Até à data não recebi qualquer informação da NOS sobre aumento de preços 2023. Sabendo que tem que informar com 30 dias de antecedência esses aumentos e que as operadoras portuguesas são das mais caras da Europa, com uma entidade reguladora incompetente e de atuação duvidosa, qualquer irregularidade comunicar pf à DECO.
Gostava de perceber o porquê de ter sido aumentado em 8% na minha factura mensal, nomeadamente nas parcelas “Pacotes” e “Internet Móvel”?
- Não me recordo de ter sido notificado deste aumento, fui? Agradeço que me indiquem quando e através de que meio?
- Duvido que seja legal, estando a decorrer o período de fidelização, imporem-me este aumento sem aviso nem consentimento.
- Não entendo o que leva uma empresa que apresenta Resultados Líquidos Consolidados num valor que ronda os 250.000.000€ aplicar um aumento de 8%
- Entendo isso sim, que no próximo dia 16 de julho, data de término do período de fidelização, agirei em conformidade.
- Notificado pela fatura.
- É legal, está previsto numa clausula do contrato.
- Segundo os mesmos, aumento de custos de praticamente tudo.
- Como bem entender, é igual nas operadoras todas.
Sendo eu um Cliente NOS de longa duração, recentemente acordei mais uma vez um novo período de fidelização (24 meses) com a NOS, para um pacote no valor de 31,99 €. o qual já foi faturado no mês anterior.
Qual o meu espanto ao receber a fatura a pagar para este mês, na qual menciona um pacote no valor de 34,49 €, sem qualquer menção a custos extra e sem uma informação prévia à minha pessoa.
Espero na verdade que esta situação seja analisada pela NOS e tenha uma resposta breve.
Cumprimentos,
Pedro Antunes
Sendo eu um Cliente NOS de longa duração, recentemente acordei mais uma vez um novo período de fidelização (24 meses) com a NOS, para um pacote no valor de 31,99 €. o qual já foi faturado no mês anterior.
Qual o meu espanto ao receber a fatura a pagar para este mês, na qual menciona um pacote no valor de 34,49 €, sem qualquer menção a custos extra e sem uma informação prévia à minha pessoa.
Espero na verdade que esta situação seja analisada pela NOS e tenha uma resposta breve.
Cumprimentos,
Pedro Antunes
Bom dia, a Operadora procedeu a um aumento de 7,83% nas faturas derivado à inflação registada em 2022.
A comunicação aos clientes foi feita com 30 dias de antecedência através da fatura de Novembro ou Dezembro.
Saiba mais aqui:
Sendo eu um Cliente NOS de longa duração, recentemente acordei mais uma vez um novo período de fidelização (24 meses) com a NOS, para um pacote no valor de 31,99 €. o qual já foi faturado no mês anterior.
Qual o meu espanto ao receber a fatura a pagar para este mês, na qual menciona um pacote no valor de 34,49 €, sem qualquer menção a custos extra e sem uma informação prévia à minha pessoa.
Espero na verdade que esta situação seja analisada pela NOS e tenha uma resposta breve.
Cumprimentos,
Pedro Antunes
Bom dia, a Operadora procedeu a um aumento de 7,83% nas faturas derivado à inflação registada em 2022.
A comunicação aos clientes foi feita com 30 dias de antecedência através da fatura de Novembro ou Dezembro.
Saiba mais aqui:
Se o novo contrato é posterior a Dezembro não podem aumentar o valor já em Fevereiro. Um contrato de 2023 levar com a inflação de 2022 é somente estapafúrdio. Se o cliente renegociou um valor após o aviso do aumento de preços não pode ser aplicado tal aumento.
De acordo, também me parece inaceitável. A moderação responderá ao
Bom dia a todos,
Movemos os vossos comentários para o artigo onde o tema já é abordado. Assim, garantimos a boa organização da informação.
Obrigado
Bom dia
O
Movemos os vossos comentários para o artigo onde o tema já é abordado. Assim, garantimos a boa organização da informação.
Obrigado
Bom dia
Lamentamos o que descreve.
Diga-nos, por favor, quando é que foi feita essa renegociação de condições.
Ficamos a aguardar o seu feedback.
Obrigado
Bom dia,
O Documento de Confirmação de Compra (nova fidelização) está datado de 31-10-2022.
Cumprimentos,
Pedro Antunes
Agradecemos o seu feedback,
Movemos os vossos comentários para o artigo indicado, e bem, pelo
Assim, garantimos a boa organização da informação. A atualização da mensalidade deve-se à última taxa de inflação anunciada pelo INE, 7,83%, e foi notificado na fatura de novembro ou dezembro, dependendo do ciclo de faturação que tem.
