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A NOS lança novas funcionalidades e configuração de router e rede Wi-Fi simplificada em qualquer lugar, através da App NOS Net e da página Web nosnet.pt

 

A App NOS Net permite o acesso a funcionalidades inovadoras que permitem a gestão e configuração do Router, mesmo quando está fora de casa. 
Saiba ainda como configurar o seu router e rede Wi-Fi em nosnet.pt

  

Utilize a App NOS Net através da rede Wi-Fi ou rede móvel e, em equipamentos com versões superiores a iOS 8 e Android 4.3, faça o login com os dados de acesso NOS ID/Área de Cliente.
Está disponível para todos os clientes com serviço de Internet fixa da NOS, com Routers Wi-Fi da NOS. Existe limitação de funcionalidades em Routers anteriores ao Power Router. 

 

Funcionalidades disponíveis a destacar: 

  • Configuração Wi-Fi; 
  • Wi-Fi Visitas; 
  • Eco Wi-Fi;
  • Emparelhar Wi-Fi (WPS); 
  • Gestão de acessos; 
  • Configurações Avançadas: 
    • Configuração LAN 
    • DMZ 
    • Firewall 
    • Port Forwarding 
    • DDNS 
  • Reiniciar e Repor definições do router; 
  • Ver informações do router; 

 

  • Configuração de rede Wi-Fi 

Escolha o nome e password de rede, assim como outras opções de configuração quando estiver fora de casa, 24h por dia. 

  

  • Eco Wi-Fi  

Poupe energia escolhendo um horário para ligar ou desligar o Wi-Fi. Após configurar a funcionalidade, o Wi-Fi desliga-se automaticamente na hora definida. 

  

  • Wi-Fi Visitas  

Crie uma rede Wi-Fi independente para os seus amigos e família. Pode configurar um nome de rede e password de acesso personalizados e definir um período horário para que a rede esteja ativa. 

  

  • Emparelhar Wi-Fi (WPS) 

Ligue equipamentos à sua rede Wi-Fi, com o premir de um simples botão. Ligar equipamentos ao Wi-Fi, sem necessidade de inserir password, nunca foi tão fácil. 

  

  • Gestão de acessos  

Veja quem está ligado à sua rede e defina a que horas podem aceder à internet. Esta funcionalidade permite-lhe bloquear equipamentos específicos de se ligarem à internet, com base no seu Mac Address. 

  

  • Configuração LAN e Configurações Avançadas 

Através das configurações avançadas terá acesso a configurações mais técnicas, como DDNS, Port Forwarding, Firewall, DMZ e configurações de dispositivos LAN. 

  

Saiba tudo sobre a App NOS Net e as funcionalidades em:

 

Beneficie de todas as vantagens associadas à gestão do serviço de internet em nosnet.pt ou na App NOS Net, disponível através do Google Play e da App Store

 

Ficou com alguma dificuldade com a gestão da funcionalidade? Partilhe connosco. 😊

Boa tarde, @Nikolai Sviridenko
Envie-nos, por favor, uma mensagem privada com o seu número de contribuinte para o perfil @Fórum
Obrigado, 


É o router 4.0 ( que é o unico que tem este problema). .. para se resolver alguém do apoio técnico tem que fazer o downgrade para a versão anterior para visualização da página interna, atualizar e voltar a fazer o upgrade para a versão atual. É algo moroso mas que resolve se bem feito.


Boa tarde, @Nikolai Sviridenko
Sugerimos que não se limite a reiniciar o equipamento mas sim repor as definições de origem conforme sugerido. Aguardamos o seu feedback. 
Obrigado, 

Boa noite! Claro, redefini o router para as definições de fábrica premindo um botão oculto junto ao conector USB utilizando um objeto fino. Mas isso não ajudou. Obrigado.


Boa tarde, @Nikolai Sviridenko
Sugerimos que não se limite a reiniciar o equipamento mas sim repor as definições de origem conforme sugerido. Aguardamos o seu feedback. 
Obrigado, 


Boa tarde @Nikolai Sviridenko,

Agradeço o seu esclarecimento adicional sobre a situação.

Compreendo que o problema que está a enfrentar está relacionado com um erro no servidor da Apigee, o que está fora do controlo direto do utilizador final.

