Header
Respondido

Falha de wireless


Reputação 1
Crachá
Boa noite. Desde meados de novembro que a internet por wireless em minha casa nao funciona a mais de 10%. Ja mudaram o reuter por 3 vezes sem resultados. Na passada semana um técnico deslocou-se a minha casa constatado que o sinal ê insuficiente devido ao excesso de clientes naquela zona e que somente com um router diferente resolvia o problema. Viu também que o sinal da Internet do meu vizinho de baixo EM TODA A MINHA HABITAÇÃO e superior ao meu...so que e vodafone.... a um metro do reuter a velocidade e de 6 ...... quando segundo o mrsmo o normal sao 40/45. ...a solução encontrada pela NOS e eu pagar um router .... pagar para ter um serviço que ja estou a pagar. Assim a solução que penso será a melhor para ambos é anular o contrato mas antes quero ter o comprovativo das reclamações, ja que as que fiz por telefone não tenho o comprovativo. Assim solicito que me facilitem um endereço de e-mail ou fax para esse efeito
icon

Melhor resposta por Vinicios Moreira 2 May 2019, 14:49

Ver pergunta inicial

107 Comentários

Reputação 7
Crachá +6

Olá @Isidro102294

Desde já, pedimos imensa desculpa pela demora na nossa resposta. :sweat:
Diga-nos qual é o seu Router, por favor. 

Obrigada 

Reputação 7
Crachá +2

faça o teste neste link: teste

Olá @Isidro102294

Desde já, pedimos imensa desculpa pela demora na nossa resposta. :sweat:
Diga-nos qual é o seu Router, por favor. 

Obrigada 

Olá Ana, 

O meu router é o 4.0.

Obrigado

Reputação 7
Crachá +2

Olá @João Franco,

Diga-nos se a situação ainda se mantém ou se melhorou.

Obrigada

Aparentemente melhorou, ainda não notei cortes.

Obrigado

Reputação 7
Crachá +6

Olá @Isidro102294 e @Guimas

@Isidro102294, o @Guimas fez uma sugestão pertinente. Já realizou o teste através do link em questão? 
Ficamos aguardar o seu feedback. 

Obrigada 

Reputação 7
Crachá +2

@João Franco, agradecemos o seu feedback.

Se precisar da nossa ajuda, continuamos disponíveis.

Obrigada

Boa tarde, 

 

Após visita do técnico, foram separadas as redes 2.4ghz e 5ghz, ligado a rede 5ghz a rede esta mais estável.

 

Obrigado

Reputação 7
Crachá +6

Olá @Isidro102294

Agradecemos o seu feedback. :blush:

Caso tenha mais alguma dúvida ou sugestão, partilhe connosco. 

Obrigada 

Bom dia, já há alguns meses que tenho problemas/falhas na minha ligação internet. Estou constantemente a ligar para técnicos e ninguém resolve situação...estou em tele trabalho, não consigo trabalhar e preciso de um comprovativo para entidade patronal e ninguém me consegue dar esse doc. Se a minha entidade nao me pagar como é?

Agradeço uma resolução 

Obrigada

Reputação 7
Crachá +6

Bem-vinda ao Fórum NOS @andreia manuela

Estamos aqui para ajudar. 
Quanto à questão sobre o serviço wireless, por favor, diga-nos se a situação ainda se mantém. Se sim, indique-nos se nota algum padrão de acontecimento. 

Obrigado

Boa noite. A minha internet por wifi apresenta muitas quebras, por vezes os emails não são enviados e nem consigo sincronizar  emails no telemóvel.  Tenho sempre que ligar os dados móveis para conseguir resolver o problema. Mudei o contrato de 100 para 200 megas e piorou. Já liguei e desliguei o router e a situação continua. Esta situação já acontece de alguns meses  para cá. Aguardo alguma explicação para isto acontecer. Atenciosamente. 

