A Eco Wi-Fi é uma funcionalidade que permite ligar e desligar a sua rede Wireless do router através da App NOS Net e em nosnet.pt. Com a configuração ativa, consegue poupar mais energia e disponibilizar a rede Wi-Fi apenas quando achar necessário.
Neste artigo explicamos como ativar o Eco Wi-Fi do router em nosnet.pt. Saiba ainda como ativar o Eco Wi-Fi na App NOS Net:
Ativar a Eco Wi-Fi
Ative o Eco Wi-Fi, se estiver fora de casa ou se ninguém estivar a utilizar o Wi-Fi do router. Caso pretenda desativar a rede Wi-Fi siga os passos abaixo:
Aceda a nosnet.pt, com os seus dados de acesso NOS ID, selecione “Mais”, no menu lateral, e escolha “Eco Wi-Fi”;
Selecione “Eco Wi-Fi” para o modo ligado. O Wi-Fi do router é desligado e todos os equipamentos ligados por Wi-Fi perdem a ligação.
A funcionalidade de definir um horário e um período para ligar e desligar a rede Wi-Fi de momento apenas se encontra disponível para alguns equipamentos Power Router.
Caso tenha um Power Router compatível com esta funcionalidade, saiba como definir um horário e um período para ligar e desligar a sua rede wireless do Router através da App NOS Net:
Aceda a nosnet.pt, com os seus dados de acesso NOS ID, selecione “Mais”, no menu lateral, e escolha “Eco Wi-Fi”;
Escolha “Criarregra”, para criar uma nova regra para a Eco Wi-Fi;
Defina osdias e horáriosque pretende configurar a funcionalidade Eco Wi-Fi e, de seguida, escolha “Criar Regra”; Pode alterar, criar novos agendamentos ou desativar o Eco Wi-Fi sempre que quiser.
Após conclusão, na página “Eco Wi-Fi”, a regra criada fica ativa, sendo que pode inativar a mesma ou ativar o “Eco Wi-Fi sempre ligado”. Pode também:
Verificar a regra criada “As suas regras” e editar, ao selecionar “Editar”, ou;
Criar uma nova regra Eco Wi-Fi, ao selecionar “Criar regra”.
Saiba tudo sobre a App NOS Net e as funcionalidades em:
Quer saber mais sobre Wi-Fi? Consulte as nossas dicas e conselhos:
Envie-nos por favor, uma mensagem privada com o seu número de cliente, para o perfil @Fórum .
Obrigado
Cliente cxxxxxxxxxxx
Boa noite @PINTO José,
Ocultamos alguma informação do seu comentário, para proteção dos seus dados.
Pedimos que não partilhe dados pessoais publicamente.
Para enviar uma mensagem privada para o perfil @Fórum, carregue aqui,
Obrigado
Tenho o eco wifi ativado e ele muitas vezes não faz o período que está definido para desligar o wireless.
Se desligo a rede 5Ghz e fico com a 2.4 ghz ativada ele não faz o que está definido no eco wifi,
É claramente uma falha porque seja como for se tenho o eco wifi ligado ele tinha de desligar o wireless no período definido e não o faz muitas vezes.
Tenho o router 4.0 fibra
Marque 1 hora mais cedo e está resolvido.
@Guimas
É uma forma de dar a volta à questão, mas não é solução
As coisas deveriam de funcionar sem ser preciso o "desenrascar"
Se contratamos um serviço, é bom que ele funcione correctamente
@Guimas
É uma forma de dar a volta à questão, mas não é solução
As coisas deveriam de funcionar sem ser preciso o "desenrascar"
Se contratamos um serviço, é bom que ele funcione correctamente
verdade, verdade. Já falou com o apoio técnico?
@Guimas
Bom dia
Como o apoio técnico nem sempre funciona e eu já desliguei e voltei a ligar (que é uma das coisas que me vão pedir para fazer), tentei primeiro por aqui
Já me têm ajudado
@Ana Cris Bom dia, pode ser uma das soluções, desligar da corrente aguardar alguns segundos e voltar a ligar, outra, seria fazer reset, mas isso irá eliminar todas as configurações que tenha efetuado no router, pode também aceitar a ajuda da moderação do Fórum remetendo por mensagem privada o seu numero de cliente ou NIF para o @Fórum
Boa tarde @Ana Cris, @Guimas, @Jose Rodrigues.
A comunidade deu uma boa ajuda sobre o tema.
Conseguiu resolver esta situação?
Ficaremos a aguardar o seu testemunho.
Obrigado
Está tudo na mesma
Segundo informação do operador com quem falei, trata-se de atraso na actualização de servers
Liguei porque de repente fiquei sem acesso à Internet e aproveitei perguntei
Olá @Ana Cris,
Lamentamos a demora na resposta.
Para analisarmos a situação, envie-nos uma mensagem privada com o seu número de cliente, através do perfil @Fórum.
Obrigada
@Inês B.
Bom dia
Como faço para enviar mensagem privada?
Obrigada
@Inês B.
Bom dia
Como faço para enviar mensagem privada?
Obrigada
Bom dia, carregue aqui: @Fórum e escolha a opção Enviar Mensagem
@Inês B.
Obrigada
O eco wifi funcionava bem, ligava e desligava às horas que tenho programado
Desde que mudou a hora, ficou com um desfazamento de 1h, ou seja liga e desliga uma hora depois das horas programadas
Enter your E-mail address. We'll send you an e-mail with instructions to reset your password.
A analisar o ficheiro em busca de vírus
Lamentamos, mas ainda estamos a analisar o conteúdo deste ficheiro, a fim de nos certificarmos de que o mesmo é seguro para descarregar. Agradecemos que tentes de novo dentro de poucos minutos.