Skip to main content
Header
Gigabyte
April 30, 2019
Respondido

Falha de wireless

Boa noite. Desde meados de novembro que a internet por wireless em minha casa nao funciona a mais de 10%. Ja mudaram o reuter por 3 vezes sem resultados. Na passada semana um técnico deslocou-se a minha casa constatado que o sinal ê insuficiente devido ao excesso de clientes naquela zona e que somente com um router diferente resolvia o problema. Viu também que o sinal da Internet do meu vizinho de baixo EM TODA A MINHA HABITAÇÃO e superior ao meu...so que e vodafone.... a um metro do reuter a velocidade e de 6 ...... quando segundo o mrsmo o normal sao 40/45. ...a solução encontrada pela NOS e eu pagar um router .... pagar para ter um serviço que ja estou a pagar. Assim a solução que penso será a melhor para ambos é anular o contrato mas antes quero ter o comprovativo das reclamações, ja que as que fiz por telefone não tenho o comprovativo. Assim solicito que me facilitem um endereço de e-mail ou fax para esse efeito
    Melhor resposta por Vinicios Moreira
    Acontece apenas a nivel do wi-fi? Nunca testou por cabo? se for apenas a nivel do wi-fi, muito provavelmente é uma saturação na rede 2.4 Ghz que provoca mesmo esta lentidão, irá notar que quando há mais pessoas em casa, normalmente entre as 19 h - 23 h, será onde a maior parte das pessoas chega ao trabalho e está a utilizar a internet, ai irá sentir uma lentidão extrema. Alterar o seu router irá melhorar a situação da internet apenas estando na mesma divisão onde o router se encontra (visto que o power router emite wi-fi em 2 redes, 2.4 ghZ mais direcionada para o alcance, no entanto a qualidade é menor. Mas tambem emite na rede 5.0 Ghz que tem uma qualidade extremamente boa, no entanto o alcance não será tão grande, e tambem necessita de ter equipamentos que posso navaegar nesta rede. Ira ver que nestes equipamentos a internet por wi-fi pode chegar aos valores que tem contratado por cabo.
    Caso queira mesmo efetuar uma reclamação, pode sempre entrar em contacto com o 16990, penso que pode expor a situação diretamente, por carta ao atraves da area de cliente, mas certamente terão informações mais detalhadas sobre este assunto.

107 Comentários

Byte
    March 31, 2020

Tou farto destas falhas da rede Wi-Fi ando à pagar quase 60€ do pacote é isto falha que não consigo aceder à internet a nada, já estou farto disto!!! É de ligar pra a linha e ninguém atender!!! Acho bem que resolvam isti

Jose Rodrigues
    Super User
    Super User
    April 1, 2020

Tou farto destas falhas da rede Wi-Fi ando à pagar quase 60€ do pacote é isto falha que não consigo aceder à internet a nada, já estou farto disto!!! É de ligar pra a linha e ninguém atender!!! Acho bem que resolvam isti

Aplique os conselhos sugeridos neste Tópico: https://forum.nos.pt/utilizar-a-internet-fixa-e-movel-4/wi-fi-dicas-conselhos-4618 

Tiago C.
    Moderador
    April 1, 2020

Bem-vindo ao Fórum NOS, @RUI DIOGO PINHEIRO ARAUJO.

O @Jose Rodrigues deu uma boa sugestão.

Já experimentou reiniciar o seu router? A dificuldade manteve-se? 

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários.
    Byte
    April 20, 2020

Boa Tarde! Continuo todos os dias com falhas e com internet lenta.
    Já desliguei o router, já o re-ligamos e continua a existir falhas!
    Alguma solução??!!

cumprimentos

Ana P.
    Moderador
    April 20, 2020

Olá @Davide Ferreira

Vamos ajudá-lo! Qual é o seu Router? Ficamos aguardar o seu feedback.

Obrigada

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários.
    Kilobyte
    April 23, 2020

Boas!

Há cerca de dois meses e meio que a minha rede wireless (Tenho o Router Wi-Fi) está com um problema recorrente. Apesar de ter bom sinal, e de quando o Wi-Fi está a funcionar, a qualidade ser ótima, este está constantemente a desligar-se. O router continua com o led azul mas a rede wireless desliga-se em todos os dispositivos. A rede por cabo costuma funcionar normalmente.

Comuniquei por chamada com a NOS três vezes. Nestas três vezes o procedimento foi o mesmo. Otimizaram o router, confirmei o funcionamento da rede e terminou a chamada. Ao fim de umas horas voltou tudo ao mesmo. Gostaria de saber como terminar com este grande incómodo. Aceito sugestões.

Cumprimentos,

Margarida Ribeiro

April 23, 2020

@Margarida R. , depende tambem da utilizaçao que as redes vizinnhas fazem dos canais wi-fi. Nas alturas em que os canais estao saturados nao ha muito mais a fazer. As colisoes entre comunicaçoes em canais adjacentes acaba por inviabilizar qualquer ligaçao.

Ser cliente NOS pode não ser fácil, mas a cada obstáculo superado ganha-se força para seguir em frente. Respeito por quem se propõem ajudar sem nada em troca... nem mesmo um obrigado;)
    Guimas
    Super User
    Super User
    April 23, 2020

Se ainda não fez, recomenda-se reset de fábrica.

Ana P.
    Moderador
    April 23, 2020

Bem-vinda ao Fórum NOS @Margarida R.

Olá @C24XXXX201 e @Guimas

@Margarida R., vamos ajudá-la! Qual é o seu Router?  

Kilobyte
    April 24, 2020

@Ana P. É o Router Wi-Fi, o mais básico suponho.

@Guimas Acredito vivamente que será o reset de fábrica que terão feito aquando da chamada.

Obrigada a todos pela tentativa de ajuda!