Até à data não recebi qualquer informação da NOS sobre aumento de preços 2023. Sabendo que tem que informar com 30 dias de antecedência esses aumentos e que as operadoras portuguesas são das mais caras da Europa, com uma entidade reguladora incompetente e de atuação duvidosa, qualquer irregularidade comunicar pf à DECO.
Boa tarde,
Agradecemos o seu testemunho
Lamentamos o transtorno
Obrigado
Boa noite,
Verifiquei o valor do aumento do pacote e existem 2 telemóveis que têm tarifários diferentes, nomeadamente um com wtf 3gb e um com 14 GB onde aparece 2x 7 GB, gostaria de saber com o aumento do pacote para 99.69€, se era possível saber os valores referentes a estes 2 telemóveis que têm tatifarios diferentes.
Deve ser o aumento padrão de 7,8%, não?
Boa tarde,
Agradecemos o seu testemunho
Lamentamos o transtorno
Obrigado
Mas não deverá estar clara na informação enviada aos clientes?
Porque não comunicarem os novos preços antecipadamente é uma clara violação ao dever de informação. Não são obrigados a comunicar apenas que os preços vão mudar mas quais os novos preços.
Os novos preços ficaram disponíveis apenas alguns dias antes e não 30 dias antes da emissão das facturas de Fevereiro.
Boa noite, foi alterada a minha mensalidade, sem que tivesse sido informada do valor real a ser cobrado. Já tentei contactar a vossa empresa por email e por telefone. Foi-me informado via telefone que a informação constava na fatura de dezembro. O que menciona na fatura é que de acordo com as cláusulas 5.5 e 10.2 os preços iriam ser atualizados de acordo com a taxa de inflação. Qual o valor da taxa, e valor real a ser cobrado? No contrato celebrado por mim, nas cláusulas por vós disponibilizadas não consta nenhuma cláusula 5.5 e a 10.2 refere-se a ativação de serviços, não sendo este o meu caso.
Tenho um contrato válido até 04 de janeiro de 2024 e foi acordado o valor de 40,90€ para os serviços prestados, que é o que desejo manter.
Fico a aguardar resposta.
Maria Fonseca
Boa noite, foi alterada a minha mensalidade, sem que tivesse sido informada do valor real a ser cobrado. Já tentei contactar a vossa empresa por email e por telefone. Foi-me informado via telefone que a informação constava na fatura de dezembro. O que menciona na fatura é que de acordo com as cláusulas 5.5 e 10.2 os preços iriam ser atualizados de acordo com a taxa de inflação. Qual o valor da taxa, e valor real a ser cobrado? No contrato celebrado por mim, nas cláusulas por vós disponibilizadas não consta nenhuma cláusula 5.5 e a 10.2 refere-se a ativação de serviços, não sendo este o meu caso.
Tenho um contrato válido até 04 de janeiro de 2024 e foi acordado o valor de 40,90€ para os serviços prestados, que é o que desejo manter.
Fico a aguardar resposta.
Maria Fonseca
Bom dia, de facto alguns clientes vão ter a sua fatura agravada derivado da inflação anual
Para saber se é o seu caso, insira os seus dados neste link www.nos.pt/tlv
Pode ficar a saber mais sobre o tema aqui:
https://www.nos.pt/particulares/ajuda/Pages/atualizacaoprecos.aspx
Boa noite, foi alterada a minha mensalidade, sem que tivesse sido informada do valor real a ser cobrado. Já tentei contactar a vossa empresa por email e por telefone. Foi-me informado via telefone que a informação constava na fatura de dezembro. O que menciona na fatura é que de acordo com as cláusulas 5.5 e 10.2 os preços iriam ser atualizados de acordo com a taxa de inflação. Qual o valor da taxa, e valor real a ser cobrado? No contrato celebrado por mim, nas cláusulas por vós disponibilizadas não consta nenhuma cláusula 5.5 e a 10.2 refere-se a ativação de serviços, não sendo este o meu caso.
Tenho um contrato válido até 04 de janeiro de 2024 e foi acordado o valor de 40,90€ para os serviços prestados, que é o que desejo manter.
Fico a aguardar resposta.
Maria Fonseca
Bom dia, de facto alguns clientes vão ter a sua fatura agravada derivado da inflação anual
Para saber se é o seu caso, insira os seus dados neste link www.nos.pt/tlv
Pode ficar a saber mais sobre o tema aqui:
https://www.nos.pt/particulares/ajuda/Pages/atualizacaoprecos.aspx
Até no link enviado pela NOS a actualização é de 7,8%, onde foi a NOS inventar os outros 0,03%?
