Header
Destaque

Acesso ao domínio netcabo.pt


Reputação 7
Crachá +6
  • Gestor da comunidade
  • 12822 comentários

Olá a todos,

Temos recebido informação por parte dos utilizadores do Fórum de que existem dificuldades em aceder ao serviço de e-mail, através do domínio netcabo.pt, e queremos ajudar, no que for possível.

Conforme comunicámos aos clientes em 2014, a Microsoft passou a ser responsável pela operação e gestão do acesso do serviço de email Netcabo e ZONmail, substituindo a NOS na gestão destas contas de e-mail.

Apesar desta alteração, logo que tivemos conhecimento, do constrangimento dos nossos clientes, em aceder ao serviço de email, reportámos o tema à Microsoft e aconselhámos os nossos clientes a fazer o mesmo. Estamos, desde então, a acompanhar o tema de perto, na expectativa de que se resolva com rapidez.

Até lá, estamos disponíveis para ajudar com alternativas que permitam acesso ao email e a minimizar impactos de ocorrências desta natureza. Partilhamos estas 3 opções:  

 

Aceder à sua conta netcabo ou zonmail através da Web

Aceda diretamente à sua conta, colocando o endereço Outlook.live.com no browser, e efetuando o seu login netcabo/zonmail.

  1. Aceda ao seu email através do Outlook.live.com;

Terá acesso aos seus e-mails, diretamente na web.

 

Criar Alias com nova conta no Outlook

Nesta opção, manterá a conta netcabo/zonmail como primária e passará a utilizar um alias no Outlook nas configurações e acesso.

A forma de criar um alias no Outlook, para acesso a outras contas de email, é extremamente simples e permitirá ter acesso à sua conta netcabo.pt através do Outlook. Basta que siga estes passos:

  1. Aceda ao seu e-mail através do Outlook.live.com;

 

  1. Clique nas Definições (roda dentada) e escolha a opção “ver todas as definições do Outlook”, no canto inferior direito;

 

  1. De seguida, pressione o menu “Correio” e selecione “Sincronizar e-mail”;

 

  1. Após surgirem as diversas definições de sincronização do email, efetue a gestão do Alias. Para isso, basta que clique em “Aliases de e-mail”;

 

  1. Escolha a opção “Add email” na página que surgirá e insira um novo e-mail;

 

  1. Crie um novo Alias para a conta de Outlook criada;

 

  1. Configure a sua caixa de correio eletrónico selecionando o menu “Info”. De seguida, pressione na opção “Account Settings” e clique em “New” para que possa adicionar o novo e-mail;

 

  1. Insira a sua palavra-passe associada à conta Netcabo ou zonmail para finalizar a configuração do novo e-mail;

 

Reencaminhar os seus e-mails para conta Outlook

Nesta opção passará a utilizar a nova conta Outlook para receber os e-mails da conta netcabo/zonmail.

  1. Aceda ao seu e-mail através do Outlook.live.com;

 

  1. Clique nas Definições (roda dentada) e escolha a opção “ver todas as definições do Outlook”, no canto inferior direito;

 

  1. Escolha “Reencaminhamento” dentro de “Correio” e marque “Ativar o Reencaminhamento” colocando o e-mail para onde quer reencaminhar os seus e-mails.

 

Terminada a configuração podem começar a usar a nova conta para enviar e receber e-mails. :wink:


565 Comentários

Reputação 5
Crachá +2

Boa tarde @JJOM,

Agradecemos a sua mensagem.

Detalhe-nos, por favor, que tipo de dificuldade está a experienciar e qual o domínio do email.

Obrigado

Sempre que envio um e-mail para o meu endereço @netcabo.pt (ou seja de mim para mim) este vai para o lixo, e não estou a conseguir ultrapassar o problema.

Em contacto com a Microsoft esta informa que o endereço é de terceiros e eu tenho de justificar que a responsabilidades é deles neste momento, daí estar a solicitar a vossa comunicação.

