Skip to main content
Header
Respondido

aumentar preços sem comunicar 2023

Este tópico ajudou-o a encontrar uma resposta à sua pergunta?
38% acharam o tópico útil
Mostre a primeira mensagem

900 Comentários

• Kilobyte
  • 2 comentários
  • 23 de fevereiro de 2023

Gostava de perceber o porquê de ter sido aumentado em 8% na minha factura mensal, nomeadamente nas parcelas “Pacotes” e “Internet Móvel”?

1. Não me recordo de ter sido notificado deste aumento, fui? Agradeço que me indiquem quando e através de que meio?
  2. Duvido que seja legal, estando a decorrer o período de fidelização, imporem-me este aumento sem aviso nem consentimento.
  3. Não entendo o que leva uma empresa que apresenta Resultados Líquidos Consolidados num valor que ronda os 250.000.000€ aplicar um aumento de 8%
  4. Entendo isso sim, que no próximo dia 16 de julho, data de término do período de fidelização,  agirei em conformidade.

Guimas
Super User
Forum|alt.badge.img+2
  • Super User
  • 12151 comentários
  1. Notificado pela fatura.
  2. É legal, está previsto numa clausula do contrato.
  3. Segundo os mesmos, aumento de custos de praticamente tudo.
  4. Como bem entender, é igual nas operadoras todas.

• Megabyte
  • 6 comentários

Sendo eu um Cliente NOS de longa duração, recentemente acordei mais uma vez um novo período de fidelização (24 meses) com a NOS, para um pacote no valor de 31,99 €. o qual já foi faturado no mês anterior.

Qual o meu espanto ao receber a fatura a pagar para este mês, na qual menciona um pacote no valor de 34,49 €, sem qualquer menção a custos extra e sem uma informação prévia à minha pessoa.

Espero na verdade que esta situação seja analisada pela NOS e tenha uma resposta breve. 

Cumprimentos,

Pedro Antunes

Jose Rodrigues
Super User
Forum|alt.badge.img+5
  • Super User
  • 21897 comentários
PAbb escreveu:

Sendo eu um Cliente NOS de longa duração, recentemente acordei mais uma vez um novo período de fidelização (24 meses) com a NOS, para um pacote no valor de 31,99 €. o qual já foi faturado no mês anterior.

Qual o meu espanto ao receber a fatura a pagar para este mês, na qual menciona um pacote no valor de 34,49 €, sem qualquer menção a custos extra e sem uma informação prévia à minha pessoa.

Espero na verdade que esta situação seja analisada pela NOS e tenha uma resposta breve. 

Cumprimentos,

Pedro Antunes

Bom dia, a Operadora procedeu a um aumento de 7,83% nas faturas derivado à inflação registada em 2022. 

A comunicação aos clientes foi feita com 30 dias de antecedência através da fatura de Novembro ou Dezembro.

Saiba mais aqui:

Atualização de preços

Forum|alt.badge.img
Jose Rodrigues escreveu:
PAbb escreveu:

Cumprimentos,

Pedro Antunes

Bom dia, a Operadora procedeu a um aumento de 7,83% nas faturas derivado à inflação registada em 2022. 

A comunicação aos clientes foi feita com 30 dias de antecedência através da fatura de Novembro ou Dezembro.

Saiba mais aqui:

Atualização de preços

Se o novo contrato é posterior a Dezembro não podem aumentar o valor já em Fevereiro. Um contrato de 2023 levar com a inflação de 2022 é somente estapafúrdio. Se o cliente renegociou um valor após o aviso do aumento de preços não pode ser aplicado tal aumento.

Jose Rodrigues
Super User
Forum|alt.badge.img+5
  • Super User
  • 21897 comentários

De acordo, também me parece inaceitável. A moderação responderá ao @PAbb logo que leiam a mensagem. Apenas justifiquei a razão do aumento.

Mário P.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • 29457 comentários

Bom dia a todos, 

Movemos os vossos comentários para o artigo onde o tema já é abordado. Assim, garantimos a boa organização da informação. @NVCardoso , o @Guimas deu uma boa ajuda. A atualização da mensalidade deve-se à última taxa de inflação anunciada pelo INE, 7,83%, e foi notificado na fatura de novembro ou dezembro, dependendo do ciclo de faturação que tem. 

