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Como configurar o router na App NOS Net


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183 Comentários

  • Kilobyte
  • 31 comentários
  • 15 de janeiro de 2023

Depois do Reset continua a dar erro na Configuração da Rede


  • Kilobyte
  • 7 comentários
  • 15 de janeiro de 2023

A nova interface NOSNET para a web, não me permite fazer o Port Forwarding correctamente. Assim, ,quando desligo uma regra, a interface fica a pensar, até que acaba por apagar a regra. Não posso nem editar regras, que tem o mesmo comportamento!

 

Agradecia alguma ajuda. Obrigado.


João H.
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  • 27824 comentários
  • 16 de janeiro de 2023

Boa tarde @louis_lx,

Agradecemos a sua mensagem. Vamos ajudar.

Envie-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil @Fórum acompanhada do seu número de cliente.

Obrigado


João H.
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  • 27824 comentários
  • 16 de janeiro de 2023

Boa tarde @JD500,

Agradecemos a sua mensagem. Vamos ajudar.

Sugerimos que efetue um reset de fábrica ao router e teste as configurações novamente.

Diga-nos, por favor, se resolveu.

Obrigado 


  • Kilobyte
  • 7 comentários
  • 16 de janeiro de 2023
João H. escreveu:

Boa tarde @JD500,

Agradecemos a sua mensagem. Vamos ajudar.

Sugerimos que efetue um reset de fábrica ao router e teste as configurações novamente.

Diga-nos, por favor, se resolveu.

Obrigado 

 

Fiz o reset para as definições do router de fábrica, perdendo todas as regras, e então reintroduzi as regras. No entanto, o mesmo acontece. Se desligo uma regra de Port Forwarding (mexer  no switch de on para off), esta após o router pensar muito tempo, é apagada com erro.

 

Mais, ou fazer o reset de fábrica, não sei se terá ocorrido erro. A interface disse que sim: erro 15?

 

Obrigado.

 


João H.
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  • 27824 comentários
  • 17 de janeiro de 2023

Boa tarde @JD500,

Agradecemos a sua mensagem. Vamos ajudar.

Envie-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil @Fórum acompanhada do seu número de cliente.

Obrigado


Ricardo João Pedrosa da Graça
akiemkaza escreveu:

Pois a mim, o que me aparece 99% das vezes é só a imagem que mostro aqui...

 

Tenho exatamente o mesmo problema, só que é 100% das vezes. Liguei hoje para o apoio técnico e depois de mais de meia hora disseram-me para ligar para o 16991, que tem um custo de 0,46€/minuto e é para apoio técnico com as configurações dos PCs.

O problema não é no meu PC (também testei a app para Android e o resultado foi o mesmo), é obviamente na app que tem algum bug nas definições de WiFi.

Ainda consegui mudar o nome da rede 2,4GHz da primeira vez que acedi ao nosnet.pt, mas depois disso é sempre o erro 1004.


Jose Rodrigues
Super User
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  • 31 de janeiro de 2023
Ricardo João Pedrosa da Graça escreveu:
akiemkaza escreveu:

Pois a mim, o que me aparece 99% das vezes é só a imagem que mostro aqui...

 

Tenho exatamente o mesmo problema, só que é 100% das vezes. Liguei hoje para o apoio técnico e depois de mais de meia hora disseram-me para ligar para o 16991, que tem um custo de 0,46€/minuto e é para apoio técnico com as configurações dos PCs.

O problema não é no meu PC (também testei a app para Android e o resultado foi o mesmo), é obviamente na app que tem algum bug nas definições de WiFi.

Ainda consegui mudar o nome da rede 2,4GHz da primeira vez que acedi ao nosnet.pt, mas depois disso é sempre o erro 1004.

Boa noite, se tem os seus serviços devidamente associados à sua área de cliente, experimente fazer reset ao router.


Mário P.
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  • 1 de fevereiro de 2023

Boa tarde @Ricardo João Pedrosa da Graça, seja bem-vindo ao Fórum NOS. 
Lamentamos o transtorno. 
De momento, a App NOS NET não se encontra disponível em Smartphone. Deste modo, sugerimos que apenas utilize o navegador. Contamos disponibilizá-la brevemente. 

Quanto à indisponibilidade no acesso a NOS NET, pedimos que nos diga se houve alguma alteração recentemente de equipamento. 
Obrigado


Ricardo João Pedrosa da Graça
Jose Rodrigues escreveu:

Boa noite, se tem os seus serviços devidamente associados à sua área de cliente, experimente fazer reset ao router.

 

Reiniciar o router ajudou. Já sei qual é o problema, e parece ser um bug ou no router ou no nosnet.pt.

A única alteração que fiz e que levou a este problema foi alterar o nome e a password da rede WiFi de 2,4GHz. A alteração ficou efetiva, mas deixei de poder aceder às definições de WiFi. Depois de reiniciar o router como sugerido o “erro 1004” desapareceu e todas as definições de WiFi ficaram novamente acessíveis. Então mudei o nome e a password da rede 5GHz e o “erro 1004” voltou até ter reiniciado o router, portanto parece-me que mudar o nome e/ou a password das redes WiFi leva ao “erro 1004” até que o router seja reiniciado.


Ricardo João Pedrosa da Graça
Mário P. escreveu:


De momento, a App NOS NET não se encontra disponível em Smartphone.

 

Nesse caso o que é isto que instalei ontem?

 


Mário P.
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  • 2 de fevereiro de 2023

Muito obrigado pelo seu feedback. Ficamos contentes que tenha conseguido ultrapassar a dificuldade. 

