Header
Destaque Tutorial

Como configurar o router na App NOS Net


Reputação 7
Crachá +5

 

A NOS lança novas funcionalidades e configuração de router e rede Wi-Fi simplificada em qualquer lugar, através da App NOS Net e da página Web nosnet.pt

 

A App NOS Net permite o acesso a funcionalidades inovadoras que permitem a gestão e configuração do Router, mesmo quando está fora de casa. 
Saiba ainda como configurar o seu router e rede Wi-Fi em nosnet.pt

  

Utilize a App NOS Net através da rede Wi-Fi ou rede móvel e, em equipamentos com versões superiores a iOS 8 e Android 4.3, faça o login com os dados de acesso NOS ID/Área de Cliente.
Está disponível para todos os clientes com serviço de Internet fixa da NOS, com Routers Wi-Fi da NOS. Existe limitação de funcionalidades em Routers anteriores ao Power Router. 

 

Funcionalidades disponíveis a destacar: 

  • Configuração Wi-Fi; 
  • Wi-Fi Visitas; 
  • Eco Wi-Fi;
  • Emparelhar Wi-Fi (WPS); 
  • Gestão de acessos; 
  • Configurações Avançadas: 
    • Configuração LAN 
    • DMZ 
    • Firewall 
    • Port Forwarding 
    • DDNS 
  • Reiniciar e Repor definições do router; 
  • Ver informações do router; 

 

  • Configuração de rede Wi-Fi 

Escolha o nome e password de rede, assim como outras opções de configuração quando estiver fora de casa, 24h por dia. 

  

  • Eco Wi-Fi  

Poupe energia escolhendo um horário para ligar ou desligar o Wi-Fi. Após configurar a funcionalidade, o Wi-Fi desliga-se automaticamente na hora definida. 

  

  • Wi-Fi Visitas  

Crie uma rede Wi-Fi independente para os seus amigos e família. Pode configurar um nome de rede e password de acesso personalizados e definir um período horário para que a rede esteja ativa. 

  

  • Emparelhar Wi-Fi (WPS) 

Ligue equipamentos à sua rede Wi-Fi, com o premir de um simples botão. Ligar equipamentos ao Wi-Fi, sem necessidade de inserir password, nunca foi tão fácil. 

  

  • Gestão de acessos  

Veja quem está ligado à sua rede e defina a que horas podem aceder à internet. Esta funcionalidade permite-lhe bloquear equipamentos específicos de se ligarem à internet, com base no seu Mac Address. 

  

  • Configuração LAN e Configurações Avançadas 

Através das configurações avançadas terá acesso a configurações mais técnicas, como DDNS, Port Forwarding, Firewall, DMZ e configurações de dispositivos LAN. 

  

Saiba tudo sobre a App NOS Net e as funcionalidades em:

 

Beneficie de todas as vantagens associadas à gestão do serviço de internet em nosnet.pt ou na App NOS Net, disponível através do Google Play e da App Store

 

Ficou com alguma dificuldade com a gestão da funcionalidade? Partilhe connosco. 😊


169 Comentários

Reputação 7
Crachá +6

Olá @Ana Lúcia
Já respondemos à sua mensagem privada. 
O @Jorge C  deu uma boa ajuda. Para conseguir aceder à App NOS NET ou à página aminhanet.nos.pt, deve ter os serviços devidamente associados na Área de Cliente. 
Obrigado

Viva, confirmei na área de cliente e todos os serviços estão associados. 

Reputação 7
Crachá +6

Olá @Ana Lúcia

Agradecemos o seu feedback. 
Verificámos que a moderadora @Ana P. já endereçou o seu tema à equipa que a vai ajudar e contactar. 

Partilhe connosco, por favor, quando a situação fique solucionada. 
Obrigado

Até ao momento continua tudo na mesma? Quando reportei pensei que se tratava de uma questão simples mas parece que resolução é complicadissima.  

Reputação 7
Crachá +5

Até ao momento continua tudo na mesma? Quando reportei pensei que se tratava de uma questão simples mas parece que resolução é complicadissima.  

Boa noite, já experimentou remover e voltar a associar os seus serviços ? Na área de cliente carregue no seu Avatar em cima à direita. Perfil/Gerir utilizadores/Ações/Remover associação. Seguidamente carregue em Associar serviços/Pacote com televisão.

Através da app Nos Net não consigo aceder ao meu router , aparece a mensagem que não tem equipamentos em serviço.

Reputação 7
Crachá +2

Na área de cliente tem lá o router disponivel?

Reputação 7
Crachá +6

Boa tarde @Guimas e @diiana.moniiz

Movemos os vossos comentários para o tópico sobre a App NOS Net. Assim, garantimos a boa organização do Fórum. 

@diiana.moniiz, o @Guimas fez uma questão pertinente. 
Obrigado

O menu onde estaria supostamente a gestão de acessos não aparece. Perde todo o interesse, pois esta funcionalidade é importante. Pretendo criar uma regra para os acessos dos meus filhos em determinados horários, como fazer então?

Porque não aparece no menu?

Reputação 7
Crachá +6

Boa tarde @mariajoaobernardo
Para podermos ajudar, pedimos que nos diga qual o router que tem instalado, por favor. 
Obrigado

Não sei que tipos existem…

Modelo Hitron CVE 30360

Necessita alguma designação específica??

