Skip to main content
Header
José Paulo Nóbrega Paixão
January 19, 2023
Respondido

aumentar preços sem comunicar 2023

Até à data não recebi qualquer informação da NOS sobre aumento de preços 2023. Sabendo que tem que informar com 30 dias de antecedência esses aumentos e que as operadoras portuguesas são das mais caras da Europa, com uma entidade reguladora incompetente e de atuação duvidosa, qualquer irregularidade comunicar pf à DECO. 

Melhor resposta por Jose Rodrigues

Até à data não recebi qualquer informação da NOS sobre aumento de preços 2023. Sabendo que tem que informar com 30 dias de antecedência esses aumentos e que as operadoras portuguesas são das mais caras da Europa, com uma entidade reguladora incompetente e de atuação duvidosa, qualquer irregularidade comunicar pf à DECO. 

Boa tarde, as comunicações sobre os aumentos relacionados com a taxa da inflação continuam a ser anunciados aos clientes através da sua fatura mensal, confirme nas suas faturas se não há essa comunicação nos meses de Novembro/Dezembro

No meu caso chegou na fatura de Dezembro

“Nos termos das cláusulas 5.5. e 10.1. das condições gerais do contrato, a 1fev23, as mensalidades dos serviços serão atualizadas com base na taxa de inflação
anual (variação média do IPC) a publicar pelo INE. Consulte a partir de 23jan23 as novas mensalidades em nos.pt/tlv \ Tarifa Social Internet:nos.pt/TSI”

As datas são alteradas de acordo com o ciclo de faturação da cada um.

900 Comentários

February 12, 2023

Boa noite,

Eu, Sérgio António Nunes Cardoso, cliente da NOS com Nº Cxxxxxx desde de Dezembro de 2021. 

Assinei um contrato com a NOS, para um valor fixo de 58,99€ por mês durante os 24 meses. 

Passando poucos meses, Abril de 2022, aumentaram para 59,74€. 

Fevereiro 2023, vão aumentar para 64,41€. 

Em pouco meses, nem um ano, aumentaram-me duas vezes.

Como o vosso anúncio "Ganharam o prémio como a melhor internet, 2 vezes, mas em cada ano".

Eu ganhei 2 vezes aumentos de factura menos de 1 ano.

Venho por este meio, informar que quando terminar o contrato, dezembro 2023, não vou renovar o contrato com a NOS. 

Sem outro assunto

Melhores cumprimentos

Sérgio Cardoso

Mário P.
Gestor da comunidade
February 12, 2023

Boa noite @Serge, seja bem-vindo ao Fórum NOS. 

Movemos o seu comentário para o artigo onde o tema já é abordado como, também, esclarecido. 

Editámos, também, o seu comentário por conter o seu número de cliente, pedimos que não partilhe os seus dados pessoais. 

A informação sobre a atualização de mensalidades é comunicada através da fatura com uma antecedência mínima de 30 dias. No seu caso, foi informado da atualização na fatura número FT 202290/3044348

Obrigado

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários.
February 12, 2023

Boa noite @Serge, seja bem-vindo ao Fórum NOS. 

Movemos o seu comentário para o artigo onde o tema já é abordado como, também, esclarecido. 

Editámos, também, o seu comentário por conter o seu número de cliente, pedimos que não partilhe os seus dados pessoais. 

A informação sobre a atualização de mensalidades é comunicada através da fatura com uma antecedência mínima de 30 dias. No seu caso, foi informado da atualização na fatura número FT 202290/3044348

Obrigado

Boa noite,

Não referi que não tinha sido informado.

Refiro que menos de um ano, fui aumentando duas vezes.

Obrigado 

February 12, 2023

Boa noite,

Como eliminar a minha conta no fórum e que a mensagem que coloquei fique também eliminada.

Fico a aguardar vossa resposta.

Obrigado 

Jose Rodrigues
Super User
Super User
February 13, 2023

Boa noite,

Como eliminar a minha conta no fórum e que a mensagem que coloquei fique também eliminada.

Fico a aguardar vossa resposta.

Obrigado 

Bom dia, faça o pedido à moderação por mensagem privada enviada para o perfil @Fórum 

February 13, 2023

E lá veio o aumento de 8% fazendo ainda mais aumentar os preços mais ELEVADOS DA EUROPA! As operadoras portuguesas funcionam combinadas e fazem o que querem porque os políticos e entidades reguladoras são um bando de incompetentes, que alegadamente fazem jeitinhos às empresas talvez para lá colocarem um político qualquer num qualquer tacho. No que me diz respeito vou deixar a NOS nem que seja para chatear logo que acabe a fidelizacão, até porque não é o melhor serviço conforme a propaganda. Testei em diferentes zonas do país o péssimo serviço em comparação a outra grande operadora. Não tenho qualquer consideração por empresas oportunistas. 

PPaulo
February 13, 2023

Como o compreendo! As empresas de telecomunicação em Portugal, as mais CARAS DA EUROPA, fazem combinadas o que bem entendem, daí os milhões extorquidos aos consumidores que viram grandes lucros. No final da fidelização faça guerra e tente ganhar e mude nem que seja para alterar o número de clientes. 

PPaulo
marcolopes
Super User
Super User
February 13, 2023

Não vale a pena culpar a NOS, ou a Vodafone, ou a MEO.

Pelo menos aumentaram de acordo com o índice de inflacção, e não o vão poder fazer sistematicamente quando lhes apetece, como está a acontecer com quase todos os outros sectores!!

Culpem os BANCOS CENTRAIS e os GOVERNOS que estiveram uma DÉCADA a preparar esta mega crise! Taxas de juro NEGATIVAS! Injecções absurdas de $ na economia! (qualquer pessoa com dois dedos de testa saberia qual o resultado destas políticas)

Petabyte
February 13, 2023

Não vale a pena culpar a NOS, ou a Vodafone, ou a MEO.

Pelo menos aumentaram de acordo com o índice de inflacção, e não o vão poder fazer sistematicamente quando lhes apetece, como está a acontecer com quase todos os outros sectores!!

Culpem os BANCOS CENTRAIS e os GOVERNOS que estiveram uma DÉCADA a preparar esta mega crise! Taxas de juro NEGATIVAS! Injecções absurdas de $ na economia! (qualquer pessoa com dois dedos de testa saberia qual o resultado destas políticas)

Eu acho que no caso do aumento da NOS devemos mesmo culpar a NOS. Não há qualquer sentido em contratar um serviço por 24 meses e depois o valor contratado ser alterado a meio desses 24 meses. Com ou sem alínea no contrato estes aumentos são abusivos, em qualquer outro sector se os produtos aumentarem ainda posso ir a outro supermercado, aqui mesmo aumentando os preços os clientes não podem ir para outra operadora livremente, qualquer aumento deve dar direito aos clientes de irem para outra operadora. 

ROR00000000044710347 @EuSó reclamei de novo para saber se a provedoria me explica a dualidade de critérios.
Kilobyte
February 13, 2023

Minha fatura de janeiro ja veio com reajuste de 7%, nao seria apenas apartir de fevereiro?