A NOS lança novas funcionalidades e configuração de router e rede Wi-Fi simplificada em qualquer lugar, através da App NOS Net e da página Web nosnet.pt.
A App NOS Net permite o acesso a funcionalidades inovadoras que permitem a gestão e configuração do Router, mesmo quando está fora de casa. Saiba ainda como configurar o seu router e rede Wi-Fi em nosnet.pt:
Utilize a App NOS Net através da rede Wi-Fi ou rede móvel e, em equipamentos com versões superiores a iOS 8 e Android 4.3, faça o login com os dados de acesso NOS ID/Área de Cliente. Está disponível para todos os clientes com serviço de Internet fixa da NOS, com Routers Wi-Fi da NOS. Existe limitação de funcionalidades em Routers anteriores ao Power Router.
Funcionalidades disponíveis a destacar:
Configuração Wi-Fi;
Wi-Fi Visitas;
Eco Wi-Fi;
Emparelhar Wi-Fi (WPS);
Gestão de acessos;
Configurações Avançadas:
Configuração LAN
DMZ
Firewall
Port Forwarding
DDNS
Reiniciar e Repor definições do router;
Ver informações do router;
Configuração de rede Wi-Fi
Escolha o nome e password de rede, assim como outras opções de configuração quando estiver fora de casa, 24h por dia.
Eco Wi-Fi
Poupe energia escolhendo um horário para ligar ou desligar o Wi-Fi. Após configurar a funcionalidade, o Wi-Fi desliga-se automaticamente na hora definida.
Wi-Fi Visitas
Crie uma rede Wi-Fi independente para os seus amigos e família. Pode configurar um nome de rede e password de acesso personalizados e definir um período horário para que a rede esteja ativa.
Emparelhar Wi-Fi (WPS)
Ligue equipamentos à sua rede Wi-Fi, com o premir de um simples botão. Ligar equipamentos ao Wi-Fi, sem necessidade de inserir password, nunca foi tão fácil.
Gestão de acessos
Veja quem está ligado à sua rede e defina a que horas podem aceder à internet. Esta funcionalidade permite-lhe bloquear equipamentos específicos de se ligarem à internet, com base no seu Mac Address.
Configuração LAN e Configurações Avançadas
Através das configurações avançadas terá acesso a configurações mais técnicas, como DDNS, Port Forwarding, Firewall, DMZ e configurações de dispositivos LAN.
Saiba tudo sobre a App NOS Net e as funcionalidades em:
Ficou com alguma dificuldade com a gestão da funcionalidade? Partilhe connosco.
Página 1 / 8
App NOS Net instalada e a funcionar correctamente. Mais uma boa iniciativa. Sou utilizador de 5 apps da NOS, neste momento. É uma forma de tirar partido extra do serviço.
Qual (quais?) é a vantagem de instalar e usar a app versus https://aminhanet.nos.pt num dispositivo móvel?
Eu compreendo que o marketing "obrigue" a que haja uma app para tudo e mais alguma coisa, nem que seja só para fazer número, mas, se não estou em erro, a versão web https://aminhanet.nos.pt funciona perfeitamente em qualquer dispositivo (smartphone, tablet e computador), permite fazer o mesmo (e até mais) do que a app "dedicada", tem um UI extremamente fácil de usar e... não precisa de ser instalada nem ocupa espaço, basta abrir um navegador e até se pode ter um atalho no homescreen se preferir um acesso rápido...
Penso que a equipa de desenvolvimento poderia ser melhor aproveitada para melhorar software e firmware de produtos NOS, como um acesso básico OFFline ao Power Router, pois mesmo sem acesso à internet o cliente pode precisar de aceder aos menus do Power Router para verificar/configurar a rede doméstica (já para não falar do acesso ao porto USB do router e o que aconteceu ao FON/Nos Wi-Fi do Power Router?), o ordenamento livre dos canais/favoritos nas TV boxes, reporem as funcionalidades das configurações do telefone fixo na área de cliente (que foram retiradas "temporariamente" aquando da nova área de cliente), o mesmo para o acompanhamento dos tickets/pedidos que temos no SAC que também desapareceram "temporariamente" há anos, encurtar o tempo em que uma fatura aparece como lançada nos movimentos e o tempo em que fica disponível o .pdf da mesma,... já para não falar no upload para clientes HFC...
Mas enfim são prioridades e a NOS prefere ter uma app que faz o mesmo que a versão web já fazia há muito tempo!
Desliguei o Wi-Fi na aplicação Nos Net, e agora como volto a ligar?
Olá Carolina
Obrigado pela resposta, no entanto já resolvi o problema e passo a explicar:
Fiz um "resete" no Modem e depois de alguns minutos, ficou resolvido
Cumprimentos
A NOS no seu melhor, a diferenciação de clientes: os de primeira e os de segunda. Como não tenho a última geração de router não tenho acesso às principais funcionalidades. Instalei e já desinstalei.
Sempre foi assim e sempre será!
Boa tarde,
Como posso proceder à alteração da password da minha internet? Obrigada
Boa tarde, acesse a página interna do router através de:
carregue no lápis à sua direita e altere a password
Dependendo do router, poderá não ser bem igual mas dá para ver como se faz
Boa tarde @Azul,
Lamentamos a demora na nossa intervenção.
