Até à data não recebi qualquer informação da NOS sobre aumento de preços 2023. Sabendo que tem que informar com 30 dias de antecedência esses aumentos e que as operadoras portuguesas são das mais caras da Europa, com uma entidade reguladora incompetente e de atuação duvidosa, qualquer irregularidade comunicar pf à DECO.
- Comunidade
- Conta NOS
- Gerir produtos e serviços
- aumentar preços sem comunicar 2023
aumentar preços sem comunicar 2023
- 19 de janeiro de 2023
- 900 comentários
- 12727 visualizações
- 8 comentários
Melhor resposta por Jose Rodrigues
Até à data não recebi qualquer informação da NOS sobre aumento de preços 2023. Sabendo que tem que informar com 30 dias de antecedência esses aumentos e que as operadoras portuguesas são das mais caras da Europa, com uma entidade reguladora incompetente e de atuação duvidosa, qualquer irregularidade comunicar pf à DECO.
Boa tarde, as comunicações sobre os aumentos relacionados com a taxa da inflação continuam a ser anunciados aos clientes através da sua fatura mensal, confirme nas suas faturas se não há essa comunicação nos meses de Novembro/Dezembro
No meu caso chegou na fatura de Dezembro
“Nos termos das cláusulas 5.5. e 10.1. das condições gerais do contrato, a 1fev23, as mensalidades dos serviços serão atualizadas com base na taxa de inflação
anual (variação média do IPC) a publicar pelo INE. Consulte a partir de 23jan23 as novas mensalidades em nos.pt/tlv \ Tarifa Social Internet:nos.pt/TSI”
As datas são alteradas de acordo com o ciclo de faturação da cada um.
900 Comentários
- Kilobyte
- 2 comentários
- 23 de fevereiro de 2023
Gostava de perceber o porquê de ter sido aumentado em 8% na minha factura mensal, nomeadamente nas parcelas “Pacotes” e “Internet Móvel”?
- Não me recordo de ter sido notificado deste aumento, fui? Agradeço que me indiquem quando e através de que meio?
- Duvido que seja legal, estando a decorrer o período de fidelização, imporem-me este aumento sem aviso nem consentimento.
- Não entendo o que leva uma empresa que apresenta Resultados Líquidos Consolidados num valor que ronda os 250.000.000€ aplicar um aumento de 8%
- Entendo isso sim, que no próximo dia 16 de julho, data de término do período de fidelização, agirei em conformidade.
- Super User
- 12243 comentários
- Notificado pela fatura.
- É legal, está previsto numa clausula do contrato.
- Segundo os mesmos, aumento de custos de praticamente tudo.
- Como bem entender, é igual nas operadoras todas.
- Megabyte
- 6 comentários
Sendo eu um Cliente NOS de longa duração, recentemente acordei mais uma vez um novo período de fidelização (24 meses) com a NOS, para um pacote no valor de 31,99 €. o qual já foi faturado no mês anterior.
Qual o meu espanto ao receber a fatura a pagar para este mês, na qual menciona um pacote no valor de 34,49 €, sem qualquer menção a custos extra e sem uma informação prévia à minha pessoa.
Espero na verdade que esta situação seja analisada pela NOS e tenha uma resposta breve.
Cumprimentos,
Pedro Antunes
- Super User
- 21946 comentários
Sendo eu um Cliente NOS de longa duração, recentemente acordei mais uma vez um novo período de fidelização (24 meses) com a NOS, para um pacote no valor de 31,99 €. o qual já foi faturado no mês anterior.
Qual o meu espanto ao receber a fatura a pagar para este mês, na qual menciona um pacote no valor de 34,49 €, sem qualquer menção a custos extra e sem uma informação prévia à minha pessoa.
Espero na verdade que esta situação seja analisada pela NOS e tenha uma resposta breve.
Cumprimentos,
Pedro Antunes
Bom dia, a Operadora procedeu a um aumento de 7,83% nas faturas derivado à inflação registada em 2022.
