Temos recebido informação por parte dos utilizadores do Fórum de que existem dificuldades em aceder ao serviço de e-mail, através do domínio netcabo.pt, e queremos ajudar, no que for possível.
Conforme comunicámos aos clientes em 2014, a Microsoft passou a ser responsável pela operação e gestão do acesso do serviço de email Netcabo e ZONmail, substituindo a NOS na gestão destas contas de e-mail.
Apesar desta alteração, logo que tivemos conhecimento, do constrangimento dos nossos clientes, em aceder ao serviço de email, reportámos o tema à Microsoft e aconselhámos os nossos clientes a fazer o mesmo. Estamos, desde então, a acompanhar o tema de perto, na expectativa de que se resolva com rapidez.
Até lá, estamos disponíveis para ajudar com alternativas que permitam acesso ao email e a minimizar impactos de ocorrências desta natureza. Partilhamos estas 3 opções:
Aceder à sua conta netcabo ou zonmail através da Web
Aceda diretamente à sua conta, colocando o endereço Outlook.live.com no browser, e efetuando o seu login netcabo/zonmail.
Nesta opção, manterá a conta netcabo/zonmail como primária e passará a utilizar um alias no Outlook nas configurações e acesso.
A forma de criar um alias no Outlook, para acesso a outras contas de email, é extremamente simples e permitirá ter acesso à sua conta netcabo.pt através do Outlook. Basta que siga estes passos:
Clique nas Definições (roda dentada) e escolha a opção “ver todas as definições do Outlook”, no canto inferior direito;
De seguida, pressione o menu “Correio” e selecione “Sincronizar e-mail”;
Após surgirem as diversas definições de sincronização do email, efetue a gestão do Alias. Para isso, basta que clique em “Aliases de e-mail”;
Escolha a opção “Add email” na página que surgirá e insira um novo e-mail;
Crie um novo Alias para a conta de Outlook criada;
Configure a sua caixa de correio eletrónico selecionando o menu “Info”. De seguida, pressione na opção “Account Settings” e clique em “New” para que possa adicionar o novo e-mail;
Insira a sua palavra-passe associada à conta Netcabo ou zonmail para finalizar a configuração do novo e-mail;
Reencaminhar os seus e-mails para conta Outlook
Nesta opção passará a utilizar a nova conta Outlook para receber os e-mails da conta netcabo/zonmail.
Clique nas Definições (roda dentada) e escolha a opção “ver todas as definições do Outlook”, no canto inferior direito;
Escolha “Reencaminhamento” dentro de “Correio” e marque “Ativar o Reencaminhamento” colocando o e-mail para onde quer reencaminhar os seus e-mails.
Terminada a configuração podem começar a usar a nova conta para enviar e receber e-mails.
Página 23 / 23
Qualquer questão que surja, partilhe connosco, @CarlosAntunes1972. Estamos aqui para ajudar. Obrigado
Bom dia @CarlosAntunes1972, Lamentamos a situação. Sugerimos que entre em contacto com a Microsoft, uma vez que o domínio do email que refere foi migrado para eles.
Lamentamos não conseguir ajudar por aqui. Obrigado
Bom dia Mário P.,
Agradeço a forma célere como me sugere procurar ajuda junto de outra entidade, no caso a Microsoft.
Informo que já tentei contactar a Microsoft e criar um artigo sobre o tópico em questão para ver se me ajudavam mas, até ao momento, não recebi qualquer resposta de um consultor certificado Microsoft, apenas sugestões de pessoas que querem ajudar e não me dizem para procurar ajuda na NOS.
Posto isto, e para que a vossa resposta não seja apenas “que entre em contacto com a Microsoft”, pergunto se têm conhecimento de alguma página de suporte Microsoft, onde possa registar o meu pedido de ajuda e que o mesmo tenha resposta de uma equipa de mail ou Outlook ou alias, etc etc.
Grato
Carlos Antunes
Boa noite @CarlosAntunes1972,
Para adicionar a sua conta à App Outlook, se funcionar pelo Office 365 ou via web.
Sugiro que na App escolha o icon com o ponto de interrogação (Help and feedback) > Contact Outlook mobile support > Account Setup > I can’t setup my account > Other
De seguida descreva o erro, que entram em contacto consigo.
Partilhe o resultado com a comunidade.
Boa sorte
Bom dia @CarlosAntunes1972, Lamentamos a situação. Sugerimos que entre em contacto com a Microsoft, uma vez que o domínio do email que refere foi migrado para eles.
Bom dia Mário P.,
Agradeço a forma célere como me sugere procurar ajuda junto de outra entidade, no caso a Microsoft.
Informo que já tentei contactar a Microsoft e criar um artigo sobre o tópico em questão para ver se me ajudavam mas, até ao momento, não recebi qualquer resposta de um consultor certificado Microsoft, apenas sugestões de pessoas que querem ajudar e não me dizem para procurar ajuda na NOS.
