Skip to main content
Header
José Paulo Nóbrega Paixão
January 19, 2023
Respondido

aumentar preços sem comunicar 2023

Até à data não recebi qualquer informação da NOS sobre aumento de preços 2023. Sabendo que tem que informar com 30 dias de antecedência esses aumentos e que as operadoras portuguesas são das mais caras da Europa, com uma entidade reguladora incompetente e de atuação duvidosa, qualquer irregularidade comunicar pf à DECO. 

Melhor resposta por Jose Rodrigues

Até à data não recebi qualquer informação da NOS sobre aumento de preços 2023. Sabendo que tem que informar com 30 dias de antecedência esses aumentos e que as operadoras portuguesas são das mais caras da Europa, com uma entidade reguladora incompetente e de atuação duvidosa, qualquer irregularidade comunicar pf à DECO. 

Boa tarde, as comunicações sobre os aumentos relacionados com a taxa da inflação continuam a ser anunciados aos clientes através da sua fatura mensal, confirme nas suas faturas se não há essa comunicação nos meses de Novembro/Dezembro

No meu caso chegou na fatura de Dezembro

“Nos termos das cláusulas 5.5. e 10.1. das condições gerais do contrato, a 1fev23, as mensalidades dos serviços serão atualizadas com base na taxa de inflação
anual (variação média do IPC) a publicar pelo INE. Consulte a partir de 23jan23 as novas mensalidades em nos.pt/tlv \ Tarifa Social Internet:nos.pt/TSI”

As datas são alteradas de acordo com o ciclo de faturação da cada um.

900 Comentários

Kilobyte
February 9, 2023

cliente CXXXXXXXXXXXXXXX

Informo que não estou de acordo com qualquer tipo de aumento referente ao meu pacote.

Como tenho uma fidelização é esse o valor que vou pagar durante todo o período da mesma.

Se houver algum aumento referente ao meu pacote, solicito desde já o seu cancelamento em virtude de não estar de acordo.

Boa noite, o contrato que todos nós, clientes, aceitámos, prevê o aumento anual devirado da inflação, é por isso que não temos direito a denúnciar o contrato por essa razão.

Agora, bem procuro, mas onde está esse contrato?
Na nossa área de cliente só estão contratos resumidos, sem qualquer cláusula.

Boa tarde, conforme pode ver numa das suas últimas faturas, há um comunicado da NOS informando o cliente do próximo aumento de preços nos seus serviços, quando fez o contrato com a Operadora, facultaram-lhe as condições gerais do contrato e é nessas condições que se encontra a informação.

Nos termos das cláusulas 5.5. e 10.1. das condições gerais do contrato, a 1fev23, as mensalidades dos serviços serão atualizadas com base na taxa de inflação
anual (variação média do IPC) a publicar pelo INE. Consulte a partir de 23jan23 as novas mensalidades em nos.pt/tlv \ Tarifa Social Internet:nos.pt/TSI

Quando aceitei o meu contrato em janº 2022 não existiam as clausulas 5.5 nem a 10.1 com o teor atual, logo, pergunto como pode ser alterado o contrato “a meio do campeonato”? Em que país estamos?

Jose Rodrigues
Super User
Super User
February 9, 2023

cliente CXXXXXXXXXXXXXXX

Informo que não estou de acordo com qualquer tipo de aumento referente ao meu pacote.

Como tenho uma fidelização é esse o valor que vou pagar durante todo o período da mesma.

Se houver algum aumento referente ao meu pacote, solicito desde já o seu cancelamento em virtude de não estar de acordo.

Boa noite, o contrato que todos nós, clientes, aceitámos, prevê o aumento anual devirado da inflação, é por isso que não temos direito a denúnciar o contrato por essa razão.

Agora, bem procuro, mas onde está esse contrato?
Na nossa área de cliente só estão contratos resumidos, sem qualquer cláusula.

Boa tarde, conforme pode ver numa das suas últimas faturas, há um comunicado da NOS informando o cliente do próximo aumento de preços nos seus serviços, quando fez o contrato com a Operadora, facultaram-lhe as condições gerais do contrato e é nessas condições que se encontra a informação.