Reputação 7

A Microsoft não está a reconhecer a sua responsabilidade pela operação e gestão do acesso do serviço de email Netcabo.

Podem-me enviar a comunicação oficial onde fizeram esta comunicação?

Obrigado

 

Boa noite @JJOM,

Posso garantir que funciona, porque usa diversos email do domain netcabo.pt.

A resposta à sua pergunta está em baixo.

Obrigado

Reputação 5
Crachá +2

A Microsoft não está a reconhecer a sua responsabilidade pela operação e gestão do acesso do serviço de email Netcabo.

Podem-me enviar a comunicação oficial onde fizeram esta comunicação?

Obrigado

 

Boa noite @JJOM,

Posso garantir que funciona, porque usa diversos email do domain netcabo.pt.

A resposta à sua pergunta está em baixo.

Obrigado

Mas eu não disse que não funciona, ou disse?

Eu estou a usar este domínio desde sempre sem problemas, só agora é que apareceu esta questão, os e-mails que envio para mim vão para o “lixo” e não consigo colocar o meu endereço nos Remetentes Seguros (apesar de lá existirem dezenas)

Reputação 7

Bom dia @JJOM,

Acabei de enviar um email netcabo.pt para mim próprio, sem qualquer problema.

Se lhe aparece no junk basta mover para a inbox e nessa altura escolher que não o volte a fazer.

Boa sorte

Reputação 5
Crachá +2

Bom dia @JJOM,

Acabei de enviar um email netcabo.pt para mim próprio, sem qualquer problema.

Se lhe aparece no junk basta mover para a inbox e nessa altura escolher que não o volte a fazer.

Boa sorte

E isso que ando a fazer, e vai sempre para o “lixo” faça o que fizer. Daí estar a tentar falar com a Microsoft, o que ainda não consegui.

Reputação 7

Sugiro que verifique a sua junk list neste site.

Boa sorte

Reputação 5
Crachá +2

Sugiro que verifique a sua junk list neste site.

Boa sorte

É por aí que eu tento acrescentar, mas não dá

Reputação 7

Sugiro que verifique a sua junk list neste site.

Boa sorte

É por aí que eu tento acrescentar, mas não dá

 

Nesse caso sugiro que verifique se o seu próprio email está aqui.

Boa sorte

Reputação 5
Crachá +2

Sugiro que verifique a sua junk list neste site.

Boa sorte

É por aí que eu tento acrescentar, mas não dá

 

Nesse caso sugiro que verifique se o seu próprio email está aqui.

Boa sorte

Apesar de o incluir, guardar as alterações ele não permanece lá. Não fica registado

Reputação 7

O último link que enviei é a junk list à qual pode ter adicionado o seu email por engano.

Já verificou?

Reputação 5
Crachá +2

O último link que enviei é a junk list à qual pode ter adicionado o seu email por engano.

Já verificou?

Sim, eu sei, e como disse, já inclui e gravei o meu endereço nessa parte das definições, mas apesar de não dar qualquer erro, não é assumido pela plataforma. 

Já experimentei várias vezes

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde,

Agradecemos a sua mensagem @JJOM. O @Jorge C partilhou uma boa ajuda sobre este tema. 
Lamentamos não conseguir prestar ajuda adicional sobre este tema.

A NOS deixou de ser responsável pela gestão e pelas contas de email Netcabo e ZONMail, desde 2014. Estas contas de email foram integradas na Microsoft/Outlook, pelo que a NOS é alheia a problemas do seu funcionamento.

Para questões relacionadas com micro informática sugerimos o contacto com os nossos parceiros informáticos, a PC Medic através do 16991.

Por favor, fale connosco se surgir alguma questão. Estamos sempre disponíveis para ajudar.
Obrigado

 

Reputação 5
Crachá +2

Boa tarde,

Agradecemos a sua mensagem @JJOM. O @Jorge C partilhou uma boa ajuda sobre este tema. 
Lamentamos não conseguir prestar ajuda adicional sobre este tema.

