Header
Respondido

Falha de wireless


Reputação 1
Crachá
Boa noite. Desde meados de novembro que a internet por wireless em minha casa nao funciona a mais de 10%. Ja mudaram o reuter por 3 vezes sem resultados. Na passada semana um técnico deslocou-se a minha casa constatado que o sinal ê insuficiente devido ao excesso de clientes naquela zona e que somente com um router diferente resolvia o problema. Viu também que o sinal da Internet do meu vizinho de baixo EM TODA A MINHA HABITAÇÃO e superior ao meu...so que e vodafone.... a um metro do reuter a velocidade e de 6 ...... quando segundo o mrsmo o normal sao 40/45. ...a solução encontrada pela NOS e eu pagar um router .... pagar para ter um serviço que ja estou a pagar. Assim a solução que penso será a melhor para ambos é anular o contrato mas antes quero ter o comprovativo das reclamações, ja que as que fiz por telefone não tenho o comprovativo. Assim solicito que me facilitem um endereço de e-mail ou fax para esse efeito
icon

Melhor resposta por Vinicios Moreira 2 May 2019, 14:49

Ver pergunta inicial

107 Comentários

Reputação 7
Crachá +2

Qual é o router que tem?

 

Reputação 7
Crachá +5

@Susana Silva Bom dia, para que a moderação do Fórum possa ajudar,  deve enviar por mensagem privada o seu numero de cliente NOS ou NIF para o perfil @Fórum e aguardar ser contactada.

Instalei recentemente, fruto de uma atulização do meu pacote,  o Power Reuter wi-fi  5.0, no entanto verifico que em algumas zonas em casa onde anteriormente conseguia aceder ao wi , mesmo que com sinal fraco, agora com o novo reuter nessas zonas não acedo.

 

É  normal ?, uma vez que visto se tratar de um equipamento superior não deveria suceder. 

Reputação 7
Crachá +2

Instalei recentemente, fruto de uma atulização do meu pacote,  o Power Reuter wi-fi  5.0, no entanto verifico que em algumas zonas em casa onde anteriormente conseguia aceder ao wi , mesmo que com sinal fraco, agora com o novo reuter nessas zonas não acedo.

 

É  normal ?, uma vez que visto se tratar de um equipamento superior não deveria suceder. 


Este tem um pouco mais de alcance. Pode tentar reiniciar etc, mas está exatamente no mesmo local do outro? Pode reportar pelo 16990 mas provavelmente vão lhe dizer que é normal.

Pois, está num sitio melhor. O antigo até estava dentro de um. Móvel! 

Reputação 1
Crachá
3.0
Reputação 3
Crachá
Acontece apenas a nivel do wi-fi? Nunca testou por cabo? se for apenas a nivel do wi-fi, muito provavelmente é uma saturação na rede 2.4 Ghz que provoca mesmo esta lentidão, irá notar que quando há mais pessoas em casa, normalmente entre as 19 h - 23 h, será onde a maior parte das pessoas chega ao trabalho e está a utilizar a internet, ai irá sentir uma lentidão extrema. Alterar o seu router irá melhorar a situação da internet apenas estando na mesma divisão onde o router se encontra (visto que o power router emite wi-fi em 2 redes, 2.4 ghZ mais direcionada para o alcance, no entanto a qualidade é menor. Mas tambem emite na rede 5.0 Ghz que tem uma qualidade extremamente boa, no entanto o alcance não será tão grande, e tambem necessita de ter equipamentos que posso navaegar nesta rede. Ira ver que nestes equipamentos a internet por wi-fi pode chegar aos valores que tem contratado por cabo.
Caso queira mesmo efetuar uma reclamação, pode sempre entrar em contacto com o 16990, penso que pode expor a situação diretamente, por carta ao atraves da area de cliente, mas certamente terão informações mais detalhadas sobre este assunto.
Reputação 7
Crachá +5

Boa noite. Após as vossas recomendações o problema mantém-se.  Cump. 

Bom dia, nesse caso contacte o 16990 apoio técnico tecla 3/Internet para que os técnicos possam proceder remotamente a outros despistes que possam detetar a origem da anomalia ou envie por /P/M o seu numero de cliente NOS ou NIF para o perfil @Fórum para que os moderadores possam disponibilizar a sua ajuda.

Reputação 7
Crachá +2

faça o teste neste link: teste

Boa tarde, 

 

Após visita do técnico, foram separadas as redes 2.4ghz e 5ghz, ligado a rede 5ghz a rede esta mais estável.

