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Descontinuação serviço de email


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Como importar o seu email para uma conta Gmail ou Outlook?

A 15 de fevereiro de 2020 vamos descontinuar os endereços de email:

  • clix.pt
  • kanguru.pt
  • mail.pt
  • oniduo.pt
  • optimus.clix.pt,
  • oninetspeed.pt
  • oninet.pt
  • mail.optimus.pt

Para que não perca nenhum email importante, neste tópico explicamos como pode exportar o seu email para uma conta Gmail ou Hotmail.

Para exportar o seu email para uma conta Gmail ou Hotmail é necessário:

  • Ter uma conta Gmail/Hotmail
  • Confirmar que todos os emails que quer guardar no seu email estão na pasta "Recebidas" antes de os exportar

Como exportar o seu email para uma Conta Gmail

Antes de começar, garanta que todos os seus emails estão na pasta "Recebidas", já que só esta pasta será importada.

1.faça login no seu email, em webmail.clix.pt

2.confirme que todos os seus emails estão na pasta "Recebidas"

3.crie uma conta Gmail, para isso aceda a accounts.google.com. Caso já tenha uma conta Gmail, siga para o ponto 9

4.preencha os seus dados, defina um nome de usuários e uma senha. Para continuar, carregue em "Próxima"

 

5.associe um número de telemóvel à sua conta

6.coloque o código que recebeu por SMS e carregue em "Verificar"

 

7.preencha a sua data de nascimento e o sexo

 

8.Com este passo, acabou de criar a sua conta Gmail.

 

Vamos então exportar o seu email para Gmail.

9.Aceda à sua conta Gmail, carregue na roda dentada que fica no canto superior direito e selecione "Configurações" (também pode ser "Definições" ou "Settings")

 

10.Selecione "Contas e importação"

 

11.Carregue em "Importar correio e contactos"

 

12.Preencha o seu email e password da conta e carregue em continuar

Os servidores POP são:

  • clix.pt - pop.clix.pt - porta 110
  • optimus.clix.pt - pop.clix.pt - porta 110
  • mail.pt - pop.mail.pt - porta 110
  • oniduo.pt - pop.oniduo.pt - porta 110
  • oninetspeed.pt - pop.oninetspeed.pt - porta 110
  • oninet.pt - pop.oninet.pt - porta 110
  • mail.optimus.pt  - pop.kanguru.pt  - porta 110
  • kanguru.pt - pop.kanguru.pt - porta 110

13.Na página seguinte, carregue em "Importar email" e clique em "Iniciar Importação"

14.Após o Gmail ter terminado a importação, os emails que estavam na pasta "Recebidas" terão sido migrados para o Gmail

 

Como exportar o seu email para uma conta Hotmail/Outlook

A importação para o Outlook replica o seu email na sua conta Hotmail. Qualquer alteração feita no email será replicada no Hotmail. Para não perder os seus emails, no final da importação mova-os para a sua caixa de entrada do Hotmail ou para pastas novas, criadas na sua conta Hotmail. Para fazer a importação, siga estes passos:

1.Aceda ao seu email Hotmail/Outlook e carregue na roda dentada que fica no canto superior direito. De seguida, carregue em "Ver todas as definições do Outlook"

 

2.No menu do lado esquerdo, clique em "Sincronizar e-mail" e de seguida em "Outras contas de e-mail"

 

3.Preencha o seu email, password e selecione "Criar uma nova pasta para os e-mails importados, com subpastas como as que existem na conta à qual se está a ligar", caso queira que o Hotmail replique as suas pastas. Para continuar carregue em "Ok"

 

4.Após a importação pode confirmar que os seus emails já aparecem no Hotmail, assim como as pastas que tinha criadas na sua conta

Nota: Recordamos que qualquer alteração que faça no email será replicada no Hotmail. Para se salvaguardar, mova os emails para outras pastas

Veja aqui como exportar os seus contactos no Outlook e aqui como importá-los através do Gmail. 

Teve alguma dificuldade neste processo? Partilhe com a comunidade. :grinning:


805 Comentários

Marco Lopes,

Vá a este link que ensina a resolver o problema.

1. Acesse á sua conta através de https://account.microsoft.com

2. No topo da página, clique em Suas informações

3. Caso seja solicitado um código de segurança, selecione uma de suas informações de segurança e digite o código recebido.

4. Em Alias da conta, adicione um endereço de email (domínio Outlook.com) como alias.

5. No alias que irá ser criado, clique em "Tornar como principal"
Marco Lopes,

Vá a este link que ensina a resolver o problema.

https://answers.microsoft.com/pt-br/outlook_com/forum/oemail-oapps/email-contas-zonmailnetcabo-e-acesso-outlookcom/cb3cd310-eb65-4ece-9d29-34bc32556d5b

1. Acesse á sua conta através de https://account.microsoft.com

2. No topo da página, clique em Suas informações

3. Caso seja solicitado um código de segurança, selecione uma de suas informações de segurança e digite o código recebido.

