Skip to main content

Olá a todos,

Temos recebido informação por parte dos utilizadores do Fórum de que existem dificuldades em aceder ao serviço de e-mail, através do domínio netcabo.pt, e queremos ajudar, no que for possível.

Conforme comunicámos aos clientes em 2014, a Microsoft passou a ser responsável pela operação e gestão do acesso do serviço de email Netcabo e ZONmail, substituindo a NOS na gestão destas contas de e-mail.

Apesar desta alteração, logo que tivemos conhecimento, do constrangimento dos nossos clientes, em aceder ao serviço de email, reportámos o tema à Microsoft e aconselhámos os nossos clientes a fazer o mesmo. Estamos, desde então, a acompanhar o tema de perto, na expectativa de que se resolva com rapidez.

Até lá, estamos disponíveis para ajudar com alternativas que permitam acesso ao email e a minimizar impactos de ocorrências desta natureza. Partilhamos estas 3 opções:  

 

Aceder à sua conta netcabo ou zonmail através da Web

Aceda diretamente à sua conta, colocando o endereço Outlook.live.com no browser, e efetuando o seu login netcabo/zonmail.

  1. Aceda ao seu email através do Outlook.live.com;

Terá acesso aos seus e-mails, diretamente na web.

 

Criar Alias com nova conta no Outlook

Nesta opção, manterá a conta netcabo/zonmail como primária e passará a utilizar um alias no Outlook nas configurações e acesso.

A forma de criar um alias no Outlook, para acesso a outras contas de email, é extremamente simples e permitirá ter acesso à sua conta netcabo.pt através do Outlook. Basta que siga estes passos:

  1. Aceda ao seu e-mail através do Outlook.live.com;

 

  1. Clique nas Definições (roda dentada) e escolha a opção “ver todas as definições do Outlook”, no canto inferior direito;

 

  1. De seguida, pressione o menu “Correio” e selecione “Sincronizar e-mail”;

 

  1. Após surgirem as diversas definições de sincronização do email, efetue a gestão do Alias. Para isso, basta que clique em “Aliases de e-mail”;

 

  1. Escolha a opção “Add email” na página que surgirá e insira um novo e-mail;

 

  1. Crie um novo Alias para a conta de Outlook criada;

 

  1. Configure a sua caixa de correio eletrónico selecionando o menu “Info”. De seguida, pressione na opção “Account Settings” e clique em “New” para que possa adicionar o novo e-mail;

 

  1. Insira a sua palavra-passe associada à conta Netcabo ou zonmail para finalizar a configuração do novo e-mail;

 

Reencaminhar os seus e-mails para conta Outlook

Nesta opção passará a utilizar a nova conta Outlook para receber os e-mails da conta netcabo/zonmail.

  1. Aceda ao seu e-mail através do Outlook.live.com;

 

  1. Clique nas Definições (roda dentada) e escolha a opção “ver todas as definições do Outlook”, no canto inferior direito;

 

  1. Escolha “Reencaminhamento” dentro de “Correio” e marque “Ativar o Reencaminhamento” colocando o e-mail para onde quer reencaminhar os seus e-mails.

 

Terminada a configuração podem começar a usar a nova conta para enviar e receber e-mails. :wink:

Qualquer questão que surja, partilhe connosco, @CarlosAntunes1972
Estamos aqui para ajudar. 
Obrigado


Bom dia @CarlosAntunes1972
Lamentamos a situação. 
Sugerimos que entre em contacto com a Microsoft, uma vez que o domínio do email que refere foi migrado para eles. 

Lamentamos não conseguir ajudar por aqui. 
Obrigado 

Bom dia Mário P.,

Agradeço a forma célere como me sugere procurar ajuda junto de outra entidade, no caso a Microsoft.

Informo que já tentei contactar a Microsoft e criar um artigo sobre o tópico em questão para ver se me ajudavam mas, até ao momento, não recebi qualquer resposta de um consultor certificado Microsoft, apenas sugestões de pessoas que querem ajudar e não me dizem para procurar ajuda na NOS.

