Skip to main content
Header
Carolina V.
Moderador
May 25, 2018
Destaque

Conheça o Power Router

A NOS tem um novo Router de última geração Wi-Fi, que tem sido referido nas redes sociais. O Power Router (Router Wi-Fi 4.0) é o novo equipamento da NOS que representa uma grande evolução tecnológica, que em conjunto com a página aminhanet.nos.pt permite configurar e gerir o router e ter acesso a funcionalidades avançadas, mesmo à distância.

Para os nossos clientes, são estas as principais vantagens:

Mais velocidade, última tecnologia Wi-Fi (norma ac e dualband), 10 vezes mais rápido e garantia de desempenho com até 20 equipamentos ligados ao Router.
Sinal mais forte em toda a casa, com dual band, 2.4GHz e 5GHz. A banda dos 5GHz garante um sinal sem interferências, mais estável e que permite a melhor performance. A tecnologia de Beamforming, concentração de sinal, direciona a intensidade de sinal para um ou mais dispositivos, melhorando também a cobertura.
Maior controlo, o Power Router tem disponível a página aminhanet.nos.pt e a App NOS Net para gerir e configurar o Router e o Wi-Fi. *

Para que saiba sempre qual a banda com melhor sinal, pode criar duas redes com nomes diferentes, e assim, diferenciar as duas bandas.

Já leu os nossos artigos sobre o Wi-Fi e sobre as Normas e Bandas utilizadas?

No quadro abaixo encontra diferenças entre um dos Routers atuais da NOS e o Power Router (Router Wi-Fi 4.0):

* Veja aqui o nosso artigo de ajuda sobre como gerir o seu Power Router através da página de configurações.

Saiba mais sobre o equipamento em nos.pt/power-router. Para ler o manual, clique aqui.

Já utilizou o Power Router? Partilhe connosco a sua experiência! 🙂

493 Comentários

Tiago C.
Moderador
May 30, 2018
Olá @cromo102, @Ricardo_Ribeiro e @AV2017.

@cromo102 queremos ajudar, contudo uma vez que se trata de uma situação específica do seu serviço, pedimos que nos ligue para fazermos alguns despistes técnicos. Saiba aqui para onde ligar.

@Ricardo_Ribeiro e @AV2017 de facto a alteração para o novo Power Router está ao abrigo de algumas condições, que podem conhecer ligando-nos através do 16990. Se já nos ligaram, e não tivemos a melhor solução para todos os casos, sugerimos que estejam atentos a campanhas futuras. 🙂
Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários.
Megabyte
May 30, 2018
Olá @cromo102, @Ricardo_Ribeiro e @AV2017.

@cromo102 queremos ajudar, contudo uma vez que se trata de uma situação específica do seu serviço, pedimos que nos ligue para fazermos alguns despistes técnicos. Saiba aqui para onde ligar.

@Ricardo_Ribeiro e @AV2017 de facto a alteração para o novo Power Router está ao abrigo de algumas condições, que podem conhecer ligando-nos através do 16990. Se já nos ligaram, e não tivemos a melhor solução para todos os casos, sugerimos que estejam atentos a campanhas futuras. :)

Obrigado Tiago c. Mas já não é necessário depois de ter gasto muitos euros em chamadas decidi ir a loja resolver a situação e deram um número 800 estou a aguardar a ida de um técnico mas acho a forma como tratam clientes antigos que no meu caso desde que apareceu a TV Cabo saudades desse tempo mal possa irei deixar de ser vosso cliente
Kilobyte
May 30, 2018
Olá @Maria Estela Rodrigues, @antonio nunes, @JOSESANTOS e @Gilberto Silva.

Confirmamos que a alteração para o Power Router está ao abrigo de algumas condições, que podem conhecer ligando-nos através do 16990. Se já nos contactaram, e não encontraram a melhor solução para o vosso caso, sugerimos que estejam atentos a futuras campanhas. :)
..... QUANTO A MIM, NÃO ME POSSO QUEIXAR DISSO, POIS FALTAVA 2 MESES PARA ACABAR A FIDELIZAÇÃO, FUI À LOJA E FIZ NOVA FIDELIZAÇÃO COM A TROCA DO ROUTER E DA BOX PARA A UMA, E NADA ME FOI COBRADO,AGORA ESTOU CONTRA É ESTA POLÍTICA DE COBRAREM 40 € MAIS O ALUGUER,É ASSIM QUE QUEREM CLIENTES SATISFEITOS? QUANTO AO ROUTER MELHOROU A ESTABILIDADE, AS VELOCIDADES POR CABO SÃO AS CONTRATADAS, 200/20,, POR WI-FI, ANDA ENTRE OS 60 E 70,,, MAS COMO JÁ AQUI DISSE, TENHO HFC, ESTÁ TUDO DITO ,,, NÃO DÁ MAIS........ NÃO HÁ MILAGRES......
Megabyte
May 30, 2018