4. Em Alias da conta, adicione um endereço de email (domínio Outlook.com) como alias.

5. No alias que irá ser criado, clique em "Tornar como principal"
Marco Lopes,

Vá a este link que ensina a resolver o problema.

https://answers.microsoft.com/pt-br/outlook_com/forum/oemail-oapps/email-contas-zonmailnetcabo-e-acesso-outlookcom/cb3cd310-eb65-4ece-9d29-34bc32556d5b

1. Acesse á sua conta através de https://account.microsoft.com

2. No topo da página, clique em Suas informações

3. Caso seja solicitado um código de segurança, selecione uma de suas informações de segurança e digite o código recebido.

4. Em Alias da conta, adicione um endereço de email (domínio Outlook.com) como alias.

5. No alias que irá ser criado, clique em "Tornar como principal"




Vitor,



Muito obrigado pela ajuda. Resultou na perfeição.



Cumprimentos

Marco
Nos últimos tempos tenho notado perturbações no download dos meus emails para a minha caixa de correio configurada via POP3 no Outlook 2016. Aliás pelo que me informei estes problemas afectam vários clientes desde o inicio do ano faseadamente.



Neste momento, apesar de todas as configurações se encontrarem correctas não consigo retirar correio devido a um persistente erro de autenticação (?) sendo forçado a aceder directamente on-line à plataforma para aceder aos mails.



Como a assistência a clientes remete para a Microsoft, o que eu discordo, o meu serviço é pago à NOS e não essa entidade que só resolve problemas via chat venho ao fórum expor o problema na expectactiva de arranjar uma solução para o problema.
Realmente essas contas pertencem agora á Microsoft, e qualquer ajuda tem de ser pedida através do chat de suporte da Microsoft:



https://support.microsoft.com/pt-pt/contactus/?os=windows-10



Entretanto pode ler estes tópicos abertos aqui no forum:



https://forum.nos.pt/gerir-produtos-e-servicos-18/como-configurar-conta-de-e-mail-netcabo-no-outlook-109



https://forum.nos.pt/gerir-produtos-e-servicos-18/migrar-contas-de-email-netcabopt-para-outlookcom-384



https://forum.nos.pt/utilizar-a-internet-4/contas-de-e-mail-netcabo-zonmailclix-340
Obrigado, entretanto já descobri se tiver o Outlook iniciado na plataforma on-line consigo trabalhar sem problemas no Outlook 2016 conseguindo receber mail na conta NOS (?).
Já agora uma última questão, assim que me registei no fórum comecei a receber emails publicitários da NOS que não subscrevi não pretendo receber, como desactivar esse o envio dessa publicidade ? Obrigado.
No perfil/Configurações desactivei o recebimento de notificações, espero que resolva ao problema.
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Crachá +5
Carlos Abreu, bem-vindo ao Fórum NOS! :)



Tal como o HASPT referiu, já existem tópicos onde o tema está a ser debatido, por isso movemos esta conversa para uma publicação mais antiga onde pode encontrar mais informações sobre a configuração de contas de email.
Boa tarde,



Por favor alguém sabe como aceder a uma conta Clix que se encontra suspensa?



Cumprimentos
Existem mais clientes com o mesmo problema, e como podem ler no portal da queixa, foram resolvidas pela NOS.

Têm de telefonar para o apoio técnico NOS, ou dirigir-se a uma loja NOS.



http://portaldaqueixa.com/internet-movel-e-fixa/nos-conta-suspensa
liguem para o 16990, 'apoio técnico', 'internet'.

Problema Resolvido!! mas ATENÇÃO! se algum operador vos disser que não é possivel desbloquear o email, façam nova chamada! foi o que tive de fazer, porque da primeira vez o operador não me resolveu a situação, dizendo que era impossivel visto eu não ser cliente clix/nos!! só na segunda chamada me resolveram a situação facilmente sem me exigirem nada!

boa sorte a todos!
Boa Tarde,



Agora que já tinha ficado resolvido o problema anterior, desde ontem que deixei de conseguir receber emails, pois diz que há falha ao iniciar sessão, referindo que "a palavra-passe do servidor foi alterada" e pede para introduzir uma nova!!

Alguma sugestão?

Obrigado
Marco Lopes,

Vá a este link que ensina a resolver o problema.

https://answers.microsoft.com/pt-br/outlook_com/forum/oemail-oapps/email-contas-zonmailnetcabo-e-acesso-outlookcom/cb3cd310-eb65-4ece-9d29-34bc32556d5b

1. Acesse á sua conta através de https://account.microsoft.com

2. No topo da página, clique em Suas informações

3. Caso seja solicitado um código de segurança, selecione uma de suas informações de segurança e digite o código recebido.