Posto isto, e para que a vossa resposta não seja apenas “que entre em contacto com a Microsoft”, pergunto se têm conhecimento de alguma página de suporte Microsoft, onde possa registar o meu pedido de ajuda e que o mesmo tenha resposta de uma equipa de mail ou Outlook ou alias, etc etc.

Grato

Carlos Antunes 

 

Boa noite @CarlosAntunes1972,

Para adicionar a sua conta à App Outlook, se funcionar pelo Office 365 ou via web.

Sugiro que na App escolha o icon com o ponto de interrogação (Help and feedback) > Contact Outlook mobile support > Account Setup > I can’t setup my account > Other

De seguida descreva o erro, que entram em contacto consigo.

Partilhe o resultado com a comunidade.

Boa sorte

 


Bom dia @CarlosAntunes1972
Lamentamos a situação. 
Sugerimos que entre em contacto com a Microsoft, uma vez que o domínio do email que refere foi migrado para eles. 

Lamentamos não conseguir ajudar por aqui. 
Obrigado 

Bom dia Mário P.,

Agradeço a forma célere como me sugere procurar ajuda junto de outra entidade, no caso a Microsoft.

Informo que já tentei contactar a Microsoft e criar um artigo sobre o tópico em questão para ver se me ajudavam mas, até ao momento, não recebi qualquer resposta de um consultor certificado Microsoft, apenas sugestões de pessoas que querem ajudar e não me dizem para procurar ajuda na NOS.

Posto isto, e para que a vossa resposta não seja apenas “que entre em contacto com a Microsoft”, pergunto se têm conhecimento de alguma página de suporte Microsoft, onde possa registar o meu pedido de ajuda e que o mesmo tenha resposta de uma equipa de mail ou Outlook ou alias, etc etc.

Grato

Carlos Antunes 

 

Boa noite @CarlosAntunes1972,

Para adicionar a sua conta à App Outlook, se funcionar pelo Office 365 ou via web.

Sugiro que na App escolha o icon com o ponto de interrogação (Help and feedback) > Contact Outlook mobile support > Account Setup > I can’t setup my account > Other

De seguida descreva o erro, que entram em contacto consigo.

Partilhe o resultado com a comunidade.

Boa sorte

 

Olá Jorge C.,

Bom Dia e muito obrigado pela sua resposta.

Acontece que, no meu caso, estou a tentar que a conta “netcabo” volte (pq já lá esteve no passado e, por lapso meu, removi) a ser alias da conta microsoft.

  1. Entro, via webmail microsoft, e no login indico a conta microsoft (pq agora já não me é permitido o login com a conta netcabo, e antes de tirar o alias da conta netcabo à conta microsoft, fazia login no webmail microsoft com a conta netcabo);
  2. Tento re-adicionar, à conta microsoft, a conta netcabo como alias;
  3. Para que o alias funcione é, depois, pedido pela microsoft para verificar;
  4. O alias netcabo é introduzido à conta microsoft mas fica à espera de verificação;
  5. Essa verificação, feita através de opção “verificar”, só tem um meio, é através de um email mandado da microsoft para a conta netcabo;
  6. Como não tenho forma de aceder à conta netcabo não faço a verificação e é como se a conta netcabo nunca tivesse existido, qualquer email enviado para lá gerá uma mensagem de “não entrega”.

É nisto que me encontro faz dois dias. 

Contactar a microsoft tb não é fácil, têm um forum mas só funciona em dias úteis.

Veremos amanhã, segunda feira, como corre.

Qualquer ideia, sugestão, agradeço.

Cumps

Carlos Antunes

 


Boa tarde @CarlosAntunes1972,

Informo que ainda ontem abri um caso e já tive a resposta hoje.

A minha experiência é exatamente o oposto da sua, pelo que volto a sugerir o seguinte:

Sugiro que na App escolha o icon com o ponto de interrogação (Help and feedback) > Contact Outlook mobile support > Account Setup > I can’t setup my account > Other

Pode também confirmar com o suporte se o email não terá expirado por falta de atividade.

Boa sorte


Boa tarde @CarlosAntunes1972,

Informo que ainda ontem abri um caso e já tive a resposta hoje.

