A Eco Wi-Fi é uma funcionalidade que permite ligar e desligar a sua rede Wireless do router através da App NOS Net e em nosnet.pt. Com a configuração ativa, consegue poupar mais energia e disponibilizar a rede Wi-Fi apenas quando achar necessário.
Neste artigo explicamos como ativar o Eco Wi-Fi do router em nosnet.pt. Saiba ainda como ativar o Eco Wi-Fi na App NOS Net:
Ativar a Eco Wi-Fi
Ative o Eco Wi-Fi, se estiver fora de casa ou se ninguém estivar a utilizar o Wi-Fi do router. Caso pretenda desativar a rede Wi-Fi siga os passos abaixo:
Aceda a nosnet.pt, com os seus dados de acesso NOS ID, selecione “Mais”, no menu lateral, e escolha “Eco Wi-Fi”;
Selecione “Eco Wi-Fi” para o modo ligado. O Wi-Fi do router é desligado e todos os equipamentos ligados por Wi-Fi perdem a ligação.
A funcionalidade de definir um horário e um período para ligar e desligar a rede Wi-Fi de momento apenas se encontra disponível para alguns equipamentos Power Router.
Caso tenha um Power Router compatível com esta funcionalidade, saiba como definir um horário e um período para ligar e desligar a sua rede wireless do Router através da App NOS Net:
Aceda a nosnet.pt, com os seus dados de acesso NOS ID, selecione “Mais”, no menu lateral, e escolha “Eco Wi-Fi”;
Escolha “Criarregra”, para criar uma nova regra para a Eco Wi-Fi;
Defina osdias e horáriosque pretende configurar a funcionalidade Eco Wi-Fi e, de seguida, escolha “Criar Regra”; Pode alterar, criar novos agendamentos ou desativar o Eco Wi-Fi sempre que quiser.
Após conclusão, na página “Eco Wi-Fi”, a regra criada fica ativa, sendo que pode inativar a mesma ou ativar o “Eco Wi-Fi sempre ligado”. Pode também:
Verificar a regra criada “As suas regras” e editar, ao selecionar “Editar”, ou;
Criar uma nova regra Eco Wi-Fi, ao selecionar “Criar regra”.
Saiba tudo sobre a App NOS Net e as funcionalidades em:
Quer saber mais sobre Wi-Fi? Consulte as nossas dicas e conselhos:
Partilhe connosco o que achou da funcionalidade Eco Wi-Fi. Caso tenha alguma dúvida, fale connosco..
Página 3 / 6
Bom dia @PINTO José,
Lamentamos o transtorno.
Editámos o seu comentário por conter o seu número de cliente. Sugerimos que não partilhe os seus dados pessoais publicamente.
Com a atualização do horário é necessário realizar essa modificação ao seu equipamento e, infelizmente, não o conseguimos fazer.
Pelo que, para ajudar, endereçámos o seu tema à equipa que o vai ajudar e contactar. O seu assunto ficou registado com o número 000115645801.
Obrigado
Olá consigo activar mas sem a função de horário. Mal desligo vai a internet a baixo. Antes de mudar para o giga router tinha horário agora tenho que fazer manualmente todos os dias
Obrigado
Olá @DavidSilva,
A opção “Eco Wi-Fi” não está deslizável? Não consegue ativar? Obrigada
Desde que mudei para o giga router a opção do horário desapareceu
Obrigado pela sugestão vou tentar hoje
Guimas obrigado pela dica, funcionou, programei para menos 1hora e efectivamente com uma hora de atraso o wifi ligou
Há um mês atrás,!!!!!!! Agora deve estar na mesma.
Fi de já de tudo. Reset mais uma hora menos uma hora e resultado.
NA MESMA. NÃO FUNCIONA.
Há um mês atrás,!!!!!!! Agora deve estar na mesma.
Fi de já de tudo. Reset mais uma hora menos uma hora e resultado.
NA MESMA. NÃO FUNCIONA.
É um problema técnico, a linha de apoio poderá resolver, já ligou ?