Nos termos das cláusulas 5.5. e 10.1. das condições gerais do contrato, a 1fev23, as mensalidades dos serviços serão atualizadas com base na taxa de inflação
anual (variação média do IPC) a publicar pelo INE. Consulte a partir de 23jan23 as novas mensalidades em nos.pt/tlv \ Tarifa Social Internet:nos.pt/TSI

Quando aceitei o meu contrato em janº 2022 não existiam as clausulas 5.5 nem a 10.1 com o teor atual, logo, pergunto como pode ser alterado o contrato “a meio do campeonato”? Em que país estamos?

Esta atualização anual não é nova, não é de agora, o problema é que há anos que não havia inflação ou muito pouca e desta vez é um aumento enorme, uma vez que é mais um a juntar a tantos  outros, o Governo poderia ter feito o que fez com as rendas, onde estabeleceu um teto de 2%.

FPedrosa
Kilobyte
February 9, 2023

Bom dia @FPedrosa
Pode confirmar na App NOS encontrará as condições resumidas como, também, as gerais como, também, em alternativa, pode consultar no nosso site em nos.pt

Obrigado

Sim, estão estas… As gerais, aceites, já estiveram juntamente com o contrato, mas desapareceram...

Petabyte
February 9, 2023

Bom dia @FPedrosa
Pode confirmar na App NOS encontrará as condições resumidas como, também, as gerais como, também, em alternativa, pode consultar no nosso site em nos.pt

Obrigado

Sim, estão estas… As gerais, aceites, já estiveram juntamente com o contrato, mas desapareceram...

Deve ter recebido uma cópia por email das mesmas por email.

ROR00000000044710347 @EuSó reclamei de novo para saber se a provedoria me explica a dualidade de critérios.
FPedrosa
Kilobyte
February 9, 2023

Bom dia @FPedrosa

Obrigado

Deve ter recebido uma cópia por email das mesmas por email.

Contratos não.

Mário P.
Gestor da comunidade
February 9, 2023

Boa tarde a todos, 

Uma vez que realizou o contrato em janeiro de 2022 aplicar-se-á as cláusulas 5.5 e 10.1, @rhodes

Contratos anteriores a este período aplica-se a cláusula 5.5.

Se pretender, podemos enviar-lhe a 2.ª via das condições, @rhodes e @FPedrosa. Se pretenderem, por favor, enviem-nos uma mensagem privada com o seu número de cliente para o perfil @Fórum.

Obrigado

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários.
Byte
February 10, 2023

Bom dia,

Porque tive um aumento de 2€ na minha fatura se não fui in formada na última fatura de tal aumento.

Jose Rodrigues
Super User
Super User
February 10, 2023

Bom dia,

Porque tive um aumento de 2€ na minha fatura se não fui in formada na última fatura de tal aumento.

Bom dia, os aumentos anuais derivados da inflação 7.83% foram anunciados pela NOS com 30 dias de antecedência na fatura. Verifique nas suas últimas faturas se tem a comunicação.

No meu caso foi na fatura de Dezembro.

Para saber se o aumento da sua fatura está de facto reclacionado com a inflação, insira os seus dados e  faça o teste aqui: www.nos.pt/tlv,

Mário P.
Gestor da comunidade
February 10, 2023

Boa tarde @Susa e @Jose Rodrigues
Movemos os vossos comentários para o artigo onde o tema já é abordado como, também, esclarecido quanto à atualização da mensalidade. 
Deste modo, garantimos a boa organização da informação. 

@Susa, o @Jose Rodrigues deu uma boa ajuda. 

Se tiver alguma questão, fale connosco. 
Obrigado

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários.
Petabyte
February 11, 2023

Eu só espero que todos os consumidores façam a sua parte e reclamem dos já habituais abusos da NOS:

https://www.jn.pt/nacional/anacom-vigia-assedio-das-operadoras-com-novas-fidelizacoes-e-reducoes-no-preco-15818516.html

ROR00000000044710347 @EuSó reclamei de novo para saber se a provedoria me explica a dualidade de critérios.