A minha experiência é exatamente o oposto da sua, pelo que volto a sugerir o seguinte:

Sugiro que na App escolha o icon com o ponto de interrogação (Help and feedback) > Contact Outlook mobile support > Account Setup > I can’t setup my account > Other

Pode também confirmar com o suporte se o email não terá expirado por falta de atividade.

Boa sorte

Boa tarde Jorge C.,

Desculpe mas não consigo encontrar o que sugere…

Estou a utilizar o webmail da microsoft, disponivel em: outllook.live.com

 

Estamos a falar do mesmo? Tem um menu de Help mas não encontro o ponto de interrogação…

Se puder ajudar, agradeço

Grato

Carlos Antunes


Boa tarde @CarlosAntunes1972,

Informo que ainda ontem abri um caso e já tive a resposta hoje.

A minha experiência é exatamente o oposto da sua, pelo que volto a sugerir o seguinte:

Sugiro que na App escolha o icon com o ponto de interrogação (Help and feedback) > Contact Outlook mobile support > Account Setup > I can’t setup my account > Other

Pode também confirmar com o suporte se o email não terá expirado por falta de atividade.

Boa sorte

Boa tarde Jorge C.,

Desculpe mas não consigo encontrar o que sugere…

Estou a utilizar o webmail da microsoft, disponivel em: outllook.live.com

 

Estamos a falar do mesmo? Tem um menu de Help mas não encontro o ponto de interrogação…

Se puder ajudar, agradeço

Grato

Carlos Antunes

 

Não! Estou a falar da App Outlook mobile e é como disse o suporte por essa via é excelente.

Boa sorte


Boa tarde @CarlosAntunes1972,

Informo que ainda ontem abri um caso e já tive a resposta hoje.

A minha experiência é exatamente o oposto da sua, pelo que volto a sugerir o seguinte:

Sugiro que na App escolha o icon com o ponto de interrogação (Help and feedback) > Contact Outlook mobile support > Account Setup > I can’t setup my account > Other

Pode também confirmar com o suporte se o email não terá expirado por falta de atividade.

Boa sorte

Boa tarde Jorge C.,

Desculpe mas não consigo encontrar o que sugere…

Estou a utilizar o webmail da microsoft, disponivel em: outllook.live.com

 

Estamos a falar do mesmo? Tem um menu de Help mas não encontro o ponto de interrogação…

Se puder ajudar, agradeço

Grato

Carlos Antunes

 

Não! Estou a falar da App Outlook mobile e é como disse o suporte por essa via é excelente.

Boa sorte

Pois...Estamos em cenários diferentes...Não me interessa ir por essa via...O que eu utilizo não é a app do outlook mobile, como lhe disse, eu utilizo o webmail microsoft…E é nessa ferramente que preciso do suporte, não é na app mobile.

Boa sorte!

 


Boa noite

Alguém me pode informar se a App outlook no Android funciona com o e-mail da netcabo?

tive de repor o smartphone e agora não funciona, antes funcionava bem!

 

Obrigado

 

Bom dia @icebloodmen,

Sim funciona.

Obrigado

Não, não funciona, depois de desinstalar não funciona!!


Para quem tem problemas na app do Outlook nos smartphones,nomeadamante nos domínios netcabo.pt, iniciem sessão com o vosso e-mail (…..netcabo.pt)no outlook webmail ,e leiam o QRcode que inicia sessão automaticamente na app do smartphone.

Definições ➡️ Contas ➡️ Dispositivos móveis ➡️ desçam a barra lateral até ao final, e estará por lá o QRcode.

Espero ter ajudado!

icebloodmen


Boa tarde @CarlosAntunes1972,

Informo que ainda ontem abri um caso e já tive a resposta hoje.

A minha experiência é exatamente o oposto da sua, pelo que volto a sugerir o seguinte:

Sugiro que na App escolha o icon com o ponto de interrogação (Help and feedback) > Contact Outlook mobile support > Account Setup > I can’t setup my account > Other

Pode também confirmar com o suporte se o email não terá expirado por falta de atividade.