Obrigado

Mário P.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • 29457 comentários

Bom dia @NMCGM

O @Jose Rodrigues deu uma boa ajuda. 
Movemos os vossos comentários para o artigo onde o tema já é abordado. Assim, garantimos a boa organização da informação. 
Obrigado

Mário P.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • 29457 comentários

Bom dia @PAbb

Lamentamos o que descreve. 
Diga-nos, por favor, quando é que foi feita essa renegociação de condições.

Ficamos a aguardar o seu feedback.

Obrigado

• Megabyte
  • 6 comentários

Bom dia,

O Documento de Confirmação de Compra (nova fidelização) está datado de 31-10-2022.

Cumprimentos,

Pedro Antunes

Mário P.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • 29457 comentários

Agradecemos o seu feedback, @PAbb

Movemos os vossos comentários para o artigo indicado, e bem, pelo @Jose Rodrigues, onde o tema já é abordado como, também, esclarecido. 
Assim, garantimos a boa organização da informação.  A atualização da mensalidade deve-se à última taxa de inflação anunciada pelo INE, 7,83%, e foi notificado na fatura de novembro ou dezembro, dependendo do ciclo de faturação que tem.

Obrigado, 

Mário P. escreveu:

Boa tarde a todos, 
Movemos os vossos comentários para o artigo onde o tema já é abordado como, também, esclarecido quanto à atualização de mensalidades. 

@Joao vv, a taxa de inflação é de 7,83% como anunciado pelo Instituto Nacional de Estatística

@João Paula Cartaxo, se pretender podemos endereçar o seu pedido para renegociar o contrato. 

@Joao barroso, todos os clientes foram notificados na fatura de dezembro sobre a atualização. 

Qualquer questão, falem connosco. 
Obrigado

Caro @Mário P. , ainda não fui contactado para renegociar condições, mantendo valor mensalidade. 

Obrigado 

João H.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • 29345 comentários

Boa tarde @João Paula Cartaxo,

Agradecemos o seu testemunho. Vamos ajudar.

Envie-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil @Fórum acompanhada do seu número de cliente.

Obrigado

• Kilobyte
  • 3 comentários

Boa noite, vi que a minha fatura vinha com um valor mais alto do que o custume, gostaria de como posso reclamar, pois se nós temos um contrato de fidelização perante a NOS eles também teem que perante o cliente, é também não fui informado nem via email nem na fatura, gostaria se pudessem ajudar.

Obrigada

João H.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • 29345 comentários

Boa tarde @Carinleite,

Agradecemos a sua mensagem.

A atualização de preços dos pacotes ocorre com um aviso prévio de, pelo menos, 30 dias em fatura. 

Confirme, por favor, as ultimas faturas do seu serviço para esta informação.

Obrigado

• Kilobyte
  • 11 comentários
sr amadeu ferreira escreveu:

Boa tarde aos "LESADOS";

Procedimento:

Recorrer à DECO. Quem nào está registado que se registe e exponha a situação.  A operadora - NOS, vem, "a posteriori" com conversa astuciosa, mas, a decisão é do cliente. 

Todos os reclamantes têm sido compensados. A forma de promover o aumento é ilegal. Isso é inequivoco e claro.

Atente o reclamante do seguinte:

A operadora vai efetuar uma compensação, para dessa forma renegociar relativamente ao abuso perpetrado. O aumento vai ser imposto, mas, "agora", exercido de forma correta.

Cláusula explicada de modo "claro e inequivoco", sem subterfúgios (...)

O cliente pode rescindir contrato ou renegociar o mesmo, mas, atenção, porque aconteceu-me o mesmo:

O cliente  na compensação que lhe irá ser facultada, concordando com tal, vai ser-lhe incluido o novo aumento (agora legal) e, efetuar novo contrato de fidelização 😳

Conclusão:

Se não pretenderem fidelizar-se por mais dois anos de contrato, queiram apenas renegociar o incidente. A minha pessoa caiu em nova "cilada estratégica".

