Header
Respondido

aumentar preços sem comunicar 2023



Mostre a primeira mensagem

900 Comentários

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde,

@Utilizador123456, a informação em causa está disponível em www.nos.pt/tlv e https://www.nos.pt/particulares/ajuda/Pages/atualizacaoprecos.aspx.

Agradecemos o seu testemunho @Cláudia Miguel. Vamos ajudar a analisar. envie-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil @Fórum acompanhada do seu número de cliente.

@Eduardo Fernandes Lima, o @Olaf prestou uma boa ajuda. Confirme, por favor, a informação relativa à atualização de preços em faturas de meses anteriores.

Lamentamos o transtorno @TANIA MARINA TEIXEIRA JORGE, confirme-nos, por favor, se encontrou o aviso referente à atualziação de preços.

Obrigado 

 

Boa noite, 

 

Verifiquei o valor do aumento do pacote e existem 2 telemóveis que têm tarifários diferentes, nomeadamente um com wtf 3gb e um com 14 GB onde aparece 2x 7 GB, gostaria de saber com o aumento do pacote para 99.69€, se era possível saber os valores referentes a estes 2 telemóveis que têm tatifarios diferentes. 

 

 

Reputação 7
Crachá

Deve ser o aumento padrão de 7,8%, não?

Reputação 7
Crachá

Boa tarde,

@Utilizador123456, a informação em causa está disponível em www.nos.pt/tlv e https://www.nos.pt/particulares/ajuda/Pages/atualizacaoprecos.aspx.

Agradecemos o seu testemunho @Cláudia Miguel. Vamos ajudar a analisar. envie-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil @Fórum acompanhada do seu número de cliente.

@Eduardo Fernandes Lima, o @Olaf prestou uma boa ajuda. Confirme, por favor, a informação relativa à atualização de preços em faturas de meses anteriores.

Lamentamos o transtorno @TANIA MARINA TEIXEIRA JORGE, confirme-nos, por favor, se encontrou o aviso referente à atualziação de preços.

Obrigado 

 

Mas não deverá estar clara na informação enviada aos clientes?

Porque não comunicarem os novos preços antecipadamente é uma clara violação ao dever de informação. Não são obrigados a comunicar apenas que os preços vão mudar mas quais os novos preços.

Os novos preços ficaram disponíveis apenas alguns dias antes e não 30 dias antes da emissão das facturas de Fevereiro.

Boa noite, foi alterada a minha mensalidade, sem que tivesse sido informada do valor real a ser cobrado. Já tentei contactar a vossa empresa por email e por telefone. Foi-me informado via telefone que a informação constava na fatura de dezembro. O que menciona na fatura é que de acordo com as cláusulas 5.5 e 10.2 os preços iriam ser atualizados de acordo com a taxa de inflação. Qual o valor da taxa, e valor real a ser cobrado? No contrato celebrado por mim, nas cláusulas por vós disponibilizadas não consta nenhuma cláusula 5.5 e a 10.2 refere-se a ativação de serviços, não sendo este o meu caso.
Tenho um contrato válido até 04 de janeiro de 2024 e foi acordado o valor de 40,90€ para os serviços prestados, que é o que desejo manter.
Fico a aguardar resposta.
Maria Fonseca

Reputação 7
Crachá +5

Boa noite, foi alterada a minha mensalidade, sem que tivesse sido informada do valor real a ser cobrado. Já tentei contactar a vossa empresa por email e por telefone. Foi-me informado via telefone que a informação constava na fatura de dezembro. O que menciona na fatura é que de acordo com as cláusulas 5.5 e 10.2 os preços iriam ser atualizados de acordo com a taxa de inflação. Qual o valor da taxa, e valor real a ser cobrado? No contrato celebrado por mim, nas cláusulas por vós disponibilizadas não consta nenhuma cláusula 5.5 e a 10.2 refere-se a ativação de serviços, não sendo este o meu caso.
Tenho um contrato válido até 04 de janeiro de 2024 e foi acordado o valor de 40,90€ para os serviços prestados, que é o que desejo manter.
Fico a aguardar resposta.
Maria Fonseca

Bom dia, de facto alguns clientes vão ter a sua fatura agravada derivado da inflação anual

Para saber se é o seu caso, insira os seus dados neste link  www.nos.pt/tlv

Pode ficar a saber mais sobre o tema aqui:

https://www.nos.pt/particulares/ajuda/Pages/atualizacaoprecos.aspx

 