Já fizeram agendamento. Bla Bla Bla e tudo igual.
Obrigado mas vou desistir. A Nos agora não precisa de clientes.
Olá @PINTO José,
Lamentamos a situação.
Vamos responder à sua mensagem logo que possível.
Obrigada
Boa tarde, atraves da app nos net defini parametros diários para o funcionamento do eco wifi, acontece que efectivamente o mesmo desliga mas apos o horario definido nao volte a ligar automaticamente, tenho de ir sempre a app ligar o router. Podem por favor verificar se esta funcionalidade realmente esta ativa e se funciona?
Obrigado
Eu sei activar e desativar o Eco Wi-Fi, a questão é que não existe a possibilidade de agendamento para ligar e desligar num modo automático.
A NOS poderia de ativar esta funcionalidade para o novo Router 5.0.
Olá @Sofia83,
Saiba como ativar o Eco Wi-fi e muitas outras funcionalidades na app NOS Net, aqui.
Caso tenha mais alguma questão, partilhe connosco.
Obrigada
O novo Giga Router 5.0 não dá para programar o desligamento e ligamento na App NOS Net na função Eco Wi-Fi.
Nem no site MinhaNet dá para programar os horários do Wi-Fi.
O que dá para fazer unicamente, é Ligar e Desligar!
Sim Eco Wi-fi está com regras criadas e desde a mudança horas em 29 de março que não executa nada.
Eco Wi-Fi?
Já fiz isso tudo e nada. Não executa as regras. Hora errada porque tenho regra para desligar as 00:00 e desliga as 23:00. M.as depois não liga a hora de fim que é as 19:00.
Já fiz e nada. Dizem que existe problema de firmewere ou lá i que é. Ligo para 16990 e nada. Desde 29 de março. É um absurdo.
Boa noite. Desde dia 29 de março que fiquei com eco wi-fi completamente fora de funcionamento. Apresentei várias reclamações recebi vários contactos e até hoje ninguém resolve. É completamente absurdo.
O eco wifi, das vezes que funciona, ele liga-me por defeito as duas redes wireless 2.4 e 5 ghz, quando acorda do periodo definido para se desligar, logo ai não devia de ser assim porque se eu desligo a 5ghz antes de ele entrar no periodo definido ele quando acordasse devia de a manter desligada e nao repor as duas, logo o que faço quando ele me volta a ligar as duas é que desligo uma das redes neste caso a 5ghz, ao fazer isto o eco wifi mesmo estando definido como ligado ele já não vai funcionar ou seja, da proxima vez que entrar no periodo onde devia de desligar wireless já não desliga.
Olá @JOSÉ MANUEL ROSA MATOS, a situação só acontece quando desliga a rede de 5Ghz?
Olá @JOSÉ MANUEL ROSA MATOS,
O @Jorge C deu uma boa ajuda, no entanto, vamos precisar de analisar a situação, uma vez que já não temos neste momento nenhuma situação identificada relativamente ao Eco Wi-Fi.
Envie-nos, por favor, o seu número de cliente por mensagem privada, através do perfil @Fórum.
Obrigada
É tudo treta. Antes funcionava bem agora é uma lástima. Tanta letra e ninguém arranja solução. No meu caso agendo e não cumpre. Nem com uma hora s menos ou a mais. Desligo ou tiro agendamentos e tenho que ir ligar o wi Fi porque não executa automaticamente. É uma tristeza tanta publicidade e afinal para que serve a aplicação? Para nada. Não se faz nada excepto consultar faturas e ouvi mais. Srs da Nos já é tempo de resolverem isto.
Carlos Pinto.
Olá @PINTO José,
Diga-nos qual é o seu Router para o podermos ajudar, por favor.
Enter your E-mail address. We'll send you an e-mail with instructions to reset your password.
A analisar o ficheiro em busca de vírus
Lamentamos, mas ainda estamos a analisar o conteúdo deste ficheiro, a fim de nos certificarmos de que o mesmo é seguro para descarregar. Agradecemos que tentes de novo dentro de poucos minutos.