Skip to main content
Header

Olá a todos,

Temos recebido informação por parte dos utilizadores do Fórum de que existem dificuldades em aceder ao serviço de e-mail, através do domínio netcabo.pt, e queremos ajudar, no que for possível.

Conforme comunicámos aos clientes em 2014, a Microsoft passou a ser responsável pela operação e gestão do acesso do serviço de email Netcabo e ZONmail, substituindo a NOS na gestão destas contas de e-mail.

Apesar desta alteração, logo que tivemos conhecimento, do constrangimento dos nossos clientes, em aceder ao serviço de email, reportámos o tema à Microsoft e aconselhámos os nossos clientes a fazer o mesmo. Estamos, desde então, a acompanhar o tema de perto, na expectativa de que se resolva com rapidez.

Até lá, estamos disponíveis para ajudar com alternativas que permitam acesso ao email e a minimizar impactos de ocorrências desta natureza. Partilhamos estas 3 opções:  

 

Aceder à sua conta netcabo ou zonmail através da Web

Aceda diretamente à sua conta, colocando o endereço Outlook.live.com no browser, e efetuando o seu login netcabo/zonmail.

  1. Aceda ao seu email através do Outlook.live.com;

Terá acesso aos seus e-mails, diretamente na web.

 

Criar Alias com nova conta no Outlook

Nesta opção, manterá a conta netcabo/zonmail como primária e passará a utilizar um alias no Outlook nas configurações e acesso.

A forma de criar um alias no Outlook, para acesso a outras contas de email, é extremamente simples e permitirá ter acesso à sua conta netcabo.pt através do Outlook. Basta que siga estes passos:

  1. Aceda ao seu e-mail através do Outlook.live.com;

 

  1. Clique nas Definições (roda dentada) e escolha a opção “ver todas as definições do Outlook”, no canto inferior direito;

 

  1. De seguida, pressione o menu “Correio” e selecione “Sincronizar e-mail”;

 

  1. Após surgirem as diversas definições de sincronização do email, efetue a gestão do Alias. Para isso, basta que clique em “Aliases de e-mail”;

 

  1. Escolha a opção “Add email” na página que surgirá e insira um novo e-mail;

 

  1. Crie um novo Alias para a conta de Outlook criada;

 

  1. Configure a sua caixa de correio eletrónico selecionando o menu “Info”. De seguida, pressione na opção “Account Settings” e clique em “New” para que possa adicionar o novo e-mail;

 

  1. Insira a sua palavra-passe associada à conta Netcabo ou zonmail para finalizar a configuração do novo e-mail;

 

Reencaminhar os seus e-mails para conta Outlook

Nesta opção passará a utilizar a nova conta Outlook para receber os e-mails da conta netcabo/zonmail.

  1. Aceda ao seu e-mail através do Outlook.live.com;

 

  1. Clique nas Definições (roda dentada) e escolha a opção “ver todas as definições do Outlook”, no canto inferior direito;

 

  1. Escolha “Reencaminhamento” dentro de “Correio” e marque “Ativar o Reencaminhamento” colocando o e-mail para onde quer reencaminhar os seus e-mails.

 

Terminada a configuração podem começar a usar a nova conta para enviar e receber e-mails. :wink:

Penso que nao vale a pena continuar a perder tempo com um dominio que está nitidamente descontinuado.

 O jogo do empurra vai continuar, porque nem a NOS nem a Microsoft, querem continuar com este dominio.

 Pela minha parte, criei um novo mail com o dominio outlook.pt e deixei o da netcabo como secundario, para receber só mails.

 É só uma questao de habito e paciencia para mudar nos organismos e pessoas, para o novo mail.


@JJOM, a NOS deixou de ser responsável pela gestão e pelas contas de email Netcabo e ZONMail, tendo estas sido integradas na Microsoft/Outlook. 

Lamentamos não conseguir ajudar, mas não temos acesso a qualquer informação desses domínios.

Obrigado


@JJOM, a NOS deixou de ser responsável pela gestão e pelas contas de email Netcabo e ZONMail, tendo estas sido integradas na Microsoft/Outlook. 

Lamentamos não conseguir ajudar, mas não temos acesso a qualquer informação desses domínios.

Obrigado

Podiam ao menos oficializar com um documento de forma a poder “reclamar” com a Microsoft, visto que estes insistem que os domínios também não lhes pertencem.