Reputação 7
Crachá

Boa noite, foi alterada a minha mensalidade, sem que tivesse sido informada do valor real a ser cobrado. Já tentei contactar a vossa empresa por email e por telefone. Foi-me informado via telefone que a informação constava na fatura de dezembro. O que menciona na fatura é que de acordo com as cláusulas 5.5 e 10.2 os preços iriam ser atualizados de acordo com a taxa de inflação. Qual o valor da taxa, e valor real a ser cobrado? No contrato celebrado por mim, nas cláusulas por vós disponibilizadas não consta nenhuma cláusula 5.5 e a 10.2 refere-se a ativação de serviços, não sendo este o meu caso.
Tenho um contrato válido até 04 de janeiro de 2024 e foi acordado o valor de 40,90€ para os serviços prestados, que é o que desejo manter.
Fico a aguardar resposta.
Maria Fonseca

Bom dia, de facto alguns clientes vão ter a sua fatura agravada derivado da inflação anual

Para saber se é o seu caso, insira os seus dados neste link  www.nos.pt/tlv

Pode ficar a saber mais sobre o tema aqui:

https://www.nos.pt/particulares/ajuda/Pages/atualizacaoprecos.aspx

 

Até no link enviado pela NOS a actualização é de 7,8%, onde foi a NOS inventar os outros 0,03%?

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde a todos,

Agradecemos a sua mensagem @MFonseca. O @Jose Rodrigues prestou uma boa ajuda a esclarecer.

@Utilizador123456, a informação em causa consta no link partilhado pelo @Jose Rodrigues. Aqui, pode verificar essa mesma informação informação:

 

É neste contexto que a NOS irá atualizar o preço dos serviços em 7,83%, de acordo com o Índice de Preços do Consumidor anual de 2022, publicado pelo INE.

Por favor, fale connosco se surgir alguma questão. Estamos sempre disponíveis para ajudar.

Obrigado

Reputação 7
Crachá

Boa tarde a todos,

Agradecemos a sua mensagem @MFonseca. O @Jose Rodrigues prestou uma boa ajuda a esclarecer.

@Utilizador123456, a informação em causa consta no link partilhado pelo @Jose Rodrigues. Aqui, pode verificar essa mesma informação informação:

 

É neste contexto que a NOS irá atualizar o preço dos serviços em 7,83%, de acordo com o Índice de Preços do Consumidor anual de 2022, publicado pelo INE.

Por favor, fale connosco se surgir alguma questão. Estamos sempre disponíveis para ajudar.

Obrigado

Citando o link enviado:
“Taxa de variação média anual do IPC foi 7,8% em 2022”, onde foram buscar os outros 0,03%?
Além disso, como disse antes, mesmo indo ao link enviado os novos preços só foram divulgados no link www.nos.pt/tlv a 23 de Janeiro, muito menos do que 30 dias antes de 1 de Fevereiro, data em que tais preços entraram em vigor, logo essa subida só seria legal a partir de 23 de Fevereiro e nunca a 1 de Fevereiro.

Reputação 7
Crachá +1

Boa tarde a todos,

Agradecemos a sua mensagem @MFonseca. O @Jose Rodrigues prestou uma boa ajuda a esclarecer.

@Utilizador123456, a informação em causa consta no link partilhado pelo @Jose Rodrigues. Aqui, pode verificar essa mesma informação informação:

 

É neste contexto que a NOS irá atualizar o preço dos serviços em 7,83%, de acordo com o Índice de Preços do Consumidor anual de 2022, publicado pelo INE.

Por favor, fale connosco se surgir alguma questão. Estamos sempre disponíveis para ajudar.

Obrigado

Citando o link enviado:
“Taxa de variação média anual do IPC foi 7,8% em 2022”, onde foram buscar os outros 0,03%?
Além disso, como disse antes, mesmo indo ao link enviado os novos preços só foram divulgados no link www.nos.pt/tlv a 23 de Janeiro, muito menos do que 30 dias antes de 1 de Fevereiro, data em que tais preços entraram em vigor, logo essa subida só seria legal a partir de 23 de Fevereiro e nunca a 1 de Fevereiro.

