A NOS lança novas funcionalidades e configuração de router e rede Wi-Fi simplificada em qualquer lugar, através da App NOS Net e da página Web nosnet.pt.
A App NOS Net permite o acesso a funcionalidades inovadoras que permitem a gestão e configuração do Router, mesmo quando está fora de casa. Saiba ainda como configurar o seu router e rede Wi-Fi em nosnet.pt:
Utilize a App NOS Net através da rede Wi-Fi ou rede móvel e, em equipamentos com versões superiores a iOS 8 e Android 4.3, faça o login com os dados de acesso NOS ID/Área de Cliente. Está disponível para todos os clientes com serviço de Internet fixa da NOS, com Routers Wi-Fi da NOS. Existe limitação de funcionalidades em Routers anteriores ao Power Router.
Funcionalidades disponíveis a destacar:
Configuração Wi-Fi;
Wi-Fi Visitas;
Eco Wi-Fi;
Emparelhar Wi-Fi (WPS);
Gestão de acessos;
Configurações Avançadas:
Configuração LAN
DMZ
Firewall
Port Forwarding
DDNS
Reiniciar e Repor definições do router;
Ver informações do router;
Configuração de rede Wi-Fi
Escolha o nome e password de rede, assim como outras opções de configuração quando estiver fora de casa, 24h por dia.
Eco Wi-Fi
Poupe energia escolhendo um horário para ligar ou desligar o Wi-Fi. Após configurar a funcionalidade, o Wi-Fi desliga-se automaticamente na hora definida.
Wi-Fi Visitas
Crie uma rede Wi-Fi independente para os seus amigos e família. Pode configurar um nome de rede e password de acesso personalizados e definir um período horário para que a rede esteja ativa.
Emparelhar Wi-Fi (WPS)
Ligue equipamentos à sua rede Wi-Fi, com o premir de um simples botão. Ligar equipamentos ao Wi-Fi, sem necessidade de inserir password, nunca foi tão fácil.
Gestão de acessos
Veja quem está ligado à sua rede e defina a que horas podem aceder à internet. Esta funcionalidade permite-lhe bloquear equipamentos específicos de se ligarem à internet, com base no seu Mac Address.
Configuração LAN e Configurações Avançadas
Através das configurações avançadas terá acesso a configurações mais técnicas, como DDNS, Port Forwarding, Firewall, DMZ e configurações de dispositivos LAN.
Saiba tudo sobre a App NOS Net e as funcionalidades em:
Ficou com alguma dificuldade com a gestão da funcionalidade? Partilhe connosco.
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App NOS Net instalada e a funcionar correctamente. Mais uma boa iniciativa. Sou utilizador de 5 apps da NOS, neste momento. É uma forma de tirar partido extra do serviço.
Qual (quais?) é a vantagem de instalar e usar a app versus https://aminhanet.nos.pt num dispositivo móvel?
Eu compreendo que o marketing "obrigue" a que haja uma app para tudo e mais alguma coisa, nem que seja só para fazer número, mas, se não estou em erro, a versão web https://aminhanet.nos.pt funciona perfeitamente em qualquer dispositivo (smartphone, tablet e computador), permite fazer o mesmo (e até mais) do que a app "dedicada", tem um UI extremamente fácil de usar e... não precisa de ser instalada nem ocupa espaço, basta abrir um navegador e até se pode ter um atalho no homescreen se preferir um acesso rápido...
Penso que a equipa de desenvolvimento poderia ser melhor aproveitada para melhorar software e firmware de produtos NOS, como um acesso básico OFFline ao Power Router, pois mesmo sem acesso à internet o cliente pode precisar de aceder aos menus do Power Router para verificar/configurar a rede doméstica (já para não falar do acesso ao porto USB do router e o que aconteceu ao FON/Nos Wi-Fi do Power Router?), o ordenamento livre dos canais/favoritos nas TV boxes, reporem as funcionalidades das configurações do telefone fixo na área de cliente (que foram retiradas "temporariamente" aquando da nova área de cliente), o mesmo para o acompanhamento dos tickets/pedidos que temos no SAC que também desapareceram "temporariamente" há anos, encurtar o tempo em que uma fatura aparece como lançada nos movimentos e o tempo em que fica disponível o .pdf da mesma,... já para não falar no upload para clientes HFC...
Mas enfim são prioridades e a NOS prefere ter uma app que faz o mesmo que a versão web já fazia há muito tempo!
Desliguei o Wi-Fi na aplicação Nos Net, e agora como volto a ligar?
Olá Carolina
Obrigado pela resposta, no entanto já resolvi o problema e passo a explicar:
Fiz um "resete" no Modem e depois de alguns minutos, ficou resolvido
Cumprimentos
A NOS no seu melhor, a diferenciação de clientes: os de primeira e os de segunda. Como não tenho a última geração de router não tenho acesso às principais funcionalidades. Instalei e já desinstalei.
Sempre foi assim e sempre será!
Boa tarde,
Como posso proceder à alteração da password da minha internet? Obrigada
Boa tarde, acesse a página interna do router através de:
carregue no lápis à sua direita e altere a password
Dependendo do router, poderá não ser bem igual mas dá para ver como se faz
Olá, @Vitor Hugo Ferreira.
