Penso que nao vale a pena continuar a perder tempo com um dominio que está nitidamente descontinuado.
O jogo do empurra vai continuar, porque nem a NOS nem a Microsoft, querem continuar com este dominio.
Pela minha parte, criei um novo mail com o dominio outlook.pt e deixei o da netcabo como secundario, para receber só mails.
É só uma questao de habito e paciencia para mudar nos organismos e pessoas, para o novo mail.
@JJOM, a NOS deixou de ser responsável pela gestão e pelas contas de email Netcabo e ZONMail, tendo estas sido integradas na Microsoft/Outlook.
Lamentamos não conseguir ajudar, mas não temos acesso a qualquer informação desses domínios.
Obrigado
@JJOM, a NOS deixou de ser responsável pela gestão e pelas contas de email Netcabo e ZONMail, tendo estas sido integradas na Microsoft/Outlook.
Lamentamos não conseguir ajudar, mas não temos acesso a qualquer informação desses domínios.
Obrigado
Podiam ao menos oficializar com um documento de forma a poder “reclamar” com a Microsoft, visto que estes insistem que os domínios também não lhes pertencem.
Agradecia muito esse documento.
JM
Infelizmente não emitimos documentos desses, @JJOM.
Já contactou para o número que indicámos?
Obrigado
Infelizmente não emitimos documentos desses, @JJOM.
Já contactou para o número que indicámos?
Obrigado
Ainda não tive oportunidade…
Assim que possa irei ligar.
Nota:
Com certeza que existiu informação entre a NOS e a MIcrosoft para a passagem do serviço, e é pena a NOS não ajudar diretamente os seus clientes.
Nota:
Não fui eu que criei o domínio NETCABO, nem fui eu que “acabei” com ele!
JM
Aguardamos o seu feedback após o contacto, @JJOM.
Muito obrigado
Bom dia @JJOM,
Lamentamos a informação prestada, no entanto, como indicado por si, e bem, desde 2014 a NOS deixou de ser responsável pela gestão e pelas contas de email Netcabo e ZONMail, tendo estas sido integradas na Microsoft/Outlook.
Sugerimos que utilize os seguintes meios de apoio da Microsoft:
Muito obrigado
Tentei ligar, mas o número nada adiantou, indicou para ir ao site de suporte, e claro fui dar ao mesmo.
A Microsoft diz que o problema está na NOS/Netcabo, a NOS diz (mas não documenta) que nada tem a ver com isso, e os clientes que se lixem, são lixo para a empresa.
Na época só queriam era angariar clientes (se calhar hoje é igual) e tudo faziam para isso, quando cresceram, os clientes passaram a euros e o interesse neles em ajudas, morreu.
Muito triste, mas os euros falam mais alto!
JM
Em alternativa, @JJOM.
Sugerimos que contacte a PCMedic, através da linha 16991,que é um serviço de assistência especializado em microinformática e com a qual temos uma parceria ou em alternativa uma empresa de microinformática que considere adequada.
Esta equipa está disponível 24 horas por dia, 7 dias por semana e pode contar com a ajuda de um técnico especializado em microinformática para encontrar uma solução para esta situação. O custo da chamada, já com IVA incluído, é de €0,45/min, ligando por rede fixa ou por telemóvel.
Obrigado
Em alternativa, @JJOM.
Sugerimos que contacte a PCMedic, através da linha 16991,que é um serviço de assistência especializado em microinformática e com a qual temos uma parceria ou em alternativa uma empresa de microinformática que considere adequada.
Esta equipa está disponível 24 horas por dia, 7 dias por semana e pode contar com a ajuda de um técnico especializado em microinformática para encontrar uma solução para esta situação. O custo da chamada, já com IVA incluído, é de €0,45/min, ligando por rede fixa ou por telemóvel.
Obrigado
Uma vez que o domínio NETCABO, é original da NOS, e sendo este um problema da NOS (visto que não existe ou não querem que exista um documento a responsabilizar a Microsoft), posso apresentar a conta do contacto com a PCMedic à NOS?
JM
Lamentamos não conseguir ajudar, @JJOM.
Descontinuámos esse serviço, desde 2014, tal como notificado à altura e explicado neste artigo.
Qualquer questão adicional, fale connosco. Estamos aqui para ajudar com o serviços e produtos NOS.
Obrigado
Lamentamos não conseguir ajudar, @JJOM.
Descontinuámos esse serviço, desde 2014, tal como notificado à altura e explicado neste artigo.
Qualquer questão adicional, fale connosco. Estamos aqui para ajudar com o serviços e produtos NOS.
Obrigado
É o que se espera de uma empresa que cada vez é pior! Que não ajuda os clientes, que tem medo de fornecer informações documentais.
Empresas que só pensam em aldrabar os clientes.
