Header
Destaque

Conheça o Power Router


Reputação 7
Crachá +5
A NOS tem um novo Router de última geração Wi-Fi, que tem sido referido nas redes sociais. O Power Router (Router Wi-Fi 4.0) é o novo equipamento da NOS que representa uma grande evolução tecnológica, que em conjunto com a página aminhanet.nos.pt permite configurar e gerir o router e ter acesso a funcionalidades avançadas, mesmo à distância.



Para os nossos clientes, são estas as principais vantagens:

Mais velocidade, última tecnologia Wi-Fi (norma ac e dualband), 10 vezes mais rápido e garantia de desempenho com até 20 equipamentos ligados ao Router.
Sinal mais forte em toda a casa, com dual band, 2.4GHz e 5GHz. A banda dos 5GHz garante um sinal sem interferências, mais estável e que permite a melhor performance. A tecnologia de Beamforming, concentração de sinal, direciona a intensidade de sinal para um ou mais dispositivos, melhorando também a cobertura.
Maior controlo, o Power Router tem disponível a página aminhanet.nos.pt e a App NOS Net para gerir e configurar o Router e o Wi-Fi. *

Para que saiba sempre qual a banda com melhor sinal, pode criar duas redes com nomes diferentes, e assim, diferenciar as duas bandas.

Já leu os nossos artigos sobre o Wi-Fi e sobre as Normas e Bandas utilizadas?

No quadro abaixo encontra diferenças entre um dos Routers atuais da NOS e o Power Router (Router Wi-Fi 4.0):



* Veja aqui o nosso artigo de ajuda sobre como gerir o seu Power Router através da página de configurações.

Saiba mais sobre o equipamento em nos.pt/power-router. Para ler o manual, clique aqui.

Já utilizou o Power Router? Partilhe connosco a sua experiência! 🙂

486 Comentários

Reputação 7
Crachá +1
Aconselho a visitarem o site PPLWARE (que penso ser independente) e vejam qual a opinião e comparação entre os 3 routers dos três principais operadores. E depois vejam que devem pagar 40€ ou mais, mesmo sendo clientes desde a TV Cabo (como eu), e fidelizem-se por mais 24 meses, porque a Nos agradece. De mim não levam mais um euro, tenho má internet, e posso pedir rescisão do contrato, porque nem este router de graça serve. Estejam atentos e façamos pressão para que no mínimo nos troquem um serviço bera, por um menos fraco.O PPLWARE tem associação forte com a MEO, não sei se reparou no url / endereço web do PPLWARE sapo=meo, pode chegar à conclusão que quiser 🙂
Só falta saber se isso só abrange clientes com fibra...parece que sim
Olá @Maria Estela Rodrigues, @antonio nunes, @JOSESANTOS e @Gilberto Silva.

Confirmamos que a alteração para o Power Router está ao abrigo de algumas condições, que podem conhecer ligando-nos através do 16990. Se já nos contactaram, e não encontraram a melhor solução para o vosso caso, sugerimos que estejam atentos a futuras campanhas. :)


Não precisam de perder tempo a ligar para o 16990. A gravação é sempre a mesma:

1 opção: paga-se 40 euros de deslocação técnica mais aluguer do router 4,99€ todos os meses
2 opção: fidelizam-se mais 24 meses e ainda‭ pagam os 40 euros de deslocação. (Ou seja, só não pagam o aluguer)

Os novos clientes tem prioridade....
uma boa opção é deixar acabar a fidelização. Se quiserem continuar na nos é fazer contrato novo em nome do cônjuge. Será um novo cliente...terá as novas condições
Reputação 3
pois... mais 5€ por mÊs... assim não... sinceramente... um cliente há 14 anos nem tem direito a um upgrade de um aparelho gratuitamente.
Reputação 3
Aconselho a visitarem o site PPLWARE (que penso ser independente) e vejam qual a opinião e comparação entre os 3 routers dos três principais operadores. E depois vejam que devem pagar 40€ ou mais, mesmo sendo clientes desde a TV Cabo (como eu), e fidelizem-se por mais 24 meses, porque a Nos agradece. De mim não levam mais um euro, tenho má internet, e posso pedir rescisão do contrato, porque nem este router de graça serve. Estejam atentos e façamos pressão para que no mínimo nos troquem um serviço bera, por um menos fraco.O PPLWARE tem associação forte com a MEO, não sei se reparou no url / endereço web do PPLWARE sapo=meo, pode chegar à conclusão que quiser :-) Ok amigo não tenho conhecimentos para chegar a essas conclusões. De qualquer forma fica cá guardada. Se alguém puder dar uma opinião agradeço.
Reputação 7
Crachá +6
Olá @Antonio-Caty, @dancer16121983 e @cesarugusto.