4. Em Alias da conta, adicione um endereço de email (domínio Outlook.com) como alias.

5. No alias que irá ser criado, clique em "Tornar como principal"






Boa Tarde,



Agora que já tinha ficado resolvido o problema anterior, desde ontem que deixei de conseguir receber emails, pois diz que há falha ao iniciar sessão, referindo que "a palavra-passe do servidor foi alterada" e pede para introduzir uma nova!!

Alguma sugestão?

Obrigado
Reputação 7
Crachá +1
@Marco Lopes já experimentaste voltar a configurar a conta?
@Marco Lopes já experimentaste voltar a configurar a conta?



Sim, já apaguei e voltei a configurar mas nada...



Experimento com o mail da netcabo e funciona...



É de perder a paciência...
[quote=Marco Lopes]@Marco Lopes já experimentaste voltar a configurar a conta?



No servidor de recepção estou a utilizar as seguintes definições:



Servidor POP3 - pop-mail.outlook.com

Tipo de Segurança - SSL

Porta - 995



Aparece falha na autenticação!!!
Já configurou a conta de e-mail da zon no endereço outlook.com, para permitir fazer ligações com POP?



Se não, tem de activar primeiro, a ligação POP, à sua conta de e-mail em www.outlook.com. Veja as instruções em:

http://windows.microsoft.com/pt-pt/windows/outlook/send-receive-from-app
Bom dia

De facto tenho compreendido que a Nos já não tem nada a ver com os mails seus antigos zonmail. No entanto a microsoft diz não conseguir resilver o problema da configuração daquele mail num macbook. Ora, se o mail inicialmenre ra da Nos e agora não consigo configurar por algum motivo, eu é que não sou responsável por estar com estes problemas. Deveria e tem de ser assegurado que os mails funcionam da mesma forma que funcionavam antes da integração. Agradeço ao moderador que ma daculte uma indicação sobre como solucionar este tema, que julgo ser da Nos. Obrigado pela atenção
Reputação 7
Crachá +6
Olá Antoniovieira71, bem-vindo à comunidade.



Qualquer dificuldade com as contas de e-mail @netcabo, deve ser tratada com a Microsoft. Pedimos que contacte a própria para configurar a sua conta.



Saiba aqui como contactar a Microsoft.
Ola boa tarde, sim já o fiz. No entanto a resposta que me deram foi poderia estar a existir algum problema de comunicação da parte da Nos e por isso não estaria a ser possivel a configuração. O meu Mail é @zonmail.pt. . Agradeço v comentário obrigado
Reputação 1
Olá Antoniovieira71, bem-vindo à comunidade.



Qualquer dificuldade com as contas de e-mail @netcabo, deve ser tratada com a Microsoft. Pedimos que contacte a própria para configurar a sua conta.



Saiba aqui como contactar a Microsoft.




Ainda uso o e-mail Netcabo que foi o que me forneceram.

Ainda á pouco tempo quando os contactei garantiram que o e-mail Netcabo ia continuar apesar dos novos Outlook, agora que tenho problemas mandam-me contactar a Microsoft ??

Eu não sou cliente Microsoft, não tenho conta Microsoft...

Não são capazes de dar uma ajuda ?

Parvoice completa !
Reputação 1
Olá Antoniovieira71, bem-vindo à comunidade.



Qualquer dificuldade com as contas de e-mail @netcabo, deve ser tratada com a Microsoft. Pedimos que contacte a própria para configurar a sua conta.



Saiba aqui como contactar a Microsoft.




A resposta da Microsoft :

"Para além de esta dificuldade ter sido reportada por outros usuários de contas "netcabo.pt", temos indicações de que a limitação em causa poderá dever-se á configuração deste domínio, e como pouco ou nada se sabe relativamente á instituição que o gere"
Nao necessita de conta nenhuma na Microsoft.

Tal como disse "...apesar dos novos Outlook..." tente resolver as configuraçoes desse cliente de e-mail!

Se aceder por webmail tem algum problema?
Reputação 1
Nao necessita de conta nenhuma na Microsoft.

Tal como disse "...apesar dos novos Outlook..." tente resolver as configuraçoes desse cliente de e-mail!

Se aceder por webmail tem algum problema?




Não gosto nem quero webmail.

O dominio Netcabo é da NOS.

Mesmo que o sistema de e-mail seja microsoft, quem gere o dominio Netcabo é a NOS.

Ou seja, é a NOS que tem de configurar correctamente o servidor.



Domain Name: netcabo.pt

Creation Date (dd/mm/yyyy): 15/09/1999

Expiration Date (dd/mm/yyyy): 03/07/2021

Estado / Status: ACTIVE



Titular / Registrant

NOS COMUNICAÇOES, S.A.

APARTADO 8134

EC CABO RUIVO

1802-001 LISBOA

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