Sim, a App NOS NET encontra-se disponível nas STORES, @Ricardo João Pedrosa da Graça. Contudo, ao aceder surge a indicação de que houve alterações e sugere aceder através de nosnet.pt

Obrigado


marcolopes
Super User
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  • 4 de novembro de 2023

A NOS NET (app WEB) tornou-se um PESADELO!!!

Todos os dias (ou menos!) sou obrigado a efectuar um NOVO login!

E se a autenticação GOOGLE facilita muito a vida, agora, a NOS obriga a autenticação 2 factores, com envio de SMS que tem de ser introduzida num ecrã que nem sequer refresca automaticamente!

Tanta segurança começa a ser contraproducente!!

P.f. encontrem forma de não haver necessidade de efectuar o login tão sistematicamente...


Mário P.
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  • 4 de novembro de 2023

Agradecemos a sua sugestão e vamos endereçá-la, @marcolopes

De momento, para garantirmos a segurança dos clientes a autenticação é em duas etapas, não sendo possível inabilitá-la. 

Obrigado


marcolopes
Super User
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  • 5 de novembro de 2023
Mário P. escreveu:

Agradecemos a sua sugestão e vamos endereçá-la, @marcolopes

De momento, para garantirmos a segurança dos clientes a autenticação é em duas etapas, não sendo possível inabilitá-la. 

Obrigado

 

Caro @Mário P. , pelo amor da santa!!

Em 2 horas tive de fazer 2 autenticações! Sinceramente… isto não é segurança… isto é CASTIGO!

E outra coisa… já vos pedi diversas vezes.. POR FAVOR removam a impossibilidade de COPY/PASTE das páginas da APP NOS NET WEB!

Tem algum sentido não poder efectuar COPY/PASTE dos dados NOS NET que quero guardar / enviar em TEXTO??

Ao invés de andarmos para a frente, andamos para trás!

Conseguir fazer qualquer coisa é um suplício...


Olaf
Super User
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  • 5 de novembro de 2023

Pode pedir tudo o que quiser, se vão executar!? É outro assunto. 


Mário P.
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  • 5 de novembro de 2023

@marcolopes, boa tarde. 
De momento não temos novidades quanto às suas sugestões, caso surjam divulgaremos. 
Muito obrigado


marcolopes
Super User
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  • 5 de novembro de 2023

No desespero e LIMITAÇÕES (copy/paste) do uso da APP NOS NET WEB, passei para a APP NOS NET MOBILE (Android) apenas para me deparar com situações idênticas ou piores!

  1. Como a App corre num “wrapper” da aplicação WEB, e esse “embrulho” é no fundo um “browser” e não se encontra devidamente actualizado, a tentativa de LOGIN (que sempre usei) através do GOOGLE deixou de funcionar, devolvendo o erro “Acesso bloqueado: a solicitação de nos.pt não está em conformidade com as Políticas da Google
  2. A APP MOBILE também obriga à segunda autenticação através de SMS
  3. A funcionalidade de AGUARDAR pela SMS e inserir automáticamente não funciona em DEVICES apenas com WiFi (uma vez que a APP de mensagens comunica com a APP principal instalada no telefone)
  4. A cada 5 ou 10 minutos sou obrigado a efectuar NOVO LOGIN com confirmação por SMS (devido a inactividade da aplicação) tornando o processo de consulta regular um pesadelo!

João H.
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  • 7 de novembro de 2023

Boa tarde, @marcolopes.

Agradecemos as suas sugestões.

Caso surjam novidades partilharemos aqui, no Fórum NOS.

Obrigado


O serviço não funciona há vários meses. Nunca consegui utilizar o serviço. É o mesmo com a aplicação móvel. Reiniciei o router várias vezes e não adiantou.
 

 


Jorge C
Super User
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  • 17 de julho de 2024

Boa tarde @Nikolai Sviridenko, seja bem-vindo ao Fórum NOS.

Por favor detalhe qual é a marca e modelo do seu router e se tem os serviços associados.

Obrigado.


João H.
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  • 27824 comentários
  • 17 de julho de 2024

Boa tarde,

Agradecemos o seu testemunho @Nikolai Sviridenko.

O @Jorge C partilhou uma questão importante para compreendermos o tema.

Aguardamos o seu testemunho.

Obrigado


Jorge C escreveu:

Boa tarde @Nikolai Sviridenko, seja bem-vindo ao Fórum NOS.

Por favor detalhe qual é a marca e modelo do seu router e se tem os serviços associados.

Obrigado.

Obrigado pela resposta rápida. O modelo do meu router é TG2492NO. Também tenho um serviço de TV IP com um descodificador de TV.

 

 


Jorge C
Super User
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  • 17 de julho de 2024

@Nikolai Sviridenko  para ter acesso à gestão do seu router através da App NOS é necessário que tenha os seus serviços associados à Área de Cliente NOS. Saiba como o fazer:

Caso a situação persista, remova e volte a associar os seus serviços e efetue um reset ao router NOS.

Partilhe feedback com a comunidade.

Obrigado.


Jorge C escreveu:

@Nikolai Sviridenko  para ter acesso à gestão do seu router através da App NOS é necessário que tenha os seus serviços associados à Área de Cliente NOS. Saiba como o fazer:

Caso a situação persista, remova e volte a associar os seus serviços e efetue um reset ao router NOS.

Partilhe feedback com a comunidade.

Obrigado.

Parece que este serviço já é serviços associados à Área de Cliente NOS

 

 


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