Skip to main content
Header
DestaqueTutorial

Como configurar o router na App NOS Net


Este tópico ajudou-o a encontrar uma resposta à sua pergunta?
70% acharam o tópico útil
Mostre a primeira mensagem

183 Comentários

Oscar7
Forum|alt.badge.img+2
  • Kilobyte
  • 3930 comentários
  • 17 de janeiro de 2019
Já tens os serviços registados na área de cliente? Se tiveres experimenta remover e voltar a associar.

A APP NOS NET nao funciona. Ja ando há dois dias a falar convosco e nada.

Oscar7
Forum|alt.badge.img+2
  • Kilobyte
  • 3930 comentários
  • 24 de janeiro de 2019
Já registaste os serviços na área de cliente? Confirma se tens o router em internet fixa, equipamentos.

Boas,
Tenho tudo associado e nao sei se foi por isso ou nao mas depois de cá vir ontem à noite hoje de manha ja estava tudo funcional.
Agradeço a atenção

  • Megabyte
  • 7 comentários
  • 20 de outubro de 2019

Olá!

Gostaria de saber se existe alguma app, página ou outra forma que permita desligar remotamente o router Huawei B310s-22, visto que este não se encontra abrangido pela app Nos Net. Sou cliente satélite.

Obrigada


Não consigo entrar na NOS Net por causa que diz,A app NOS Net está disponível para clientes com...


Tiago C.
Forum|alt.badge.img+6
  • Moderador
  • 8809 comentários
  • 4 de junho de 2020

Bem-vindo ao Fórum NOS, @Abel Silva Mendes.

Tem os seus serviços associados na Área de Cliente? Qual é o seu router?


marcolopes
Super User
Forum|alt.badge.img+2
  • Super User
  • 2525 comentários
  • 11 de setembro de 2020

Boa tarde!

Raramente uso a APP NOS NET porque prefiro fazer o acesso através de PC ligado por CABO ao router (interface de configuração remoto https://aminhanet.nos.pt

 

No entanto, ontem voltei a testar a versão mais recente, e encontrei um BUG / limitação que é deveras “grave”, pelo menos na parte que me toca:

Como devem saber, é possível configurar os CANAIS WiFi na configuração das redes wireless, e a melhor configuração possível é definitivamente colocar os canais em AUTO(mático), opção que está disponível no INTERFACE de configuração https://aminhanet.nos.pt

 

Pergunta: como deve ser feita a configuração AUTOmática do CANAL através da APP NOS NET, se nas opções dos canais não é apresentada qualquer indicação AUTO?


dxnog
Super User
Forum|alt.badge.img+4
  • Super User
  • 2217 comentários
  • 11 de setembro de 2020

Eu não consigo aceder já há alguns dias à minhanet.nos.pt. Após algum tempo com mensagem de aguardar dá erro.

 

Há alguma maneira de resolver isto? reset ao router?


Jose Rodrigues
Super User
Forum|alt.badge.img+5
  • Super User
  • 21887 comentários
  • 11 de setembro de 2020
dxnog escreveu:

Eu não consigo aceder à minhanet.nos.pt. Após algum tempo com mensagem de aguardar dá erro.

 

Há alguma maneira de resolver isto? reset ao router?

parece ser problema no browser


dxnog
Super User
Forum|alt.badge.img+4
  • Super User
  • 2217 comentários
  • 11 de setembro de 2020
Jose Rodrigues escreveu:
dxnog escreveu:

Eu não consigo aceder à minhanet.nos.pt. Após algum tempo com mensagem de aguardar dá erro.

 

Há alguma maneira de resolver isto? reset ao router?

parece ser problema no browser

E como resolver? alguma sugestão?


Jose Rodrigues
Super User
Forum|alt.badge.img+5
  • Super User
  • 21887 comentários
  • 11 de setembro de 2020
dxnog escreveu:
Jose Rodrigues escreveu:
dxnog escreveu:

Eu não consigo aceder à minhanet.nos.pt. Após algum tempo com mensagem de aguardar dá erro.

 

Há alguma maneira de resolver isto? reset ao router?

parece ser problema no browser

E como resolver? alguma sugestão?

Quando isso acontece comigo fica um rodinha a girar e não entra, faço um varredura com o CCleaner e fica tudo limpo. Outras vezes é mesmo do site, dá erro e nada feito, tem que se tentar mais tarde.