Estamos a acompanhar este tema. Iremos responder à sua mensagem privada logo que possível.
Agradecemos a compreensão
A vossa resposta é sempre a mesma e é por isso que vocês não resolvem os assuntos,se fosse consigo você gostava que andassem a engana-lo,sim porque vocês só sabem enganar os clientes.
Mas normalmente problemas com a app, tem de ser o cliente a resolver .. Dado estar relacionado com o próprio equipamento. Se quer ajuda mais rápido, ligue ao apoio.
Boa tarde @Nikolai Sviridenko, seja bem-vindo ao Fórum NOS.
Por favor detalhe qual é a marca e modelo do seu router e se tem os serviços associados.
Obrigado.
@Nikolai Sviridenko para ter acesso à gestão do seu router através da App NOS é necessário que tenha os seus serviços associados à Área de Cliente NOS. Saiba como o fazer:
Caso a situação persista, remova e volte a associar os seus serviços e efetue um reset ao router NOS.
Partilhe feedback com a comunidade.
Obrigado.
A NOS NET (app WEB) tornou-se um PESADELO!!!
Todos os dias (ou menos!) sou obrigado a efectuar um NOVO login!
E se a autenticação GOOGLE facilita muito a vida, agora, a NOS obriga a autenticação 2 factores, com envio de SMS que tem de ser introduzida num ecrã que nem sequer refresca automaticamente!
Tanta segurança começa a ser contraproducente!!
P.f. encontrem forma de não haver necessidade de efectuar o login tão sistematicamente...
Agradecemos a sua sugestão e vamos endereçá-la, @marcolopes.
De momento, para garantirmos a segurança dos clientes a autenticação é em duas etapas, não sendo possível inabilitá-la.
Obrigado
Olá, @Vitor Hugo Ferreira.
Muito obrigada pelo feedback, é sempre bom conhecermos as opiniões dos nossos clientes. 😳 Se tiver alguma sugestão para a App NOS Net partilhe connosco. 🙂
Olá, @Serafim Alves Caetano. :)
Para voltar a ativar a sua Rede Wi-Fi através da App NOS Net, basta ligar os seus dados móveis, ou ligar-se a outra rede Wi-Fi, e seguir estes passos:
1. na página inicial, clique em "Wi-Fi"
2. selecione a opção "Configuração rápida"
3. ative a opção "Rede Wi-Fi"
Conseguiu voltar a ligar o Wi-Fi?
@Serafim Alves Caetano, ainda bem que conseguiu resolver a situação. 🙂 Muito obrigada pelo feedback.
A instalação do serviço foi feita esta semana. Como é que… o “power router” não tem a função Eco Wifi? E não vai ser adicionada? É que é desnecessário estar a consumir energia quando passo muitas horas fora de casa!
Boa tarde, não havendo Eco Wifi e pretendendo poupar energia, pode desligar o router e voltar a ligar quando precisar.
A mim dá-me o erro ir: 07 quando tento entrar na aplicação. Tenho pacote Giga, e também outro pacote de satélite na mesma conta. Será que é isso? A Giga está seleccionada como pré-definida.
Nao consigo aceder à app nos net.
Estou conectado ao wifi (router 4.0) mas ao tentar registar me na app da-me o erro id 1003. Isto num iphone
No meu tablet android passa-se o mesmo mas da o erro id 06
O router foi-me instalado anteontem, nao sei se faltará alguma autentificacao ou assim
Sim sim, claro.
Também liguei para o serviço de apoio, de onde me disseram que me iam ligar de volta, dos serviços técnicos, no prazo de duas horas. Já passaram 3 dias e nada.
Boa tarde, @Nikolai Sviridenko. Sugerimos que não se limite a reiniciar o equipamento mas sim repor as definições de origem conforme sugerido. Aguardamos o seu feedback. Obrigado,
Boa noite! Claro, redefini o router para as definições de fábrica premindo um botão oculto junto ao conector USB utilizando um objeto fino. Mas isso não ajudou. Obrigado.
É o router 4.0 ( que é o unico que tem este problema). .. para se resolver alguém do apoio técnico tem que fazer o downgrade para a versão anterior para visualização da página interna, atualizar e voltar a fazer o upgrade para a versão atual. É algo moroso mas que resolve se bem feito.
Boa tarde,
Hoje já consegui descarregar a app.
Boa tarde, @marcolopes.
Agradecemos as suas sugestões.
Caso surjam novidades partilharemos aqui, no Fórum NOS.
Obrigado
@Mário P.
Obrigado pela ajuda.
Pois a mim, o que me aparece 99% das vezes é só a imagem que mostro aqui...
Imagino que várias. Pela aplicação web aminhanet.nos.pt tens a funcionalidade de gestão de acessos.
Configurações > Gestão de acessos
Ai podes selecionar que dispositivos pretendes restringir acesso e as regras. Testa os equipamentos após aplicação das mesmas.
Ora, se fosse eu, instalaria spyware. lol. Vou ser um péssimo pai. lol.
Enter your E-mail address. We'll send you an e-mail with instructions to reset your password.
A analisar o ficheiro em busca de vírus
Lamentamos, mas ainda estamos a analisar o conteúdo deste ficheiro, a fim de nos certificarmos de que o mesmo é seguro para descarregar. Agradecemos que tentes de novo dentro de poucos minutos.