Confirmamos que a alteração para o Power Router está ao abrigo de algumas condições, que podem conhecer ligando-nos através do 16990. Se já nos contactaram, e não encontraram a melhor solução para o vosso caso, sugerimos que estejam atentos a futuras campanhas. :)
..... QUANTO A MIM, NÃO ME POSSO QUEIXAR DISSO, POIS FALTAVA 2 MESES PARA ACABAR A FIDELIZAÇÃO, FUI À LOJA E FIZ NOVA FIDELIZAÇÃO COM A TROCA DO ROUTER E DA BOX PARA A UMA, E NADA ME FOI COBRADO,AGORA ESTOU CONTRA É ESTA POLÍTICA DE COBRAREM 40 € MAIS O ALUGUER,É ASSIM QUE QUEREM CLIENTES SATISFEITOS? QUANTO AO ROUTER MELHOROU A ESTABILIDADE, AS VELOCIDADES POR CABO SÃO AS CONTRATADAS, 200/20,, POR WI-FI, ANDA ENTRE OS 60 E 70,,, MAS COMO JÁ AQUI DISSE, TENHO HFC, ESTÁ TUDO DITO ,,, NÃO DÁ MAIS........ NÃO HÁ MILAGRES......

Eu até ter este problema não tinha a mínima razão para me queixar da nos e no meu caso não querem dar o router novo estão no direito deles mas tem de garantir o serviço para o equipamento que tenho neste momento e é surreal me dizerem que não garantem wifi só cabo
Kilobyte
May 30, 2018

Eu até ter este problema não tinha a mínima razão para me queixar da nos e no meu caso não querem dar o router novo estão no direito deles mas tem de garantir o serviço para o equipamento que tenho neste momento e é surreal me dizerem que não garantem wifi só cabo

Os fornecedores de serviço esquecem-se que usamos mais Wi-Fi do ligações por cabo. A melhor solução é pôr o router em modo switch e comprar um router com melhor alcance.
O 5GHz é muito bonito mas só tens boa qualidade se estiveres perto do router, no mercado existem boas opções muito em conta.
Armindo Mateus
Super User
Super User
May 30, 2018
A Nos nao precisa que niguem a venha defender mas eu tenho o Power Router e nao tenho nenhum problema de maior com ele.

Tenho os 200/20 em wi-fi e mesmo atravessando paredes tenho 150 sem problemas a mais de 15 metros do router.Cada caso é um caso e quando generalizamos podemos estar a ser injustos.

Este é o melhor router que a Nos teve até hoje, com falhas e problemas como é óbvio e eu até alinho em algumas criticas principalmente quando o cliente se queixa e a Nos nao apresenta uma solução, porque soluções existem.
AJ67
Zettabyte
May 30, 2018
Também não tenho razão de queixa do 4.0 e com um Extender ainda fica melhor. Para quem o quer, clientes antigos, é lamentável é a solução mais recente apresentada a esses clientes para o conseguirem. Precisava de uma revisão na proxima reunião de marketing .
Armindo Mateus
Super User
Super User
May 30, 2018
Concordo contigo @AJ67, é um tiro no própio pé sem duvida.

É uma visao meramente financeira do problema o que é pena,mas é o que temos.
AJ67
Zettabyte
May 30, 2018
nem quero imaginar a solucão que vão apresentar aos fieis clientes antigos do futuro equipamento docsis 3.1.
Armindo Mateus
Super User
Super User
May 30, 2018
Eu sou um dos que estou curioso, eu sou de zona HFC e pretendo mais velocidades de upload e quero ver no fim do periodo de fidelização se me vem propor um modem 3.1 a pagar a instalaçao????

Aceito uma ré-fidelizacao, acho razoável mas pedir dinheiro por instalar NAO.