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Falha de wireless


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107 Comentários

  • Kilobyte
  • 6 comentários
  • 23 de abril de 2020

Boas!

Há cerca de dois meses e meio que a minha rede wireless (Tenho o Router Wi-Fi) está com um problema recorrente. Apesar de ter bom sinal, e de quando o Wi-Fi está a funcionar, a qualidade ser ótima, este está constantemente a desligar-se. O router continua com o led azul mas a rede wireless desliga-se em todos os dispositivos. A rede por cabo costuma funcionar normalmente.

Comuniquei por chamada com a NOS três vezes. Nestas três vezes o procedimento foi o mesmo. Otimizaram o router, confirmei o funcionamento da rede e terminou a chamada. Ao fim de umas horas voltou tudo ao mesmo. Gostaria de saber como terminar com este grande incómodo. Aceito sugestões.

Cumprimentos,

Margarida Ribeiro


  • 4683 comentários
  • 23 de abril de 2020

@Margarida R. , depende tambem da utilizaçao que as redes vizinnhas fazem dos canais wi-fi. Nas alturas em que os canais estao saturados nao ha muito mais a fazer. As colisoes entre comunicaçoes em canais adjacentes acaba por inviabilizar qualquer ligaçao.


Guimas
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  • 23 de abril de 2020

Se ainda não fez, recomenda-se reset de fábrica.


Ana P.
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  • Moderador
  • 12822 comentários
  • 23 de abril de 2020

Bem-vinda ao Fórum NOS @Margarida R.

Olá @C24XXXX201 e @Guimas

@Margarida R., vamos ajudá-la! Qual é o seu Router?  


  • Kilobyte
  • 6 comentários
  • 24 de abril de 2020

@Ana P. É o Router Wi-Fi, o mais básico suponho.

@Guimas Acredito vivamente que será o reset de fábrica que terão feito aquando da chamada.

Obrigada a todos pela tentativa de ajuda!


Ana P.
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  • 12822 comentários
  • 24 de abril de 2020

Olá @Margarida R.

Agradecemos o seu feedback. Desde que contactou connosco a última vez a dificuldade voltou? Se sim, pedimos que nos envie o seu número de cliente NOS ou o NIF do titular por mensagem privada, por favor. Vamos verificar o que se passa. 

Obrigada 


  • Kilobyte
  • 6 comentários
  • 24 de abril de 2020

Sim, por diversas vezes. Fá-lo-ei. Muito obrigada.


Ana P.
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  • 12822 comentários
  • 24 de abril de 2020

@Margarida R.

Agradecemos a sua mensagem. Vamos responder-lhe assim que possível. 

Obrigada 


Martinho Correia

Instalei recentemente, fruto de uma atulização do meu pacote,  o Power Reuter wi-fi  5.0, no entanto verifico que em algumas zonas em casa onde anteriormente conseguia aceder ao wi , mesmo que com sinal fraco, agora com o novo reuter nessas zonas não acedo.

 

É  normal ?, uma vez que visto se tratar de um equipamento superior não deveria suceder. 


Guimas
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  • 7 de setembro de 2020
Martinho Correia escreveu:

Instalei recentemente, fruto de uma atulização do meu pacote,  o Power Reuter wi-fi  5.0, no entanto verifico que em algumas zonas em casa onde anteriormente conseguia aceder ao wi , mesmo que com sinal fraco, agora com o novo reuter nessas zonas não acedo.

 

É  normal ?, uma vez que visto se tratar de um equipamento superior não deveria suceder. 


Este tem um pouco mais de alcance. Pode tentar reiniciar etc, mas está exatamente no mesmo local do outro? Pode reportar pelo 16990 mas provavelmente vão lhe dizer que é normal.


Martinho Correia

Pois, está num sitio melhor. O antigo até estava dentro de um. Móvel! 


  • Megabyte
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  • 7 de setembro de 2020

Parece que quando se está mais afastado do router funciona melhor a ligação 2,4 Ghz


Martinho Correia
Olaf escreveu:

@jmcms1968

, qual é o teu router? um Power-Router? ou Router Wi-fi?

Router Wi-Fi 5.0


oTonyStark
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  • 9 de setembro de 2020

Olá, quando está em zonas com menos alcance acede com a banda 2.4 ou a 5?