Obrigado,
Boa tarde a todos,
Movemos os vossos comentários para o artigo onde o tema já é abordado como, também, esclarecido quanto à atualização de mensalidades.
Qualquer questão, falem connosco.
Obrigado
Caro
Obrigado
Boa tarde
Agradecemos o seu testemunho. Vamos ajudar.
Envie-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil
Obrigado
Boa noite, vi que a minha fatura vinha com um valor mais alto do que o custume, gostaria de como posso reclamar, pois se nós temos um contrato de fidelização perante a NOS eles também teem que perante o cliente, é também não fui informado nem via email nem na fatura, gostaria se pudessem ajudar.
Obrigada
Boa tarde
Agradecemos a sua mensagem.
A atualização de preços dos pacotes ocorre com um aviso prévio de, pelo menos, 30 dias em fatura.
Confirme, por favor, as ultimas faturas do seu serviço para esta informação.
Obrigado
Boa tarde aos "LESADOS";
Procedimento:
Recorrer à DECO. Quem nào está registado que se registe e exponha a situação. A operadora - NOS, vem, "a posteriori" com conversa astuciosa, mas, a decisão é do cliente.
Todos os reclamantes têm sido compensados. A forma de promover o aumento é ilegal. Isso é inequivoco e claro.
Atente o reclamante do seguinte:
A operadora vai efetuar uma compensação, para dessa forma renegociar relativamente ao abuso perpetrado. O aumento vai ser imposto, mas, "agora", exercido de forma correta.
Cláusula explicada de modo "claro e inequivoco", sem subterfúgios (...)
O cliente pode rescindir contrato ou renegociar o mesmo, mas, atenção, porque aconteceu-me o mesmo:
O cliente na compensação que lhe irá ser facultada, concordando com tal, vai ser-lhe incluido o novo aumento (agora legal) e, efetuar novo contrato de fidelização
Conclusão:
Se não pretenderem fidelizar-se por mais dois anos de contrato, queiram apenas renegociar o incidente. A minha pessoa caiu em nova "cilada estratégica".
Uma vez mais, a operadora vai agir com astúcia.
Cumprimentos
AmadeuS. Ferreira
Lamego
Boas,
Aqui no caso da rescisão sem qualquer tipo de pagamento ou multa certo?
Obrigado
Já confirmei na fatura desde Dezembro e não vejo informação nenhuma.
Obrigada
Boa tarde aos "LESADOS";
Procedimento:
Recorrer à DECO. Quem nào está registado que se registe e exponha a situação. A operadora - NOS, vem, "a posteriori" com conversa astuciosa, mas, a decisão é do cliente.
Todos os reclamantes têm sido compensados. A forma de promover o aumento é ilegal. Isso é inequivoco e claro.
Atente o reclamante do seguinte:
A operadora vai efetuar uma compensação, para dessa forma renegociar relativamente ao abuso perpetrado. O aumento vai ser imposto, mas, "agora", exercido de forma correta.
Cláusula explicada de modo "claro e inequivoco", sem subterfúgios (...)
O cliente pode rescindir contrato ou renegociar o mesmo, mas, atenção, porque aconteceu-me o mesmo:
O cliente na compensação que lhe irá ser facultada, concordando com tal, vai ser-lhe incluido o novo aumento (agora legal) e, efetuar novo contrato de fidelização
Conclusão:
Se não pretenderem fidelizar-se por mais dois anos de contrato, queiram apenas renegociar o incidente. A minha pessoa caiu em nova "cilada estratégica".
Uma vez mais, a operadora vai agir com astúcia.
Cumprimentos
AmadeuS. Ferreira
Lamego
Boas,
Aqui no caso da rescisão sem qualquer tipo de pagamento ou multa certo?
Obrigado
não.
Boa tarde aos "LESADOS";
Procedimento:
Recorrer à DECO. Quem nào está registado que se registe e exponha a situação. A operadora - NOS, vem, "a posteriori" com conversa astuciosa, mas, a decisão é do cliente.
Todos os reclamantes têm sido compensados. A forma de promover o aumento é ilegal. Isso é inequivoco e claro.
Atente o reclamante do seguinte:
A operadora vai efetuar uma compensação, para dessa forma renegociar relativamente ao abuso perpetrado. O aumento vai ser imposto, mas, "agora", exercido de forma correta.
Cláusula explicada de modo "claro e inequivoco", sem subterfúgios (...)