Agradecia muito esse documento.

JM


Infelizmente não emitimos documentos desses, @JJOM
Já contactou para o número que indicámos? 

Obrigado


Infelizmente não emitimos documentos desses, @JJOM
Já contactou para o número que indicámos? 

Obrigado

Ainda não tive oportunidade…

Assim que possa irei ligar.

Nota:

Com certeza que existiu informação entre a NOS e a MIcrosoft para a passagem do serviço, e é pena a NOS não ajudar diretamente os seus clientes.

Nota:

Não fui eu que criei o domínio NETCABO, nem fui eu que “acabei” com ele!

JM


Aguardamos o seu feedback após o contacto, @JJOM
Muito obrigado


Bom dia @JJOM

Lamentamos a informação prestada, no entanto, como indicado por si, e bem, desde 2014 a NOS deixou de ser responsável pela gestão e pelas contas de email Netcabo e ZONMail,  tendo estas sido integradas na Microsoft/Outlook. 

Sugerimos que utilize os seguintes meios de apoio da Microsoft: 

Muito obrigado 

Tentei ligar, mas o número nada adiantou, indicou para ir ao site de suporte, e claro fui dar ao mesmo.

A Microsoft diz que o problema está na NOS/Netcabo, a NOS diz (mas não documenta) que nada tem a ver com isso, e os clientes que se lixem, são lixo para a empresa.

Na época só queriam era angariar clientes (se calhar hoje é igual) e tudo faziam para isso, quando cresceram, os clientes passaram a euros e o interesse neles em ajudas, morreu.

Muito triste, mas os euros falam mais alto!

JM


Em alternativa, @JJOM

Sugerimos que contacte a PCMedic, através da linha 16991,que é um serviço de assistência especializado em microinformática e com a qual temos uma parceria ou em alternativa uma empresa de microinformática que considere adequada.

Esta equipa está disponível 24 horas por dia7 dias por semana e pode contar com a ajuda de um técnico especializado em microinformática para encontrar uma solução para esta situação. O custo da chamada, já com IVA incluído, é de €0,45/min, ligando por rede fixa ou por telemóvel.

Obrigado


Em alternativa, @JJOM

Sugerimos que contacte a PCMedic, através da linha 16991,que é um serviço de assistência especializado em microinformática e com a qual temos uma parceria ou em alternativa uma empresa de microinformática que considere adequada.

Esta equipa está disponível 24 horas por dia7 dias por semana e pode contar com a ajuda de um técnico especializado em microinformática para encontrar uma solução para esta situação. O custo da chamada, já com IVA incluído, é de €0,45/min, ligando por rede fixa ou por telemóvel.

Obrigado

Uma vez que o domínio NETCABO, é original da NOS, e sendo este um problema da NOS (visto que não existe ou não querem que exista um documento a responsabilizar a Microsoft), posso apresentar a conta do contacto com a PCMedic à NOS?

JM


Lamentamos não conseguir ajudar, @JJOM
Descontinuámos esse serviço, desde 2014, tal como notificado à altura e explicado neste artigo. 

Qualquer questão adicional, fale connosco. Estamos aqui para ajudar com o serviços e produtos NOS. 
Obrigado

 


Lamentamos não conseguir ajudar, @JJOM
Descontinuámos esse serviço, desde 2014, tal como notificado à altura e explicado neste artigo. 

Qualquer questão adicional, fale connosco. Estamos aqui para ajudar com o serviços e produtos NOS. 
Obrigado

 

É o que se espera de uma empresa que cada vez é pior! Que não ajuda os clientes, que tem medo de fornecer informações documentais.

Empresas que só pensam em aldrabar os clientes. 

JM


Bom dia Gostaria de saber se cancelar o contrato com a Nos se vou poder continuar a usar o email netcabo.pt

 

Obrigado


Boa tarde @Manuel Joaquim12,

Agradecemos a sua mensagem.

O serviço de email não está diretamente relacionado com qualquer outro contrato de prestação de serviços que possa ter com a NOS. 
Nesse sentido, pode continuar a usar a sua conta de email de forma independente, tendo ou não um contrato de serviços fixos ou móveis.

Obrigado

 


A resposta do moderador @João H. é coincidente com a resposta dada pelo Assistente Virtual da NOS. 