A NOS deixou de ser responsável pela gestão e pelas contas de email Netcabo e ZONMail, desde 2014. Estas contas de email foram integradas na Microsoft/Outlook, pelo que a NOS é alheia a problemas do seu funcionamento.

Para questões relacionadas com micro informática sugerimos o contacto com os nossos parceiros informáticos, a PC Medic através do 16991.

Por favor, fale connosco se surgir alguma questão. Estamos sempre disponíveis para ajudar.
Obrigado

 

Mas será que me pode enviar mesmo a informação que foi disponibilizada na altura, referente à integração na Microsoft?

Obrigado

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde @JJOM,

Agradecemos a sua mensagem,

Infelizmente não temos como fazer o envio desta comunicação especifica.

O erro que menciona sugere estar relacionado com a própria aplicação outlook e possíveis regras definidas, pelo que sugerimos o contacto com os nossos parceiros informáticos, a PC Medic através do 16991.

Por favor, fale connosco se surgir alguma questão. Estamos sempre disponíveis para ajudar.

Obrigado 

Reputação 5
Crachá +2

À minha questão relativamente aos problemas com o meu endereço @netcabo.pt, coloco aqui o ponto de situação e que agradeço também que a NOS possa dar algum apoio, e que devia assumir responsabilidades nesta questão.

______________________________________________________________________________________________

Microsoft
Wednesday, July 12, 2023 4:08 PM GMT

Hello Joao, 

I hope you are having a great day.

Thank you for your patience and cooperation since the beginning when we started working on this issue.

As per our investigation, we found that Netcabo is not Microsoft and you would need to contact them for further help.
For ref please find the screenshots below (You may share this with Netcabo if they ask for any proof):

At this time, we will close this service request as resolved. If you have any other questions or concerns, you can contact us again from the Outlook.com web app. Simply click on the ? in the top menu bar and click Help to start a new ticket.

Your feedback is important to us. After this interaction, you will receive a separate closure email with an opportunity to tell us about your experience. Your feedback will help us improve the Microsoft Support experience.

Thank you again for your collaboration and wish you all the best.

Kind Regards

________________________________________________________________________________________________

A minha resposta em 12 de julho de 2023 17:37

Microsoft is responsible

NOS is no longer responsible for the management and for the Netcabo and ZONMail email accounts, since 2014. These email accounts have been integrated into Microsoft/Outlook, so that NOS is oblivious to problems with their functioning.

NOS discontinued the email service, as communicated in 2014, Microsoft became responsible for the operation and management of access to the Netcabo and ZONmail email service, replacing NOS in the management of these email accounts. We only provide settings for sending and receiving emails.

 

__________________________________________________________________________________________________


A Microsoft respondeu:
Wednesday, July 12, 2023 7:29 PM GMT

I value your prompt response.

I reviewed the link you have shared and I understand that it was obtained from a community forum, so it cannot be said with certainty that Microsoft is in charge of the management of Netcabo or Zonmail email accounts.

Most importantly, we have looked into the matter in great detail because, contrary to what you initially said, Outlook is not integrated with Netcabo and Zonmail email addresses. We are powerless to change the fact that it is still a third-party email address and there is not much we can do to help. We also found that there is no DMARC record for the domain and you would need to contact them to fix the dmarc records which is something Microsoft cannot do.

We value your sharing this with us for discussion, and if you have any additional questions, we would be pleased to answer them.

Thank you for your time.

 

 

O vosso apoio e responsabilidade é importante, existe alguma forma de escalar esta questão internamente na NOS?

JM

 

Reputação 7

Boa noite @JJOM,

Sugiro que siga estas indicações da Microsoft.

Obrigado

Reputação 5
Crachá +2

Boa noite @JJOM,

Sugiro que siga estas indicações da Microsoft.

Obrigado

Um dos problemas é mesmo esse, isso não funciona.

JM

Reputação 7
Crachá +6

Bom dia @JJOM

Lamentamos a informação prestada, no entanto, como indicado por si, e bem, desde 2014 a NOS deixou de ser responsável pela gestão e pelas contas de email Netcabo e ZONMail,  tendo estas sido integradas na Microsoft/Outlook. 