 

Obrigado

Boa Tarde! Continuo todos os dias com falhas e com internet lenta.
Já desliguei o router, já o re-ligamos e continua a existir falhas!
Alguma solução??!!

cumprimentos

Reputação 3
Crachá
Ja não sei o que fazer. Liguei varias vezes para 16990, tentaram ajudar, dizem que reconfuguraram o router mas está tudo na mesma. Continuo todos os dias com falhas e com internet lenta.

Boa tarde,

Tem acontecido nos últimos dias falha no WIFI de alguns ou todos os equipamentos.
Agradecia que verificassem o que se passa no Router de forma a permitir trabalhar sem falhas, o que se torna muito difícil ou quase impraticável.

Boa noite,

Desde mais ou menos ½ de Março que vos tenho contactado dando conta de que o meu serviço de internet via wi-fi não cumpre o expectado, tendo quebras constantes.

 

Já me deram todo o tipo de respostas: que me iriam enviar os power wifi sem custos adicionais, que estão sem sistema informático, já fizeram inúmeras atualizações e por fim que o meu serviço não é fibra, mas sim ADSL.

 

O que é facto é que nada de positivo acontece e o serviço continua na mediocridade habitual.

Conforme tenho relatado via telefónica, estou em teletrabalho, como uma boa fatia dos trabalhadores portugueses, e tenho agendadas reuniões frequentes por Teams, Skype e Zoom. Tenho agendadas, porque na realidade com o serviço que me fornecem dificilmente tenho possibilidade sequer de participar!

 

A titulo particular pedi a um Engº Informático que analisasse o meu caso.

Verificado o apartamento, os obstáculos e o meu relato sobre a minha experiência com a Vodafone (muito positiva, apenas sem fibra na minha morada - motivo da troca de operador), concluiu que o problema tem de estar relacionado com o router (fraco).

 

Continuo a aguardar que me respondam a um contacto enviado na passada semana com este mesmo conteúdo, solicitando resolução da vossa parte.

 

Espero que através desta via, que é a da vossa preferência, atendam a questão e façam o encaminhamento necessário a.s.a.p.

 

Cumprimentos,

Susnaa Silva

Como uma grande parte dos portugueses, encontro-me atualmente em teletrabalho, só que a NOS não me esta a ajudar, mais uma vez! Tenho uma tarifa contratada de 100mbps no entanto nem sequer chega a 10% desse valor… 

 

Reputação 7
Crachá +2

Olá @João Franco,

Diga-nos se a situação ainda se mantém ou se melhorou.

Obrigada

Reputação 7
Crachá +6

Olá @Isidro102294 e @Guimas

@Isidro102294, o @Guimas fez uma sugestão pertinente. Já realizou o teste através do link em questão? 
Ficamos aguardar o seu feedback. 

Obrigada 

@Guimas O Giga Router

 

Aparentemente melhorou, ainda não notei cortes.

Obrigado

Reputação 6
Crachá

Olá, quando está em zonas com menos alcance acede com a banda 2.4 ou a 5?

Reputação 7
Crachá +6

Olá @Zé Carapinha,

Pedimos desculpa pela demora. 

Para que nos seja possível ajudar, envie-nos uma mensagem privada para o @Fórum com o seu número de cliente, por favor.

Obrigada 

Reputação 2

Parece que quando se está mais afastado do router funciona melhor a ligação 2,4 Ghz

Reputação 7
Crachá +6

Olá @Riri82

Pedimos desculpa pela demora. :sweat:

Está a aceder à internet através de cabo de rede ou wi-fi? Ficamos aguardar o seu feedback. 

Obrigada

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde @Jose Rodrigues , @Guimas,

Bem vinda ao Fórum @Susana Silva :slight_smile: .

Lamentamos a situação que descreve. Vamos ajudar.

Como sugerido, pedimos que nos envie uma mensagem privada, com o seu número de cliente, através do perfil @Fórum .

Obrigado

Bom dia, já há alguns meses que tenho problemas/falhas na minha ligação internet. Estou constantemente a ligar para técnicos e ninguém resolve situação...estou em tele trabalho, não consigo trabalhar e preciso de um comprovativo para entidade patronal e ninguém me consegue dar esse doc. Se a minha entidade nao me pagar como é?

Agradeço uma resolução 

Obrigada

Comentário