  • Megabyte
  • 40 comentários
  • 16 de setembro de 2020

Olá, boa tarde. Adquiri um equipamento que é compatível com redes 5 ghz, mas apesar de continuar a tentar, não me aparece essa rede. Já mudei o nome e nada. Aparece-me apenas a outra (2.4)… 


  • Megabyte
  • 40 comentários
  • 16 de setembro de 2020

Aparentemente parece que consegui… e em mais de uma hora ninguém foi capaz de ajudar. Nos a ser Nos.


Mário P.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • 29334 comentários
  • 17 de setembro de 2020

Olá @André Tiago
Pedimos desculpa pela demora na nossa intervenção. :disappointed_relieved:

Agradecemos o seu feedback. 

Caso tenha alguma questão, por favor, não hesite em partilhar connosco. 
Obrigado


Carolina V. escreveu:

6fa071f7-6dcd-4ad3-b7d9-fb021fcdb4c5.png


Depois do lançamento do Power Router, chega agora a tão esperada App NOS Net, onde pode gerir e configurar os Routers Wi-Fi da NOS (mesmo fora de casa 🆒)

Pode utilizar a App via Wi-Fi, 3G ou 4G, em equipamentos com versões superiores a iOS 8 e Android 4.3, e fazer o login com os dados de acesso à Área de Cliente.

 

 

dce63483-3a23-4260-839b-9eb0b8b27af0.png


A App NOS Net está disponível para todos os clientes com serviço de Internet Fixa da NOS, com Routers Wi-Fi da NOS *. Veja, em baixo, as funcionalidades disponíveis:

 

 

 

 

673fd764-bc03-44e1-901e-84a713b0b148.png


Através da App NOS Net tem acesso a:

Configuração de rede Wi-Fi – Escolha o nome e password de rede, assim como outras opções de configuração quando estiver fora de casa, 24h por dia.

 

 

 

 

07eb89dc-bdb8-4c63-a083-0d0cce5d420e.png


• selecione Wi-Fi no menu principal e depois Configuração Rápida
• ligue e desligue a rede Wi-Fi de casa
• altere o nome e password de rede e escolha outras opções de configuração

Eco Wi-Fi - poupe energia escolhendo um horário para ligar ou desligar o Wi-Fi. Para configurar o Eco Wi-Fi, só precisa de:

 

 

 

 

50821905-524d-4fd4-8c65-e39f8a60bf74.png


1. aceder à App NOS Net
2. no menu, selecionar "Eco Wi-Fi"
3. carregar em "Criar um novo agendamento"
4. escolher os dias e horário em que quer desligar o Wi-Fi
5. confirmar

Wi-Fi Visitas - crie uma rede independente para os seus amigos e família. Para criar a rede, na App NOS Net siga estes passos:

 

 

 

 

c00c9d01-fabe-489b-9398-f9584d0580fc.png


1. selecionar "Wi-Fi Visitas"
2. definir um nome e uma password para a rede
3. confirmar

Gestão de acessos - veja quem está ligado à sua rede e defina a que horas pode aceder à internet. Para aceder a estas funcionalidades, siga o nosso tutorial:

 

 

 

 

c7fe1cd5-3e93-436e-9343-cd8662bf7af5.png


1. no menu, escolher "Gestão de acessos"
2. nesta opção, pode definir o nome da regra, escolher os equipamentos e em que altura é permitido o acesso à internet
3. confirmar

 

 

 

 

2718ed64-d43d-4b91-9d2c-2aa67e067d67.png


A App NOS Net está disponível para iOS e Android. Para saber mais sobre a App, clique aqui.

* excepto nos modelos Technicolor TG789, Huawei B310/E5172, Alcatel Y800/858 e Netgear CVG/CBVG


Já experimentou? Partilhe connosco a sua opinião! 🙂

 

 

Eu tenho o novo router porem não tenho acesso a função “gestão de acessos”, o que devo fazer?


Inês B.
Forum|alt.badge.img+2
  • Moderador
  • 7094 comentários
  • 13 de outubro de 2020

Olá @CARLOS VINICIUS COSTA MENDES,

Bem-Vindo ao Fórum NOS.

 

Quando tenta aceder à opção “Gestão de acessos”, na App NOS Net, o que lhe aparece? Surge algum erro?
 

Obrigada


Simplesmente nao aparece a opcao gestao de acessos. Tenho todas as outras funções excepto essa.