@Antonio-Caty a comunidade respondeu no tópico que criou sobre o tema. Veja aqui. 🙂

@dancer16121983 e @cesarugusto confirmamos que a alteração para o Power Router está ao abrigo de algumas condições, que podem conhecer ligando-nos através do 16990. Se já nos contactaram, e não tivemos a melhor solução para o vosso caso, sugerimos que estejam atentos a campanhas futuras. 🙂
Reputação 1
Boa tarde, não acho que seja justo para clientes atuais, que como no meu caso, pagam, 120€ mensais, já são clientes desde o tempo da ZON, ainda terem de pagar 40€ para uma instalação e ainda um aluguer para um equipamento que a concorrência oferece...
Gostaria que a NOS tivesse mais consideração pelos clientes que têm...
Mas isto é a meramente a minha opinião, que não tem qualquer influencia...
Reputação 7
Crachá +6
Olá @Ruben22,

De facto, a troca para o Power Router tem algumas condições, que pode conhecer através de um contacto para o 16990. Se já nos ligou, e não tivemos a melhor solução para o seu caso, sugerimos que esteja atento a novas campanhas. 🙂
Que grande burro e vem reclamar. Eu tive a fibra 120 megas e até agora não tive problemas. Medi com o speedteste e deu bem as 100 megas. Na boa. Parem de tratar mal a nos e de escreverem algo sobre outros operadores. Isso não se faz
Reputação 1
Boa tarde,

Como anteriormente já referi aqui, a troca do router implica sempre o pagamento dos 40€ de deslocação técnica. No entanto, entrei este fim de semana em contacto com a linha de apoio novamente, porque precisava de uma nova box, e indicaram-me que a deslocação seria gratuita, só teria de pagar o aluguer. Disse então, uma vez que vinha um técnico gratuitamente, podia também efetuar a troca do router. O que é que me responderam? Que efetivamente podia ser o mesmo técnico a colocar a nova box e a trocar o router só que se também trocasse o router já teria um custo.

Como é que isto faz sentido? Isto é mesmo brincar com os clientes certo?

Acabei por não fazer nada, o contrato está prestes a acabar, e vai ser mesmo para ir para outro operador o mais rapidamente possível.
Reputação 7
Crachá +1
E isto é com um router com um cable modem docsis 3.0...., imaginem quando for o proxissimo router docsis 3.1 que vai permitir o upload de 100 mbps em hfc,
Se esta politica for igual para esse.....
Reputação 3
Olá @Antonio-Caty, @dancer16121983 e @cesarugusto.

@Antonio-Caty a comunidade respondeu no tópico que criou sobre o tema. Veja aqui. 🙂

@dancer16121983 e @cesarugusto confirmamos que a alteração para o Power Router está ao abrigo de algumas condições, que podem conhecer ligando-nos através do 16990. Se já nos contactaram, e não tivemos a melhor solução para o vosso caso, sugerimos que estejam atentos a campanhas futuras. :)


Basicamente não vale a pena sequer tentar. eu apenas queria manter o atual pacote com o novo router. mas tal é impossível para a NOS. é aguardar pelo final do contrato e mudar de operadora.
E para quem pretende usar um router que não seja o da NOS? Qual a melhor forma? Possível adquirir apenas um modem e ter o meu router ou tenho que reconfigurar algo com o router 4.0 da NOS para usar o meu router e deixar o router da nos como "modem"?
Reputação 7
Crachá +1
E isto é com um router com um cable modem docsis 3.0...., imaginem quando for o proxissimo router docsis 3.1 que vai permitir o upload de 100 mbps em hfc,
Se esta politica for igual para esse.....