Boa tarde a todos,
Agradecemos a sua mensagem
É neste contexto que a NOS irá atualizar o preço dos serviços em 7,83%, de acordo com o Índice de Preços do Consumidor anual de 2022, publicado pelo INE.
Por favor, fale connosco se surgir alguma questão. Estamos sempre disponíveis para ajudar.
Obrigado
Boa tarde a todos,
Agradecemos a sua mensagem
É neste contexto que a NOS irá atualizar o preço dos serviços em 7,83%, de acordo com o Índice de Preços do Consumidor anual de 2022, publicado pelo INE.
Por favor, fale connosco se surgir alguma questão. Estamos sempre disponíveis para ajudar.
Obrigado
Citando o link enviado:
“Taxa de variação média anual do IPC foi 7,8% em 2022”, onde foram buscar os outros 0,03%?
Além disso, como disse antes, mesmo indo ao link enviado os novos preços só foram divulgados no link www.nos.pt/tlv a 23 de Janeiro, muito menos do que 30 dias antes de 1 de Fevereiro, data em que tais preços entraram em vigor, logo essa subida só seria legal a partir de 23 de Fevereiro e nunca a 1 de Fevereiro.
Boa tarde a todos,
Agradecemos a sua mensagem
É neste contexto que a NOS irá atualizar o preço dos serviços em 7,83%, de acordo com o Índice de Preços do Consumidor anual de 2022, publicado pelo INE.
Por favor, fale connosco se surgir alguma questão. Estamos sempre disponíveis para ajudar.
Obrigado
Citando o link enviado:
“Taxa de variação média anual do IPC foi 7,8% em 2022”, onde foram buscar os outros 0,03%?
Além disso, como disse antes, mesmo indo ao link enviado os novos preços só foram divulgados no link www.nos.pt/tlv a 23 de Janeiro, muito menos do que 30 dias antes de 1 de Fevereiro, data em que tais preços entraram em vigor, logo essa subida só seria legal a partir de 23 de Fevereiro e nunca a 1 de Fevereiro.
Fazendo uma leitura mais atenta:
Não sei onde foste buscar esse copy tho, mas o link do moderador tem lá isso ^^
de resto acho que se achas que foi cometida uma ilegalidade, paga a um advogado e leva essa a tribunal.
um bem haja camarada
Boa tarde a todos,
Agradecemos a sua mensagem
É neste contexto que a NOS irá atualizar o preço dos serviços em 7,83%, de acordo com o Índice de Preços do Consumidor anual de 2022, publicado pelo INE.
Por favor, fale connosco se surgir alguma questão. Estamos sempre disponíveis para ajudar.
Obrigado
Citando o link enviado:
“Taxa de variação média anual do IPC foi 7,8% em 2022”, onde foram buscar os outros 0,03%?
Além disso, como disse antes, mesmo indo ao link enviado os novos preços só foram divulgados no link www.nos.pt/tlv a 23 de Janeiro, muito menos do que 30 dias antes de 1 de Fevereiro, data em que tais preços entraram em vigor, logo essa subida só seria legal a partir de 23 de Fevereiro e nunca a 1 de Fevereiro.
Fazendo uma leitura mais atenta:
Não sei onde foste buscar esse copy tho, mas o link do moderador tem lá isso ^^
de resto acho que se achas que foi cometida uma ilegalidade, paga a um advogado e leva essa a tribunal.
um bem haja camarada
Esse valor vem do link do INE, quem calcula o valor do IPC, que calculou como 7,8% para 2022. A NOS inventou aparentemente 0,03% a mais. É essa informação que quero saber de onde vem.
Portanto parece-me que legalmente a NOS só pode aumentar os preços 7,8% e não 7,83%.
Essas 3 centésimas foram aparentemente inventadas pela NOS, inclusivé não estão disponíveis no link que a própria NOS partilha.
Portanto parece-me que legalmente a NOS só pode aumentar os preços 7,8% e não 7,83%.
Essas 3 centésimas foram aparentemente inventadas pela NOS, inclusivé não estão disponíveis no link que a própria NOS partilha.
Em vez de leres os resumos, se queres ser certo às casas decimais lê o pfd e o excell que estão nessa página que mostras ai amigo
um bem haja
Boa noite, foi alterada a minha mensalidade, sem que tivesse sido informada do valor real a ser cobrado. Já tentei contactar a vossa empresa por email e por telefone. Foi-me informado via telefone que a informação constava na fatura de dezembro. O que menciona na fatura é que de acordo com as cláusulas 5.5 e 10.2 os preços iriam ser atualizados de acordo com a taxa de inflação. Qual o valor da taxa, e valor real a ser cobrado? No contrato celebrado por mim, nas cláusulas por vós disponibilizadas não consta nenhuma cláusula 5.5 e a 10.2 refere-se a ativação de serviços, não sendo este o meu caso.
