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Descontinuação serviço de email


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814 Comentários

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  • 25 de junho de 2018
Bom dia,
Tenho uma conta de email no Gmail na qual tenho configurada uma conta de email minha antiga do Clix.
Nesta conta do gmail recebia e enviava emails da conta Clix sem qualquer problema. As definições que tenho no gmail para a conta do clix são:
Recepção: POP3 ; Servidor POP: pop.clix.pt na porta 110
Envio: Servidor SMTP: mail.clix.pt na porta 25 e Ligação não Protegida

Recordo que tudo funcionava bem com esta configuração até que desde o dia 19/Junho que não consigo enviar emails, no entanto recebo sem problema.
Após contacto com o apoio e porque no email da falha de entrega dizia:
The recipient server did not accept our requests to connect. Learn more at https://support.google.com/mail/answer/7720 [mail.clix.pt 195.23.128.249: 421 mailfrt04.isp.novis.pt Servidor a enviar quantidades visiveis de SPAM. Por favor contacte o suporte NOS ]
foi então trocada a password da conta clix. Ao rever no gmail as definições para colocar a nova password, na recepção ficou OK mas ao colocar a nova password no envio (SMTP) diz:
"Não é possível contactar o servidor. Verifique novamente o servidor e o número da porta."
Assim, pergunto: Foi alterada alguma definição de portas ou da ligação ?
Porque deixei de conseguir enviar então email via mail.clix.pt ?

Atentamente,
Rui

Oscar7
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  • 3930 comentários
  • 26 de junho de 2018
@RMMCF experimenta estas configurações.

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  • 26 de junho de 2018
Oscar7 escreveu:
@RMMCF experimenta estas configurações.


Já experimentei todas as combinações (porta 25 com TLS/SSL/não protegida; porta 465 com SSL/TLS; porta 587 com TLS/SSL) e nada...
Continua a mesma mensagem: "Não é possível contactar o servidor. Verifique novamente o servidor e o número da porta."

Tiago C.
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  • 8809 comentários
  • 27 de junho de 2018
Bem-vindo ao Fórum NOS, @RMMCF.

Para uma conta de email @clix, sugerimos que utilize estas configurações:
  • servidor de receção (POP3): pop.clix.pt
  • o servidor de envio requer autenticação
  • porta: 110
  • encriptação: nenhuma
  • servidor de envio (SMTP): mail.clix.pt
  • porta: 25
  • encriptação: nenhuma
  • nome de utilizador: endereço de e-mail ou o username Clix
  • palavra-passe

Conseguiu configurar o email?

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  • 4 comentários
  • 27 de junho de 2018
Tiago C. escreveu:
Bem-vindo ao Fórum NOS, @RMMCF.

Para uma conta de email @clix, sugerimos que utilize estas configurações:
  • servidor de receção (POP3): pop.clix.pt
  • o servidor de envio requer autenticação
  • porta: 110
  • encriptação: nenhuma
  • servidor de envio (SMTP): mail.clix.pt
  • porta: 25
  • encriptação: nenhuma
  • nome de utilizador: endereço de e-mail ou o username Clix
  • palavra-passe

Conseguiu configurar o email?

Boa tarde,
Essa é exactamente a configuração que tenho. Alias, como referi no meu post inicial sempre funcionou tanto a recepção como o envio, mas desde o dia 19/Junho que deixei de conseguir enviar. Conforme referi contactei com o apoio NOS e foi alterada a password. Agora ao configurar o novo acesso a partir do Gmail (conforme as configurações que indicou) consegui configurar a recepção mas no envio dá-me o erro: "Não é possível contactar o servidor. Verifique novamente o servidor e o número da porta."
Entrando directamente no email via webmail.clix.pt tudo está Ok. Quando acedo à minha outra conta do Gmail recebo os emails da conta Clix só não consigo enviar...
Atentamente,
Rui

Carolina V.
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  • 27 de junho de 2018
Olá, @RMMCF.

Se a dificuldade ainda persiste, de maneira a percebermos o que se passa e para que possam ser feitos os despistes técnicos necessários, precisamos que nos ligue, por favor. Veja aqui quais as linhas de apoio disponíveis.

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  • 28 de junho de 2018
Sim, como pode ver a situação mantém-se:


juli89
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  • 29 de junho de 2018
@RMMCF chegaste a ligar para a linha de apoio?

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  • 26 de setembro de 2018
Preciso de configurar o meu email da netcabo no telemóvel (android) e não consigo…
Alguém sabe ajudar, sff?