Boa sorte

Boa tarde Jorge C.,

Desculpe mas não consigo encontrar o que sugere…

Estou a utilizar o webmail da microsoft, disponivel em: outllook.live.com

 

Estamos a falar do mesmo? Tem um menu de Help mas não encontro o ponto de interrogação…

Se puder ajudar, agradeço

Grato

Carlos Antunes

 

Não! Estou a falar da App Outlook mobile e é como disse o suporte por essa via é excelente.

Boa sorte

Pois...Estamos em cenários diferentes...Não me interessa ir por essa via...O que eu utilizo não é a app do outlook mobile, como lhe disse, eu utilizo o webmail microsoft…E é nessa ferramente que preciso do suporte, não é na app mobile.

Boa sorte!

 

Boa tarde @CarlosAntunes1972,

A minha ideia era facultar-lhe acesso mais rápido ao suporte, nada mais.

Boa sorte


Para quem tem problemas na app do Outlook nos smartphones,nomeadamante nos domínios netcabo.pt, iniciem sessão com o vosso e-mail (…..netcabo.pt)no outlook webmail ,e leiam o QRcode que inicia sessão automaticamente na app do smartphone.

Definições ➡️ Contas ➡️ Dispositivos móveis ➡️ desçam a barra lateral até ao final, e estará por lá o QRcode.

Espero ter ajudado!

icebloodmen

 

Boa tarde @icebloodmen,

É uma excelente sugestão que comprova que funciona, e existe o suporte built-in na App.

Fico satisfeito que tenha resolvido.

Obrigado


Boa tarde,

Agradecemos a sua mensagem e partilha @icebloodmen.

Partilhe o seu testemunho com a comunidade @CarlosAntunes1972.

Obrigado


Bom dia @CarlosAntunes1972
Lamentamos a situação. 
Sugerimos que entre em contacto com a Microsoft, uma vez que o domínio do email que refere foi migrado para eles. 

Lamentamos não conseguir ajudar por aqui. 
Obrigado 

Bom dia Mário P.,

Agradeço a forma célere como me sugere procurar ajuda junto de outra entidade, no caso a Microsoft.

Informo que já tentei contactar a Microsoft e criar um artigo sobre o tópico em questão para ver se me ajudavam mas, até ao momento, não recebi qualquer resposta de um consultor certificado Microsoft, apenas sugestões de pessoas que querem ajudar e não me dizem para procurar ajuda na NOS.

Posto isto, e para que a vossa resposta não seja apenas “que entre em contacto com a Microsoft”, pergunto se têm conhecimento de alguma página de suporte Microsoft, onde possa registar o meu pedido de ajuda e que o mesmo tenha resposta de uma equipa de mail ou Outlook ou alias, etc etc.

Grato

Carlos Antunes 

 

Boa noite @CarlosAntunes1972,

Para adicionar a sua conta à App Outlook, se funcionar pelo Office 365 ou via web.

Sugiro que na App escolha o icon com o ponto de interrogação (Help and feedback) > Contact Outlook mobile support > Account Setup > I can’t setup my account > Other

De seguida descreva o erro, que entram em contacto consigo.

Partilhe o resultado com a comunidade.

Boa sorte

 

Olá Jorge C.,

Bom Dia e muito obrigado pela sua resposta.

Acontece que, no meu caso, estou a tentar que a conta “netcabo” volte (pq já lá esteve no passado e, por lapso meu, removi) a ser alias da conta microsoft.

  1. Entro, via webmail microsoft, e no login indico a conta microsoft (pq agora já não me é permitido o login com a conta netcabo, e antes de tirar o alias da conta netcabo à conta microsoft, fazia login no webmail microsoft com a conta netcabo);
  2. Tento re-adicionar, à conta microsoft, a conta netcabo como alias;
  3. Para que o alias funcione é, depois, pedido pela microsoft para verificar;
  4. O alias netcabo é introduzido à conta microsoft mas fica à espera de verificação;
  5. Essa verificação, feita através de opção “verificar”, só tem um meio, é através de um email mandado da microsoft para a conta netcabo;
  6. Como não tenho forma de aceder à conta netcabo não faço a verificação e é como se a conta netcabo nunca tivesse existido, qualquer email enviado para lá gerá uma mensagem de “não entrega”.

