Header
Destaque Tutorial

Como configurar o router na App NOS Net



Mostre a primeira mensagem

169 Comentários

Reputação 7
Crachá +2

Boa noite.

Tentei de configurar o meu router Nós Fibra a través da aplicação Nos Net e diz que só é permitido o acesso a clientes registados ID:07

Tentei o través de m’inhaler.nós.pt e aparece me uma mensagem de erro a dizer que o serviço não está acessível de momento.

como posso resolver obrigado


verifique na área de cliente se tem o serviço registado.

Boa noite.

Tentei de configurar o meu router Nós Fibra a través da aplicação Nos Net e diz que só é permitido o acesso a clientes registados ID:07

Tentei o través de m’inhaler.nós.pt e aparece me uma mensagem de erro a dizer que o serviço não está acessível de momento.

como posso resolver obrigado


verifique na área de cliente se tem o serviço registado.

Bom dia como é que verifico isso, estou na área de cliente e não vejo como consigo verificar isso o meu serviço tem que estar ativo já tenho o serviço fibra 1 giga a mais de um ano.

nunca tinha era tentado de alterará passe da net

Reputação 7
Crachá +2

Olá @Micael Gomes Braga,

Lamentamos a demora na resposta.

Quando entra na sua Área de Cliente consegue ver o pacote que tem? Aparecem-lhe os serviços?

Algumas configurações Wi-Fi já estão também disponíveis na App NOS e Área de Cliente. Consulte como fazer, aqui:

 

Obrigada

 

6fa071f7-6dcd-4ad3-b7d9-fb021fcdb4c5.png


Depois do lançamento do Power Router, chega agora a tão esperada App NOS Net, onde pode gerir e configurar os Routers Wi-Fi da NOS (mesmo fora de casa 🆒)

Pode utilizar a App via Wi-Fi, 3G ou 4G, em equipamentos com versões superiores a iOS 8 e Android 4.3, e fazer o login com os dados de acesso à Área de Cliente.

 

 

dce63483-3a23-4260-839b-9eb0b8b27af0.png


A App NOS Net está disponível para todos os clientes com serviço de Internet Fixa da NOS, com Routers Wi-Fi da NOS *. Veja, em baixo, as funcionalidades disponíveis:

 

 

 

 

673fd764-bc03-44e1-901e-84a713b0b148.png


Através da App NOS Net tem acesso a:

Configuração de rede Wi-Fi – Escolha o nome e password de rede, assim como outras opções de configuração quando estiver fora de casa, 24h por dia.

 

 

 

 

07eb89dc-bdb8-4c63-a083-0d0cce5d420e.png


• selecione Wi-Fi no menu principal e depois Configuração Rápida
• ligue e desligue a rede Wi-Fi de casa
• altere o nome e password de rede e escolha outras opções de configuração

Eco Wi-Fi - poupe energia escolhendo um horário para ligar ou desligar o Wi-Fi. Para configurar o Eco Wi-Fi, só precisa de:

 

 

 

 

50821905-524d-4fd4-8c65-e39f8a60bf74.png


1. aceder à App NOS Net
2. no menu, selecionar "Eco Wi-Fi"
3. carregar em "Criar um novo agendamento"
4. escolher os dias e horário em que quer desligar o Wi-Fi
5. confirmar

Wi-Fi Visitas - crie uma rede independente para os seus amigos e família. Para criar a rede, na App NOS Net siga estes passos:

 

 

 

 

c00c9d01-fabe-489b-9398-f9584d0580fc.png


1. selecionar "Wi-Fi Visitas"
2. definir um nome e uma password para a rede
3. confirmar

Gestão de acessos - veja quem está ligado à sua rede e defina a que horas pode aceder à internet. Para aceder a estas funcionalidades, siga o nosso tutorial:

 

 

 

 

c7fe1cd5-3e93-436e-9343-cd8662bf7af5.png


1. no menu, escolher "Gestão de acessos"
2. nesta opção, pode definir o nome da regra, escolher os equipamentos e em que altura é permitido o acesso à internet
3. confirmar

 

 

 

 

2718ed64-d43d-4b91-9d2c-2aa67e067d67.png


A App NOS Net está disponível para iOS e Android. Para saber mais sobre a App, clique aqui.

* excepto nos modelos Technicolor TG789, Huawei B310/E5172, Alcatel Y800/858 e Netgear CVG/CBVG


Já experimentou? Partilhe connosco a sua opinião! 🙂

 

 

Tenho um Huawei B310s-22, como posso saber que aparelhos estao ligados ao meu wi-fi e geri-los?

 

Reputação 6
Crachá

Olá, o seu não funciona através da app. Tem que ligar o seu cabo de rede entre o pc e o Router e aceder ao IP 192.168.1.1

Já tinha visto essa opção, mas com um Macbook fica impossível ligar um cabo de rede... de qualquer forma obrigado 

Reputação 7
Crachá +2

Olá @sayron ,

Aceda na mesma ao endereço 192.168.1.1, através do seu browser, no Computador.

Conseguiu?

Obrigada

Olá Inês 

Já tinha feito antes, mas apenas consegue ver o nr de aparelhos, não vê quais são ou não pode gerir individualmente... ou liga ou desliga a net para todos, o que não é o que se pretende. 

A minha net é lentissima e gostava de bloquear alguns aparelhos na hora de maior necessidade, por exemplo para trabalhar.