Uma vez mais, a operadora vai agir com astúcia.

Cumprimentos 

AmadeuS.  Ferreira 

Lamego

Boas, 

Aqui no caso da rescisão sem qualquer tipo de pagamento ou multa certo?

Obrigado

• Kilobyte
  • 3 comentários

Já confirmei na fatura desde Dezembro e não vejo informação nenhuma.

Obrigada 

Guimas
Super User
Forum|alt.badge.img+2
  • Super User
  • 12151 comentários
lukerian13 escreveu:

Boa tarde aos "LESADOS";

Procedimento:

Recorrer à DECO. Quem nào está registado que se registe e exponha a situação.  A operadora - NOS, vem, "a posteriori" com conversa astuciosa, mas, a decisão é do cliente. 

Todos os reclamantes têm sido compensados. A forma de promover o aumento é ilegal. Isso é inequivoco e claro.

A operadora vai efetuar uma compensação, para dessa forma renegociar relativamente ao abuso perpetrado. O aumento vai ser imposto, mas, "agora", exercido de forma correta.

O cliente pode rescindir contrato ou renegociar o mesmo, mas, atenção, porque aconteceu-me o mesmo:

O cliente  na compensação que lhe irá ser facultada, concordando com tal, vai ser-lhe incluido o novo aumento (agora legal) e, efetuar novo contrato de fidelização 😳

Conclusão:

Se não pretenderem fidelizar-se por mais dois anos de contrato, queiram apenas renegociar o incidente. A minha pessoa caiu em nova "cilada estratégica".

Cumprimentos 

AmadeuS.  Ferreira 

Lamego

Boas, 

Obrigado

não.

• Kilobyte
  • 11 comentários
Guimas escreveu:
lukerian13 escreveu:

Boa tarde aos "LESADOS";

Procedimento:

Conclusão:

Cumprimentos 

AmadeuS.  Ferreira 

Lamego

Boas, 

Obrigado

não.

Como assim, querem que o cliente pague o resto do contrato?

Guimas
Super User
Forum|alt.badge.img+2
  • Super User
  • 12151 comentários
lukerian13 escreveu:
Guimas escreveu:
lukerian13 escreveu:

Boa tarde aos "LESADOS";

Procedimento:

Conclusão:

Cumprimentos 

AmadeuS.  Ferreira 

Lamego

Boas, 

Obrigado

não.

Se tiver no periodo dos 2 anos sim.

• Kilobyte
  • 11 comentários
Guimas escreveu:
lukerian13 escreveu:
Guimas escreveu:
lukerian13 escreveu:

Boa tarde aos "LESADOS";

Procedimento:

Conclusão:

Cumprimentos 

AmadeuS.  Ferreira 

Lamego

Boas, 

Obrigado

não.

No email que recebe não dão a entender isso, mas como estes aldrabões são, já respondi a pedir esclarecimentos sobre a possível rescisão.

Eis o email:

"Caro/a cliente,

Analisámos a reclamação que apresentou​ na DECO​ e agradecemos a oportunidade de lhe prestar os esclarecimentos necessários.

Sobre o aumento de preço gostaríamos de informar que:
Conforme comunicado, atualizámos apenas as mensalidades do seu serviço, tendo por base a taxa de inflação de 7,83%, calculada pelo IPC – Índice de Preços no Consumidor – e publicada pelo INE. Todos os restantes preços (das chamadas, SMS, dados móveis, Canais premium) não serão atualizados. Caso não concorde com esta atualização, pode rescindir o contrato até 31 de março de 2023.

Precisamos que nos envie os documentos necessários para a​ desativação dos serviços​
Para avançarmos com o pedido de desativação precisamos que nos envie um pedido de denúncia assinado de acordo com o seu documento de identificação.

Envie num prazo de 3 dias os seguintes documentos:

• Documento de formalização assinado conforme o documento de identificação

Pode fazê-lo diretamente na App em nos.pt/upload ou na Área de Cliente escolhendo Apoio ao cliente - Os meus pedidos.