Posto isto, e para que a vossa resposta não seja apenas “que entre em contacto com a Microsoft”, pergunto se têm conhecimento de alguma página de suporte Microsoft, onde possa registar o meu pedido de ajuda e que o mesmo tenha resposta de uma equipa de mail ou Outlook ou alias, etc etc.
Grato
Carlos Antunes
Para adicionar a sua conta à App Outlook, se funcionar pelo Office 365 ou via web.
Sugiro que na App escolha o icon com o ponto de interrogação (Help and feedback) > Contact Outlook mobile support > Account Setup > I can’t setup my account > Other
Boa sorte
Olá Jorge C.,
Bom Dia e muito obrigado pela sua resposta.
Acontece que, no meu caso, estou a tentar que a conta “netcabo” volte (pq já lá esteve no passado e, por lapso meu, removi) a ser alias da conta microsoft.
Entro, via webmail microsoft, e no login indico a conta microsoft (pq agora já não me é permitido o login com a conta netcabo, e antes de tirar o alias da conta netcabo à conta microsoft, fazia login no webmail microsoft com a conta netcabo);
Tento re-adicionar, à conta microsoft, a conta netcabo como alias;
Para que o alias funcione é, depois, pedido pela microsoft para verificar;
O alias netcabo é introduzido à conta microsoft mas fica à espera de verificação;
Essa verificação, feita através de opção “verificar”, só tem um meio, é através de um email mandado da microsoft para a conta netcabo;
Como não tenho forma de aceder à conta netcabo não faço a verificação e é como se a conta netcabo nunca tivesse existido, qualquer email enviado para lá gerá uma mensagem de “não entrega”.
É nisto que me encontro faz dois dias.
Contactar a microsoft tb não é fácil, têm um forum mas só funciona em dias úteis.
Veremos amanhã, segunda feira, como corre.
Qualquer ideia, sugestão, agradeço.
Cumps
Carlos Antunes
Boa tarde @CarlosAntunes1972,
Informo que ainda ontem abri um caso e já tive a resposta hoje.
A minha experiência é exatamente o oposto da sua, pelo que volto a sugerir o seguinte:
Pode também confirmar com o suporte se o email não terá expirado por falta de atividade.
Boa sorte
A minha experiência é exatamente o oposto da sua, pelo que volto a sugerir o seguinte:
Pode também confirmar com o suporte se o email não terá expirado por falta de atividade.
Boa sorte
Boa tarde Jorge C.,
Desculpe mas não consigo encontrar o que sugere…
Estou a utilizar o webmail da microsoft, disponivel em: outllook.live.com
Estamos a falar do mesmo? Tem um menu de Help mas não encontro o ponto de interrogação…
Se puder ajudar, agradeço
Grato
Carlos Antunes
Boa sorte
Boa tarde Jorge C.,
Estamos a falar do mesmo? Tem um menu de Help mas não encontro o ponto de interrogação…
Grato
Carlos Antunes
Não! Estou a falar da App Outlook mobile e é como disse o suporte por essa via é excelente.
Boa sorte
Boa sorte
Boa tarde Jorge C.,
Grato
Carlos Antunes
Não! Estou a falar da App Outlook mobile e é como disse o suporte por essa via é excelente.
Boa sorte
Pois...Estamos em cenários diferentes...Não me interessa ir por essa via...O que eu utilizo não é a app do outlook mobile, como lhe disse, eu utilizo o webmail microsoft…E é nessa ferramente que preciso do suporte, não é na app mobile.
Boa sorte!
Boa noite
Alguém me pode informar se a App outlook no Android funciona com o e-mail da netcabo?
tive de repor o smartphone e agora não funciona, antes funcionava bem!
Obrigado
Bom dia @icebloodmen,
Sim funciona.
Obrigado
Não, não funciona, depois de desinstalar não funciona!!
Para quem tem problemas na app do Outlook nos smartphones,nomeadamante nos domínios netcabo.pt, iniciem sessão com o vosso e-mail (…..netcabo.pt)no outlook webmail ,e leiam o QRcode que inicia sessão automaticamente na app do smartphone.
Definições Contas Dispositivos móveis desçam a barra lateral até ao final, e estará por lá o QRcode.
Espero ter ajudado!
icebloodmen
Boa sorte
Boa tarde Jorge C.,
Grato
Carlos Antunes
Boa sorte
Pois...Estamos em cenários diferentes...Não me interessa ir por essa via...O que eu utilizo não é a app do outlook mobile, como lhe disse, eu utilizo o webmail microsoft…E é nessa ferramente que preciso do suporte, não é na app mobile.
Boa sorte!
A minha ideia era facultar-lhe acesso mais rápido ao suporte, nada mais.
Boa sorte
Para quem tem problemas na app do Outlook nos smartphones,nomeadamante nos domínios netcabo.pt, iniciem sessão com o vosso e-mail (…..netcabo.pt)no outlook webmail ,e leiam o QRcode que inicia sessão automaticamente na app do smartphone.
Definições Contas Dispositivos móveis desçam a barra lateral até ao final, e estará por lá o QRcode.