A comunicação aos clientes foi feita com 30 dias de antecedência através da fatura de Novembro ou Dezembro.
Saiba mais aqui:
- Petabyte
- 1136 comentários
Cumprimentos,
Pedro Antunes
Bom dia, a Operadora procedeu a um aumento de 7,83% nas faturas derivado à inflação registada em 2022.
A comunicação aos clientes foi feita com 30 dias de antecedência através da fatura de Novembro ou Dezembro.
Saiba mais aqui:
Se o novo contrato é posterior a Dezembro não podem aumentar o valor já em Fevereiro. Um contrato de 2023 levar com a inflação de 2022 é somente estapafúrdio. Se o cliente renegociou um valor após o aviso do aumento de preços não pode ser aplicado tal aumento.
- Super User
- 21946 comentários
De acordo, também me parece inaceitável. A moderação responderá ao
- Gestor da comunidade
- 29890 comentários
Bom dia a todos,
Movemos os vossos comentários para o artigo onde o tema já é abordado. Assim, garantimos a boa organização da informação.
Obrigado
- Gestor da comunidade
- 29890 comentários
Bom dia
O
Movemos os vossos comentários para o artigo onde o tema já é abordado. Assim, garantimos a boa organização da informação.
Obrigado
- Gestor da comunidade
- 29890 comentários
Bom dia
Lamentamos o que descreve.
Diga-nos, por favor, quando é que foi feita essa renegociação de condições.
Ficamos a aguardar o seu feedback.
Obrigado
- Megabyte
- 6 comentários
Bom dia,
O Documento de Confirmação de Compra (nova fidelização) está datado de 31-10-2022.
Cumprimentos,
Pedro Antunes
- Gestor da comunidade
- 29890 comentários
Agradecemos o seu feedback,
Movemos os vossos comentários para o artigo indicado, e bem, pelo
Assim, garantimos a boa organização da informação. A atualização da mensalidade deve-se à última taxa de inflação anunciada pelo INE, 7,83%, e foi notificado na fatura de novembro ou dezembro, dependendo do ciclo de faturação que tem.
Obrigado,
- Megabyte
- 11 comentários
Boa tarde a todos,
Movemos os vossos comentários para o artigo onde o tema já é abordado como, também, esclarecido quanto à atualização de mensalidades.
Qualquer questão, falem connosco.
Obrigado
Caro
Obrigado
- Gestor da comunidade
- 29912 comentários
Boa tarde
Agradecemos o seu testemunho. Vamos ajudar.
Envie-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil
Obrigado
- Kilobyte
- 3 comentários
Boa noite, vi que a minha fatura vinha com um valor mais alto do que o custume, gostaria de como posso reclamar, pois se nós temos um contrato de fidelização perante a NOS eles também teem que perante o cliente, é também não fui informado nem via email nem na fatura, gostaria se pudessem ajudar.
Obrigada
- Gestor da comunidade
- 29912 comentários
Boa tarde
Agradecemos a sua mensagem.
A atualização de preços dos pacotes ocorre com um aviso prévio de, pelo menos, 30 dias em fatura.
Confirme, por favor, as ultimas faturas do seu serviço para esta informação.
Obrigado
- Kilobyte
- 11 comentários
Boa tarde aos "LESADOS";
Procedimento:
Recorrer à DECO. Quem nào está registado que se registe e exponha a situação. A operadora - NOS, vem, "a posteriori" com conversa astuciosa, mas, a decisão é do cliente.
Todos os reclamantes têm sido compensados. A forma de promover o aumento é ilegal. Isso é inequivoco e claro.
Atente o reclamante do seguinte:
A operadora vai efetuar uma compensação, para dessa forma renegociar relativamente ao abuso perpetrado. O aumento vai ser imposto, mas, "agora", exercido de forma correta.
Cláusula explicada de modo "claro e inequivoco", sem subterfúgios (...)