Espero que nessa altura a politica da nós seja diferente 🙂
Reputação 1
Em relação ao Power Router, podem ficar com ele para os novos clientes...pessimo serviço da nos, sempre a prejudicar os clientes antigos, não cumpre com o contratado velocidades sempre a metade do contratado, quando arranja uma solução vem cobrar mais e mais uma fidelizacao.
Sou cliente há 20 anos agora chega vou para a MELHOR OPERADORA A VODAFONE A VODAFONE TEM A MELHOR COBERTURA MÓVEL INTERNET MÓVEL E FIBRA DENTRO DE CASA
Reputação 1
Bom dia,
Já entrei em contacto e já tenho todas as informações sobre as condições para atuais clientes:

1 opção: paga-se 40 euros de deslocação técnica mais aluguer do router 4,99€ todos os meses
2 opção: fidelizam-se mais 24 meses e ainda‭ pagam os 40 euros de deslocação. (Ou seja, só não pagam o aluguer)

Ou seja, quem é novo cliente tem tudo do bom e do melhor, já quem é cliente antigo tem de pagar para ter os serviços.

Eu até aceitava a fidelizacao, se não tivesse de pagar os 40 euros, para os 40 euros de deslocação e ainda me ter de fidelizar é completamente ridículo.

Bem que podem ficar com ele, e dizer adeus a mais um cliente no final da fidelização.


Por 40 Euros não é difícil comprar um router superior a este.....
Posso trocar o meu 3.0. por este?Claro que sim, mediante o pagamento de 40€ e uma refidelização de 24 meses. Pior do que fazendo novo contrato.
Boa tarde, posso trocar o meu Zon Hub Hitron por este?

Grata pela atenção.
Através da leitura da maioria dos comentários , verifico que o mal estar provocado nos "já clientes" da NOS, é, justificadamente elevado, face à discriminação negativa que fazem relativamente aos novos clientes.
Na realidade é incompreensível que não actualizem os equipamentos dos "já clientes", de forma gratuita, quando estão a fornecer esses equipamentos aos novos clientes.
Perante este tipo de atitude espero que todos procedam como eu estou a pensar fazer:
MUDAR DE OPERADOR......
Reputação 7
Crachá +5
Como tenho também problemas com a internet, liguei para o apoio técnico e a resposta que obtive foi que a velocidade está dentro dos parâmetros. Mas eu continuo a queixar-me e não trocam o router e lá está só com um novo contrato, mas como não quero vou pedir o cancelamento do contrato por justa causa.Como tenho também problemas com a internet, liguei para o apoio técnico e a resposta que obtive foi que a velocidade está dentro dos parâmetros. Mas eu continuo a queixar-me e não trocam o router e lá está só com um novo contrato, mas como não quero vou pedir o cancelamento do contrato por justa causa.
Reputação 7
Crachá +5
Pelo conhecimento que tenho do novo router ele não resolve os problemas de internet nem aumenta a velocidade, isto é, não altera nada no computador, apenas aumenta a velocidade e espalha melhor a qualidade do Wifi, beneficia outros aparelhos que tenham internet como tabletes, portáteis etc.
Reputação 7
Crachá +5
Através da leitura da maioria dos comentários , verifico que o mal estar provocado nos "já clientes" da NOS, é, justificadamente elevado, face à discriminação negativa que fazem relativamente aos novos clientes.
Na realidade é incompreensível que não actualizem os equipamentos dos "já clientes", de forma gratuita, quando estão a fornecer esses equipamentos aos novos clientes.
Perante este tipo de atitude espero que todos procedam como eu estou a pensar fazer:
MUDAR DE OPERADOR......
Reputação 7
Crachá +5
Estranhei tanta publicidade ao Novo Router, afinal ele não vem substituir o anterior, quem quiser obter o aparelho, terá que pagar a deslocação do técnico para fazer a troca e ainda pagar o aluguer mensal do mesmo, (isto é o que depreendo do que leio aqui no Fórum) ora, neste caso, não vejo a necessidade de fazer a troca já que o novo Router não me vai beneficiar no que respeita a receção ou velocidade da internet, ele apenas melhora a receção e a velocidade do Wifi, neste caso não tenho queixas a apresentar, o Router que tenho (o antigo) trabalha na perfeição, a minha mulher não se queixa do Wifi para jogar na tablete, trabalha perfeitamente, logo, não vou pretender a troca.
Reputação 4
Crachá
Este post surgiu, para expressares à NOS que não queres o novo router? o.O
Reputação 7
Crachá +5
Surgiu porque havia aqui pessoas reclamando da internet e pretendendo o Router para solucionar o problema e não é o caso, o router não resolve os problemas da velocidade da internet

Comentário