Skip to main content
Header
Resposta

Pedido de portabilidade do meu número de telemóvel

• January 17, 2025
  • 12 comentários
  • 180 visualizações

No dia 23 de dezembro de 2024 fiz o  pedido de portabilidade do meu número antigo presencialmente mas até agora, dia 17 de janeiro de 2025 a portabilidade não foi feita. O que devo fazer? 

Melhor resposta por João H.

Agradecemos o seu testemunho ​@Rui Valter e lamentamos a situação que descreve.

Sendo que houve alguma falha no registo do pedido pedimos, por favor, que submeta novamente o pedido através do formulário apropriado. Saiba mais sobre o processo:

Por favor, fale connosco se surgir alguma questão. Estamos sempre disponíveis para ajudar aqui, no Fórum NOS.

Obrigado

12 Comentários

João H.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • January 17, 2025

Boa tarde ​@Rui Valter,

Agradecemos a sua mensagem. 

Realizou o pedido de portabilidade através do formulário online?

Escolheu como data para a portabilidade “o mais breve possível” ou uma data específica?

Após efetuar o pedido deverá receber uma confirmação sobre a data efetiva para a portabilidade. Caso isto não tenha ocorrido, por favor, submeta novamente o pedido.

Obrigado

• Autor
  • Kilobyte
  • January 17, 2025

Boa tarde João H, agradeço pela resposta. Eu fiz o pedido presencialmente na loja da Nos. Não  indiquei uma data específica, mas me informaram que eu iria receber um aviso e que o cartão Nos iria deixar de funcionar. O problema que o número está associado ao NIF de outra pessoa e somente posso reenviar o pedido com essa pessoa ap lado.

João H.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • January 17, 2025

Boa tarde ​@Rui Valter,

Agradecemos o seu testemunho.

Ao realizar o pedido em loja fez-se acompanhar do titular do número. Para realizar o pedido de portabilidade nesta situação é sempre necessária confirmação do titular do número.

Obrigado

• Autor
  • Kilobyte
  • January 17, 2025

Sim eu fui acompanhado pelo titular do número e assinamos o acordo da portabilidade sem problemas e garantiram que era somente aguardar uns dias para a portabilidade estar concluída. Liguei para o número de apoio da Nos e fui informado que não existe nenhum pedido de portabilidade nos registos.

João H.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • Resposta
  • January 17, 2025

Agradecemos o seu testemunho ​@Rui Valter e lamentamos a situação que descreve.

Sendo que houve alguma falha no registo do pedido pedimos, por favor, que submeta novamente o pedido através do formulário apropriado. Saiba mais sobre o processo:

Por favor, fale connosco se surgir alguma questão. Estamos sempre disponíveis para ajudar aqui, no Fórum NOS.

Obrigado

Dia 21 fiz um contracto novo e pedi para manter os números antigos, disseram que sim…

Dia 23 o técnico troca os aparelhos, e diz que vai ficar tudo igual…

Dia 25 entrego os aparelhos, pergunto pela portabilidade do telefone fixo que ainda não foi feita. Responde que está a ser tratado... e abate o aparelho instalado dia 23 em vez do que devolvi.

Dia 26 tenho que ligar para o apoio porque fiquei sem tv.

Dia 2 volto a ligar ao apoio e dizem que vão tratar. No dia seguinte estaria resolvido.... mas não está. 

Estou à 10 dias sem a portabilidade do telefone feita.

Quero a compensação devida a que tenho direito segundo a ANACOM. 

Antes que venham com a resposta do formulário... não dá para fazer... da mensagem: não é possível transferir este número. 

Mário P.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • October 4, 2025

Boa tarde, ​@TIAGO ANDRÉ DOS SANTOS MENDES 

Envie-nos, por favor, uma mensagem privada com o seu número de contribuinte e os números a portar para o perfil ​@Fórum
Isto para que possamos consultar o estado do pedido. 
Obrigado,

@Mário P. Feito... 

João H.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • October 6, 2025

Boa tarde ​@TIAGO ANDRÉ DOS SANTOS MENDES,

Agradecemos o seu testemunho,

Recebemos a sua mensagem privada e vamos responder-lhe logo que possível.

Obrigado

Desde dia 23 de stembro sem solução.…

É só aguardar.... quando morrer fica resolvido

João H.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • October 9, 2025

Boa tarde ​@TIAGO ANDRÉ DOS SANTOS MENDES,

Lamentamos a situação.

Recebemos a sua mensagem privada e estamos a acompanhar este tema. Contamos ser breves na resposta.

Obrigado