O cliente pode rescindir contrato ou renegociar o mesmo, mas, atenção, porque aconteceu-me o mesmo:
O cliente na compensação que lhe irá ser facultada, concordando com tal, vai ser-lhe incluido o novo aumento (agora legal) e, efetuar novo contrato de fidelização
Conclusão:
Se não pretenderem fidelizar-se por mais dois anos de contrato, queiram apenas renegociar o incidente. A minha pessoa caiu em nova "cilada estratégica".
Uma vez mais, a operadora vai agir com astúcia.
Cumprimentos
AmadeuS. Ferreira
Lamego
Boas,
Aqui no caso da rescisão sem qualquer tipo de pagamento ou multa certo?
Obrigado
não.
Como assim, querem que o cliente pague o resto do contrato?
Boa tarde aos "LESADOS";
Procedimento:
Recorrer à DECO. Quem nào está registado que se registe e exponha a situação. A operadora - NOS, vem, "a posteriori" com conversa astuciosa, mas, a decisão é do cliente.
Todos os reclamantes têm sido compensados. A forma de promover o aumento é ilegal. Isso é inequivoco e claro.
Atente o reclamante do seguinte:
A operadora vai efetuar uma compensação, para dessa forma renegociar relativamente ao abuso perpetrado. O aumento vai ser imposto, mas, "agora", exercido de forma correta.
Cláusula explicada de modo "claro e inequivoco", sem subterfúgios (...)
O cliente pode rescindir contrato ou renegociar o mesmo, mas, atenção, porque aconteceu-me o mesmo:
O cliente na compensação que lhe irá ser facultada, concordando com tal, vai ser-lhe incluido o novo aumento (agora legal) e, efetuar novo contrato de fidelização
Conclusão:
Se não pretenderem fidelizar-se por mais dois anos de contrato, queiram apenas renegociar o incidente. A minha pessoa caiu em nova "cilada estratégica".
Uma vez mais, a operadora vai agir com astúcia.
Cumprimentos
AmadeuS. Ferreira
Lamego
Boas,
Aqui no caso da rescisão sem qualquer tipo de pagamento ou multa certo?
Obrigado
não.
Como assim, querem que o cliente pague o resto do contrato?
Se tiver no periodo dos 2 anos sim.
Boa tarde aos "LESADOS";
Procedimento:
Recorrer à DECO. Quem nào está registado que se registe e exponha a situação. A operadora - NOS, vem, "a posteriori" com conversa astuciosa, mas, a decisão é do cliente.
Todos os reclamantes têm sido compensados. A forma de promover o aumento é ilegal. Isso é inequivoco e claro.
Atente o reclamante do seguinte:
A operadora vai efetuar uma compensação, para dessa forma renegociar relativamente ao abuso perpetrado. O aumento vai ser imposto, mas, "agora", exercido de forma correta.
Cláusula explicada de modo "claro e inequivoco", sem subterfúgios (...)
O cliente pode rescindir contrato ou renegociar o mesmo, mas, atenção, porque aconteceu-me o mesmo:
O cliente na compensação que lhe irá ser facultada, concordando com tal, vai ser-lhe incluido o novo aumento (agora legal) e, efetuar novo contrato de fidelização
Conclusão:
Se não pretenderem fidelizar-se por mais dois anos de contrato, queiram apenas renegociar o incidente. A minha pessoa caiu em nova "cilada estratégica".
Uma vez mais, a operadora vai agir com astúcia.
Cumprimentos
AmadeuS. Ferreira
Lamego
Boas,
Aqui no caso da rescisão sem qualquer tipo de pagamento ou multa certo?
Obrigado
não.
Como assim, querem que o cliente pague o resto do contrato?
Se tiver no periodo dos 2 anos sim.
No email que recebe não dão a entender isso, mas como estes aldrabões são, já respondi a pedir esclarecimentos sobre a possível rescisão.
Eis o email:
"Caro/a cliente,
Analisámos a reclamação que apresentou na DECO e agradecemos a oportunidade de lhe prestar os esclarecimentos necessários.
Sobre o aumento de preço gostaríamos de informar que:
Conforme comunicado, atualizámos apenas as mensalidades do seu serviço, tendo por base a taxa de inflação de 7,83%, calculada pelo IPC – Índice de Preços no Consumidor – e publicada pelo INE. Todos os restantes preços (das chamadas, SMS, dados móveis, Canais premium) não serão atualizados. Caso não concorde com esta atualização, pode rescindir o contrato até 31 de março de 2023.
Precisamos que nos envie os documentos necessários para a desativação dos serviços
Para avançarmos com o pedido de desativação precisamos que nos envie um pedido de denúncia assinado de acordo com o seu documento de identificação.
Envie num prazo de 3 dias os seguintes documentos:
- Documento de formalização assinado conforme o documento de identificação
Pode fazê-lo diretamente na App em nos.pt/upload ou na Área de Cliente escolhendo Apoio ao cliente - Os meus pedidos.