É nisto que me encontro faz dois dias. 

Contactar a microsoft tb não é fácil, têm um forum mas só funciona em dias úteis.

Veremos amanhã, segunda feira, como corre.

Qualquer ideia, sugestão, agradeço.

Cumps

Carlos Antunes

 

Olá Carlos, aconteceu-me exatamente o mesmo. Por lapso removi o alias da conta outlook e deixei de ter acesso ao email da netcabo. Consegui recuperar o acesso à sua conta netcabo? Se sim, como?

Obrigado

Duarte


a NOS deixou de ser responsável pela gestão e pelas contas de email Netcabo e ZONMail,  tendo estas sido integradas na Microsoft/Outlook. Sugerimos que utilize os seguintes meios de apoio da Microsoft: 


Boa tarde @DAAP,

Agradecemos a sua mensagem. O @Olaf partilhou uma boa ajuda a esclarecer.

Detalhe-nos, por favor, se consegue aceder via webmail

Obrigado


 

Bom dia a todos,

 

O meu Pai tem uma conta ****@netcabo.pt, há alguns anos essas contas foram transferidas para os servidores outlook.

Há algum tempo criei um email ****@outlook.pt associada à sua conta para usar no outlook a conselho da própria netcabo.

Se for às informações da conta tenho os dois e-mails tendo o @netcabo.pt como o e-mail que se utiliza para entrar na conta Microsoft.

Já validei as configurações e estão iguais a: https://support.microsoft.com/en-us/office/pop-imap-and-smtp-settings-for-outlook-com-d088b986-291d-42b8-9564-9c414e2aa040.
 

 

E tb experimentei:

 

 

Nas opções de “Reencaminhamento e IMAP” tenho a opção de POP e IMAP activa.

 

 

Se tentar usar o e-mail ****@outlook.pt o Outlook tenta fazer a configuração automática e não funciona, pede-me a password muitas vezes e nunca funciona.

 

Depois tentei configurar via POP3 e tb não funcionou com os parametros de configuração mostrados acima.

 

Já validei a password, consigo fazer login no outlook.com com o email @netcabo.pt e @outlook.pt sem qualquer problemas.

 

Conseguem-me ajudar a configurar o outlook do office 2019? Queria usar o POP3, o meu Pai às leva o portatil para locais que não tem rede e quer ter acesso aos e-mail já descarregados.

 

Obrigado,

LP


Acho que seria melhor enviar mensagem privada para o perfil @Fórum a moderação com os dados para verificarem 


Acho que seria melhor enviar mensagem privada para o perfil @Fórum a moderação com os dados para verificarem 

Obrigado @Olaf, já o fiz, vamos ver o que se passa.
As pessoas não estão a ter problemas no acesso via pop3?

 

Obrigado


Recebemos a sua mensagem, @lpinho77 

Vamos responder o mais rápido que nos for possível. 
Obrigado, 


 

Bom dia a todos,

 

O meu Pai tem uma conta ****@netcabo.pt, há alguns anos essas contas foram transferidas para os servidores outlook.

Há algum tempo criei um email ****@outlook.pt associada à sua conta para usar no outlook a conselho da própria netcabo.

 

 

Já validei a password, consigo fazer login no outlook.com com o email @netcabo.pt e @outlook.pt sem qualquer problemas.

 

Conseguem-me ajudar a configurar o outlook do office 2019? Queria usar o POP3, o meu Pai às leva o portatil para locais que não tem rede e quer ter acesso aos e-mail já descarregados.

 

Obrigado,

LP


Por aqui continua tudo a funcionar, mas neste PC estou a usar o programa Correio de origem do windows. Tenho de verificar no outro se o Thunderbird continua a funcionar !


Agradecemos o seu feedback, @DEltaFox.

Obrigado, 


Boa tarde,
 Consegui resolver o problema usando o Exchange em vez do POP3, algo que nunca tinha feito.

 

Obrigado pela ajuda,

LP


Boa tarde @LPinho,

Agradecemos a sua mensagem e partilha com a comunidade.

Certamente será util para outros utilizadores na mesma situação.

Obrigado


Comentário