Skip to main content
Header

A Eco Wi-Fi é uma funcionalidade que permite ligar e desligar a sua rede Wireless do router através da App NOS Net e em nosnet.pt.
Com a configuração ativa, consegue poupar mais energia e disponibilizar a rede Wi-Fi apenas quando achar necessário. 😊


Neste artigo explicamos como ativar o Eco Wi-Fi do router em nosnet.pt.
Saiba ainda como ativar o Eco Wi-Fi na App NOS Net:

 

Ativar a Eco Wi-Fi

Ative o Eco Wi-Fi, se estiver fora de casa ou se ninguém estivar a utilizar o Wi-Fi do router. 
Caso pretenda desativar a rede Wi-Fi siga os passos abaixo: 

  1. Aceda a nosnet.pt, com os seus dados de acesso NOS ID, selecione “Mais”, no menu lateral, e escolha “Eco Wi-Fi”;
  2. Selecione “Eco Wi-Fi” para o modo ligado. O Wi-Fi do router é desligado e todos os equipamentos ligados por Wi-Fi perdem a ligação.

     

❕ A funcionalidade de definir um horário e um período para ligar e desligar a rede Wi-Fi de momento apenas se encontra disponível para alguns equipamentos Power Router.❕


Caso tenha um Power Router compatível com esta funcionalidade, saiba como definir um horário e um período para ligar e desligar a sua rede wireless do Router através da App NOS Net:

  1.  Aceda a nosnet.pt, com os seus dados de acesso NOS ID, selecione “Mais”, no menu lateral, e escolha “Eco Wi-Fi”;

     

  2. Escolha “Criar regra”, para criar uma nova regra para a Eco Wi-Fi;

     

  3. Defina osdias e horáriosque pretende configurar a funcionalidade Eco Wi-Fi e, de seguida, escolha Criar Regra;
    Pode alterar, criar novos agendamentos ou desativar o Eco Wi-Fi sempre que quiser.

     

  4. Após conclusão, na página “Eco Wi-Fi”, a regra criada fica ativa, sendo que pode inativar a mesma ou ativar o “Eco Wi-Fi sempre ligado”. Pode também:
    • Verificar a regra criada “As suas regras” e editar, ao selecionar “Editar”, ou;
    • Criar uma nova regra Eco Wi-Fi, ao selecionar “Criar regra”.


  5.  

 

Saiba tudo sobre a App NOS Net e as funcionalidades em:

 

Quer saber mais sobre Wi-Fi? Consulte as nossas dicas e conselhos:

 

 

Beneficie de todas as vantagens associadas à gestão do serviço de internet em nos nosnet.pt ou na App NOS Net, disponível através do Google Play e da App Store

 
Partilhe connosco o que achou da funcionalidade Eco Wi-Fi. Caso tenha alguma dúvida, fale connosco.. 😉

Bom dia @PINTO José

Lamentamos o transtorno. 

Editámos o seu comentário por conter o seu número de cliente. Sugerimos que não partilhe os seus dados pessoais publicamente. 

Com a atualização do horário é necessário realizar essa modificação ao seu equipamento e, infelizmente, não o conseguimos fazer. 

Pelo que, para ajudar, endereçámos o seu tema à equipa que o vai ajudar e contactar. O seu assunto ficou registado com o número 000115645801. 

Obrigado


Olá consigo activar mas sem a função de horário. Mal desligo vai a internet a baixo. Antes de mudar para o giga router tinha horário agora tenho que fazer manualmente todos os dias 😢

 

Obrigado


Olá @DavidSilva,

A opção “Eco Wi-Fi” não está deslizável? Não consegue ativar?
Obrigada


Desde que mudei para o giga router a opção do horário desapareceu

 


Obrigado pela sugestão vou tentar hoje


Guimas obrigado pela dica, funcionou, programei para menos 1hora e efectivamente com uma hora de atraso o wifi ligou


Há um mês atrás,!!!!!!! Agora deve estar na mesma.

Fi de já de tudo. Reset mais uma hora menos uma hora e resultado.

NA MESMA. NÃO FUNCIONA.