Jose Rodrigues
Super User
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  • 21954 comentários
  • 26 de setembro de 2018
Boa tarde, há no Fórum um tópico acerca do email netcabo digite na busca "Posso manter o email @netcabo.pt?" veja se ajuda.

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  • 26 de setembro de 2018
Muito obrigada pela ajuda. Eu preciso de saber quais os passos para configurar o email no telemóvel. A minha questão não tem nada a ver com portabilidade nem com a manutenção do endereço. Alguém sabe?

marcolopes
Super User
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  • 26 de setembro de 2018
NETCABO? Ainda usa?? ARRISQUE-SE!!!

Mude enquanto é tempo!!! https://forum.nos.pt/utilizar-a-internet-4/atencao-aos-utilizadores-de-enderecos-netcabo-5111

Oscar7
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  • 27 de setembro de 2018
Penso que neste tópico tens configurações para telemóvel.

Andante
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  • 12 de janeiro de 2019
Utilizo o Thunderbird com programa de correio electrónico e não consigo enviar emails.
Antes tinha (smtpa.netcabo.pt) no servidor de envio e agora vi que tenho de colocar (smtp-mail.outlook.com)
Fiz a experiência e não funciona. Falei com o callcenter da NOS e não me souberam responder se isto só funciona com o outlook da microsoft. A mim não me faz sentido que não seja possível usar outro programa de correio electrónico.
Alguém sabe como se resolve esta questão?
Muito obrigado
Fernando Ladeira

Mário P.
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  • 12 de janeiro de 2019
Bem-vindo ao Fórum NOS @Andante :)

Queremos ajuda-lo.

O tema que referiu, já existe um tópico onde o tema é debatido e esclarecido por vários utilizadores. Assim, para que a consulta de informação fique mais fácil para toda a comunidade, movemos a sua publicação.

Esperemos que ajude na resolução da sua questão.

Andante
  • Kilobyte
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  • 12 de janeiro de 2019
Caro @Mário P.
Só coloquei a minha questão porque não encontrei resposta por aqui.
Já tinha experimentado a solução apresentada e não funcionou no meu caso.
Eu não uso o outlook mas o thunderbird como referi.

  • Kilobyte
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  • 5 de março de 2019
Configurar E-Mail NOS no Microsoft Outlook

  • Byte
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  • 14 de novembro de 2019

E o que vai acontecer aos domínios de alojamento de páginas web como os domínios:

homepage.oninet.pt/dominio/

e

dominio.planetaclix.pt
 

Também serão descontinuados? :sob:

Mantenho actualmente seis e-mail’s oninet.pt e dois clix.pt . Mantenho também duas homepages oninet.pt e duas planetaclix.pt .


Titan
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  • 14 de novembro de 2019

Tenho mail Kanguru para uso pessoal e li numa notícia que o mesmo vai ser desativado, como fica a minha situação?

 

https://www.tugaleaks.com/nos-vai-deixar-cerca-de-18-mil-utilizadores-sem-e-mail.html?fbclid=IwAR0y4J-2o8uwD1wwPr59rxjYY_lyKNWuyxAjA6TQXH-Cab1IDZ34j0utl94

 


Guimas
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  • 14 de novembro de 2019

Acho que o link explica tudo.


Titan
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  • 14 de novembro de 2019
Guimas escreveu:

Acho que o link explica tudo.

queria uma explicação oficial


Guimas
Super User
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  • 14 de novembro de 2019

Tiago C.
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  • 14 de novembro de 2019

Olá a todos,

@Carlos C. a descontinuação abrange apenas os serviços de email.

@Titan movemos o seu comentário para o tópico já existente, onde pode encontrar informação adicional sobre este tema. 


marcolopes
Super User
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  • 15 de novembro de 2019

Depois de ter descartado responsabilidade sobre os domínios NETCABO, até me adrmira não arrumarem com tudo de uma vez!!!!! https://forum.nos.pt/utilizar-a-internet-fixa-e-movel-4/atencao-aos-utilizadores-de-enderecos-netcabo-5111

 

Fiquei sem o endereço netcabo por incompetência da NOS e da MICROSOFT (que nem sabia que tinha um serviço de alojamento contratado pela NOS!) - UM CAOS! Fujam enquanto é tempo... depois a migração terá de ser feita à pressa. GMAIL forever!!!!!


Titan
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  • 15 de novembro de 2019

tentei associar o meu mail ao outlook e falhou


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