Sim, pode continuar a utilizar o seu email Netcabo mesmo após cancelar o contrato com a NOS. No entanto, é importante lembrar que a NOS pode desativar a conta de email caso esta não seja utilizada durante um período prolongado de tempo.


Parece que já não é a NOS que os inativa, mas sim a Microsoft 


Boa noite

Alguém me pode informar se a App outlook no Android funciona com o e-mail da netcabo?

tive de repor o smartphone e agora não funciona, antes funcionava bem!

 

Obrigado


Boa tarde @icebloodmen,

Agradecemos a sua mensagem.

Para organização do Fórum movemos o seu comentário para este artigo onde pode encontrar mais informações sobre o processo de configuração desejado.

Diga-nos, por favor, se conseguiu.

Obrigado


Boa noite,

Por engano, removi o alias da conta netcabo que estava associado à conta microsoft.

Por causa do erro, deixei de receber emails na conta netcabo pois deixou de estar associada à conta microsoft.

Estou a tentar adicionar novamente a conta netcabo à conta microsoft (na opção dos alias), mas não consigo pois ao fazê-lo sou informado que mandaram email de verificação para a conta netcabo, à qual deixei de ter forma de aceder.

Gostava de saber se existe forma de resolver esta questão, se alguém consegue ajudar pois a conta netcabo é muito antiga e está registada em muito lado.

Grato

Carlos Antunes


Boa noite @CarlosAntunes1972,

Agradecemos a sua mensagem.

Para organização do Fórum movemos o seu comentário para este artigo onde pode encontrar mais informações sobre o processo de configuração desejado.

Diga-nos, por favor, se conseguiu.

Obrigado


Boa noite @CarlosAntunes1972,

Agradecemos a sua mensagem.

Para organização do Fórum movemos o seu comentário para este artigo onde pode encontrar mais informações sobre o processo de configuração desejado.

Diga-nos, por favor, se conseguiu.

Obrigado

Olá João H.,

Boa noite e muito obrigado pela sua rápida resposta. De facto, o artigo que refere é relacionado com o meu pedido de ajuda ainda que não me esclareça por forma a resolver o meu problema (se é que o mesmo tem resolução).

Grato

Carlos Antunes 


Bom dia @CarlosAntunes1972
Lamentamos a situação. 
Sugerimos que entre em contacto com a Microsoft, uma vez que o domínio do email que refere foi migrado para eles. 

Lamentamos não conseguir ajudar por aqui. 
Obrigado 


Boa noite

Alguém me pode informar se a App outlook no Android funciona com o e-mail da netcabo?

tive de repor o smartphone e agora não funciona, antes funcionava bem!

 

Obrigado

 

Bom dia @icebloodmen,

Sim funciona.

Obrigado


Bom dia @CarlosAntunes1972
Lamentamos a situação. 
Sugerimos que entre em contacto com a Microsoft, uma vez que o domínio do email que refere foi migrado para eles. 

Lamentamos não conseguir ajudar por aqui. 
Obrigado 

Bom dia Mário P.,

Agradeço a forma célere como me sugere procurar ajuda junto de outra entidade, no caso a Microsoft.

Informo que já tentei contactar a Microsoft e criar um artigo sobre o tópico em questão para ver se me ajudavam mas, até ao momento, não recebi qualquer resposta de um consultor certificado Microsoft, apenas sugestões de pessoas que querem ajudar e não me dizem para procurar ajuda na NOS.

Posto isto, e para que a vossa resposta não seja apenas “que entre em contacto com a Microsoft”, pergunto se têm conhecimento de alguma página de suporte Microsoft, onde possa registar o meu pedido de ajuda e que o mesmo tenha resposta de uma equipa de mail ou Outlook ou alias, etc etc.

Grato

Carlos Antunes 


@CarlosAntunes1972, desde 2014 a NOS deixou de ser responsável pela gestão das contas de email Netcabo e ZONMail,  tendo estas sido integradas na Microsoft/Outlook. Sugerimos que utilize um dos seguintes meios de apoio da Microsoft: 

Muito obrigado 


@CarlosAntunes1972, desde 2014 a NOS deixou de ser responsável pela gestão das contas de email Netcabo e ZONMail,  tendo estas sido integradas na Microsoft/Outlook. Sugerimos que utilize um dos seguintes meios de apoio da Microsoft: 

Muito obrigado 

Grato!


Comentário