O cliente pode rescindir contrato ou renegociar o mesmo, mas, atenção, porque aconteceu-me o mesmo:
O cliente na compensação que lhe irá ser facultada, concordando com tal, vai ser-lhe incluido o novo aumento (agora legal) e, efetuar novo contrato de fidelização 😳
Conclusão:
Se não pretenderem fidelizar-se por mais dois anos de contrato, queiram apenas renegociar o incidente. A minha pessoa caiu em nova "cilada estratégica".
Uma vez mais, a operadora vai agir com astúcia.
Cumprimentos
AmadeuS. Ferreira
Lamego
Boas,
Aqui no caso da rescisão sem qualquer tipo de pagamento ou multa certo?
Obrigado
- Kilobyte
- 3 comentários
Já confirmei na fatura desde Dezembro e não vejo informação nenhuma.
Obrigada
- Super User
- 12243 comentários
Boa tarde aos "LESADOS";
Procedimento:
Recorrer à DECO. Quem nào está registado que se registe e exponha a situação. A operadora - NOS, vem, "a posteriori" com conversa astuciosa, mas, a decisão é do cliente.
Todos os reclamantes têm sido compensados. A forma de promover o aumento é ilegal. Isso é inequivoco e claro.
A operadora vai efetuar uma compensação, para dessa forma renegociar relativamente ao abuso perpetrado. O aumento vai ser imposto, mas, "agora", exercido de forma correta.
O cliente pode rescindir contrato ou renegociar o mesmo, mas, atenção, porque aconteceu-me o mesmo:
O cliente na compensação que lhe irá ser facultada, concordando com tal, vai ser-lhe incluido o novo aumento (agora legal) e, efetuar novo contrato de fidelização 😳
Conclusão:
Se não pretenderem fidelizar-se por mais dois anos de contrato, queiram apenas renegociar o incidente. A minha pessoa caiu em nova "cilada estratégica".
Cumprimentos
AmadeuS. Ferreira
Lamego
Boas,
Obrigado
não.
- Kilobyte
- 11 comentários
Boa tarde aos "LESADOS";
Procedimento:
Conclusão:
Cumprimentos
AmadeuS. Ferreira
Lamego
Boas,
Obrigado
não.
Como assim, querem que o cliente pague o resto do contrato?
- Super User
- 12243 comentários
Boa tarde aos "LESADOS";
Procedimento:
Conclusão:
Cumprimentos
AmadeuS. Ferreira
Lamego
Boas,
Obrigado
não.
Se tiver no periodo dos 2 anos sim.
- Kilobyte
- 11 comentários
Boa tarde aos "LESADOS";
Procedimento:
Conclusão:
Cumprimentos
AmadeuS. Ferreira
Lamego
Boas,
Obrigado
não.
No email que recebe não dão a entender isso, mas como estes aldrabões são, já respondi a pedir esclarecimentos sobre a possível rescisão.
Eis o email:
"Caro/a cliente,
Analisámos a reclamação que apresentou na DECO e agradecemos a oportunidade de lhe prestar os esclarecimentos necessários.
Sobre o aumento de preço gostaríamos de informar que:
Conforme comunicado, atualizámos apenas as mensalidades do seu serviço, tendo por base a taxa de inflação de 7,83%, calculada pelo IPC – Índice de Preços no Consumidor – e publicada pelo INE. Todos os restantes preços (das chamadas, SMS, dados móveis, Canais premium) não serão atualizados. Caso não concorde com esta atualização, pode rescindir o contrato até 31 de março de 2023.
Precisamos que nos envie os documentos necessários para a desativação dos serviços
Para avançarmos com o pedido de desativação precisamos que nos envie um pedido de denúncia assinado de acordo com o seu documento de identificação.
Envie num prazo de 3 dias os seguintes documentos:
- Documento de formalização assinado conforme o documento de identificação
Pode fazê-lo diretamente na App em nos.pt/upload ou na Área de Cliente escolhendo Apoio ao cliente - Os meus pedidos.