Tenho um contrato válido até 04 de janeiro de 2024 e foi acordado o valor de 40,90€ para os serviços prestados, que é o que desejo manter.
Fico a aguardar resposta.
Maria Fonseca
Portanto parece-me que legalmente a NOS só pode aumentar os preços 7,8% e não 7,83%.
Essas 3 centésimas foram aparentemente inventadas pela NOS, inclusivé não estão disponíveis no link que a própria NOS partilha.
Em vez de leres os resumos, se queres ser certo às casas decimais lê o pfd e o excell que estão nessa página que mostras ai amigo
um bem haja
Sim, também pode ler e verificar, não existe 7,83%.
Mas claro, pode ser que o PDF tenha algo que também não encontro. Eu só quero saber onde encontro e parece-me que o amigo
Boa noite, foi alterada a minha mensalidade, sem que tivesse sido informada do valor real a ser cobrado. Já tentei contactar a vossa empresa por email e por telefone. Foi-me informado via telefone que a informação constava na fatura de dezembro. O que menciona na fatura é que de acordo com as cláusulas 5.5 e 10.2 os preços iriam ser atualizados de acordo com a taxa de inflação. Qual o valor da taxa, e valor real a ser cobrado? No contrato celebrado por mim, nas cláusulas por vós disponibilizadas não consta nenhuma cláusula 5.5 e a 10.2 refere-se a ativação de serviços, não sendo este o meu caso.
Tenho um contrato válido até 04 de janeiro de 2024 e foi acordado o valor de 40,90€ para os serviços prestados, que é o que desejo manter.
Fico a aguardar resposta.
Maria Fonseca
O valor que a NOS parece estar a aplicar é 7,83%, sendo que com essa taxa ficará supostamente a pagar 44,10€.
O máximo é esse, eu fui aumentado em 7% apenas.
pode ver pelo site qual vai ser o seu
Boa tarde,
Preciso de ser esclarecido e aperceber-me se o aumento expresso na presente fatura afeta a generalidade dos clientes.
Parece-me absurdo um aumento de mais de cinco euros, numa fatura mensal de 74,49€ passar para 80,30€, ou seja um aumento de cerca de 7,5%!
Desta forma bem podem oferecer o dobro de internet no mês mais curto do ano e canais de tv grátis daqueles que não têm audiência.
Bem-haja pela atenção do fórum e a quem da empresa que me responder!
Boa tarde,
Preciso de ser esclarecido e aperceber-me se o aumento expresso na presente fatura afeta a generalidade dos clientes.
Parece-me absurdo um aumento de mais de cinco euros, numa fatura mensal de 74,49€ passar para 80,30€, ou seja um aumento de cerca de 7,5%!
Desta forma bem podem oferecer o dobro de internet no mês mais curto do ano e canais de tv grátis daqueles que não têm audiência.
Bem-haja pela atenção do fórum e a quem da empresa que me responder!
Boa tarde, é um aumento equiparado à inflação registada em 2022.
Deve ter sido informado na sua fatura de Dezembro.
Saiba mais aqui;
https://www.nos.pt/particulares/ajuda/Pages/atualizacaoprecos.aspx
ultima coluna é o rate of change em percentual:
esta fica de borla, a próxima pagas uma perna de cabrito.
um bem haja
Boa tarde
Agradecemos a sua mensagem.
O
Verifique, por favor, esta informação em faturas de meses anteriores. Pode consultar mais detalhes sobre este tema aqui, assim como o valor alvo de aumento aqui.
Para organização do Fórum movemos o seu comentário para este tópico que aborda o mesmo tema.
Por favor, fale connosco se surgir alguma questão. Estamos sempre disponíveis para ajudar.
Obrigado
ultima coluna é o rate of change em percentual:
esta fica de borla, a próxima pagas uma perna de cabrito.
um bem haja
É uma pena que essa informação não seja a publicada pelo INE e como tal inútil para o contrato efectuado com a NOS. Em que documento exactamente encontrou esse valor?
um bem haja
Bom noite,
Gostaria de saber como é possivel existir um aumento do meu pacote base de 7€, sem existir um aviso prévio, ou uma conversa com o cliente.
Acontece que sou aliciado por outras operadoras mensalmente, e não tenho fidelização.
Não compreendo este desrespeito pelo cliente por parte da NOS, achando até que se figura como um avuso de poder.
Gostaria de saber devido a este problema, o que o provedor nos pode fazer?
Comentário
Enter your E-mail address. We'll send you an e-mail with instructions to reset your password.