Fazendo uma leitura mais atenta:

Não sei onde foste buscar esse copy tho, mas o link do moderador tem lá isso ^^

de resto acho que se achas que foi cometida uma ilegalidade, paga a um advogado e leva essa a tribunal. 

um bem haja camarada 

Reputação 7
Crachá

Boa tarde a todos,

Agradecemos a sua mensagem @MFonseca. O @Jose Rodrigues prestou uma boa ajuda a esclarecer.

@Utilizador123456, a informação em causa consta no link partilhado pelo @Jose Rodrigues. Aqui, pode verificar essa mesma informação informação:

 

É neste contexto que a NOS irá atualizar o preço dos serviços em 7,83%, de acordo com o Índice de Preços do Consumidor anual de 2022, publicado pelo INE.

Por favor, fale connosco se surgir alguma questão. Estamos sempre disponíveis para ajudar.

Obrigado

Citando o link enviado:
“Taxa de variação média anual do IPC foi 7,8% em 2022”, onde foram buscar os outros 0,03%?
Além disso, como disse antes, mesmo indo ao link enviado os novos preços só foram divulgados no link www.nos.pt/tlv a 23 de Janeiro, muito menos do que 30 dias antes de 1 de Fevereiro, data em que tais preços entraram em vigor, logo essa subida só seria legal a partir de 23 de Fevereiro e nunca a 1 de Fevereiro.

Fazendo uma leitura mais atenta:

Não sei onde foste buscar esse copy tho, mas o link do moderador tem lá isso ^^

de resto acho que se achas que foi cometida uma ilegalidade, paga a um advogado e leva essa a tribunal. 

um bem haja camarada 

Esse valor vem do link do INE, quem calcula o valor do IPC, que calculou como 7,8% para 2022. A NOS inventou aparentemente 0,03% a mais. É essa informação que quero saber de onde vem.

Reputação 7
Crachá

Portanto parece-me que legalmente a NOS só pode aumentar os preços 7,8% e não 7,83%.
 

Essas 3 centésimas foram aparentemente inventadas pela NOS, inclusivé não estão disponíveis no link que a própria NOS partilha.

Reputação 7
Crachá +1

Portanto parece-me que legalmente a NOS só pode aumentar os preços 7,8% e não 7,83%.
 

Essas 3 centésimas foram aparentemente inventadas pela NOS, inclusivé não estão disponíveis no link que a própria NOS partilha.

Em vez de leres os resumos, se queres ser certo às casas decimais lê o pfd e o excell que estão nessa página que mostras ai amigo 😪

um bem haja 

Boa noite, foi alterada a minha mensalidade, sem que tivesse sido informada do valor real a ser cobrado. Já tentei contactar a vossa empresa por email e por telefone. Foi-me informado via telefone que a informação constava na fatura de dezembro. O que menciona na fatura é que de acordo com as cláusulas 5.5 e 10.2 os preços iriam ser atualizados de acordo com a taxa de inflação. Qual o valor da taxa, e valor real a ser cobrado? No contrato celebrado por mim, nas cláusulas por vós disponibilizadas não consta nenhuma cláusula 5.5 e a 10.2 refere-se a ativação de serviços, não sendo este o meu caso.
Tenho um contrato válido até 04 de janeiro de 2024 e foi acordado o valor de 40,90€ para os serviços prestados, que é o que desejo manter.
Fico a aguardar resposta.
Maria Fonseca

Reputação 7
Crachá

Portanto parece-me que legalmente a NOS só pode aumentar os preços 7,8% e não 7,83%.
 

Essas 3 centésimas foram aparentemente inventadas pela NOS, inclusivé não estão disponíveis no link que a própria NOS partilha.

Em vez de leres os resumos, se queres ser certo às casas decimais lê o pfd e o excell que estão nessa página que mostras ai amigo 😪

um bem haja 

Sim, também pode ler e verificar, não existe 7,83%. 
 

Mas claro, pode ser que o PDF tenha algo que também não encontro. Eu só quero saber onde encontro e parece-me que o amigo @Bruno Aleixo não quer ler mas apetece-lhe mandar bitaites.

