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Boa noite. Desde meados de novembro que a internet por wireless em minha casa nao funciona a mais de 10%. Ja mudaram o reuter por 3 vezes sem resultados. Na passada semana um técnico deslocou-se a minha casa constatado que o sinal ê insuficiente devido ao excesso de clientes naquela zona e que somente com um router diferente resolvia o problema. Viu também que o sinal da Internet do meu vizinho de baixo EM TODA A MINHA HABITAÇÃO e superior ao meu...so que e vodafone.... a um metro do reuter a velocidade e de 6 ...... quando segundo o mrsmo o normal sao 40/45. ...a solução encontrada pela NOS e eu pagar um router .... pagar para ter um serviço que ja estou a pagar. Assim a solução que penso será a melhor para ambos é anular o contrato mas antes quero ter o comprovativo das reclamações, ja que as que fiz por telefone não tenho o comprovativo. Assim solicito que me facilitem um endereço de e-mail ou fax para esse efeito

Boas!

Há cerca de dois meses e meio que a minha rede wireless (Tenho o Router Wi-Fi) está com um problema recorrente. Apesar de ter bom sinal, e de quando o Wi-Fi está a funcionar, a qualidade ser ótima, este está constantemente a desligar-se. O router continua com o led azul mas a rede wireless desliga-se em todos os dispositivos. A rede por cabo costuma funcionar normalmente.

Comuniquei por chamada com a NOS três vezes. Nestas três vezes o procedimento foi o mesmo. Otimizaram o router, confirmei o funcionamento da rede e terminou a chamada. Ao fim de umas horas voltou tudo ao mesmo. Gostaria de saber como terminar com este grande incómodo. Aceito sugestões.

Cumprimentos,

Margarida Ribeiro


@Margarida R. , depende tambem da utilizaçao que as redes vizinnhas fazem dos canais wi-fi. Nas alturas em que os canais estao saturados nao ha muito mais a fazer. As colisoes entre comunicaçoes em canais adjacentes acaba por inviabilizar qualquer ligaçao.


Se ainda não fez, recomenda-se reset de fábrica.


Bem-vinda ao Fórum NOS @Margarida R.

Olá @C24XXXX201 e @Guimas

@Margarida R., vamos ajudá-la! Qual é o seu Router?  


@Ana P. É o Router Wi-Fi, o mais básico suponho.

@Guimas Acredito vivamente que será o reset de fábrica que terão feito aquando da chamada.

Obrigada a todos pela tentativa de ajuda!


Olá @Margarida R.

Agradecemos o seu feedback. Desde que contactou connosco a última vez a dificuldade voltou? Se sim, pedimos que nos envie o seu número de cliente NOS ou o NIF do titular por mensagem privada, por favor. Vamos verificar o que se passa. 

Obrigada 


Sim, por diversas vezes. Fá-lo-ei. Muito obrigada.


@Margarida R.

Agradecemos a sua mensagem. Vamos responder-lhe assim que possível. 

Obrigada 


Instalei recentemente, fruto de uma atulização do meu pacote,  o Power Reuter wi-fi  5.0, no entanto verifico que em algumas zonas em casa onde anteriormente conseguia aceder ao wi , mesmo que com sinal fraco, agora com o novo reuter nessas zonas não acedo.

 

É  normal ?, uma vez que visto se tratar de um equipamento superior não deveria suceder. 


Instalei recentemente, fruto de uma atulização do meu pacote,  o Power Reuter wi-fi  5.0, no entanto verifico que em algumas zonas em casa onde anteriormente conseguia aceder ao wi , mesmo que com sinal fraco, agora com o novo reuter nessas zonas não acedo.

 

É  normal ?, uma vez que visto se tratar de um equipamento superior não deveria suceder. 


Este tem um pouco mais de alcance. Pode tentar reiniciar etc, mas está exatamente no mesmo local do outro? Pode reportar pelo 16990 mas provavelmente vão lhe dizer que é normal.


Pois, está num sitio melhor. O antigo até estava dentro de um. Móvel! 


Parece que quando se está mais afastado do router funciona melhor a ligação 2,4 Ghz


@jmcms1968

, qual é o teu router? um Power-Router? ou Router Wi-fi?

Router Wi-Fi 5.0


Olá, quando está em zonas com menos alcance acede com a banda 2.4 ou a 5?


Olá, quando está em zonas com menos alcance acede com a banda 2.4 ou a 5?

Olá , já desativei a 5G para teste mas o resultado é o mesmo. 

será que é uma forma de obrigar a ter um power wifi ??:thinking:

 


Boa tarde @Martinho Correia:grinning:

O @Guimas, @oTonyStark e o @RuiS, deram uma boa ajuda. 

Para podermos ajudar, gostaríamos de verificar as configurações do Router. Deste modo, para o podermos fazer e melhor compreender o que se passa, pedimos que nos envie uma mensagem privada com o seu número de cliente para o perfil @Fórum

Obrigado


Farto desta situação

Sempre sem NET, farto de ligar e desligar router, farto de ligar para técnico pelo 16990 de de apanhar secas ao telemóvel porque o telefone fixo da nos não funciona, aja paciência.

Sou cliente desde 2008 nunca tive internet em condições agora para ajudar querem que pague mais um euro na fatura para a receber em casa a fatura em papel.

Vou mudar de operador!!!

É o cúmulo! em minha casa utilizar a NET dos vizinhos porque a Vodafone e a MEO suprepoe a NET da nos.


@Tareta Bom dia, relativamente à questão da internet é óbvio que se um individuo contrata os serviços é para os ter a funcionar e não para andar todos os dias a telefonar para a NOS, e ainda mais com o inconveniente de ficar privado do telefone fixo. Deve facultar por MENSAGEM PRIVADA o seu numero de cliente NOS ou NIF que deverá ser enviado para o perfil @Fórum para que os moderadores possam ajudar no sentido de a  sua justa reclamação ser encaminhada para o departamento competente visando a definitiva resolução do problema. Quanto ao custo da factura em papel é o que é cobrado. A fatura eletronica tem as suas vantagens já que fica imediatamente disponível na sua Área de Cliente após a sua emissão e é também enviada para o seu email. Em papel há sempre o risco de poder haver um extravio.


Olá @Tareta,

Bem-vindo ao Fórum NOS. 

Lamentamos a situação que nos conta e queremos ajudar.

Envie-nos, por favor, uma mensagem privada através do perfil @Fórum, com o seu número de cliente.

 

Obrigada


Boa tarde,

Tem acontecido nos últimos dias falha no WIFI de alguns ou todos os equipamentos.
Agradecia que verificassem o que se passa no Router de forma a permitir trabalhar sem falhas, o que se torna muito difícil ou quase impraticável.


rápida resolução -» 16990


Boa noite, é possível verificarem o sinal de Internet está muito fraco e com muitas falhas 


Como uma grande parte dos portugueses, encontro-me atualmente em teletrabalho, só que a NOS não me esta a ajudar, mais uma vez! Tenho uma tarifa contratada de 100mbps no entanto nem sequer chega a 10% desse valor… 

 


Bem-vindo ao Fórum NOS @João Franco

Olá @hugo06 e @Guimas

Pedimos desculpa pela demora! 
@João Franco e @hugo06, as dificuldades que nos reportaram ainda se mantêm? Ficamos aguardar o seu feedback. 

Obrigada 


Estou a avaliar a situação, uma vez estou de fim de semana, mas fui informado que seria excesso na zona ou nas linhas que tem acesso a minha casa (exterior).


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