Espero ter ajudado!
icebloodmen
Boa tarde @icebloodmen,
É uma excelente sugestão que comprova que funciona, e existe o suporte built-in na App.
Fico satisfeito que tenha resolvido.
Obrigado
Boa tarde,
Agradecemos a sua mensagem e partilha @icebloodmen.
Partilhe o seu testemunho com a comunidade @CarlosAntunes1972.
Obrigado
Bom dia Mário P.,
Grato
Carlos Antunes
Boa sorte
Olá Jorge C.,
Bom Dia e muito obrigado pela sua resposta.
Acontece que, no meu caso, estou a tentar que a conta “netcabo” volte (pq já lá esteve no passado e, por lapso meu, removi) a ser alias da conta microsoft.
Entro, via webmail microsoft, e no login indico a conta microsoft (pq agora já não me é permitido o login com a conta netcabo, e antes de tirar o alias da conta netcabo à conta microsoft, fazia login no webmail microsoft com a conta netcabo);
Tento re-adicionar, à conta microsoft, a conta netcabo como alias;
Para que o alias funcione é, depois, pedido pela microsoft para verificar;
O alias netcabo é introduzido à conta microsoft mas fica à espera de verificação;
Essa verificação, feita através de opção “verificar”, só tem um meio, é através de um email mandado da microsoft para a conta netcabo;
Como não tenho forma de aceder à conta netcabo não faço a verificação e é como se a conta netcabo nunca tivesse existido, qualquer email enviado para lá gerá uma mensagem de “não entrega”.
É nisto que me encontro faz dois dias.
Contactar a microsoft tb não é fácil, têm um forum mas só funciona em dias úteis.
Veremos amanhã, segunda feira, como corre.
Qualquer ideia, sugestão, agradeço.
Cumps
Carlos Antunes
Olá Carlos, aconteceu-me exatamente o mesmo. Por lapso removi o alias da conta outlook e deixei de ter acesso ao email da netcabo. Consegui recuperar o acesso à sua conta netcabo? Se sim, como?
Obrigado
Duarte
“a NOS deixou de ser responsável pela gestão e pelas contas de email Netcabo e ZONMail, tendo estas sido integradas na Microsoft/Outlook. Sugerimos que utilize os seguintes meios de apoio da Microsoft:
Nas opções de “Reencaminhamento e IMAP” tenho a opção de POP e IMAP activa.
Se tentar usar o e-mail ****@outlook.pt o Outlook tenta fazer a configuração automática e não funciona, pede-me a password muitas vezes e nunca funciona.
Depois tentei configurar via POP3 e tb não funcionou com os parametros de configuração mostrados acima.
Já validei a password, consigo fazer login no outlook.com com o email @netcabo.pt e @outlook.pt sem qualquer problemas.
Conseguem-me ajudar a configurar o outlook do office 2019? Queria usar o POP3, o meu Pai às leva o portatil para locais que não tem rede e quer ter acesso aos e-mail já descarregados.
Obrigado,
LP
Acho que seria melhor enviar mensagem privada para o perfil @Fórum a moderação com os dados para verificarem
Acho que seria melhor enviar mensagem privada para o perfil @Fórum a moderação com os dados para verificarem
Obrigado @Olaf, já o fiz, vamos ver o que se passa. As pessoas não estão a ter problemas no acesso via pop3?
Obrigado
Recebemos a sua mensagem, @lpinho77
Vamos responder o mais rápido que nos for possível. Obrigado,
Bom dia a todos,
O meu Pai tem uma conta ****@netcabo.pt, há alguns anos essas contas foram transferidas para os servidores outlook.
Há algum tempo criei um email ****@outlook.pt associada à sua conta para usar no outlook a conselho da própria netcabo.
Já validei a password, consigo fazer login no outlook.com com o email @netcabo.pt e @outlook.pt sem qualquer problemas.
Conseguem-me ajudar a configurar o outlook do office 2019? Queria usar o POP3, o meu Pai às leva o portatil para locais que não tem rede e quer ter acesso aos e-mail já descarregados.
Obrigado,
LP
Por aqui continua tudo a funcionar, mas neste PC estou a usar o programa Correio de origem do windows. Tenho de verificar no outro se o Thunderbird continua a funcionar !
Agradecemos o seu feedback, @DEltaFox.
Obrigado,
Boa tarde, Consegui resolver o problema usando o Exchange em vez do POP3, algo que nunca tinha feito.
Obrigado pela ajuda,
LP
Boa tarde @LPinho,
Agradecemos a sua mensagem e partilha com a comunidade.
Certamente será util para outros utilizadores na mesma situação.
Enter your E-mail address. We'll send you an e-mail with instructions to reset your password.
A analisar o ficheiro em busca de vírus
Lamentamos, mas ainda estamos a analisar o conteúdo deste ficheiro, a fim de nos certificarmos de que o mesmo é seguro para descarregar. Agradecemos que tentes de novo dentro de poucos minutos.