Reputação 7
Crachá +2

Não sei que tipos existem…

Modelo Hitron CVE 30360

Necessita alguma designação específica??


Acho que esses hitron / é o 3.0) nem sequer existia regras de acesso quando sairam. Todas as configurações são feitas por cabo por 192.168.1.1 mas acho que isso não está disponivel mesmo assim. precisa de um router acima.

Tenho de pedir à Nos então um router mais moderno, é isso?

Tem custos?

Reputação 7
Crachá +6

Boa tarde a todos, :slight_smile:

@JOSE NAVALHAS, a troca de equipamento está sujeito a condições comerciais. Se pretender, podemos endereçar o seu pedido para que seja informado das condições. Caso pretenda, pedimos que nos envie uma mensagem privada com o seu número de cliente para o perfil @Fórum

@Guimas, sim, o Hitron CVE 30360 é o Router Wi-Fi. :wink:

@mariajoaobernardo, o @Guimas deu a resposta correta. Para configurar o seu equipamento deve aceder ao IP indicado. 

Obrigado

Boa tade tenho um router novo e a aplicação não o consegue detetar so mostra o router antigo.  O wue devo fazer ?

Obrigado 

Reputação 7
Crachá +6

Olá @rogerio goncalves

Pedimos desculpa pela demora. :sweat:

A situação que nos reportou ainda se mantém? Ficamos aguardar o seu feedback. 

Obrigada

Não consegui aceder.

Reputação 7
Crachá +6

Boa tarde @Tha
Para podermos ajudar, pedimos que nos detalhe a sua dificuldade, por favor. 

Obrigado 

Olá boa tarde, hoje instalaram me o router da NOS GiGA Router (Router Wi-Fi 5.0), e não consigo aceder a app NOS NET, tenho o erro com ID 07 e diz me que a app esta disponivel para clientes com o router wi-fi instalado, neste caso tenho wi-fi e nao consigo aceder a app. Concluindo ja tentei também aceder a app com dados móveis e na mesma aparece me o mesmo erro.

Reputação 7
Crachá +2

Olá boa tarde, hoje instalaram me o router da NOS GiGA Router (Router Wi-Fi 5.0), e não consigo aceder a app NOS NET, tenho o erro com ID 07 e diz me que a app esta disponivel para clientes com o router wi-fi instalado, neste caso tenho wi-fi e nao consigo aceder a app. Concluindo ja tentei também aceder a app com dados móveis e na mesma aparece me o mesmo erro.


Aguarde 24 horas. depois das 24 horas se não funcionar faça reset de fábrica.

Olá boa tarde, hoje instalaram me o router da NOS GiGA Router (Router Wi-Fi 5.0), e não consigo aceder a app NOS NET, tenho o erro com ID 07 e diz me que a app esta disponivel para clientes com o router wi-fi instalado, neste caso tenho wi-fi e nao consigo aceder a app. Concluindo ja tentei também aceder a app com dados móveis e na mesma aparece me o mesmo erro.


Aguarde 24 horas. depois das 24 horas se não funcionar faça reset de fábrica.

Aguardarei então, obrigado

Olá boa tarde, hoje instalaram me o router da NOS GiGA Router (Router Wi-Fi 5.0), e não consigo aceder a app NOS NET, tenho o erro com ID 07 e diz me que a app esta disponivel para clientes com o router wi-fi instalado, neste caso tenho wi-fi e nao consigo aceder a app. Concluindo ja tentei também aceder a app com dados móveis e na mesma aparece me o mesmo erro.


Aguarde 24 horas. depois das 24 horas se não funcionar faça reset de fábrica.

Olá outra vez, já se passaram 24h e fiz o tal reset de fábrica e na mesma nao consigo aceder a app, há alguma outra maneira?

Reputação 7
Crachá +2

Olá boa tarde, hoje instalaram me o router da NOS GiGA Router (Router Wi-Fi 5.0), e não consigo aceder a app NOS NET, tenho o erro com ID 07 e diz me que a app esta disponivel para clientes com o router wi-fi instalado, neste caso tenho wi-fi e nao consigo aceder a app. Concluindo ja tentei também aceder a app com dados móveis e na mesma aparece me o mesmo erro.


Aguarde 24 horas. depois das 24 horas se não funcionar faça reset de fábrica.

Olá outra vez, já se passaram 24h e fiz o tal reset de fábrica e na mesma nao consigo aceder a app, há alguma outra maneira?


Assumindo que registou corretamente os seus dados na área de cliente, 16990 opção 3 para apoio técnico.

Reputação 7
Crachá +2

Olá @JOSE VICENTE PITA DA SILVA,

A situação mantém-se?

Para podermos ajudar, envie-nos uma mensagem privada com o seu número de cliente através do perfil @Fórum.

Obrigada

Boa noite.

Tentei de configurar o meu router Nós Fibra a través da aplicação Nos Net e diz que só é permitido o acesso a clientes registados ID:07

Tentei o través de m’inhaler.nós.pt e aparece me uma mensagem de erro a dizer que o serviço não está acessível de momento.

como posso resolver obrigado

Comentário