Reputação 7
Crachá

Boa noite, foi alterada a minha mensalidade, sem que tivesse sido informada do valor real a ser cobrado. Já tentei contactar a vossa empresa por email e por telefone. Foi-me informado via telefone que a informação constava na fatura de dezembro. O que menciona na fatura é que de acordo com as cláusulas 5.5 e 10.2 os preços iriam ser atualizados de acordo com a taxa de inflação. Qual o valor da taxa, e valor real a ser cobrado? No contrato celebrado por mim, nas cláusulas por vós disponibilizadas não consta nenhuma cláusula 5.5 e a 10.2 refere-se a ativação de serviços, não sendo este o meu caso.
Tenho um contrato válido até 04 de janeiro de 2024 e foi acordado o valor de 40,90€ para os serviços prestados, que é o que desejo manter.
Fico a aguardar resposta.
Maria Fonseca

O valor que a NOS parece estar a aplicar é 7,83%, sendo que com essa taxa ficará supostamente a pagar 44,10€.

Reputação 7
Crachá +2

O máximo é esse, eu fui aumentado em 7% apenas.

pode ver pelo site qual vai ser o seu 

Boa tarde,

Preciso de ser esclarecido e aperceber-me se o aumento expresso na presente fatura afeta a generalidade dos clientes.

Parece-me absurdo um aumento de mais de cinco euros, numa fatura mensal de 74,49€ passar para 80,30€, ou seja um aumento de cerca de 7,5%!

Desta forma bem podem oferecer o dobro de internet no mês mais curto do ano e canais de tv grátis daqueles que não têm audiência.

Bem-haja pela atenção do fórum e a quem da empresa que me responder!

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde,

Preciso de ser esclarecido e aperceber-me se o aumento expresso na presente fatura afeta a generalidade dos clientes.

Parece-me absurdo um aumento de mais de cinco euros, numa fatura mensal de 74,49€ passar para 80,30€, ou seja um aumento de cerca de 7,5%!

Desta forma bem podem oferecer o dobro de internet no mês mais curto do ano e canais de tv grátis daqueles que não têm audiência.

Bem-haja pela atenção do fórum e a quem da empresa que me responder!

Boa tarde, é um aumento equiparado à inflação registada em 2022.

Deve ter sido informado na sua fatura de Dezembro.

Saiba mais aqui;

https://www.nos.pt/particulares/ajuda/Pages/atualizacaoprecos.aspx

Reputação 7
Crachá +1

@Utilizador123456, tu é que não queres ler, a escola onde andaste também eu andei xD mas va, ai fica:
 

ultima coluna é o rate of change em percentual:

esta fica de borla, a próxima pagas uma perna de cabrito. 

um bem haja 

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde @MFonseca,

Agradecemos o seu testemunho.

Respondemos à sua mensagem aqui.

Obrigado 

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde @Luís Cacheira,

Agradecemos a sua mensagem.

O @Jose Rodrigues prestou uma boa ajuda a esclarecer. A informação sobre a atualização de preços dos pacotes é comunicada em fatura com uma antecedência minima de 30 dias.

Verifique, por favor, esta informação em faturas de meses anteriores. Pode consultar mais detalhes sobre este tema aqui, assim como o valor alvo de aumento aqui

Para organização do Fórum movemos o seu comentário para este tópico que aborda o mesmo tema.

Por favor, fale connosco se surgir alguma questão. Estamos sempre disponíveis para ajudar.

Obrigado

Reputação 7
Crachá

@Utilizador123456, tu é que não queres ler, a escola onde andaste também eu andei xD mas va, ai fica:
 

ultima coluna é o rate of change em percentual:

esta fica de borla, a próxima pagas uma perna de cabrito. 

um bem haja 

É uma pena que essa informação não seja a publicada pelo INE e como tal inútil para o contrato efectuado com a NOS. Em que documento exactamente encontrou esse valor?

Reputação 7
Crachá +1

@Utilizador123456, o primeiro print é do pdf e o segundo é o do excel da página do INE que partilhaste ai em cima ^ https://www.ine.pt/xportal/xmain?xpid=INE&xpgid=ine_destaques&DESTAQUESdest_boui=577455859&DESTAQUESmodo=2

um bem haja 

Bom noite,

 

Gostaria de saber como é possivel existir um aumento do meu pacote base de 7€, sem existir um aviso prévio, ou uma conversa com o cliente.

Acontece que sou aliciado por outras operadoras mensalmente, e não tenho fidelização.

Não compreendo este desrespeito pelo cliente por parte da NOS, achando até que se figura como um avuso de poder.

Gostaria de saber devido a este problema, o que o provedor nos pode fazer?

 

 

Comentário