Em alternativa pode enviar-nos os para o email"
Em nenhum momento informam que a rescisão terá custos ou multas para o cliente...o que dão claramente a entender é que se o cliente nao está satisfeito com os preços, tem um prazo para rescindir o contrato por esse motivo e não ter mais prejuízos. Ou sou eu que não sei português? :(
Boa tarde aos "LESADOS";
Procedimento:
Recorrer à DECO. Quem nào está registado que se registe e exponha a situação. A operadora - NOS, vem, "a posteriori" com conversa astuciosa, mas, a decisão é do cliente.
Todos os reclamantes têm sido compensados. A forma de promover o aumento é ilegal. Isso é inequivoco e claro.
Atente o reclamante do seguinte:
A operadora vai efetuar uma compensação, para dessa forma renegociar relativamente ao abuso perpetrado. O aumento vai ser imposto, mas, "agora", exercido de forma correta.
Cláusula explicada de modo "claro e inequivoco", sem subterfúgios (...)
O cliente pode rescindir contrato ou renegociar o mesmo, mas, atenção, porque aconteceu-me o mesmo:
O cliente na compensação que lhe irá ser facultada, concordando com tal, vai ser-lhe incluido o novo aumento (agora legal) e, efetuar novo contrato de fidelização
Conclusão:
Se não pretenderem fidelizar-se por mais dois anos de contrato, queiram apenas renegociar o incidente. A minha pessoa caiu em nova "cilada estratégica".
Uma vez mais, a operadora vai agir com astúcia.
Cumprimentos
AmadeuS. Ferreira
Lamego
Boas,
Aqui no caso da rescisão sem qualquer tipo de pagamento ou multa certo?
Obrigado
não.
Como assim, querem que o cliente pague o resto do contrato?
Se tiver no periodo dos 2 anos sim.
No email que recebe não dão a entender isso, mas como estes aldrabões são, já respondi a pedir esclarecimentos sobre a possível rescisão.
Eis o email:
"Caro/a cliente,
Analisámos a reclamação que apresentou na DECO e agradecemos a oportunidade de lhe prestar os esclarecimentos necessários.
Sobre o aumento de preço gostaríamos de informar que:
Conforme comunicado, atualizámos apenas as mensalidades do seu serviço, tendo por base a taxa de inflação de 7,83%, calculada pelo IPC – Índice de Preços no Consumidor – e publicada pelo INE. Todos os restantes preços (das chamadas, SMS, dados móveis, Canais premium) não serão atualizados. Caso não concorde com esta atualização, pode rescindir o contrato até 31 de março de 2023.
Precisamos que nos envie os documentos necessários para a desativação dos serviços
Para avançarmos com o pedido de desativação precisamos que nos envie um pedido de denúncia assinado de acordo com o seu documento de identificação.
Envie num prazo de 3 dias os seguintes documentos:
- Documento de formalização assinado conforme o documento de identificação
Pode fazê-lo diretamente na App em nos.pt/upload ou na Área de Cliente escolhendo Apoio ao cliente - Os meus pedidos.
Em alternativa pode enviar-nos os para o email"
Em nenhum momento informam que a rescisão terá custos ou multas para o cliente...o que dão claramente a entender é que se o cliente nao está satisfeito com os preços, tem um prazo para rescindir o contrato por esse motivo e não ter mais prejuízos. Ou sou eu que não sei português? :(
Bem, pelo email parece que sim. Boa sorte então
Bom dia,
Eu também passei de 88,79€ a 95,73€ de pacote de base. Também não vi o aviso e acho abusar, são 7€ a mais para um serviço que não está sempre a funcionar. Gostava de ver o canal RAI 1, e sem avisar mudaram para RAI Itália. Ficamos 2 dias sem serviço e ainda pagamos mais. Não estou nada satisfeita..
Bom dia,
Eu também passei de 88,79€ a 95,73€ de pacote de base. Também não vi o aviso e acho abusar, são 7€ a mais para um serviço que não está sempre a funcionar. Gostava de ver o canal RAI 1, e sem avisar mudaram para RAI Itália. Ficamos 2 dias sem serviço e ainda pagamos mais. Não estou nada satisfeita..
Bom dia, a comunicação sobre o aumento derivado da inflação, deverá estar na fatura de Dezembro, depois veio a saber-se que a taxa seria de 7,83% conforme se pode ler aqui:
Bom dia a todos,
Movemos os vossos comentários para o artigo onde o tema já é abordado como, também, esclarecido.
Deste modo, garantimos a boa organização da informação.
Obrigado
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