Em alternativa pode enviar-nos os para o email"
Em nenhum momento informam que a rescisão terá custos ou multas para o cliente...o que dão claramente a entender é que se o cliente nao está satisfeito com os preços, tem um prazo para rescindir o contrato por esse motivo e não ter mais prejuízos. Ou sou eu que não sei português? :(
- Super User
- 12243 comentários
Boa tarde aos "LESADOS";
Procedimento:
Conclusão:
Cumprimentos
AmadeuS. Ferreira
Lamego
Boas,
Obrigado
não.
No email que recebe não dão a entender isso, mas como estes aldrabões são, já respondi a pedir esclarecimentos sobre a possível rescisão.
Eis o email:
"Caro/a cliente,
Analisámos a reclamação que apresentou na DECO e agradecemos a oportunidade de lhe prestar os esclarecimentos necessários.
Sobre o aumento de preço gostaríamos de informar que:
Conforme comunicado, atualizámos apenas as mensalidades do seu serviço, tendo por base a taxa de inflação de 7,83%, calculada pelo IPC – Índice de Preços no Consumidor – e publicada pelo INE. Todos os restantes preços (das chamadas, SMS, dados móveis, Canais premium) não serão atualizados. Caso não concorde com esta atualização, pode rescindir o contrato até 31 de março de 2023.
Precisamos que nos envie os documentos necessários para a desativação dos serviços
Para avançarmos com o pedido de desativação precisamos que nos envie um pedido de denúncia assinado de acordo com o seu documento de identificação.
Envie num prazo de 3 dias os seguintes documentos:
- Documento de formalização assinado conforme o documento de identificação
Pode fazê-lo diretamente na App em nos.pt/upload ou na Área de Cliente escolhendo Apoio ao cliente - Os meus pedidos.
Em alternativa pode enviar-nos os para o email"
Em nenhum momento informam que a rescisão terá custos ou multas para o cliente...o que dão claramente a entender é que se o cliente nao está satisfeito com os preços, tem um prazo para rescindir o contrato por esse motivo e não ter mais prejuízos. Ou sou eu que não sei português? :(
Bem, pelo email parece que sim. Boa sorte então
- Byte
- 1 comentário
- 24 de fevereiro de 2023
Bom dia,
Eu também passei de 88,79€ a 95,73€ de pacote de base. Também não vi o aviso e acho abusar, são 7€ a mais para um serviço que não está sempre a funcionar. Gostava de ver o canal RAI 1, e sem avisar mudaram para RAI Itália. Ficamos 2 dias sem serviço e ainda pagamos mais. Não estou nada satisfeita..
- Super User
- 21946 comentários
Bom dia,
Eu também passei de 88,79€ a 95,73€ de pacote de base. Também não vi o aviso e acho abusar, são 7€ a mais para um serviço que não está sempre a funcionar. Gostava de ver o canal RAI 1, e sem avisar mudaram para RAI Itália. Ficamos 2 dias sem serviço e ainda pagamos mais. Não estou nada satisfeita..
Bom dia, a comunicação sobre o aumento derivado da inflação, deverá estar na fatura de Dezembro, depois veio a saber-se que a taxa seria de 7,83% conforme se pode ler aqui:
- Gestor da comunidade
- 29890 comentários
Bom dia a todos,
Movemos os vossos comentários para o artigo onde o tema já é abordado como, também, esclarecido.
Deste modo, garantimos a boa organização da informação.
Obrigado
Comentário

Conheça todas as funcionalidades da my NOS
Vídeos de ajuda
Tópicos relacionados
Enter your E-mail address. We'll send you an e-mail with instructions to reset your password.
A analisar o ficheiro em busca de vírus
Lamentamos, mas ainda estamos a analisar o conteúdo deste ficheiro, a fim de nos certificarmos de que o mesmo é seguro para descarregar. Agradecemos que tentes de novo dentro de poucos minutos.
OKEste ficheiro não pode ser descarregado
Lamentamos, mas o nosso detetor de vírus detetou que este ficheiro não é seguro para descarregar.
OK