JM
Bom dia Gostaria de saber se cancelar o contrato com a Nos se vou poder continuar a usar o email netcabo.pt
Obrigado
Boa tarde @Manuel Joaquim12,
Agradecemos a sua mensagem.
O serviço de email não está diretamente relacionado com qualquer outro contrato de prestação de serviços que possa ter com a NOS.
Nesse sentido, pode continuar a usar a sua conta de email de forma independente, tendo ou não um contrato de serviços fixos ou móveis.
Obrigado
A resposta do moderador @João H. é coincidente com a resposta dada pelo Assistente Virtual da NOS.
Sim, pode continuar a utilizar o seu email Netcabo mesmo após cancelar o contrato com a NOS. No entanto, é importante lembrar que a NOS pode desativar a conta de email caso esta não seja utilizada durante um período prolongado de tempo.
Parece que já não é a NOS que os inativa, mas sim a Microsoft
Boa noite
Alguém me pode informar se a App outlook no Android funciona com o e-mail da netcabo?
tive de repor o smartphone e agora não funciona, antes funcionava bem!
Obrigado
Boa tarde @icebloodmen,
Agradecemos a sua mensagem.
Para organização do Fórum movemos o seu comentário para este artigo onde pode encontrar mais informações sobre o processo de configuração desejado.
Diga-nos, por favor, se conseguiu.
Obrigado
Boa noite,
Por engano, removi o alias da conta netcabo que estava associado à conta microsoft.
Por causa do erro, deixei de receber emails na conta netcabo pois deixou de estar associada à conta microsoft.
Estou a tentar adicionar novamente a conta netcabo à conta microsoft (na opção dos alias), mas não consigo pois ao fazê-lo sou informado que mandaram email de verificação para a conta netcabo, à qual deixei de ter forma de aceder.
Gostava de saber se existe forma de resolver esta questão, se alguém consegue ajudar pois a conta netcabo é muito antiga e está registada em muito lado.
Grato
Carlos Antunes
Boa noite @CarlosAntunes1972,
Agradecemos a sua mensagem.
Para organização do Fórum movemos o seu comentário para este artigo onde pode encontrar mais informações sobre o processo de configuração desejado.
Diga-nos, por favor, se conseguiu.
Obrigado
Boa noite @CarlosAntunes1972,
Agradecemos a sua mensagem.
Para organização do Fórum movemos o seu comentário para este artigo onde pode encontrar mais informações sobre o processo de configuração desejado.
Diga-nos, por favor, se conseguiu.
Obrigado
Olá João H.,
Boa noite e muito obrigado pela sua rápida resposta. De facto, o artigo que refere é relacionado com o meu pedido de ajuda ainda que não me esclareça por forma a resolver o meu problema (se é que o mesmo tem resolução).
Grato
Carlos Antunes
Bom dia @CarlosAntunes1972,
Lamentamos a situação.
Sugerimos que entre em contacto com a Microsoft, uma vez que o domínio do email que refere foi migrado para eles.
Lamentamos não conseguir ajudar por aqui.
Obrigado
Boa noite
Alguém me pode informar se a App outlook no Android funciona com o e-mail da netcabo?
tive de repor o smartphone e agora não funciona, antes funcionava bem!
Obrigado
Bom dia @icebloodmen,
Sim funciona.
Obrigado
Bom dia @CarlosAntunes1972,
Lamentamos a situação.
Sugerimos que entre em contacto com a Microsoft, uma vez que o domínio do email que refere foi migrado para eles.
Lamentamos não conseguir ajudar por aqui.
Obrigado
Bom dia Mário P.,
Agradeço a forma célere como me sugere procurar ajuda junto de outra entidade, no caso a Microsoft.
Informo que já tentei contactar a Microsoft e criar um artigo sobre o tópico em questão para ver se me ajudavam mas, até ao momento, não recebi qualquer resposta de um consultor certificado Microsoft, apenas sugestões de pessoas que querem ajudar e não me dizem para procurar ajuda na NOS.
Posto isto, e para que a vossa resposta não seja apenas “que entre em contacto com a Microsoft”, pergunto se têm conhecimento de alguma página de suporte Microsoft, onde possa registar o meu pedido de ajuda e que o mesmo tenha resposta de uma equipa de mail ou Outlook ou alias, etc etc.
Grato
Carlos Antunes
@CarlosAntunes1972, desde 2014 a NOS deixou de ser responsável pela gestão das contas de email Netcabo e ZONMail, tendo estas sido integradas na Microsoft/Outlook. Sugerimos que utilize um dos seguintes meios de apoio da Microsoft:
Muito obrigado
@CarlosAntunes1972, desde 2014 a NOS deixou de ser responsável pela gestão das contas de email Netcabo e ZONMail, tendo estas sido integradas na Microsoft/Outlook. Sugerimos que utilize um dos seguintes meios de apoio da Microsoft:
Muito obrigado
Grato!