Inês B.
Forum|alt.badge.img+2
  • Moderador
  • 7094 comentários
  • 13 de outubro de 2020

@CARLOS VINICIUS COSTA MENDES ,

Para o ajudarmos, envie-nos uma mensagem privada com o seu número de cliente, através do perfil @Fórum.

Obrigada


  • Megabyte
  • 46 comentários
  • 14 de novembro de 2020
Carolina V. escreveu:

6fa071f7-6dcd-4ad3-b7d9-fb021fcdb4c5.png


Depois do lançamento do Power Router, chega agora a tão esperada App NOS Net, onde pode gerir e configurar os Routers Wi-Fi da NOS (mesmo fora de casa 🆒)

Pode utilizar a App via Wi-Fi, 3G ou 4G, em equipamentos com versões superiores a iOS 8 e Android 4.3, e fazer o login com os dados de acesso à Área de Cliente.

 

 

dce63483-3a23-4260-839b-9eb0b8b27af0.png


A App NOS Net está disponível para todos os clientes com serviço de Internet Fixa da NOS, com Routers Wi-Fi da NOS *. Veja, em baixo, as funcionalidades disponíveis:

 

 

 

 

673fd764-bc03-44e1-901e-84a713b0b148.png


Através da App NOS Net tem acesso a:

Configuração de rede Wi-Fi – Escolha o nome e password de rede, assim como outras opções de configuração quando estiver fora de casa, 24h por dia.

 

 

 

 

07eb89dc-bdb8-4c63-a083-0d0cce5d420e.png


• selecione Wi-Fi no menu principal e depois Configuração Rápida
• ligue e desligue a rede Wi-Fi de casa
• altere o nome e password de rede e escolha outras opções de configuração

Eco Wi-Fi - poupe energia escolhendo um horário para ligar ou desligar o Wi-Fi. Para configurar o Eco Wi-Fi, só precisa de:

 

 

 

 

50821905-524d-4fd4-8c65-e39f8a60bf74.png


1. aceder à App NOS Net
2. no menu, selecionar "Eco Wi-Fi"
3. carregar em "Criar um novo agendamento"
4. escolher os dias e horário em que quer desligar o Wi-Fi
5. confirmar

Wi-Fi Visitas - crie uma rede independente para os seus amigos e família. Para criar a rede, na App NOS Net siga estes passos:

 

 

 

 

c00c9d01-fabe-489b-9398-f9584d0580fc.png


1. selecionar "Wi-Fi Visitas"
2. definir um nome e uma password para a rede
3. confirmar

Gestão de acessos - veja quem está ligado à sua rede e defina a que horas pode aceder à internet. Para aceder a estas funcionalidades, siga o nosso tutorial:

 

 

 

 

c7fe1cd5-3e93-436e-9343-cd8662bf7af5.png


1. no menu, escolher "Gestão de acessos"
2. nesta opção, pode definir o nome da regra, escolher os equipamentos e em que altura é permitido o acesso à internet
3. confirmar

 

 

 

 

2718ed64-d43d-4b91-9d2c-2aa67e067d67.png


A App NOS Net está disponível para iOS e Android. Para saber mais sobre a App, clique aqui.

* excepto nos modelos Technicolor TG789, Huawei B310/E5172, Alcatel Y800/858 e Netgear CVG/CBVG


Já experimentou? Partilhe connosco a sua opinião! 🙂

 

 

Não funciona! No meu caso dá a informação de erro ID: 07. Podem ajudar?


Ana P.
Forum|alt.badge.img+6
  • Moderador
  • 12822 comentários
  • 14 de novembro de 2020

Olá @Ana Lúcia

Qual é o seu Router?

 


  • Megabyte
  • 46 comentários
  • 14 de novembro de 2020

 


Ana P.
Forum|alt.badge.img+6
  • Moderador
  • 12822 comentários
  • 14 de novembro de 2020

@Ana Lúcia

Para que nos seja possível ajudar, pedimos que nos envie uma mensagem privada com o seu número de cliente NOS para o @Fórum, por favor. 

Obrigada 


  • Megabyte
  • 46 comentários
  • 17 de novembro de 2020

Boa tarde,

Enviei a mensagem privada conforme indicado, porem até ao momento não ficou resolvido o acesso ao site aminhanet.nos ou à app. O problema estára no router?

 


Jorge C
Super User
  • Super User
  • 7965 comentários
  • 18 de novembro de 2020

Olá @Ana Lúcia, já experimentou associar os serviços via este outro link da área de cliente? Caso funcione pode resolver o acesso aos outros. 


Comentário