Martinho Correia
oTonyStark escreveu:

Olá, quando está em zonas com menos alcance acede com a banda 2.4 ou a 5?

Olá , já desativei a 5G para teste mas o resultado é o mesmo. 

será que é uma forma de obrigar a ter um power wifi ??:thinking:

 


Mário P.
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  • Gestor da comunidade
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  • 12 de setembro de 2020

Boa tarde @Martinho Correia:grinning:

O @Guimas, @oTonyStark e o @RuiS, deram uma boa ajuda. 

Para podermos ajudar, gostaríamos de verificar as configurações do Router. Deste modo, para o podermos fazer e melhor compreender o que se passa, pedimos que nos envie uma mensagem privada com o seu número de cliente para o perfil @Fórum

Obrigado


  • Byte
  • 1 comentário
  • 13 de outubro de 2020

Farto desta situação

Sempre sem NET, farto de ligar e desligar router, farto de ligar para técnico pelo 16990 de de apanhar secas ao telemóvel porque o telefone fixo da nos não funciona, aja paciência.

Sou cliente desde 2008 nunca tive internet em condições agora para ajudar querem que pague mais um euro na fatura para a receber em casa a fatura em papel.

Vou mudar de operador!!!

É o cúmulo! em minha casa utilizar a NET dos vizinhos porque a Vodafone e a MEO suprepoe a NET da nos.


Jose Rodrigues
Super User
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  • Super User
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  • 13 de outubro de 2020

@Tareta Bom dia, relativamente à questão da internet é óbvio que se um individuo contrata os serviços é para os ter a funcionar e não para andar todos os dias a telefonar para a NOS, e ainda mais com o inconveniente de ficar privado do telefone fixo. Deve facultar por MENSAGEM PRIVADA o seu numero de cliente NOS ou NIF que deverá ser enviado para o perfil @Fórum para que os moderadores possam ajudar no sentido de a  sua justa reclamação ser encaminhada para o departamento competente visando a definitiva resolução do problema. Quanto ao custo da factura em papel é o que é cobrado. A fatura eletronica tem as suas vantagens já que fica imediatamente disponível na sua Área de Cliente após a sua emissão e é também enviada para o seu email. Em papel há sempre o risco de poder haver um extravio.


Inês B.
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  • Moderador
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  • 13 de outubro de 2020

Olá @Tareta,

Bem-vindo ao Fórum NOS. 

Lamentamos a situação que nos conta e queremos ajudar.

Envie-nos, por favor, uma mensagem privada através do perfil @Fórum, com o seu número de cliente.

 

Obrigada


  • Kilobyte
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  • 8 de dezembro de 2020

Boa tarde,

Tem acontecido nos últimos dias falha no WIFI de alguns ou todos os equipamentos.
Agradecia que verificassem o que se passa no Router de forma a permitir trabalhar sem falhas, o que se torna muito difícil ou quase impraticável.


Guimas
Super User
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  • 8 de dezembro de 2020

rápida resolução -» 16990


  • Kilobyte
  • 3 comentários
  • 10 de dezembro de 2020

Boa noite, é possível verificarem o sinal de Internet está muito fraco e com muitas falhas 


  • Kilobyte
  • 4 comentários
  • 11 de dezembro de 2020

Como uma grande parte dos portugueses, encontro-me atualmente em teletrabalho, só que a NOS não me esta a ajudar, mais uma vez! Tenho uma tarifa contratada de 100mbps no entanto nem sequer chega a 10% desse valor… 

 


Ana P.
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  • Moderador
  • 12822 comentários
  • 13 de dezembro de 2020

Bem-vindo ao Fórum NOS @João Franco

Olá @hugo06 e @Guimas

Pedimos desculpa pela demora! 
@João Franco e @hugo06, as dificuldades que nos reportaram ainda se mantêm? Ficamos aguardar o seu feedback. 

Obrigada 


  • Kilobyte
  • 5 comentários
  • 13 de dezembro de 2020

Estou a avaliar a situação, uma vez estou de fim de semana, mas fui informado que seria excesso na zona ou nas linhas que tem acesso a minha casa (exterior).


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