frequência ? Se sim não melhora a velocidade ? 


  • Autor
  • Kilobyte
  • January 6, 2020

Tenho o router atrás do Monitor do computador, no meu quarto, sempre esteve aqui. Tenho reiniciado algumas vezes, mas sem êxito.


oTonyStark
Forum|alt.badge.img
  • Kilobyte
  • January 6, 2020

 

Já efetuou um reset ao Router? 


Jose Rodrigues
Super User
Forum|alt.badge.img+5

Tenho o router atrás do Monitor do computador, no meu quarto, sempre esteve aqui. Tenho reiniciado algumas vezes, mas sem êxito.

Esse não é o melhor locar para ter o Router, leia este Tópico:  https://forum.nos.pt/utilizar-a-internet-fixa-e-movel-4/wi-fi-dicas-conselhos-4618 e siga as dicas para ver se resuta, se não melhorar, envie por mensagem privada o seu numero de cliente NOS à moderadora @Ana P.  para que possa averiguar se há algum problema com o seu Router. É serviço satélite não é ?


  • Autor
  • Kilobyte
  • January 6, 2020

 

Já efetuou um reset ao Router? 

Sim, mas já foi a uns meses, possivelmente já fez mais de um ano.


  • Autor
  • Kilobyte
  • January 6, 2020

Tenho o router atrás do Monitor do computador, no meu quarto, sempre esteve aqui. Tenho reiniciado algumas vezes, mas sem êxito.

Esse não é o melhor locar para ter o Router, leia este Tópico:  https://forum.nos.pt/utilizar-a-internet-fixa-e-movel-4/wi-fi-dicas-conselhos-4618 e siga as dicas para ver se resuta, se não melhorar, envie por mensagem privada o seu numero de cliente NOS à moderadora @Ana P.  para que possa averiguar se há algum problema com o seu Router. É serviço satélite não é ?

Eu já tive o router num local alto, na sala, sem obstáculos, mas era igual a velocidade que tinha na sala, comparando com o meu quarto. Foi recentemente que começou este problema, cerca de duas semanas ou três que tem vindo a piorar. Sim, é satélite


oTonyStark
Forum|alt.badge.img
  • Kilobyte
  • January 6, 2020

Experimente fazer novamente o reset. Tem o botão na parte lateral, precisa de um objeto ponteagudo


  • Autor
  • Kilobyte
  • January 6, 2020

Experimente fazer novamente o reset. Tem o botão na parte lateral, precisa de um objeto ponteagudo

A velocidade subiu bastante, digo porque já consigo mandar mensagens usando a internet, e navegar pelas redes sociais, vou ver no computador agora


  • Autor
  • Kilobyte
  • January 6, 2020

Até mesmo no computador, melhorou, tentei entrar num jogo, e melhorou também, muito obrigado! Caso isto volte a acontecer devo de clicar no reset denovo?


Ana P.
Forum|alt.badge.img+6
  • Moderador
  • January 6, 2020

Olá @aandre4321, @oTonyStark e @Jose Rodrigues

@aandre4321, a comunidade deu uma ótima ajuda :blush:

Caso volte a verificar a mesma situação, realize o reset e, se não resolver, fale connosco novamente. 

Obrigada 


  • Autor
  • Kilobyte
  • January 6, 2020

Olá @aandre4321@oTonyStark e @Jose Rodrigues

@aandre4321, a comunidade deu uma ótima ajuda :blush:

Caso volte a verificar a mesma situação, realize o reset e, se não resolver, fale connosco novamente. 

Obrigada 

Obrigado. Excelente atendimento, tópico fechado.


Ana P.
Forum|alt.badge.img+6
  • Moderador
  • January 6, 2020

@aandre4321

Agradecemos o seu feedback :blush:.

Caso tenha mais alguma dúvida ou sugestão, partilhe connosco. 

 


Minha net satélite está lenta

 


Ana P.
Forum|alt.badge.img+6
  • Moderador
  • May 8, 2020

Olá @PEDRO MANUEL DE BESSA MORAIS

Está a aceder à internet através de cabo de rede ou Wi-fi? 


  • Kilobyte
  • May 28, 2020

Boa noite.

Tenho serviço de 500 mbps contratado há duas semanas e hoje dei conta que a velocidade da Internet está lenta. Está a uma velocidade de cerca de 4 mbps. 

Necessito de ajuda. 

 

Obrigado. 

 

Carlos 


oTonyStark
Forum|alt.badge.img
  • Kilobyte
  • May 29, 2020

Olá, de que forma é que esta aceder à internet? Por cabo de rede ou wi-fi?