Muito obrigada pelo feedback, é sempre bom conhecermos as opiniões dos nossos clientes. 😳 Se tiver alguma sugestão para a App NOS Net partilhe connosco. 🙂
Olá, @Serafim Alves Caetano. :)
Para voltar a ativar a sua Rede Wi-Fi através da App NOS Net, basta ligar os seus dados móveis, ou ligar-se a outra rede Wi-Fi, e seguir estes passos:
1. na página inicial, clique em "Wi-Fi"
2. selecione a opção "Configuração rápida"
3. ative a opção "Rede Wi-Fi"
Conseguiu voltar a ligar o Wi-Fi?
@Serafim Alves Caetano, ainda bem que conseguiu resolver a situação. 🙂 Muito obrigada pelo feedback.
A mim dá-me o erro ir: 07 quando tento entrar na aplicação. Tenho pacote Giga, e também outro pacote de satélite na mesma conta. Será que é isso? A Giga está seleccionada como pré-definida.
Nao consigo aceder à app nos net.
Estou conectado ao wifi (router 4.0) mas ao tentar registar me na app da-me o erro id 1003. Isto num iphone
No meu tablet android passa-se o mesmo mas da o erro id 06
O router foi-me instalado anteontem, nao sei se faltará alguma autentificacao ou assim
Sim sim, claro.
Também liguei para o serviço de apoio, de onde me disseram que me iam ligar de volta, dos serviços técnicos, no prazo de duas horas. Já passaram 3 dias e nada.
Boa tarde,
Hoje já consegui descarregar a app.
@Mário P.
Obrigado pela ajuda.
Imagino que várias. Pela aplicação web aminhanet.nos.pt tens a funcionalidade de gestão de acessos.
Configurações > Gestão de acessos
Ai podes selecionar que dispositivos pretendes restringir acesso e as regras. Testa os equipamentos após aplicação das mesmas.
Ora, se fosse eu, instalaria spyware. lol. Vou ser um péssimo pai. lol.
Boas,
Tenho tudo associado e nao sei se foi por isso ou nao mas depois de cá vir ontem à noite hoje de manha ja estava tudo funcional.
Agradeço a atenção
Eu não consigo aceder à minhanet.nos.pt. Após algum tempo com mensagem de aguardar dá erro.
Há alguma maneira de resolver isto? reset ao router?
parece ser problema no browser
E como resolver? alguma sugestão?
Quando isso acontece comigo fica um rodinha a girar e não entra, faço um varredura com o CCleaner e fica tudo limpo. Outras vezes é mesmo do site, dá erro e nada feito, tem que se tentar mais tarde.
Olá @Ana Lúcia,
Agradecemos o seu feedback. Verificámos que a moderadora @Ana P. já endereçou o seu tema à equipa que a vai ajudar e contactar.
Partilhe connosco, por favor, quando a situação fique solucionada. Obrigado
Não sei que tipos existem…
Modelo Hitron CVE 30360
Necessita alguma designação específica??
Acho que esses hitron / é o 3.0) nem sequer existia regras de acesso quando sairam. Todas as configurações são feitas por cabo por 192.168.1.1 mas acho que isso não está disponivel mesmo assim. precisa de um router acima.
Olá a todos
Atualizamos o artigo com as configurações e funcionalidades da nova versão da App NOS Net.
Se tiverem duvidas ou sugestões, não existem em partilhar.
Obrigado
Boa tarde @Azul,
Lamentamos a demora na nossa intervenção.
Estamos a acompanhar este tema. Iremos responder à sua mensagem privada logo que possível.
Agradecemos a compreensão
A vossa resposta é sempre a mesma e é por isso que vocês não resolvem os assuntos,se fosse consigo você gostava que andassem a engana-lo,sim porque vocês só sabem enganar os clientes.
Mas normalmente problemas com a app, tem de ser o cliente a resolver .. Dado estar relacionado com o próprio equipamento. Se quer ajuda mais rápido, ligue ao apoio.
A instalação do serviço foi feita esta semana. Como é que… o “power router” não tem a função Eco Wifi? E não vai ser adicionada? É que é desnecessário estar a consumir energia quando passo muitas horas fora de casa!
Boa tarde, não havendo Eco Wifi e pretendendo poupar energia, pode desligar o router e voltar a ligar quando precisar.
Pois a mim, o que me aparece 99% das vezes é só a imagem que mostro aqui...
A NOS NET (app WEB) tornou-se um PESADELO!!!
Todos os dias (ou menos!) sou obrigado a efectuar um NOVO login!
E se a autenticação GOOGLE facilita muito a vida, agora, a NOS obriga a autenticação 2 factores, com envio de SMS que tem de ser introduzida num ecrã que nem sequer refresca automaticamente!
Tanta segurança começa a ser contraproducente!!
P.f. encontrem forma de não haver necessidade de efectuar o login tão sistematicamente...
Agradecemos a sua sugestão e vamos endereçá-la, @marcolopes.
De momento, para garantirmos a segurança dos clientes a autenticação é em duas etapas, não sendo possível inabilitá-la.
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A analisar o ficheiro em busca de vírus
Lamentamos, mas ainda estamos a analisar o conteúdo deste ficheiro, a fim de nos certificarmos de que o mesmo é seguro para descarregar. Agradecemos que tentes de novo dentro de poucos minutos.