O site mencionado, está alojado em servidores da Amazon.com, Inc. (AMAZON-4).

Apesar desta infraestrutura de excelente qualidade, problemas como o erro 500 na Apigee podem ocorrer, e são de responsabilidade do fornecedor do serviço da API.

O Apigee é uma plataforma de gestão de APIs que foi adquirida pela Google em 2016.

A minha recomendação além de reiniciar o router, é que aguarde a intervenção dos gestores da comunidade, para reportar o erro 500, visto que este tipo de erro está geralmente relacionado com problemas no servidor da API e não no equipamento do cliente.

Estou disponível para ajudar em qualquer outro aspeto que necessite.

Obrigado.


Bom dia, @Nikolai Sviridenko

Agradecemos o seu feedback. 

Por favor, sugerimos que faça um reset ao equipamento, ou seja, na lateral do router, por cima da entrada USB, tem um orifício, em que deve pressionar com algo pontiagudo para realizar a reposição de valores ao equipamento. 
Após fazê-lo, por favor, experimente novamente o acesso e dê-nos o seu feedback. 
Obrigado, 

Olá. Sim, tentei a solução reiniciando o router. 
Mas isso não ajudou nem pode ajudar. 
O facto é que o nosnet.pt utiliza um serviço de terceiros para trabalhar com a API (este é apigee.net). 
Na consola do programador pode ver claramente que apigee.net mostra o erro 500 (um erro no lado do servidor apigee.net). 
Em geral, nenhuma ação por parte do cliente ajudará aqui. Obrigado.
 

 


Bom dia, @Nikolai Sviridenko

Agradecemos o seu feedback. 

Por favor, sugerimos que faça um reset ao equipamento, ou seja, na lateral do router, por cima da entrada USB, tem um orifício, em que deve pressionar com algo pontiagudo para realizar a reposição de valores ao equipamento. 
Após fazê-lo, por favor, experimente novamente o acesso e dê-nos o seu feedback. 
Obrigado, 


@Nikolai Sviridenko como a situação persiste, remova e volte a associar os seus serviços.

Se mesmo assim continuar, faça um hard reset no botão embutido no router.

Partilhe feedback com a comunidade.

Obrigado.


@Nikolai Sviridenko  para ter acesso à gestão do seu router através da App NOS é necessário que tenha os seus serviços associados à Área de Cliente NOS. Saiba como o fazer:

Caso a situação persista, remova e volte a associar os seus serviços e efetue um reset ao router NOS.

Partilhe feedback com a comunidade.

Obrigado.

Parece que este serviço já é serviços associados à Área de Cliente NOS

 

 


@Nikolai Sviridenko  para ter acesso à gestão do seu router através da App NOS é necessário que tenha os seus serviços associados à Área de Cliente NOS. Saiba como o fazer:

Caso a situação persista, remova e volte a associar os seus serviços e efetue um reset ao router NOS.

Partilhe feedback com a comunidade.

Obrigado.


Boa tarde @Nikolai Sviridenko, seja bem-vindo ao Fórum NOS.

Por favor detalhe qual é a marca e modelo do seu router e se tem os serviços associados.

Obrigado.

Obrigado pela resposta rápida. O modelo do meu router é TG2492NO. Também tenho um serviço de TV IP com um descodificador de TV.

 

 


Boa tarde,

Agradecemos o seu testemunho @Nikolai Sviridenko.

O @Jorge C partilhou uma questão importante para compreendermos o tema.

Aguardamos o seu testemunho.

Obrigado


Boa tarde @Nikolai Sviridenko, seja bem-vindo ao Fórum NOS.

Por favor detalhe qual é a marca e modelo do seu router e se tem os serviços associados.

Obrigado.


O serviço não funciona há vários meses. Nunca consegui utilizar o serviço. É o mesmo com a aplicação móvel. Reiniciei o router várias vezes e não adiantou.
 

 


Boa tarde, @marcolopes.

Agradecemos as suas sugestões.

Caso surjam novidades partilharemos aqui, no Fórum NOS.

Obrigado


No desespero e LIMITAÇÕES (copy/paste) do uso da APP NOS NET WEB, passei para a APP NOS NET MOBILE (Android) apenas para me deparar com situações idênticas ou piores!