Sugerimos que utilize os seguintes meios de apoio da Microsoft: 

Muito obrigado 

Reputação 5
Crachá +2

Bom dia @JJOM

Lamentamos a informação prestada, no entanto, como indicado por si, e bem, desde 2014 a NOS deixou de ser responsável pela gestão e pelas contas de email Netcabo e ZONMail,  tendo estas sido integradas na Microsoft/Outlook. 

Sugerimos que utilize os seguintes meios de apoio da Microsoft: 

Muito obrigado 

O meu recente post é na continuação do meu contacto com o apoio da Microsoft 

[Case #:1054140740]

Azho L Khana

Outlook.com Support Engineer

Daí o ter solicitado também o apoio da parte técnica da NOS, até motivada por:

“We also found that there is no DMARC record for the domain and you would need to contact them to fix the dmarc records which is something Microsoft cannot do.”

JM

Reputação 7

Boa noite @JJOM,

Sugiro que siga estas indicações da Microsoft.

Obrigado

Um dos problemas é mesmo esse, isso não funciona.

JM

 

Bom dia @JJOM,

Segundo a minha experiência funciona em pleno, talvez possa partilhar imagens ilustrativas.

Obrigado

Reputação 5
Crachá +2

Boa noite @JJOM,

Sugiro que siga estas indicações da Microsoft.

Obrigado

Um dos problemas é mesmo esse, isso não funciona.

JM

 

Bom dia @JJOM,

Segundo a minha experiência funciona em pleno, talvez possa partilhar imagens ilustrativas.

Obrigado

Relembro que o apoio da Microsot já esteve ligada ao meu computador para analisar e as conclusões estão no meu post.

Essas opções funcionam em outras contas @netcabo, só com o meu endereço é que existe problemas (que eu tenha conhecimento), o problema poderá estar nesta particularidade:

 

 

JM

Reputação 7

Consegue fazer login no servidor de email através das credenciais netcabo?

Obrigado

Reputação 5
Crachá +2

Consegue fazer login no servidor de email através das credenciais netcabo?

Obrigado

Sim, está tudo a funcionar corretamente, regras, etc. exceto esse problema

JM

Reputação 5
Crachá +2

O que a NOS tem a dizer relativamente a esta observação?

[Case #:1054140740]

Azho L Khana

Outlook.com Support Engineer

“We also found that there is no DMARC record for the domain and you would need to contact them to fix the dmarc records which is something Microsoft cannot do.”

JM

Reputação 5
Crachá +2

Azho (Microsoft)

Thursday, July 20, 2023 9:48 PM GMT

Hello Joao,

I appreciate your email.

We regret any inconvenience this may have caused. I recognize that you continue to speak with your email service provider to learn more about the problem.

If there is any way that we may be of assistance, kindly let us know.

I'm keeping the case open for the time being and investigating any new information that might be relevant to this situation.

I appreciate your assistance.

Wishing you a wonderful weekend.

Kind Regards

Azho L Khana

Outlook.com Support Engineer

Working Hours: Mon–Fri | 7:00 AM – 4:30 AM PDT

 

 

Azho (Microsoft)

Quinta-feira, 20 de julho de 2023 21:48 GMT

Olá João,

Eu aprecio seu e-mail.

Lamentamos qualquer inconveniente que isso possa ter causado. Reconheço que você continua a falar com seu provedor de serviços de e-mail para saber mais sobre o problema.

Se houver alguma maneira de podermos ajudar, por favor, avise-nos.

Estou mantendo o caso aberto por enquanto e investigando qualquer nova informação que possa ser relevante para esta situação.

Eu aprecio sua ajuda.

Desejando-lhe um fim de semana maravilhoso.

Atenciosamente

Azho L Khana

Engenheiro de suporte do Outlook.com

Horário de Funcionamento: Seg–Sex | 7:00 - 4:30 PDT

 

Algum apoio da NOS, ou nada se pode fazer?

JM

Comentário