Por vezes tenho 9 aparelhos ligados e acho que não tenho assim tantos…

Acho que o menu do router podia ter essa opção, haver uma App para este modelo também, ou melhor, a minha net ser Boa e eu não precisar de nada disto. 

Obrigado 

Reputação 6
Crachá

Olá, como é internet móvel acho que para já ainda não consegue. Talvez através da gestão direta, com a operadora, consigo bloquear algo, não?

Reputação 7
Crachá +5

Olá a todos :slight_smile:

Atualizamos o artigo com as configurações e funcionalidades da nova versão da App NOS Net.

Se tiverem duvidas ou sugestões, não existem em partilhar.

Obrigado

Boa tarde,
Instalei a app NOS Net, mas eu na minha conta tenho 2 routers em 2 instalações (moradas) diferentes. Uma mais antiga e outra que foi instalada hoje.
Ao aceder á APP apenas consigo ver e alterar as configurações do router da 1ª instalação, o router que me foi instalado hoje não aparce em lado nenhum para poder configurar.

Como é que eu consigo alterar o router que pretendo configurar na app NOS Net?

 Na minha área de cliente já consigo ver os 2 serviços. O Antigo e o Novo.

Reputação 7
Crachá +2

Boa tarde,
Instalei a app NOS Net, mas eu na minha conta tenho 2 routers em 2 instalações (moradas) diferentes. Uma mais antiga e outra que foi instalada hoje.
Ao aceder á APP apenas consigo ver e alterar as configurações do router da 1ª instalação, o router que me foi instalado hoje não aparce em lado nenhum para poder configurar.

Como é que eu consigo alterar o router que pretendo configurar na app NOS Net?

 Na minha área de cliente já consigo ver os 2 serviços. O Antigo e o Novo.


Tente entrar em login.nos.pt e mude a morada predefinida. Veja se funciona.

Boa tarde,
Instalei a app NOS Net, mas eu na minha conta tenho 2 routers em 2 instalações (moradas) diferentes. Uma mais antiga e outra que foi instalada hoje.
Ao aceder á APP apenas consigo ver e alterar as configurações do router da 1ª instalação, o router que me foi instalado hoje não aparce em lado nenhum para poder configurar.

Como é que eu consigo alterar o router que pretendo configurar na app NOS Net?

 Na minha área de cliente já consigo ver os 2 serviços. O Antigo e o Novo.


Tente entrar em login.nos.pt e mude a morada predefinida. Veja se funciona.

Aqui apenas me aparece a instalação antiga!?!?!? Mas na minha área de cliente aparecem os 2 serviços!!

Reputação 6
Crachá

Olá, pode ser também uma questão de atualização… já tentou atualizar a app?

Olá, pode ser também uma questão de atualização… já tentou atualizar a app?

Viva, tenho a APP actualizada e não consigo perceber porque apenas me mostra 1 router. 
Não é um problema da APP porque mesmo online em aminhanet.nos.pt acontece o mesmo.

 

 

Reputação 7
Crachá +2

Olá, pode ser também uma questão de atualização… já tentou atualizar a app?

Viva, tenho a APP actualizada e não consigo perceber porque apenas me mostra 1 router. 
Não é um problema da APP porque mesmo online em aminhanet.nos.pt acontece o mesmo.

 

 


Fale com o apoio técnico. Provavelmente não deve estar corretamente registado os serviços.

Reputação 7
Crachá +6

Olá @HugoGomes, @oTonyStark e @Guimas

@HugoGomes, a comunidade deu uma boa ajuda!

Envie-nos, por favor, o seu número de cliente para o @Fórum por mensagem privada, por favor. 

Obrigada 

Boa noite,

Pretendo configurar o router, rede Wi-Fi, para WPA 2?

Ja entrei na App, configuração avançada da rede  Wi-Fi. O modo de autenticação não tem WPA 3. Escolho WPA 2, guardar. 
Dá uma mensagem de erro, código de erro 1006.

Como faço esta configuração?

Obrigado

Reputação 7
Crachá +6

Bom dia @Eugénia F

Vamos ajudar. 

Experimente, por favor, realizar esta configuração através da página aminhanet.nos.pt

Diga-nos se pelo browser a mensagem de erro é a mesma. Ficamos a aguardar o seu feedback. 
Muito obrigado 

Boa tarde, 

Como posso proceder à alteração da password da minha internet? Obrigada

Reputação 7
Crachá +1

Boa tarde, descarregue, instale e configure a App NOS net. Lá conseguirá.

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde, 

Como posso proceder à alteração da password da minha internet? Obrigada

Boa tarde, acesse a página interna do router através de:


A minha Net

https://aminhanet.nos.pt

Wifi

Configuração Wifi

carregue no lápis à sua direita e altere a password

Dependendo do router, poderá não ser bem igual mas dá para ver como se faz

 

 

Reputação 7
Crachá +6

Boa noite a todos, 

@TERESAValadares, o @Jose Rodrigues e @atcrs deram uma excelente ajuda. 

Movemos os vossos comentários para para o artigo sobre: 

Deste modo, garantimos a boa organização do Fórum NOS e da informação. 
Obrigado

Reputação 5

A App NOS Net é tão boa que ultimamente já não me abre,já desinstalei e instalei mas não me abre da mesma.

Enfim.....

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde @Azul,

Agradecemos a sua mensagem. Vamos ajudar.

Confirme-nos, por favor, qual o dispositivo onde ocorre esta situação. 

Obrigado

Comentário