Reputação 7
Crachá +6

Bem-vindo ao Fórum NOS @Riri82

Para podermos ajudar, pedimos que nos diga qual o Router que tem instalado, por favor. 

Obrigado

 

Reputação 7
Crachá +6

Olá @Riri82

Pedimos desculpa pela demora. :sweat:

Está a aceder à internet através de cabo de rede ou wi-fi? Ficamos aguardar o seu feedback. 

Obrigada

Boa noite, como  foi explicado inicialmente, internet via wi-fi.

Os melhores cumprimentos.

Reputação 7
Crachá +2

Olá @Riri82,

Lamentamos mais uma vez a demora na resposta.

Pode, por favor, fazer um teste de velocidade por aqui, com o cabo de rede ligado a um PC?

Partilhe connosco o resultado, para podermos perceber melhor o que se passa.

Obrigada

Boa noite,

Entre as 20.00h do passado dia 28 de Janeiro até às 20.00h do passado dia 29 de Janeiro, estive privado do meu serviço de internet móvel.

E não, não é o router ou o equipamento informático (em perfeitas condições de utilização), é o reiterado problema de sempre, as antenas da NOS...

Como a factura é paga religiosamente todos os meses, pergunto como é que a NOS me irá ressarcir do período em que estive privado do serviço de internet móvel?

Obrigado

Reputação 6
Crachá

Olá, foi avaria geral, portanto?

Olá,

Avaria geral que a NOS nunca assume… O facto é que estive um dia sem acesso à internet móvel, o router e o equipamento informático encontram-se em perfeitas condições de utilização e a factura será emitida com 31 (trinta e um) dias de utilização, quando só tive 30 (trinta dias) de real utilização, sendo que o já referido 1 (um) dia sem o serviço, caso a NOS seguisse as melhores prácticas do mercado, seria ressarcido na próxima factura a emitir...

A NOS tem uma actuação reiterada e abusiva no que concerne a lidar com falhas da sua competência, colocando sempre o ónus da questão no cliente, atitude condenável em todos os sentidos.

Obrigado

Olá @Riri82,

Lamentamos mais uma vez a demora na resposta.

Pode, por favor, fazer um teste de velocidade por aqui, com o cabo de rede ligado a um PC?

Partilhe connosco o resultado, para podermos perceber melhor o que se passa.

Obrigada


Boa tarde, como solicitado partilho teste realizado ao PC com o cabo de rede ligado. Os melhores cumprimentos.

 

Boa tarde aproveito para enviar também os testes de velocidade realizados ao PC e ao telemóvel ligado ao wi-fi. cumprimentos.

teste pc ligado ao wi fi
teste ao telemovel com wifi

 

Reputação 7
Crachá +5

@Riri82 Boa tarde, independentemente da ajuda que a moderação do Fórum irá dispensar ao seu problema, experimente fazer reset ao router para se ver se há alguma melhoria. Na parte lateral direita por cima da porta USB espete algo pontiagudo durante alguns segundos até que a luz frontal do aparelho  comece a piscar,  deixe de carregar e aguarde que o router retome a luz azul e fixa. Faça novo teste.

Reputação 7
Crachá +2

Boa tarde aproveito para enviar também os testes de velocidade realizados ao PC e ao telemóvel ligado ao wi-fi. cumprimentos.

teste pc ligado ao wi fi
teste ao telemovel com wifi

 


o de wifi parece ok. por cabo está a dar erro tente com outro browser ou pc.

Reputação 7
Crachá +6

Olá a todos, 

Pedimos desculpa pela demora na resposta. 

@Riri82, a comunidade deu uma boa ajuda! Após as recomendações, as velocidades obtidas através cabo de rede ainda se mantêm mais baixas?

@Jorge Mind, para que nos seja possível ajudar, pedimos que nos envie uma mensagem privada com o seu número de cliente NOS para o @Fórum, por favor. 

Obrigada 

Comentário