Skip to main content
Header
José Paulo Nóbrega Paixão
January 19, 2023
Respondido

aumentar preços sem comunicar 2023

Até à data não recebi qualquer informação da NOS sobre aumento de preços 2023. Sabendo que tem que informar com 30 dias de antecedência esses aumentos e que as operadoras portuguesas são das mais caras da Europa, com uma entidade reguladora incompetente e de atuação duvidosa, qualquer irregularidade comunicar pf à DECO. 

Melhor resposta por Jose Rodrigues

Até à data não recebi qualquer informação da NOS sobre aumento de preços 2023. Sabendo que tem que informar com 30 dias de antecedência esses aumentos e que as operadoras portuguesas são das mais caras da Europa, com uma entidade reguladora incompetente e de atuação duvidosa, qualquer irregularidade comunicar pf à DECO. 

Boa tarde, as comunicações sobre os aumentos relacionados com a taxa da inflação continuam a ser anunciados aos clientes através da sua fatura mensal, confirme nas suas faturas se não há essa comunicação nos meses de Novembro/Dezembro

No meu caso chegou na fatura de Dezembro

“Nos termos das cláusulas 5.5. e 10.1. das condições gerais do contrato, a 1fev23, as mensalidades dos serviços serão atualizadas com base na taxa de inflação
anual (variação média do IPC) a publicar pelo INE. Consulte a partir de 23jan23 as novas mensalidades em nos.pt/tlv \ Tarifa Social Internet:nos.pt/TSI”

As datas são alteradas de acordo com o ciclo de faturação da cada um.

900 Comentários

Kilobyte
February 11, 2023

Sei que a lei protege estes aumentos absurdos que estamos a ter na factura da NOS, aumento este que não está reflectido nos aumentos salariais da maioria dos portugueses, e provavelmente os funcionários da NOS também não receberam 7,8% de aumento! Sei que a lei protege os clientes que não foram individualmente informados 30 dias antes do aumento, podendo rescindir por justa causa! A NOS não está nem informou com o tempo previsto na Lei! Isto tudo terá que ser compensado de alguma forma!

Petabyte
February 11, 2023

Sei que a lei protege estes aumentos absurdos que estamos a ter na factura da NOS, aumento este que não está reflectido nos aumentos salariais da maioria dos portugueses, e provavelmente os funcionários da NOS também não receberam 7,8% de aumento! Sei que a lei protege os clientes que não foram individualmente informados 30 dias antes do aumento, podendo rescindir por justa causa! A NOS não está nem informou com o tempo previsto na Lei! Isto tudo terá que ser compensado de alguma forma!

A lei proteje aqueles que não tinham a claúsula 5.10 no contrato, e que não foram informados de qualquer alteração contratual.
https://www.nos.pt/particulares/outros/termos-e-condicoes/Pages/novas-condicoes-9.aspx
Já agora gostava que o @Fórum esclarecesse a quem se aplicam estas novas condições, porque eu não recebi nenhuma comunicação de alterações contratuais.

ROR00000000044710347 @EuSó reclamei de novo para saber se a provedoria me explica a dualidade de critérios.
Super User
February 11, 2023

@Fazendeiro boa tarde, verifique bem as últimas 3 facturas, deve lá estar.

Mário P.
Gestor da comunidade
February 11, 2023

Boa tarde a todos, 

Movemos os vossos comentários para o artigo onde o tema já é abordado como, também, esclarecido quanto à atualização da mensalidade. 
Deste modo, garantimos a boa organização da informação. 

@Fazendeiro, o @atcrs deu uma boa ajuda. Sugerimos que consulte a sua fatura de dezembro. 

Se tiver alguma questão, fale connosco. Estamos disponíveis para ajudar.
Obrigado

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários.
Kilobyte
February 11, 2023

Boa tarde. Lamentavelmente a NOS este mês aumentou a minha mensalidade em 4,60€!!! Pretendo terminar o contrato uma vez que não estão a cumprir com o contratado. Como posso fazer?

Megabyte
February 11, 2023

A minha aumentou 4,20 , e nada me foi informado seja na fatura do mês passado, nem na anterior, gostava de ver onde está esse aviso que tanto falam ?

Mário P.
Gestor da comunidade
February 11, 2023

Boa tarde @Joao vv

Movemos o seu comentário para o artigo onde o tema já é abordado como, também, esclarecido. 
A atualização de mensalidades tem que ver com a taxa de inflação publicada pelo INE que se encontra prevista nos contratos, dependendo da data em que celebrou a cláusula que prevê pode ser a 5.5 ou 5.5 conjuntamente com a 10.1. 

Todos os clientes foram notificados desta atualização na factura de dezembro, sugerimos que a consulte. 

Qualquer questão que tenha, fale connosco. 
Obrigado

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários.
Mário P.
Gestor da comunidade
February 11, 2023

Boa tarde @Aranha

Movemos o seu comentário para o artigo onde o tema já é abordado como, também, esclarecido. Deste modo, garantimos a boa organização da informação. 

Sugerimos que consulte a fatura de dezembro, onde informámos sobre a atualização de mensalidades com base na taxa de inflação anunciada. 

Obrigado

Kilobyte
February 11, 2023

Boa tarde, o rejuste passando a valer apartir de fevereiro veio incluso na fatura de janeiro apenas por esta ser faturada no dia 04 de fevereiro. Como pedir reembolso?

Guimas
Super User
Super User
February 11, 2023

Ligue pelo 16990 opção 2 ( faturação). Eles confirmam se é mesmo assim ou não.