  1. Como a App corre num “wrapper” da aplicação WEB, e esse “embrulho” é no fundo um “browser” e não se encontra devidamente actualizado, a tentativa de LOGIN (que sempre usei) através do GOOGLE deixou de funcionar, devolvendo o erro “Acesso bloqueado: a solicitação de nos.pt não está em conformidade com as Políticas da Google
  2. A APP MOBILE também obriga à segunda autenticação através de SMS
  3. A funcionalidade de AGUARDAR pela SMS e inserir automáticamente não funciona em DEVICES apenas com WiFi (uma vez que a APP de mensagens comunica com a APP principal instalada no telefone)
  4. A cada 5 ou 10 minutos sou obrigado a efectuar NOVO LOGIN com confirmação por SMS (devido a inactividade da aplicação) tornando o processo de consulta regular um pesadelo!

@marcolopes, boa tarde. 
De momento não temos novidades quanto às suas sugestões, caso surjam divulgaremos. 
Muito obrigado


Pode pedir tudo o que quiser, se vão executar!? É outro assunto. 


Agradecemos a sua sugestão e vamos endereçá-la, @marcolopes

De momento, para garantirmos a segurança dos clientes a autenticação é em duas etapas, não sendo possível inabilitá-la. 

Obrigado

 

Caro @Mário P. , pelo amor da santa!!

Em 2 horas tive de fazer 2 autenticações! Sinceramente… isto não é segurança… isto é CASTIGO!

E outra coisa… já vos pedi diversas vezes.. POR FAVOR removam a impossibilidade de COPY/PASTE das páginas da APP NOS NET WEB!

Tem algum sentido não poder efectuar COPY/PASTE dos dados NOS NET que quero guardar / enviar em TEXTO??

Ao invés de andarmos para a frente, andamos para trás!

Conseguir fazer qualquer coisa é um suplício...


Agradecemos a sua sugestão e vamos endereçá-la, @marcolopes

De momento, para garantirmos a segurança dos clientes a autenticação é em duas etapas, não sendo possível inabilitá-la. 

Obrigado


A NOS NET (app WEB) tornou-se um PESADELO!!!

Todos os dias (ou menos!) sou obrigado a efectuar um NOVO login!

E se a autenticação GOOGLE facilita muito a vida, agora, a NOS obriga a autenticação 2 factores, com envio de SMS que tem de ser introduzida num ecrã que nem sequer refresca automaticamente!

Tanta segurança começa a ser contraproducente!!

P.f. encontrem forma de não haver necessidade de efectuar o login tão sistematicamente...


Muito obrigado pelo seu feedback. Ficamos contentes que tenha conseguido ultrapassar a dificuldade. 

Sim, a App NOS NET encontra-se disponível nas STORES, @Ricardo João Pedrosa da Graça. Contudo, ao aceder surge a indicação de que houve alterações e sugere aceder através de nosnet.pt

Obrigado



De momento, a App NOS NET não se encontra disponível em Smartphone.

 

Nesse caso o que é isto que instalei ontem?

 


Boa noite, se tem os seus serviços devidamente associados à sua área de cliente, experimente fazer reset ao router.

 

Reiniciar o router ajudou. Já sei qual é o problema, e parece ser um bug ou no router ou no nosnet.pt.

A única alteração que fiz e que levou a este problema foi alterar o nome e a password da rede WiFi de 2,4GHz. A alteração ficou efetiva, mas deixei de poder aceder às definições de WiFi. Depois de reiniciar o router como sugerido o “erro 1004” desapareceu e todas as definições de WiFi ficaram novamente acessíveis. Então mudei o nome e a password da rede 5GHz e o “erro 1004” voltou até ter reiniciado o router, portanto parece-me que mudar o nome e/ou a password das redes WiFi leva ao “erro 1004” até que o router seja reiniciado.


Boa tarde @Ricardo João Pedrosa da Graça, seja bem-vindo ao Fórum NOS. 
Lamentamos o transtorno. 
De momento, a App NOS NET não se encontra disponível em Smartphone. Deste modo, sugerimos que apenas utilize o navegador. Contamos disponibilizá-la brevemente. 

Quanto à indisponibilidade no acesso a NOS NET, pedimos que nos diga se houve alguma alteração recentemente de equipamento. 
Obrigado


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