Skip to main content
Destaque Tutorial

Como configurar o router na App NOS Net


 

A NOS lança novas funcionalidades e configuração de router e rede Wi-Fi simplificada em qualquer lugar, através da App NOS Net e da página Web nosnet.pt

 

A App NOS Net permite o acesso a funcionalidades inovadoras que permitem a gestão e configuração do Router, mesmo quando está fora de casa. 
Saiba ainda como configurar o seu router e rede Wi-Fi em nosnet.pt

  

Utilize a App NOS Net através da rede Wi-Fi ou rede móvel e, em equipamentos com versões superiores a iOS 8 e Android 4.3, faça o login com os dados de acesso NOS ID/Área de Cliente.
Está disponível para todos os clientes com serviço de Internet fixa da NOS, com Routers Wi-Fi da NOS. Existe limitação de funcionalidades em Routers anteriores ao Power Router. 

 

Funcionalidades disponíveis a destacar: 

  • Configuração Wi-Fi; 
  • Wi-Fi Visitas; 
  • Eco Wi-Fi;
  • Emparelhar Wi-Fi (WPS); 
  • Gestão de acessos; 
  • Configurações Avançadas: 
    • Configuração LAN 
    • DMZ 
    • Firewall 
    • Port Forwarding 
    • DDNS 
  • Reiniciar e Repor definições do router; 
  • Ver informações do router; 

 

  • Configuração de rede Wi-Fi 

Escolha o nome e password de rede, assim como outras opções de configuração quando estiver fora de casa, 24h por dia. 

  

  • Eco Wi-Fi  

Poupe energia escolhendo um horário para ligar ou desligar o Wi-Fi. Após configurar a funcionalidade, o Wi-Fi desliga-se automaticamente na hora definida. 

  

  • Wi-Fi Visitas  

Crie uma rede Wi-Fi independente para os seus amigos e família. Pode configurar um nome de rede e password de acesso personalizados e definir um período horário para que a rede esteja ativa. 

  

  • Emparelhar Wi-Fi (WPS) 

Ligue equipamentos à sua rede Wi-Fi, com o premir de um simples botão. Ligar equipamentos ao Wi-Fi, sem necessidade de inserir password, nunca foi tão fácil. 

  

  • Gestão de acessos  

Veja quem está ligado à sua rede e defina a que horas podem aceder à internet. Esta funcionalidade permite-lhe bloquear equipamentos específicos de se ligarem à internet, com base no seu Mac Address. 

  

  • Configuração LAN e Configurações Avançadas 

Através das configurações avançadas terá acesso a configurações mais técnicas, como DDNS, Port Forwarding, Firewall, DMZ e configurações de dispositivos LAN. 

  

Saiba tudo sobre a App NOS Net e as funcionalidades em:

 

Beneficie de todas as vantagens associadas à gestão do serviço de internet em nosnet.pt ou na App NOS Net, disponível através do Google Play e da App Store

 

Ficou com alguma dificuldade com a gestão da funcionalidade? Partilhe connosco. 😊

183 Comentários

Reputação 7

@Nikolai Sviridenko como a situação persiste, remova e volte a associar os seus serviços.

Se mesmo assim continuar, faça um hard reset no botão embutido no router.

Partilhe feedback com a comunidade.

Obrigado.

Reputação 7
Crachá +6

Bom dia, @Nikolai Sviridenko

Agradecemos o seu feedback. 

Por favor, sugerimos que faça um reset ao equipamento, ou seja, na lateral do router, por cima da entrada USB, tem um orifício, em que deve pressionar com algo pontiagudo para realizar a reposição de valores ao equipamento. 
Após fazê-lo, por favor, experimente novamente o acesso e dê-nos o seu feedback. 
Obrigado, 

Bom dia, @Nikolai Sviridenko

Agradecemos o seu feedback. 

Por favor, sugerimos que faça um reset ao equipamento, ou seja, na lateral do router, por cima da entrada USB, tem um orifício, em que deve pressionar com algo pontiagudo para realizar a reposição de valores ao equipamento. 
Após fazê-lo, por favor, experimente novamente o acesso e dê-nos o seu feedback. 
Obrigado, 

Olá. Sim, tentei a solução reiniciando o router. 
Mas isso não ajudou nem pode ajudar. 
O facto é que o nosnet.pt utiliza um serviço de terceiros para trabalhar com a API (este é apigee.net). 
Na consola do programador pode ver claramente que apigee.net mostra o erro 500 (um erro no lado do servidor apigee.net). 
Em geral, nenhuma ação por parte do cliente ajudará aqui. Obrigado.
 

 

Reputação 7

Boa tarde @Nikolai Sviridenko,

Agradeço o seu esclarecimento adicional sobre a situação.

Compreendo que o problema que está a enfrentar está relacionado com um erro no servidor da Apigee, o que está fora do controlo direto do utilizador final.

O site mencionado, está alojado em servidores da Amazon.com, Inc. (AMAZON-4).

Apesar desta infraestrutura de excelente qualidade, problemas como o erro 500 na Apigee podem ocorrer, e são de responsabilidade do fornecedor do serviço da API.

O Apigee é uma plataforma de gestão de APIs que foi adquirida pela Google em 2016.

A minha recomendação além de reiniciar o router, é que aguarde a intervenção dos gestores da comunidade, para reportar o erro 500, visto que este tipo de erro está geralmente relacionado com problemas no servidor da API e não no equipamento do cliente.

Estou disponível para ajudar em qualquer outro aspeto que necessite.

Obrigado.

Reputação 7
Crachá +6

Boa tarde, @Nikolai Sviridenko
Sugerimos que não se limite a reiniciar o equipamento mas sim repor as definições de origem conforme sugerido. Aguardamos o seu feedback. 
Obrigado, 

Boa tarde, @Nikolai Sviridenko
Sugerimos que não se limite a reiniciar o equipamento mas sim repor as definições de origem conforme sugerido. Aguardamos o seu feedback. 
Obrigado, 

Boa noite! Claro, redefini o router para as definições de fábrica premindo um botão oculto junto ao conector USB utilizando um objeto fino. Mas isso não ajudou. Obrigado.

Reputação 7
Crachá +2

É o router 4.0 ( que é o unico que tem este problema). .. para se resolver alguém do apoio técnico tem que fazer o downgrade para a versão anterior para visualização da página interna, atualizar e voltar a fazer o upgrade para a versão atual. É algo moroso mas que resolve se bem feito.

Reputação 7
Crachá +6

Boa tarde, @Nikolai Sviridenko
Envie-nos, por favor, uma mensagem privada com o seu número de contribuinte para o perfil @Fórum
Obrigado, 

Comentário