Há um mês atrás,!!!!!!! Agora deve estar na mesma.

Fi de já de tudo. Reset mais uma hora menos uma hora e resultado.

NA MESMA. NÃO FUNCIONA.

É um problema técnico, a linha de apoio poderá resolver, já ligou ?


Já fizeram agendamento. Bla Bla Bla e tudo igual.


Obrigado mas vou desistir. A Nos agora não precisa de clientes.

 


Olá @PINTO José,

Lamentamos a situação.

Vamos responder à sua mensagem logo que possível.

Obrigada


Boa tarde, atraves da app nos net defini parametros diários para o funcionamento do eco wifi, acontece que efectivamente o mesmo desliga mas apos o horario definido nao volte a ligar automaticamente, tenho de ir sempre a app ligar o router. Podem por favor verificar se esta funcionalidade realmente esta ativa e se funciona?

Obrigado

 

 

 

 


Eu sei activar e desativar o Eco Wi-Fi, a questão é que não existe a possibilidade de agendamento para ligar e desligar num modo automático.

A NOS poderia de ativar esta funcionalidade para o novo Router 5.0.
Olá @Sofia83,



Saiba como ativar o Eco Wi-fi e muitas outras funcionalidades na app NOS Net, aqui.



Caso tenha mais alguma questão, partilhe connosco.



Obrigada
O novo Giga Router 5.0 não dá para programar o desligamento e ligamento na App NOS Net na função Eco Wi-Fi.

Nem no site MinhaNet dá para programar os horários do Wi-Fi.

O que dá para fazer unicamente, é Ligar e Desligar!

Sim Eco Wi-fi está com regras criadas e desde a mudança horas em 29 de março que não executa nada. 


Eco Wi-Fi?


Já fiz isso tudo e nada. Não executa as regras. Hora errada porque tenho regra para desligar as 00:00 e desliga as 23:00. M.as depois não liga a hora de fim que é as 19:00.


Já fiz e nada. Dizem que existe problema de firmewere ou lá i que é. Ligo para 16990 e nada. Desde 29 de março. É um absurdo.


Boa noite.
Desde dia 29 de março que fiquei com eco wi-fi completamente fora de funcionamento. Apresentei várias reclamações recebi vários contactos e até hoje ninguém resolve.
É completamente absurdo.
 


O eco wifi, das vezes que funciona, ele liga-me por defeito as duas redes wireless 2.4 e 5 ghz, quando acorda do periodo definido para se desligar, logo ai não devia de ser assim porque se eu desligo a 5ghz antes de ele entrar no periodo definido ele quando acordasse devia de a  manter desligada e nao repor as duas, logo o que faço quando ele me volta a ligar as duas é que desligo uma das redes neste caso a 5ghz, ao fazer isto o eco wifi mesmo estando definido como ligado ele já não vai funcionar ou seja, da proxima vez que entrar no periodo onde devia de desligar wireless já não desliga.


Olá @JOSÉ MANUEL ROSA MATOS, a situação só acontece quando desliga a rede de 5Ghz? 


Olá @JOSÉ MANUEL ROSA MATOS,

O @Jorge C deu uma boa ajuda, no entanto, vamos precisar de analisar a situação, uma vez que já não temos neste momento nenhuma situação identificada relativamente ao Eco Wi-Fi.

Envie-nos, por favor, o seu número de cliente por mensagem privada, através do perfil @Fórum.

Obrigada


É tudo treta. Antes funcionava bem agora é uma lástima. Tanta letra e ninguém arranja solução. No meu caso agendo e não cumpre. Nem com uma hora s menos ou a mais. Desligo ou tiro agendamentos e tenho que ir ligar o wi Fi porque não executa automaticamente. É uma tristeza tanta publicidade e afinal para que serve a aplicação? Para nada. Não se faz nada excepto consultar faturas e ouvi mais. Srs da Nos já é tempo de resolverem isto.

Carlos Pinto.

 


Olá @PINTO José

Diga-nos qual é o seu Router para o podermos ajudar, por favor.

Obrigada 


Comentário