Em alternativa pode enviar-nos os para o email​"

Em nenhum momento informam que a rescisão terá custos ou multas para o cliente...o que dão claramente a entender é que se o cliente nao está satisfeito com os preços, tem um prazo para rescindir o contrato por esse motivo e não ter mais prejuízos. Ou sou eu que não sei português? :(

Guimas
Super User
Forum|alt.badge.img+2
  • Super User
  • 12151 comentários
lukerian13 escreveu:
Guimas escreveu:
lukerian13 escreveu:
Guimas escreveu:
lukerian13 escreveu:

Boa tarde aos "LESADOS";

Procedimento:

Conclusão:

Cumprimentos 

AmadeuS.  Ferreira 

Lamego

Boas, 

Obrigado

não.

No email que recebe não dão a entender isso, mas como estes aldrabões são, já respondi a pedir esclarecimentos sobre a possível rescisão.

Eis o email:

"Caro/a cliente,

Analisámos a reclamação que apresentou​ na DECO​ e agradecemos a oportunidade de lhe prestar os esclarecimentos necessários.

Sobre o aumento de preço gostaríamos de informar que:
Conforme comunicado, atualizámos apenas as mensalidades do seu serviço, tendo por base a taxa de inflação de 7,83%, calculada pelo IPC – Índice de Preços no Consumidor – e publicada pelo INE. Todos os restantes preços (das chamadas, SMS, dados móveis, Canais premium) não serão atualizados. Caso não concorde com esta atualização, pode rescindir o contrato até 31 de março de 2023.

Precisamos que nos envie os documentos necessários para a​ desativação dos serviços​
Para avançarmos com o pedido de desativação precisamos que nos envie um pedido de denúncia assinado de acordo com o seu documento de identificação.

Envie num prazo de 3 dias os seguintes documentos:

• Documento de formalização assinado conforme o documento de identificação

Pode fazê-lo diretamente na App em nos.pt/upload ou na Área de Cliente escolhendo Apoio ao cliente - Os meus pedidos.

Em alternativa pode enviar-nos os para o email​"

Em nenhum momento informam que a rescisão terá custos ou multas para o cliente...o que dão claramente a entender é que se o cliente nao está satisfeito com os preços, tem um prazo para rescindir o contrato por esse motivo e não ter mais prejuízos. Ou sou eu que não sei português? :(

Bem, pelo email parece que sim. Boa sorte então

Bom dia,

Eu também passei de 88,79€ a 95,73€ de pacote de base. Também não vi o aviso e acho abusar, são 7€ a mais para um serviço que não está sempre a funcionar. Gostava de ver  o canal RAI 1, e sem avisar mudaram para RAI Itália. Ficamos 2 dias sem serviço e ainda pagamos mais. Não estou nada satisfeita.. 

Jose Rodrigues
Super User
Forum|alt.badge.img+5
  • Super User
  • 21897 comentários
  • 24 de fevereiro de 2023
Fernando Rosa Gomes escreveu:

Bom dia,

Eu também passei de 88,79€ a 95,73€ de pacote de base. Também não vi o aviso e acho abusar, são 7€ a mais para um serviço que não está sempre a funcionar. Gostava de ver  o canal RAI 1, e sem avisar mudaram para RAI Itália. Ficamos 2 dias sem serviço e ainda pagamos mais. Não estou nada satisfeita.. 

Bom dia, a comunicação sobre o aumento derivado da inflação, deverá estar na fatura de Dezembro, depois veio a saber-se que a taxa seria de 7,83% conforme se pode ler aqui: 

Atualização de preços

Mário P.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • 29457 comentários
  • 24 de fevereiro de 2023

Bom dia a todos, 

Movemos os vossos comentários para o artigo onde o tema já é abordado como, também, esclarecido. 
Deste modo, garantimos a boa organização da informação. 

@Fernando Rosa Gomes, confirme, por favor, a sua fatura de novembro e dezembro. Diga-nos, se surge ou não a informação da atualização da mensalidade com base a taxa de inflação. 
Obrigado

Comentário